#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

D

Dragon_92

Guest
Eu sei que o melhor nesta altura é a ausência de notícias, mas... Que angústia. 😔

FORÇA CAMPEÃO!
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,853
1,791
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
É assustador que algo assim possa acontecer. Que as tuas forças não se esgotem, que esta possa ser uma história com final positivo. Força Dragão, és enorme!!!
 
  • Like
Reações: Mihaly Siska

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,231
1,133
No Jogo de hoje dizem que afinal não esteve ligado à ECMO, e que está com "capacidade respiratória e coração a funcionar, embora com ventilação assistida."
 
  • Like
Reações: pvieira91

Luis Santiago

Superior
18 Julho 2019
92
280
Em 1° lugar espero que consiga recuperar, não sou médico nem nada parecido, mas isto parece me mesmo mau "Quintana esteve 45 minutos em paragem até chegar à UCI do São João". (está no observador).
Isto é assustador e espero que consiga fazer a defesa da Sua vida, especialmente pela sua família!
Rezo por ele.
Força Quintana!
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No Jogo de hoje dizem que afinal não esteve ligado à ECMO, e que está com "capacidade respiratória e coração a funcionar, embora com ventilação assistida."
Basicamente, tem sido isto, informações contraditórias entre as insides daqui e a comunicação social, entre os diferentes orgãos de comunicação social e dentro do mesmo orgão de comunicação social em diferentes alturas. Esperar por informações oficiais é o que podemos e devemos fazer, mesmo sabendo que chegarão sempre com delay, pois como é compreensível não somos os prioritários para receber as informações e tudo tem e deve ser tratado com muita precaução e respeito.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
Basicamente, tem sido isto, informações contraditórias entre as insides daqui e a comunicação social, entre os diferentes orgãos de comunicação social e dentro do mesmo orgão de comunicação social em diferentes alturas. Esperar por informações oficiais é o que podemos e devemos fazer, mesmo sabendo que chegarão sempre com delay, pois como é compreensível não somos os prioritários para receber as informações e tudo tem e deve ser tratado com muita precaução e respeito.
mesmo. não alimentem isso, pensem na família que já está a sofrer o suficiente para ainda levar com rumores sobre a saúde do homem.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,990
50,505
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
mesmo. não alimentem isso, pensem na família que já está a sofrer o suficiente para ainda levar com rumores sobre a saúde do homem.
Isto.

Eu sei que a ânsia por boas novas é elevada, mas se até na CS há informações distintas, isto estarmos aqui com insides não é o melhor, tanto para o bom, como para o mau.

Temos de aguardar, não há outra hipótese.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,943
1,064
www.youtube.com
Alfredo Quintana, o guarda-redes de andebol do FC Porto que na segunda-feira sofreu paragem cardiorrespiratória durante um treino de descompressão em que se jogava futsal, continua ligado à ECMO (a máquina de reanimação do Hospital de São João que «substitui o coração e os pulmões») o próprio hospital pouco revelou: «Continua estável mas com prognóstico reservado.»



A BOLA apurou, porém, de fonte seguríssima, que sujeito ainda ontem a uma TAC e a um eletroencefalograma, ambos os exames devem repetir-se hoje - e com base nos seus resultados se perceberá, então, o desenlace que o caso poderá ter.



Que a «situação é muito grave» não há dúvida - e o FC Porto afirmou-o nas suas redes sociais. «Tens uma nação a lutar contigo, dragão» - juntando-lhe frase de entrevista que Quintana dera há menos de dois anos: «Tenho lutado desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário.»


Também a publicação Dragões Diário volta na manhã desta quarta-feira a atualizar o estado de saúde do internacional português: «Alfredo Quintana continua internado com prognóstico reservado no Hospital de São João, para onde foi transportado depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. A todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação do guarda-redes de andebol do FC Porto, o nosso sincero muito obrigado.»
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,118
23,745
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Enquanto não houver um feedback que confirme que o cérebro está vivo, o "estar vivo" é ainda muito redutor.

Força KINGtana, estás no últimos 10 segundos de um jogo empatado, faz a defesa da tua vida.
 
  • Like
Reações: pauloans