André André

Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
Bem vindo André.

É destes jogadores que necessitamos e acredito que agarre o lugar no 11 muito rapidamente.
 
P

pedromota

Guest
Gosto desta contratação. Jogador com qualidade,português,portista e aparentemente barato.
Só tenho uma duvida onde vai jogar? . Neste momento temos Ruben,Evandro,S.Oliveira,C.Eduardo,Herrera ainda falta L.Lima,Danilo e temos Quintero por resolver. Há quem diga que ainda pode vir Oliver. Não é gente a mais?! ..Vamos lá ver como o treinador irá gerir isto.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,087
62
pedromota disse:
Gosto desta contratação. Jogador com qualidade,português,portista e aparentemente barato.
Só tenho uma duvida onde vai jogar? . Neste momento temos Ruben,Evandro,S.Oliveira,C.Eduardo,Herrera ainda falta L.Lima,Danilo e temos Quintero por resolver. Há quem diga que ainda pode vir Oliver. Não é gente a mais?! ..Vamos lá ver como o treinador irá gerir isto.
Excesso de bons jogadores não é um problema mas sim a falta destes.

Gostaria que o Mikel Agu fizesse a pré-época. Poderia ser parte do plantel e um trinco seguro pro futuro.
 
S

SADRUMS

Guest
Que seja bem vindo e tenha todo o sucesso do mundo. Não obstante, não é contratação que me excite e deixe satisfeito por aí além.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pessoalmente acho que vem com um ano de atraso.Foi o jogador que desejei quando se esfumou o Clasie e veio o Campana.Mas mais vale tarde que nunca,e ele vem muito a tempo de fazer uma carreira recheada de títulos. É com jogadores com o seu caracter e qualidade que poderemos recuperar o tal ADN perdido.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Para mim parece-me uma daquelas contratações do antigamente. Barato mas muita qualidade.

Parece-me o 8 de que precismos. Um jogador com técnica aguerrido.

Força Andre!
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,768
11,111
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Bem-vindo! Gostava de o ver com o número usado pelo pai, seria uma homenagem bonita :)
Salvo erro era o 6 mas posso estar enganado, já lá vão uns anos valentes :)

P.S: Afinal era o 11, erro meu.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,488
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
O filho procura imitar o mestre

?André André será reforço a partir de Julho, regressando à casa de sempre do pai, que já tinha representado nos Sub-19

O nome dos progenitores pode ser um peso, especialmente no caso de terem um passado bem-sucedido. E poucos futebolistas portugueses tiveram mais sucesso do que António André, campeão europeu em 1987 e depois vencedor da Taça Intercontinental e Supertaça Europeia, para além de ter sido sete vezes campeão nacional. André Filipe Brás André, que foi esta sexta-feira anunciado por Pinto da Costa como reforço do FC Porto para 2015/16, carrega o nome do pai em dobro, mas tem respondido ao desafio com uma evolução que tem várias semelhanças com o percurso do Mestre André.

Era assim que António André era conhecido, não só pela raça e capacidade de liderança a meio-campo, mas também pela forma como tratava bem a bola, que hoje em dia é pouco recordada. André André é também um médio todo-o-terreno, capaz de ocupar quase todos os lugares do meio-campo, e tão técnico a atacar como dedicado a defender. O ex-Vitória de Guimarães chega ao Dragão com 25 anos, apenas menos um ano do que a idade com que o pai entrou no clube, em 1984, proveniente do Varzim. Teve tempo para completar 11 temporadas nas Antas.

Foi também o Varzim que André André representou em quase toda o percurso nas camadas jovens, até que em 2007/08 foi emprestado por um ano aos juniores do FC Porto. Os Dragões não foram esse ano campeões nacionais, mas o ano foi proveitoso e o médio participou na vitória dos azuis e brancos na entretanto extinta Liga Intercalar. No final desse ano regressou ao Varzim para representar a equipa sénior e reconheceu ter progredido muito no FC Porto. Em Março de 2009 recebeu o prémio Juventude, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol ao melhor atleta da Segunda Liga até aos 23 anos, e deixou palavras premonitórias: “Se for para o FC Porto é por mérito meu, não por o meu pai estar lá”.

António André era então treinador-adjunto do FC Porto e, na conferência de imprensa em que recebeu esse prémio, o reforço azul e branco admitiu que o pai é mesmo o seu maior ídolo. Para além disso, deixou outra declaração curiosa: admitiu semelhanças “no correr e na maneira de estar”, mas não na garra que aplica em campo. “O que o meu pai tinha a mais, eu tenho a menos”, brincou. A verdade é que, a partir daí, a evolução de André André foi muito grande. Após uma passagem frustrada pelo Deportivo da Corunha B, em 2011/12 já era capitão do Varzim, na Segunda Divisão, numa época em que os poveiros apenas não subiram à Segunda Liga por problemas financeiros.

Seguiu-se o Vitória de Guimarães e, apesar do salto ter sido grande, o médio continuou a crescer, sendo sempre muito utilizado (31 jogos logo no primeiro ano). Em Maio de 2013, foi titular na final da Taça de Portugal conquistada pelo Vitória ao Benfica (2-1). Estabeleceu-se como capitão dos vimaranenses, titular indiscutível e chegou à selecção A, revelando ainda uma inesperada faceta goleadora: 11 golos na Liga NOS, oito deles da marca de penálti, em dez tentativas, tendo as sete primeiras sido todas certeiras. De resto, também o pai era um bom marcador de penáltis e André André parece-se cada vez mais com ele: na entrega, exigência consigo próprio e na intensidade e paixão que põe no jogo. O Dragão espera por ele.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Perfil-Andre-Andre.aspx

- Se for metade do Pai, temos jogador.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
É uma contratação que faz todo o sentido, mesmo que seja suplente joga em 2 posições 8 (preferencialmente) e 6, onde há sempre a necessidade de muita rotatividade, dificilmente não terá várias oportunidades, mas não me surpreenderia de o ver agarrar um lugar na equipa, dependerá muito de quem forem os seus concorrentes para esse lugar.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
Branco disse:
É uma contratação que faz todo o sentido, mesmo que seja suplente joga em 2 posições 8 (preferencialmente) e 6, onde há sempre a necessidade de muita rotatividade, dificilmente não terá várias oportunidades, mas não me surpreenderia de o ver agarrar um lugar na equipa, dependerá muito de quem forem os seus concorrentes para esse lugar.
Pra já o Herrera não vem tão cedo....
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,778
14,352
JOÃO MOUTINHO
"André André tem qualidade para qualquer clube"

Questionado por O JOGO no estágio da seleção na Geórgia, o ex-FC Porto garante que André André é um médio de enorme qualidade.
«André André, a par do espanhol Alberto Bueno, é um dos reforços que o FC Porto já garantiu para a próxima temporada, ficando assim satisfeito um dos pedidos de Julen Lopetegui. Quesitonado sobre a qualidade do médio, convocado por Fernando Santos para o duplo compromisso com a Arménia e Itália, João Moutinho aponta para um jogador de qualidade. "Eu e o André André somos jogadores diferentes, mas vejo nele grande qualidade. Temos características diferentes, mas pelo que vejo é também alguém que gosta de ter a bola e espero que possa ajudar a seleção. Sim, tem qualidade singrar em qualquer clube e na Seleção Nacional", disse o ex-médio do FC Porto, atualmente ao serviço do Mónaco.»
(In ojogo)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,778
14,352
«O pai do André André era um número seis de grande qualidade. De nível internacional. Mas o filho faz qualquer posição do meio-campo com esse nível, ou ainda superior. Joga sempre no limite, é muito exigente consigo mesmo. Nisso é uma cópia perfeita do pai» (Dito)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,778
14,352
«Cresceu, obviamente, mas mantém as mesmas características essenciais: é extremamente inteligente e interpreta como ninguém cada momento do jogo» (Dito)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,778
14,352
«Quando o conheci parecia-me frágil fisicamente, às vezes até parecia que ia quebrar dentro do jogo, mas depois vai sempre buscar uma reserva de energia. É um ganhador» (Dito)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.