André André

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
84
52
simao977 disse:
Sem bola e com bola, não é. As únicas coisas que ele faz, sem bola, que o Óliver não faz são faltas estúpidas e dar porrada. Em termos efetivos de desarme, sem falta, o Óliver ganha, de goleada.
Sim, sim. Aliás, o Óliver é conhecido pela intensidade que emprega na fase defensiva do jogo. É um monstro do desarme e nem sequer compreendo como é que o Sérgio Conceição não fez dele um trinco na ausência do Danilo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ovchinikov disse:
Pois, como deveríamos ter feito nos dois primeiros golos do Vitória e no segundo do Belenenses, matar a jogada logo de início.

Só espero que o futuro não me dê razão.
Há faltas úteis, depois há as faltas estúpidas que o André André fazia. É diferente.
 

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
84
52
Pepalves disse:
É. Por acaso foi um belo mito que se montou no AA é que era intenso. Quantas e quantas vezes andava a trote pelo relvado, às vezes até a passo. E fartava-se de fazer faltas e faltinhas que não interessavam. Não faz falta nenhuma, teve 2/3 meses bons e mais nada.
É, não faz falta, não. Infelizmente, temo que o futuro me dê razão. Veremos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ovchinikov disse:
Sim, sim. Aliás, o Óliver é conhecido pela intensidade que emprega na fase defensiva do jogo. É um monstro do desarme e nem sequer compreendo como é que o Sérgio Conceição não fez dele um trinco na ausência do Danilo.
Quando saiu da equipa na época passada, era o jogador com mais desarmes. É um facto estatístico.
E ser mais intenso que o André André não é difícil. Basta não andar a trote
Para mim, o Bruno Costa é melhor opção que ele no nosso plantel.
 

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
84
52
simao977 disse:
Há faltas úteis, depois há as faltas estúpidas que o André André fazia. É diferente.
E depois há aquelas que ninguém faz e terminam em golo na nossa baliza.

Já vi que és um hater incondicional do André André, nada a fazer. Quem esfrega as mãos são os adeptos do Vitória.
 

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
84
52
simao977 disse:
Quando saiu da equipa na época passada, era o jogador com mais desarmes. É um facto estatístico.
E ser mais intenso que o André André não é difícil. Basta não andar a trote
Para mim, o Bruno Costa é melhor opção que ele no nosso plantel.
Uma estatística feita por quem? Ah, já sei, és tu que assistes aos jogos de papel e caneta na mão e vais anotando os desarmes que cada jogador faz. Quem está em segundo nessa tua lista? O Iker?

A trote como o Sérgio Oliveira e o Óliver no 2-2 do Vitória? Então está bem.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ovchinikov disse:
E depois há aquelas que ninguém faz e terminam em golo na nossa baliza.

Já vi que és um hater incondicional do André André, nada a fazer. Quem esfrega as mãos são os adeptos do Vitória.
Odeio jogadores burros, que fazem faltas estúpidas e que matam possíveis contra-ataques nossos.
Admito que fiquei feliz quando saiu. Andava aqui há dois anos, à custa de três bons meses e de ser filho de quem é. Sem ter a mínima qualidade e rendimento para envergar a nossa camisola.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ovchinikov disse:
Uma estatística feita por quem? Ah, já sei, és tu que assistes aos jogos de papel e caneta na mão e vais anotando os desarmes que cada jogador faz. Quem está em segundo nessa tua lista? O Iker?

A trote como o Sérgio Oliveira e o Óliver no 2-2 do Vitória? Então está bem.
Não, sites de estatísticas. Não perco tempo com isso.
E por mim, acabou aqui. Já estou farto de discutir "metafísica".
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Pepalves disse:
É. Por acaso foi um belo mito que se montou no AA é que era intenso. Quantas e quantas vezes andava a trote pelo relvado, às vezes até a passo.

Exacto. Tenta-se colar ao AA o mesmo rótulo que meteram ao Pai. A diferença é que o Pai dele era mesmo a definição de um jogador intenso. O AA não é e também eu o vi a passear em campo e a defender literalmente com os olhos variadíssimas vezes.

Tinha grandes expectativas quando ele apareceu na equipa principal. Mas perdi-as logo, não tanto por essa questão da intensidade mas principalmente por ser um jogador muito pouco inteligente a jogar. Bom jogador para ter nos treinos e no banco. Apenas isso.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
Faz um bom jogo no Dragão. Não há como virar o bico ao prego.

Será importante no Vitória, se calhar, até determinante no sucesso desta época.


Mas quem não gosta do futebol do AA continuará a não gostar. E quem gosta, continuará a gostar.


Continuo a achar a o domínio do FC Porto no futebol português (e lá fora) ficou enfraquecido quando jogadores como o AA não têm espaço no FC Porto para serem suplentes utilizados/2ª linha. Já tudo é negócio.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,050
7,510
42
Porto
Celta7 disse:
Exacto. Tenta-se colar ao AA o mesmo rótulo que meteram ao Pai. A diferença é que o Pai dele era mesmo a definição de um jogador intenso. O AA não é e também eu o vi a passear em campo e a defender literalmente com os olhos variadíssimas vezes.

Tinha grandes expectativas quando ele apareceu na equipa principal. Mas perdi-as logo, não tanto por essa questão da intensidade mas principalmente por ser um jogador muito pouco inteligente a jogar. Bom jogador para ter nos treinos e no banco. Apenas isso.
Costumo concordar com muito do que dizes, mas este não é um desses casos.
Aqueles primeiros meses após ter vindo do Vitória mostraram o contrário daquilo que vocês dizem. Ele teve vários jogos em que carregou a equipa para a frente. Defendia, atacava, pressionava, finalizava (nem sempre bem, mas estava lá)...nunca o achei pouco inteligente durante este período.
Não poderá ser uma mera coincidência que esse AA tenha "desaparecido" após aquela lesão (pubalgia, creio) que o afectou. Ficou irreconhecível, sem qualquer chama no seu futebol, sem capacidade de pressão, intensidade e tudo de bom que tinha demonstrado anteriormente. Isso fazia com que andasse perdido em campo, chegando constantemente atrasado aos lances, muito lento na decisão das jogadas...e lá está, podia facilmente passar (para mim, erradamente) por jogador pouco inteligente. 

Na verdade, estes primeiros tempos da nova fase no Vitória parecem querer trazer de volta a melhor versão do AA.
E muito honestamente, espero que consiga voltar a ser o que era pois gosto dele como jogador e acho que, estando bem fisicamente, seria sempre uma boa solução para estar no nosso plantel.

Mas claro, é a minha opinião.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,405
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago disse:
Faz um bom jogo no Dragão. Não há como virar o bico ao prego.

Será importante no Vitória, se calhar, até determinante no sucesso desta época.


Mas quem não gosta do futebol do AA continuará a não gostar. E quem gosta, continuará a gostar.


Continuo a achar a o domínio do FC Porto no futebol português (e lá fora) ficou enfraquecido quando jogadores como o AA não têm espaço no FC Porto para serem suplentes utilizados/2ª linha. Já tudo é negócio.
Exacto, se tivesse ficado se calhar já tinha sido bem util esta epoca quando o SO estoirou fisicamente..

O Antero fez um markting brutal á "estrutura" e com isso conseguiu "educar" os adeptos para festejarem vendas como se de golos se tratasse, o que interessa é vender muitos jogadores e comprar muitos sempre a rodar.

O André André era uma excelente opção para ficar no FCP e evitar contratações manhosas.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Desde o início ficou a sensação que o André André saiu daqui com algum ressentimento. Em última análise é um problema dele, porque o Porto é um clube de topo e não uma casa de caridade. O Castro, o Josué, o Licá e outros também são portistas fanáticos mas quando deixaram de render em campo saíram.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
Cada um vê estas declarações como quer.

Eu vejo um jogador feliz pela opção que tomou. É legítimo achar que é melhor ser titular em Guimarães que suplente/bancada no Porto. É mais feliz.


Tomara eu que mais jogadores pensassem assim, ao invés de estarem à espera do fim de um bom contracto. Vidé Buenos, Adriáns e afins.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
Normal que não se arrependa, saiu para jogar e tem jogado. Por cá teria no máximo uns 200 minutos de jogo esta época.
Declarações normais, não ataquem o André que ele é dos nossos.
 
D

Dragon_92

Guest
Na época 2015/2016 o André teve uma sequência de jogos absolutamente espetacular (dois deles contra Benfica e Chelsea). Era o nosso melhor médio naquela altura, tinha intensidade, não falhava um passe e enchia o meio-campo com o tanto que trabalhava... Até me fez lembrar o Lucho em alguns momentos. Penso que teve uma lesão depois disso e nunca mais voltou a ser o mesmo, aliás, era o nosso pior médio na época passada. Era só passe para o lado e para trás, lento, jogava a passo, fartava-se de fazer faltinhas completamente desnecessárias, e depois ainda reclamava...

Aquele jogo em Paços de Ferreira em que ele fez dupla com o Sérgio Oliveira no meio-campo, para mim foi o nosso pior jogo da época passada (tirando jogos da Champions)... É que nem um nem outro deram uma para a caixa nesse jogo.

Penso que todas as partes ficaram a ganhar com a sua saída, e, se houver algum tipo de ressentimento (o que não me parece que seja o caso), o problema é somente dele...
 
N

Noventa e Nove

Guest
Eu continuo a achar que tem algum ressentimento:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=225924

(Eu quero estar onde me querem)

Ou seja não é a primeira vez que ele diz algo do género. Mas nós nunca sabemos tudo o que se passa e é o conjunto de entrevistas (e não apenas uma) que me faz ter essa ideia.

O André André na época em que veio para o Porto era sem dúvida o nosso melhor médio. Começou como suplente mas em dois ou três jogos ganhou o lugar com Lopetegui, lugar que foi dele ate se lesionar. Aquela lesão estragou "tudo"...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.