#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,415
13,979
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dois programas desportivos no final da tarde. Tvi24 e cmtv. 1 pivot e 3/4 comentadores em cada um deles. Só os comentadores afectos ao FC Porto falam do Quintana e dão as condolências à familia. Uma vergonha de país cheio de mal educados. :-(
Que se foda isso, é o que é, melhor assim.

Também não iria ficar nada agradado por ver quem passa a vida a hostilizar e rotular as nossas gentes, a fazerem uso do falecimento de um dos nossos para ganhar tempo de antena.
 
Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: Malhanga e RR11

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"Não consigo colocar em palavras aquilo que sinto neste momento, tão pouco tudo o que representaste para mim.
Como me despeço de um irmão? De um companheiro de luta? De um amigo de todas as horas? A vida fará muito menos sentido sem ti para partilhá-la, mas podes ter a certeza que cá continuaremos a honrar a tua memória.
Viverás para sempre em cada um que teve o privilégio de te ter nas suas vidas. Tenho a certeza que estarás para sempre a olhar por nós e a ser o nosso anjo da guarda.
Não me esqueci da promessa que te fiz. Estejas onde estiveres, eu vou cuidar dos teus amores. Enquanto aqui estiver nada lhes faltará, meu irmão! Até já, irmão"

Victor Iturriza
 
otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,504
50,956
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vou tentar escrever algo sobre o nosso CAMPEÃO.

Isto desde segunda-feira não está fácil, parece que estamos perante um autêntico pesadelo e só consigo estar a pensar nisto. Enquanto escrevo, a emoção é muita e vem ao meu pensamento tudo o que o nosso Alfredo Quintana representava para o FC Porto e para todos nós!
Falando em termos desportivos, Alfredo Quintana chegou ao clube em 2011, estreou-se num jogo no Pavilhão de Resende diante do Sporting da Horta com a camisola 31, sendo que ainda deu um ar da sua graça nessa temporada 2010/2011, terminando com o FC Porto campeão - inesquecível aquela exibição no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Desde então foi-se fixando cada vez mais na baliza do FC Porto e desde 2011/2012 passou a ter na camisola o número 1. Um número que a partir de hoje será imortalizado como de ALFREDO QUINTANA, mais ninguém passará a utilizar este número, uma homenagem justa e um reconhecimento de um atleta extraordinário, um dos maiores GR de sempre que passou por Portugal, senão mesmo o melhor!
O crescimento deste GR ao longo das épocas foi notável. Fisicamente sempre foi muito forte, mas tecnicamente tinha as suas lacunas - fruto de também não ter tido grande formação andebolística - contudo, a sua inteligência, forma de como se posicionava e verificava as movimentações contrárias por parte do adversário, claramente veio compensar essa vertente técnica, chegando a um momento, onde claramente já era um dos melhores GR do mundo nesta enorme modalidade!!!
E este CAMPEÃO, era NOSSO!!! Tínhamos nas nossas fileiras, um dos melhores GR de andebol, era nosso e em condições normais iria terminar a sua carreira por aqui. Ao longo dos anos, teve sempre muitas propostas para sair (mesmo a nível nacional, o Sporting bem tentou a sua contratação), mas a sua paixão pelo FC Porto e pela cidade falou sempre mais alto, acabando por permanecer ano após ano.

Além de ter tido um ENORME percurso ao serviço do FC Porto, nos últimos anos passou a ser igualmente peça chave na seleção nacional. Este grande crescimento da seleção também se deveu e de que maneira ao seu rendimento.
Alfredo Quintana foi um verdadeiro campeão. Foram quase 500 jogos pelo FC Porto, nestas temporadas todas há exibições mesmo MEMORÁVEIS, impossível ficar no esquecimento.
Exibições essas, que se juntam títulos, muitos títulos que alcançou pelo nosso grande clube, um clube que não era o dele, mas rapidamente passou a ser!

No passado domingo, a nossa equipa obteve mais uma vitória para o campeonato, desta feita no reduto do Águas Santas e o nosso Alfredo Quintana protagoniza uma grande exibição. Aliás, até considero que foi uma das grandes exibições que protagonizou esta época e não é que o destino quis, que ele apontasse o último golo da partida e o jogo terminar com a imagem dele em grande plano na TV.
Quem diria, que seria a última imagem que íamos ter do nosso campeão. Foi a despedida e não sabíamos...
Este mundo consegue ser cruel! Como referi no início deste desabafo, isto desde segunda-feira está a ser um pesadelo e está a custar-me imenso estar a lidar com isto. Ainda ontem estive a ver o Madeira SAD-Águas Santas e a aflição apoderou-se de mim, nem quero imaginar quando for para assistir aos jogos do nosso clube.
Custa bastante, ainda por cima, ter sucedido a um atleta como o Alfredo Quintana deixa-me totalmente de rastos e sem chão...
E depois pensarmos, que falamos de alguém tão novo, com uma filha por criar, é algo que parte ainda mais o coração. Ele não merecia isto!!! Não, não, não!!!!!!

Os meus pensamentos vão para toda a sua família, colegas, amigos e todos que sofrem por esta perda. Não há palavras que possam minimizar a dor que sentem.
No que aos colegas diz respeito, eu sei que não será fácil a retoma, mas também não duvido, que farão de tudo para preservar a memória do Alfredo e desportivamente falando, vão fazer de tudo para dedicar o máximo de títulos possíveis a ele.
Mais do que nunca, peço a todos vós, mesmo aqueles que não ligam muito ao andebol, que dêem o maior calor humano possível aos nossos guerreiros e toda a estrutura do FC Porto. Os tempos não serão fáceis, mas TODOS JUNTOS vamos tentar seguir em frente, mas SEMPRE com o Alfredo Quintana no pensamento!

MUITA FORÇA A TODOS!!!

ALFREDO QUINTANA ETERNAMENTE #1


p.s - Deixo uma garantia a todos vós. Neste espaço, o Alfredo Quintana JAMAIS será esquecido!!! Jamais mesmo e nos próximos tempos faremos aqui alterações no fórum de forma a homenagear eternamente este grande campeão.
São gestos simples, mas ficarão marcados para todo o sempre.
 

jesuita

Bancada lateral
16 Junho 2016
949
771
40
Santo Tirso
Só vi o Quintana ao vivo uma vez mas vibrei várias com ele a partir da TV.
Sempre que abro este tópico vêm-me lágrimas aos olhos.

Fico feliz por todos os que vão de certeza apoiar a família do Quintana, como o seu "irmão" Iturriza referiu, tenho a certeza que nada lhes vai faltar, além do óbvio...
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,196
33,702
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ainda estou desolado.
Uma das imagens mais marcantes que retenho do Quintana é uma muito humilde e que fiquei sempre presente.
Estava a almoçar no Norte Shopping, com um amigo meu dos Super Dragões. Estava o Quintana sentado, a almoçar sozinho numa mesa junto ao Vitaminas.
O meu amigo disse "Vou ali cumprimentar só o Quintana" e eu disse "Opa não vás lá chatear, está a almoçar" e ele "Achas? Ele é 5*".
E foi lá. O Quintana cumprimentou mega humilde, super simpático de sorriso na cara.
Eu não quis ir porque não tinha essa confiança com ele e não queria honestamente chatear. Arrependo-me. Podia e devia ter ido cumprimentar uma lenda. Mas essa imagem de alguém super humilde, a almoçar sozinho e mega simpático nunca há - de ser apagada.
Obviamente que a parte profissional é inesquecível e as suas exibições ficarão para sempre na minha memória! Tal como aquela defesa inacreditável e quase impossível na linha. A travar a bola com a mão no último segundo. O que vibrei com esse momento!

Ate sempre Monstro! O mundo, a modalidade e todos nós ficamos mais pobres hoje.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,145
10,692
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Partiu um dos grandes. Um dos maiores talentos que já vestiu a nossa camisola. E um homem bom, honrado e que amava o nosso clube e a nossa cidade. A vida é e sempre será injusta. Até sempre, Quintana!
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
Dragão Tirsense

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já lá vão mais de 7 horas e ainda não acredito que não o vamos ver mais na baliza, ainda não me acredito porque muito provavelmente foi um jogador que dentro do campo fazia sempre o impossível e pensei que o ia fazer também fora dele...

Já tenho duas décadas de vida e nunca perdi alguém próximo graças a Deus, o Quintana é a primeira pessoa que me fez chorar pela sua ausência. O sentimento primordial que tenho é de que não é verdade, não pode ser. Se perguntarmos a qualquer forista aqui do Portal para dizer um nome de um jogador das nossas modalidades, tenho a plena certeza de que todos diriam o Quintana.
Vê-se tanto bandido aí pela estrada e foram tirar um grande Homem, um grande Pai, um grande Marido, um grande Jogador, um grande Portista.

São tempos muito difíceis, já chorei umas quantas vezes hoje, meto a dar o vídeo de 50 segundos que o Porto publicou com um instrumental de piano no fundo com os highlights do Quintana e as lágrimas são uma certeza, eu sei que me vou emocionar mas sinto que o Quintana merece essa paixão.

Já chorei muitas vezes pelo Porto, de alegria e de tristeza, mas nunca como hoje...

O dia de amanhã é um mistério para mim e para todos nós, já há muito que perdi a paixão pelas picardias, só ficamos a perder com isso, que aqui no portal deem mais enfase à paixão que nos une ao invés da contradição das nossas ideias.


Acabo com uma frase de AVB que já citei ao bocado:
"Os verdadeiros paraísos, são os paraísos que perdemos"

De um jovem destroçado, um forte abraço a todos, nós vamos ultrapassar isto, nós vamos ganhar!
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Abro as notícias e vi... Ainda custa! 💔

Nunca fui muito de seguir o Andebol, até que tive a oportunidade de ver Portugal aqui na Eslovénia em 2017, jogo que perdemos a qualificação para o Euro, julgo eu. Apesar da derrota, vieram todos apertar-nos a mão e dar uma palavra aos 5 portugueses no pavilhão. Trocámos umas palavras de conforto e dissemos que para a próxima a qualificação ia acontecer.

Desde aquele jogo que o Salina, o Gilberto, o Fábio e o Alfredo deixaram-me com um gostinho para ficar mais atento à modalidade, 2 deles eram nossos então, 1 tinha sido e outro havia de ser...

Não há grandes palavras a dizer... Clube, país, modalidade ficaram mais pobres, todos nós ficámos mais pobres. Serás sempre um de nós! <3

Os meus sentimentos à família, aos colegas e aos amigos. 🌟