Anderson

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Engraçado ainda outro dia falei nele, um exemplo de como adaptar um jogador à força a funções que não fazem parte do seu ADN, dá mau resultado.

Obrigado pela partilha, logo à noite já vejo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ignis Draco disse:
Engraçado ainda outro dia falei nele, um exemplo de como adaptar um jogador à força a funções que não fazem parte do seu ADN, dá mau resultado.

Obrigado pela partilha, logo à noite já vejo.
É logico que ele não devia ter saido do ataque, mas no final foi a falta de cabeça que o matou, é pena.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Foi grande enquanto cá esteve, podia ter sido enorme! Lesão, Ferguson e cabeça impediram que atingisse todo o potencial que tinha.

Obrigado e tudo de bom para o resto da tua vida, Anderson!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Será sempre um dos maiores pontos de interrogação da nossa história recente. Aquela entrada canina do grego roubou-lhe demasiado tempo de jogo e a transferência devia ter sido adiada 1 ano. Aos 18/19 anos era um talento maior que James, que foi de longe o melhor teenager estrangeiro que tivemos a jogar em Portugal nos últimos anos. Uma pena...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Foi mais um com talento natural que não chegou mais longe porque não se pode viver só de talento, ou pode, mas era preciso chamar-se Ricardo Quaresma e ter um talento ainda maior..

Subiu rápido demais, ainda assim tem a sua história para contar sobre ter jogado no Manchester United, não foi só ter tido contrato..

Mas foi um jogador que se deixou esquecer, ganhou peso, começou a aparecer por motivos que não do seu perfume com bola e acho que decidiu bem, já se andava a arrastar pelos relvados.. Um bocado mais de esforço e hoje podia estar a fazer carreira na MLS ou noutro mercado endinheirado..

Quanto a nós, um grandioso talento e o Katsouranis merece todos os nomes que lhe chamaram e vão chamar nestes dias, o desrespeito pelo colega de profissão está lá e não pode ser apagado..

Espero que dentro ou fora do futebol, o Anderson vá voltando ao Dragão de vez em quando..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Podia ter tido uma carreira melhor, ao nível do talento que tinha, mas por este ou aquele motivo não conseguiu. Contudo, ainda jogou bastante no United, principalmente nas primeiras 3 ou 4 épocas. Foi pena.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Aquela entrada assassina afetou-o, mas ninguém me tira da cabeça que Sir Alex acabou por inadvertidamente contribuir para o seu declínio futebolístico, recuando-o no terreno para funções que não eram as suas. Foi basicamente o tentar transformar um 10 num 6, é verdade que já funcionou com alguns jogadores, até já funcionaram adaptações mais drásticas, mas no caso do Anderson penso que se revelou um erro.

Esses dois fatores, e quem sabe algo mais, cortaram-lhe as pernas por assim dizer. O primeiro, quase literalmente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Foi mais um com talento natural que não chegou mais longe porque não se pode viver só de talento, ou pode, mas era preciso chamar-se Ricardo Quaresma e ter um talento ainda maior..

Subiu rápido demais, ainda assim tem a sua história para contar sobre ter jogado no Manchester United, não foi só ter tido contrato..

Mas foi um jogador que se deixou esquecer, ganhou peso, começou a aparecer por motivos que não do seu perfume com bola e acho que decidiu bem, já se andava a arrastar pelos relvados.. Um bocado mais de esforço e hoje podia estar a fazer carreira na MLS ou noutro mercado endinheirado..

Quanto a nós, um grandioso talento e o Katsouranis merece todos os nomes que lhe chamaram e vão chamar nestes dias, o desrespeito pelo colega de profissão está lá e não pode ser apagado..

Espero que dentro ou fora do futebol, o Anderson vá voltando ao Dragão de vez em quando..
Basicamente é isso, o teu comentário só peca na referencia ao Q7, o Q7 é um gajo que sempre se cuidou muito, nunca apareceu numa pré epoca com excesso de peso, ainda hoje está em grande forma fisica, Q7 chegou onde tinha que chegar o talento que tem tambem é fruto da maneira como joga.

O Anderson era um talento brutal, era o maior talento no brasil quando o fomos lá buscar, hoje em dia seria impossível.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
Foi o nosso jogador que até hoje vi ao vivo e mais me entusiasmou.

Nunca me vou esquecer da estreia dele no Dragão e de pensar para mim que tínhamos ali material de futura bola de ouro. Era impressionante a qualidade que ele tinha com 17/18 anos.

Como também nunca me vou esquecer daquela 1a parte contra o slb onde partiu tudo juntamente com o Quaresma e depois saiu de maca para nunca voltar a ser o mesmo.

Fez uma carreira recheada mas claramente longe daquilo que eu imaginava quando o vi aqui.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
sirmister disse:
Basicamente é isso, o teu comentário só peca na referencia ao Q7, o Q7 é um gajo que sempre se cuidou muito, nunca apareceu numa pré epoca com excesso de peso, ainda hoje está em grande forma fisica, Q7 chegou onde tinha que chegar o talento que tem tambem é fruto da maneira como joga.

O Anderson era um talento brutal, era o maior talento no brasil quando o fomos lá buscar, hoje em dia seria impossível.
Eu quando falo do Quaresma, não faço porque seria repetir-me, falo com angústia porque com a nossa camisola foi o que mais me gosto deu a ver jogar, aliás, perder o Deco e trazer o Quaresma para mim foi perder um ídolo de classe e trazer um ídolo selvagem.. Falo da forma que sabemos todos que um Quaresma com trabalho se calhar teria bolas de ouro, aliás, não teria vindo para cá porque queria jogar mais..

Agora fisicamente e na ambição, o Quaresma bate o Anderson de longe, aliás, o Quaresma tem amor/ódio com os adeptos e o Anderson é mais indiferença, está a fazer e a ganhar o dele, ou estava..

Mas sim, o Anderson agora seria impossível, aliás a amostra está nos vários jovens talentos que fomos perdendo desde essa altura por causa da inflação..
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
era um menino com um talento incrível..

na altura falou-se que a venda dele serviu para pagar as dívidas de alguém ao jogo...

foi uma pena o que aconteceu com a sua carreira... mas mesmo a 6 fazia a diferença... não esqueço aquele nosso jogo contra o United em que ele foi dos melhores em campo
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Podia ter ido mais longe, contudo, também não se pode dizer que a sua carreira depois de sair do Porto, foi uma fraude. Ainda jogou vários anos a titular no Manchester United onde ganhou 1 liga dos campeões.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,938
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nao me esqueco daqueles meses a titular no FCP, o miudo era um génio.
O burro do Ferguson bota o Ferrari a puxar carroça e a partir daí foi o que foi. Uma pena.
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
era um menino com um talento incrível..

na altura falou-se que a venda dele serviu para pagar as dívidas de alguém ao jogo...

foi uma pena o que aconteceu com a sua carreira... mas mesmo a 6 fazia a diferença... não esqueço aquele nosso jogo contra o United em que ele foi dos melhores em campo
verdade.. se não tem sido ele possivelmente teríamos passado essa eliminatória..
 
J

JAEP

Guest
Também cheguei achar que este tinha potencial para ser bola de ouro... A lesão que teve abrandou e muito a sua evolução.

E depois o Fergunson, sem palavras para o que ele fez com o Anderson.
 
  • Like
Reações: Moreira