Andoni Zubizarreta - Ex Diretor Desportivo

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,161
5,620
Há que começar a identificar os alvos para atacar bem cedo no mercado de verão. Há muitas posições a serem reforçadas e precisamos de ter vários nomes possíveis para cada uma delas.

Diogo Costa, Cláudio Ramos; Nehuen Perez, Zé Pedro; Martim, Moura; Tomás Perez, Varela, Eustáquio; Mora, William Gomes; Samu, Gul.

Estes são os 13 que devem ficar.

São precisos pelo menos 2 centrais. Djaló e Otávio não dão garantias nenhumas. Marcano termina contrato.

É preciso um defesa/ala direito. O Martim será o dono do lugar e o ciclo do João Mário tem de fechar.

É preciso um defesa/ala esquerdo para titular. Não sei se o William Gomes pode jogar ali mas o Moura não pode continuar a ser o titular. É um bom suplente e só. Zaidu tem de sair.

São precisos dois médios. O Eustáquio é um bom suplente. O Vasco não vai ter nível para isto. O Grujic tem de ir embora.

São precisos dois extremos. Borges, Pepê e André Franco são a banalidade que temos de nos livrar.

É preciso decidir o que se vai fazer com o Gul. Ou desce à equipa B ou começa a ser aposta mais frequente. Um miúdo de 20 anos tem de jogar. Talvez o Vonic possa subir à equipa A recambiando o Gul para a B.

Ou seja, 8 reforços pelo menos:
- 2 centrais;
- 1 defesa/ala para cada lado;
- 2 médios;
- 2 extremos;

Confio no André, no Zubi e no scouting.

Há muito trabalho a fazer.

Gostava e seria importante que um dos centrais, um dos médios e um dos extremos fossem jogadores capazes de vir e pegar de estaca. A equipa não vai poder ser só miudagem que precisa de meses para se adaptar.

• Like
Reações: Ibarra e Moreira

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,116
71,881
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
1ª época um desastre maior que o do Marselha como DD.
Só que não

Não foi ele que vendeu o Nico no último dia de mercado ficando com 12 horas para arranjar um substituto com 10 M€ no bolso (que foi o valor das nossas propostas)

O plantel é fraco, falhou se redondamente na escolha do treinador em junho (e duvido que a ideia do VB tenha vindo dele) e a partir daí vives com as consequências

A culpa está mais acima

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,051
150,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só que não

Não foi ele que vendeu o Nico no último dia de mercado ficando com 12 horas para arranjar um substituto com 10 M€ no bolso (que foi o valor das nossas propostas)

O plantel é fraco, falhou se redondamente na escolha do treinador em junho (e duvido que a ideia do VB tenha vindo dele) e a partir daí vives com as consequências

A culpa está mais acima
Ele não faz parte?
Não é tido nem achado nas decisões?
é imune a críticas?

Sim a responsabilidade está mais acima, mas ele não é um turista que lá anda que não tem peso nem opinião.

Não demoraram muito os tais paninhos quentes que o @Rasputin falava.

• Like
Reações: Rasputin

jcmp17

8 Julho 2018
46,116
71,881
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ele não faz parte?
Não é tido nem achado nas decisões?
é imune a críticas?

Sim a responsabilidade está mais acima, mas ele não é um turista que lá anda que não tem peso nem opinião.

Não demoraram muito os tais paninhos quentes que o @Rasputin falava.
O trabalho do Andoni não é só o de gerir quem entra e quem sai na equipa de futebol

Tens uma formação que renovou contrato com TODOS os jogadores importantes, uma equipa B que apesar de um começo terrível saca 2 coelhos da cartola em janeiro que a vieram salvar

É um trabalho muito abrangente que não se cinge a entradas e saídas

But carry on

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,051
150,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O trabalho do Andoni não é só o de gerir quem entra e quem sai na equipa de futebol

Tens uma formação que renovou contrato com TODOS os jogadores importantes, uma equipa B que apesar de um começo terrível saca 2 coelhos da cartola em janeiro que a vieram salvar

É um trabalho muito abrangente que não se cinge a entradas e saídas

But carry on
Nessa parte da formação tem estado bem.
Mas todos sabemos que o futebol sénior é o bread & butter no clube.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,192
16,215
Já eu quero mesmo acreditar que estamos a construir uma base com esta juventude da equipa A, B e sub19 e depois reforçar com experiência e maior qualidade no próximo mercado.....

Mas......vamos ver....

jcmp17

8 Julho 2018
46,116
71,881
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nessa parte da formação tem estado bem.
Mas todos sabemos que o futebol sénior é o bread & butter no clube.
E será que é apenas ele que decide que quer apenas comprar putos de 18 e 19 anos para a equipa principal?

Olha hoje um jornalista disse me que a venda do Nico em janeiro estava mais ou menos prevista porque já sabiam que a direção queria vender pelo menos mais 1 jogador em janeiro. Só não sabiam quem

Estamos a trabalhar em défice e isso é muito muito difícil

• Like
Reações: Dragon Lonis

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,854
14,187
E será que é apenas ele que decide que quer apenas comprar putos de 18 e 19 anos para a equipa principal?

Olha hoje um jornalista disse me que a venda do Nico em janeiro estava mais ou menos prevista porque já sabiam que a direção queria vender pelo menos mais 1 jogador em janeiro. Só não sabiam quem

Se é apenas ele não sei, mas quem é que devemos responsabilizar? Ele ou o AVB, assumo eu.

Não estabilizas uma equipa contratando jogadores de 18 e 19 quando a base dos experientes não tem qualidade.

É começar a casa pelo telhado.

• Like
Reações: BM e Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,051
150,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Se já estava planeada, pior fica a figura de não ser substituído.
Perde-se a "emergência".

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
385
488

não seria o galeno, para compensar a falha de agosto? e esse supostamente foi substituído pelo william

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,524
11,942
Se é apenas ele não sei, mas quem é que devemos responsabilizar? Ele ou o AVB, assumo eu.

Não estabilizas uma equipa contratando jogadores de 18 e 19 quando a base dos experientes não tem qualidade.

Outra vez a tecla da experiência?
Não chegou hoje, talvez um dos mais experientes do plantel?
E a época passada?
Precisámos é de jogadores de qualidade ... Nico's e Samu's ... verdadeiros líderes que empurram a equipa ...

Eustaquio até pode ter muito querer mas querer só por si não chega ...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,576
5,372
E a época passada?
Precisámos é de jogadores de qualidade ... Nico's e Samu's ... verdadeiros líderes que empurram a equipa ...

Uma andorinha não faz a Primavera. A experiência é imprescindível num plantel. 27 anos já dá alguma maturidade, mas faltam os trintões para por a canalha na ordem.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,854
14,187
E a época passada?

É exactamente isso que estou a dizer. Quando não há jogadores experientes com qualidade, estofo e liderança, de nada vale contratar miúdos.

• Like
Reações: BM

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,495
4,389
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Eu dou sempre o exemplo do Ajax do Ten Hag. Tinham vários putos de enorme qualidade para valorizarem (Onana, De Ligt, De Jong, van de Beek, Mazraoui) mas também não veio mal ao Mundo, pelo contrário, de contratarem um trintão como o Tadic ou noutro patamar Tagliaficos, etc.

Qualidade tem sempre de existir, novos ou velhos mas o Porto tem de se reforçar com gajos batidos, temos putos que cheguem.

Não quero que o Porto seja um clube turco só com velhos nem um Sporting desta vida só com putos.

E isso é responsabilidade de quem montou este plantel. Espero que tenham aprendido com esta época. Seja o Zubi ou mais acima.

• Like
Reações: b10nic