André André

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
19,565
30,348
Conquistas
7
108
Eu acredito

já foram buscar um jogador ao Braga e outro ao Vitoria nos últimos anos..(MLS)

não me admirava que tentassem o André X2.
e que o deixassem ir.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,271
30,272
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Asterix disse:
Falam numa proposta de 3.2 milhões.
Sinceramente, eu aceitava.

Porque:
    » acaba contrato em 2019.
    » poupava-se dinheiro numa eventual renovação.
    » não é imprescindível.
    » já tem 28 anos.
    » o jogador iria assinar o contrato da sua vida.
    » não vai ao Mundial, logo não valoriza mais.
    » temos 5 opções melhores que ele para o meio-campo no plantel.
    » temos Mikel, Govea e Fede Varela emprestados e que podem ocupar o lugar dele no plantel em 2018/19 a custo zero.
    » temos Rui Pires, Luizão, Bruno Costa, Moreto Cassamá e Romário Baró na B à espera de oportunidade.
    » o dinheiro dá jeito.

Era agradecer os serviços prestados, a dedicação ao clube e desejar-lhe tudo de bom na nova aventura.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,399
4,820
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Por esse valor será inaceitável. Vamos vender um jogador que tem 20 jogos feitos em menos de 2/3 da época, um internacional português, sempre a um nível do razoável para cima ao longo de dois anos e meio, portista, por 3.2M€? Mas nós somos quem, afinal? Se chegou alguma proposta pelo André com esse valor deveria ser ignorada.

 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,960
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Sky disse:
Por esse valor será inaceitável. Vamos vender um jogador que tem 20 jogos feitos em menos de 2/3 da época, um internacional português, sempre a um nível do razoável para cima ao longo de dois anos e meio, portista, por 3.2M€? Mas nós somos quem, afinal? Se chegou alguma proposta pelo André com esse valor deveria ser ignorada.
Qual seria o valor justo na tua opinião?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,399
4,820
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
d_white_blue disse:
Qual seria o valor justo na tua opinião?
Em circunstâncias normais, ou seja, durante uma janela de transferências, algo entre os 8-10M€ e se tivéssemos possibilidade de garantir alguém com potencial para ser melhor a curto prazo por menos dinheiro. Sinceramente, nesta altura, com tão boas possibilidades de ganhar títulos, quando qualquer ajuda poderá ser decisiva, simplesmente, não vendia.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Sky disse:
Em circunstâncias normais, ou seja, durante uma janela de transferências, algo entre os 8-10M€ e se tivéssemos possibilidade de garantir alguém com potencial para ser melhor a curto prazo por menos dinheiro. Sinceramente, nesta altura, com tão boas possibilidades de ganhar títulos, quando qualquer ajuda poderá ser decisiva, simplesmente, não vendia.
Pagavas 10M para ter o André André na tua equipa?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,399
4,820
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Celta7 disse:
Pagavas 10M para ter o André André na tua equipa?
A minha equipa é a do FC Porto e ele já la está. Nós temos que olhar é para aquilo que é o mercado e para os valores que se pagam por determinados jogadores que jogavam em determinados clubes.

Aqui no portal vejo muitos casos de valorização/desvalorização momentânea. Seguramente que, se durante a primeira época de André André se falasse na sua saída por 3 milhões de euros, muitos colegas, senão todos, partilhariam da minha opinião. No entretanto André André perdeu alguma capacidade que o impeça de se exibir ao nível dessa tal época? É impossível que tal venha a acontecer? Que eu saiba não. Para mim, o jogador é o mesmo. Exemplificando com outro caso: se há quinze dias atrás fosse decidido aceitar vender Sérgio Oliveira por 15M€, alguém contestaria? E se fosse hoje?

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Perdeu espaço no plantel e terá a vida muito complicada para ter minutos. A idade, o contrato, a falta de espaço, acho que seria de aceitar a sua transferência.

Quanto ao plantel, naturalmente não será preciso ninguém para colmatar a sua ausência.

Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira e Oliver, são 4 médios para 2 lugares. André André sempre que jogou com Sérgio Conceição, era como médio mais adiantado, às vezes até ao lado do ponta de lança. Para essa função temos uma leque recheadíssimo de opções. Otávio recuperou, Paulinho foi contratado. Não há espaço para o André André.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Sky disse:
A minha equipa é a do FC Porto e ele já la está. Nós temos que olhar é para aquilo que é o mercado e para os valores que se pagam por determinados jogadores que jogavam em determinados clubes.

Aqui no portal vejo muitos casos de valorização/desvalorização momentânea. Seguramente que, se durante a primeira época de André André se falasse na sua saída por 3 milhões de euros, muitos colegas, senão todos, partilhariam da minha opinião. No entretanto André André perdeu alguma capacidade que o impeça de se exibir ao nível dessa tal época? É impossível que tal venha a acontecer? Que eu saiba não. Para mim, o jogador é o mesmo. Exemplificando com outro caso: se há quinze dias atrás fosse decidido aceitar vender Sérgio Oliveira por 15M€, alguém contestaria? E se fosse hoje?
Mas aquilo que se escreve no portal nada interessa, não é aqui que se define o valor de mercado de um jogador. Até porque a tendência é para uma valorização pouco racional dos jogadores do próprio clube.

Ninguém minimamente competente no seu trabalho (seja um treinador \ director para o futebol \ presidente) contrata o AA por 10M. Porque ninguém paga isso sem conhecer a fundo um jogador. E o AA é um jogador apenas decente. Não mais do que isso.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,399
4,820
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Celta7 disse:
...

Ninguém minimamente competente no seu trabalho (seja um treinador \ director para o futebol \ presidente) contrata o AA por 10M. Porque ninguém paga isso sem conhecer a fundo um jogador. E o AA é um jogador apenas decente. Não mais do que isso.
Celta, parece-me que estás a escrever como se houvesse a necessidade de despachar o André. Não há. É um elemento válido, tem-no demonstrado na época corrente, chegando a estar, na hierarquia, à frente de Óliver, jogador por quem pagámos 20M€. Eu não disse que andaria a bater à porta dos outros clubes a pedir 10M€ pelo André. Agora, se batem à nossa e nos dizem que querem levar o André por 3M€, mandá-los-ia passear. É tudo uma questão de coerência.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,096
11,267
O André André será sempre um dos nossos.

Esta proposta pode ser benéfica para ele poder jogar mais e até ter uma experiência fantástica em L.A.

Proposta esta que também pode ajudar o FCPorto financeiramente.

Acho que aqui ficam a ganhar todos. Mas também não me importo de contar com ele no FCP.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Sky disse:
Celta, parece-me que estás a escrever como se houvesse a necessidade de despachar o André. Não há. É um elemento válido, tem-no demonstrado na época corrente, chegando a estar, na hierarquia, à frente de Óliver, jogador por quem pagámos 20M€. Eu não disse que andaria a bater à porta dos outros clubes a pedir 10M€ pelo André. Agora, se batem à nossa e nos dizem que querem levar o André por 3M€, mandá-los-ia passear. É tudo uma questão de coerência.
Eu concordo com quase tudo o que escreves. Apenas discordei na questão dos 10M. É um jogador que convém ter no plantel.
 

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Precisamos de voltar a construir um núcleo duro de jogadores (sejam titulares ou suplentes). André André é para ficar.
 
M

MVB

Guest
Se eu fosse o André, e o contrato na MLS fosse muito bom para mim pessoalmente, aceitaria ir sem qualquer problema. Reforma dourada a comer os patinhos da MLS a gozar a vida em Los Angeles?? Onde e que posso assinar?

A questão e o clube pode deixar o André ir? Neste momento acho que e claro que pode porque há jogadores e talento na B.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,117
22,965
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
André André é um jogador que, pessoalmente, não me incomodava muito se saísse. Mas não ao desbarato... Ao menos tentem conseguir uma verba próxima dos 5m... Até o Horta teve uma oferta de 7m e nem é titular em Braga.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.