Por acaso gosto do Mario Fernandes, e a nivel de características enquadraria-se muito melhor (teoricamente) na nossa equipa do que um jogador como o Bessa (penetrador, fast pace).STEMPIN disse:Temos aqui um excelente base português para muitos e bons anos, com o bónus de ser Portista ferrenho e jogador à Porto.
Espero vê lo em Setembro na Seleção, no ano passado levámos com o Mário Fernandes...
eu tbm gosto do mario fernandes. aliás, se não me engano, ele foi contratado por nós, em 2012 creio.Pombal disse:Por acaso gosto do Mario Fernandes, e a nivel de características enquadraria-se muito melhor (teoricamente) na nossa equipa do que um jogador como o Bessa (penetrador, fast pace).
Não estou a dizer que não gosto do Bessa, simplesmente seria um jogador de proa em praticamente todas as equipas da nossa liga, e na nossa equipa nunca será (devido ao estilo de jogo do Moncho).
Pelo amor da santa... Eu falei em Seleção :|Pombal disse:Por acaso gosto do Mario Fernandes, e a nivel de características enquadraria-se muito melhor (teoricamente) na nossa equipa do que um jogador como o Bessa (penetrador, fast pace).
Não estou a dizer que não gosto do Bessa, simplesmente seria um jogador de proa em praticamente todas as equipas da nossa liga, e na nossa equipa nunca será (devido ao estilo de jogo do Moncho).
Stempin, não tem a ver com ser melhor ou pior. Tem a ver com caracteristicas de jogo.STEMPIN disse:Pelo amor da santa... Eu falei em Seleção :|
O Bessa tem de ter lugar lá, ponto.
O Mário tá gasto e n fez nada de jeito, o Pedro Pinto e o Nuno Oliveira fazem e fizeram melhor. O Barbosa faria melhor.
Agora não me fodam, os nossos não são piores...
Subscrevo. Dos meu jogadores favoritos.GASD1994 disse:Bessa, sem dúvida um jogador à porto e isso posso garantir de fonte segura, pois sei do portismo dele e do quanto lhe custa a digerir cada derrota ou cada empate (no caso do futebol,andebol,hóquei) de qualquer equipa do nosso clube.
Sei bem do portista que ele é e do líder que é desde sempre em qualquer equipa que representa, pois não vira a cara a luta, não baixa a cabeça e luta do primeiro ao último minuto pela vitória. É um base com muita qualidade e que quando erra assume e não aponta o dedo a ninguém, quando corre mal assume que corre e muitas vezes vejo pessoas a criticar que não gostam disto ou daquilo no jogo do Bessa, etc..., mas a verdade é que ele se calhar na nossa equipa é daqueles que sente a camisola que veste e posso garantir a qualquer um que depois daquele jogo com o Illiabum para a taça ele estava completamente desolado, pois ele não queria falhar e muita gente o criticou por ter falhado e o culpou pela derrota, mas essas pessoas que fizeram isso não são portistas, nem nunca serão.
Claro que há situações do jogo que outros bases têm melhores que o Bessa e que o Bessa tem melhores que outros bases, de outras equipas e até da nossa equipa, mas mau era se todos fossem iguais, o Bessa é um jogador que põe a equipa a jogar, aumenta sempre a intensidade do jogo quando está em campo e procura e quer sempre mais, pois nunca está satisfeito e acima de tudo e uma coisa que valorizo muito é muito bom defensor, diria que talvez seja o melhor defensor da nossa equipa. Podia estar aqui o dia todo a descrever o Bessa como jogador pois conheço-o bem, mas não tenho necessidade disso, sei das capacidades dele e outra coisa que ele tem que eu valorizo muito é a HUMILDADE e é isso que faz dele o que é.
Ele é um exemplo para todos os miúdos que gostam de basquete e para além disso, quando alguém quiser explicar o que é um jogador à porto a qualquer pessoa, basta dizer para olhar para o Bessa a jogar, seja em que jogo for porque ele é a imagem de um jogador à Porto, tem todos os pilares onde assenta um jogador à Porto.
ATITUDE,CRENÇA,VONTADE,HUMILDADE,EMPENHO,ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO,ESPÍRITO DE CAMPEÃO,LÍDER,LUTADOR,DÁ A CARA,ASSUME QUANDO ERRA... TUDO (vocês sabem os valores de verdadeiro portista).
Respeito a opinião mas não concordo. Nesta altura parece-me em baixo de forma sim, mas na primeira fase da época ele, o José Silva e o Nick foram os nossos melhores jogadores. Tanto que nessa altura o Moncho em entrevista referiu que ele devia ir a seleção pois estava a jogar muito e bem.Pixies disse:Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.
Admito que possa ser um jogador importante no balneário, dentro de campo é diferente.
Joga tanto tempo devido ao alegado mau comportamento do Jeff, e consequente castigo que o Moncho lhe aplica. Se tivéssemos acertado no americano ele teria uma utilização residual.
O Bessa no ano passado jogava mais tempo, e o Jeff não estava cá.Pixies disse:Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.
Admito que possa ser um jogador importante no balneário, dentro de campo é diferente.
Joga tanto tempo devido ao alegado mau comportamento do Jeff, e consequente castigo que o Moncho lhe aplica. Se tivéssemos acertado no americano ele teria uma utilização residual.
Pixies disse:Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.
Há pessoal que deve ter problemas pessoais por resolver com alguns dos nossos jogadores, como o Bessa, o Miguel Miranda e mais um ou outro... Não digo que seja o caso aqui, mas já é habitual ler comentários "menos justos" sobre eles.Dragon Warrior disse:Excelente jogo esta noite. É um jogador que gosto bastante e esta época, ele e o José Silva têm sido os melhores portugueses.
Pessoalmente não o conheço. Como jogador de basket, perfeitamente.Pombal disse:O Bessa no ano passado jogava mais tempo, e o Jeff não estava cá.
E dizer que não tem qualidade, so mesmo quem não o conhece.
Perdeu bolas no 2x1? Não vimos o mesmo jogo. Nem eu nem os tipos da estatística:Pixies disse:Pessoalmente não o conheço. Como jogador de basket, perfeitamente.
Deixando claro que gostos não se discutem, reafirmo que é dos jogadores mais fracos do atual plantel. Um jogador que não consegue pensar e pausar o jogo. Ainda hoje perdeu algumas bolas quando lhe fizeram o 2x1. Além disso é fraco nos momentos da decisão.
Ps: este ano se perdi um ou dois jogos foi muito em todo o campeonato. Vê lá que até perdia tempo a ir ao Caixa ver os jogos do Dragon Force quando jogavamos em exclusivo na proliga.