André Bessa

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Excelente jogo esta noite. É um jogador que gosto bastante e esta época, ele e o José Silva têm sido os melhores portugueses.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Temos aqui um excelente base português para muitos e bons anos, com o bónus de ser Portista ferrenho e jogador à Porto.

Espero vê lo em Setembro na Seleção, no ano passado levámos com o Mário Fernandes...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,379
14,235
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
STEMPIN disse:
Temos aqui um excelente base português para muitos e bons anos, com o bónus de ser Portista ferrenho e jogador à Porto.

Espero vê lo em Setembro na Seleção, no ano passado levámos com o Mário Fernandes...
Por acaso gosto do Mario Fernandes, e a nivel de características enquadraria-se muito melhor (teoricamente) na nossa equipa do que um jogador como o Bessa (penetrador, fast pace).

Não estou a dizer que não gosto do Bessa, simplesmente seria um jogador de proa em praticamente todas as equipas da nossa liga, e na nossa equipa nunca será (devido ao estilo de jogo do Moncho).
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Pombal disse:
Por acaso gosto do Mario Fernandes, e a nivel de características enquadraria-se muito melhor (teoricamente) na nossa equipa do que um jogador como o Bessa (penetrador, fast pace).

Não estou a dizer que não gosto do Bessa, simplesmente seria um jogador de proa em praticamente todas as equipas da nossa liga, e na nossa equipa nunca será (devido ao estilo de jogo do Moncho).
eu tbm gosto do mario fernandes. aliás, se não me engano, ele foi contratado por nós, em 2012 creio.

de qualquer forma são dois belissimos bases.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Falhou. Dois LL decisivos.

Podíamos ter ganho a eliminatória. Ou ir a prolongamento.

Mas não conseguiu e correu tudo mal, paciência.

Até me admira não lhe caírem em cima no tópico do jogo, como caíram ao Brad, vá lá.

Assumiu erro e é um Portista e homem com H grande.

A ninguém doeu mais do que a ele, a figura visível do desconsolo no nosso banco, até o Augusto Sobrinho o foi ajudar.

Mas ergueu a cabeça e fez a volta ao Caixa como sempre.

O desporto também é isto. E não tem piada sem jogadores com esta raça.

Força Bessa, contra tudo e os tolos. Rumo ao Bi, bora borra los todos, faze los sofrer como cães. Mouros, artistas do apito, tudo.

Somos Porto e vamos voltar a vencer.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Pombal disse:
Por acaso gosto do Mario Fernandes, e a nivel de características enquadraria-se muito melhor (teoricamente) na nossa equipa do que um jogador como o Bessa (penetrador, fast pace).

Não estou a dizer que não gosto do Bessa, simplesmente seria um jogador de proa em praticamente todas as equipas da nossa liga, e na nossa equipa nunca será (devido ao estilo de jogo do Moncho).
Pelo amor da santa... Eu falei em Seleção :|

O Bessa tem de ter lugar lá, ponto.

O Mário tá gasto e n fez nada de jeito, o Pedro Pinto e o Nuno Oliveira fazem e fizeram melhor. O Barbosa faria melhor.

Agora não me fodam, os nossos não são piores...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,379
14,235
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
STEMPIN disse:
Pelo amor da santa... Eu falei em Seleção :|

O Bessa tem de ter lugar lá, ponto.

O Mário tá gasto e n fez nada de jeito, o Pedro Pinto e o Nuno Oliveira fazem e fizeram melhor. O Barbosa faria melhor.

Agora não me fodam, os nossos não são piores...
Stempin, não tem a ver com ser melhor ou pior. Tem a ver com caracteristicas de jogo.

O Fernandes é um lançador, o Bessa é um penetrador.
 

GASD1994

Superior
15 Abril 2017
74
0
Bessa, sem dúvida um jogador à porto e isso posso garantir de fonte segura, pois sei do portismo dele e do quanto lhe custa a digerir cada derrota ou cada empate (no caso do futebol,andebol,hóquei) de qualquer equipa do nosso clube.

Sei bem do portista que ele é e do líder que é desde sempre em qualquer equipa que representa, pois não vira a cara a luta, não baixa a cabeça e luta do primeiro ao último minuto pela vitória. É um base com muita qualidade e que quando erra assume e não aponta o dedo a ninguém, quando corre mal assume que corre e muitas vezes vejo pessoas a criticar que não gostam disto ou daquilo no jogo do Bessa, etc..., mas a verdade é que ele se calhar na nossa equipa é daqueles que sente a camisola que veste e posso garantir a qualquer um que depois daquele jogo com o Illiabum para a taça ele estava completamente desolado, pois ele não queria falhar e muita gente o criticou por ter falhado e o culpou pela derrota, mas essas pessoas que fizeram isso não são portistas, nem nunca serão.

Claro que há situações do jogo que outros bases têm melhores que o Bessa e que o Bessa tem melhores que outros bases, de outras equipas e até da nossa equipa, mas mau era se todos fossem iguais, o Bessa é um jogador que põe a equipa a jogar, aumenta sempre a intensidade do jogo quando está em campo e procura e quer sempre mais, pois nunca está satisfeito e acima de tudo e uma coisa que valorizo muito é muito bom defensor, diria que talvez seja o melhor defensor da nossa equipa. Podia estar aqui o dia todo a descrever o Bessa como jogador pois conheço-o bem, mas não tenho necessidade disso, sei das capacidades dele e outra coisa que ele tem que eu valorizo muito é a HUMILDADE e é isso que faz dele o que é.

Ele é um exemplo para todos os miúdos que gostam de basquete e para além disso, quando alguém quiser explicar o que é um jogador à porto a qualquer pessoa, basta dizer para olhar para o Bessa a jogar, seja em que jogo for porque ele é a imagem de um jogador à Porto, tem todos os pilares onde assenta um jogador à Porto.

ATITUDE,CRENÇA,VONTADE,HUMILDADE,EMPENHO,ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO,ESPÍRITO DE CAMPEÃO,LÍDER,LUTADOR,DÁ A CARA,ASSUME QUANDO ERRA... TUDO (vocês sabem os valores de verdadeiro portista).

 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
GASD1994 disse:
Bessa, sem dúvida um jogador à porto e isso posso garantir de fonte segura, pois sei do portismo dele e do quanto lhe custa a digerir cada derrota ou cada empate (no caso do futebol,andebol,hóquei) de qualquer equipa do nosso clube.

Sei bem do portista que ele é e do líder que é desde sempre em qualquer equipa que representa, pois não vira a cara a luta, não baixa a cabeça e luta do primeiro ao último minuto pela vitória. É um base com muita qualidade e que quando erra assume e não aponta o dedo a ninguém, quando corre mal assume que corre e muitas vezes vejo pessoas a criticar que não gostam disto ou daquilo no jogo do Bessa, etc..., mas a verdade é que ele se calhar na nossa equipa é daqueles que sente a camisola que veste e posso garantir a qualquer um que depois daquele jogo com o Illiabum para a taça ele estava completamente desolado, pois ele não queria falhar e muita gente o criticou por ter falhado e o culpou pela derrota, mas essas pessoas que fizeram isso não são portistas, nem nunca serão.

Claro que há situações do jogo que outros bases têm melhores que o Bessa e que o Bessa tem melhores que outros bases, de outras equipas e até da nossa equipa, mas mau era se todos fossem iguais, o Bessa é um jogador que põe a equipa a jogar, aumenta sempre a intensidade do jogo quando está em campo e procura e quer sempre mais, pois nunca está satisfeito e acima de tudo e uma coisa que valorizo muito é muito bom defensor, diria que talvez seja o melhor defensor da nossa equipa. Podia estar aqui o dia todo a descrever o Bessa como jogador pois conheço-o bem, mas não tenho necessidade disso, sei das capacidades dele e outra coisa que ele tem que eu valorizo muito é a HUMILDADE e é isso que faz dele o que é.

Ele é um exemplo para todos os miúdos que gostam de basquete e para além disso, quando alguém quiser explicar o que é um jogador à porto a qualquer pessoa, basta dizer para olhar para o Bessa a jogar, seja em que jogo for porque ele é a imagem de um jogador à Porto, tem todos os pilares onde assenta um jogador à Porto.

ATITUDE,CRENÇA,VONTADE,HUMILDADE,EMPENHO,ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO,ESPÍRITO DE CAMPEÃO,LÍDER,LUTADOR,DÁ A CARA,ASSUME QUANDO ERRA... TUDO (vocês sabem os valores de verdadeiro portista).
Subscrevo. Dos meu jogadores favoritos.

E tenho a certeza que, tendo em conta que o seu estilo de jogo não é o mesmo com o qual joga a nossa equipa, faria bem melhores "números" noutra equipa.

Espero que fique connosco muitos anos pois do que sei, é um verdadeiro exemplo dentro do balneário e admirado por todos os que com ele o partilham.

 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Muito bem dito, GASD1994, também subscrevo.

Apesar de até eu achar que existem outros bases portugueses do nosso campeonato com maior qualidade e que encaixariam melhor no nosso estilo de jogo, acho que o devemos manter por muitos e bons anos.

O FC Porto precisa de mais André Bessas e menos vedetas que não sentem o clube que representam, como há muitas nas equipas de futebol.
 

GASD1994

Superior
15 Abril 2017
74
0
Dragon Warrior e STEMPIN , na minha opinião o Bessa encaixa perfeitamente no estilo de jogo da nossa equipa pois é um jogador rápido e explosivo que joga e faz jogar, não é lançador não mas assim acabamos por ter 2/3 bases (Bessa,Brad, Bastos) com características diferentes e isso é muito bom para a nossa equipa .

 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,433
Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.

Admito que possa ser um jogador importante no balneário, dentro de campo é diferente.

Joga tanto tempo devido ao alegado mau comportamento do Jeff, e consequente castigo que o Moncho lhe aplica. Se tivéssemos acertado no americano ele teria uma utilização residual.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Pixies disse:
Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.

Admito que possa ser um jogador importante no balneário, dentro de campo é diferente.

Joga tanto tempo devido ao alegado mau comportamento do Jeff, e consequente castigo que o Moncho lhe aplica. Se tivéssemos acertado no americano ele teria uma utilização residual.
Respeito a opinião mas não concordo. Nesta altura parece-me em baixo de forma sim, mas na primeira fase da época ele, o José Silva e o Nick foram os nossos melhores jogadores. Tanto que nessa altura o Moncho em entrevista referiu que ele devia ir a seleção pois estava a jogar muito e bem.

A sua utilização nada tem a haver com o Jeff pois são de posições diferentes. O Bessa é um 1 e o Jeff um 2 que pode jogar a 3.

Para mim é também o nosso melhor defensor. Não me esqueço que secou o Jackson quando este andava a marcar carradas de pontos a toda a gente e a diferença que é a equipa a defender com ele ou sem ele. Os campeonatos não se ganham só no ataque.

 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,379
14,235
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pixies disse:
Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.

Admito que possa ser um jogador importante no balneário, dentro de campo é diferente.

Joga tanto tempo devido ao alegado mau comportamento do Jeff, e consequente castigo que o Moncho lhe aplica. Se tivéssemos acertado no americano ele teria uma utilização residual.
O Bessa no ano passado jogava mais tempo, e o Jeff não estava cá.

E dizer que não tem qualidade, so mesmo quem não o conhece.
 

GASD1994

Superior
15 Abril 2017
74
0
Pixies disse:
Ser bom profissional não é tudo. Em termos de qualidade é dos jogadores mais fracos que temos.

Admito que possa ser um jogador importante no balneário, dentro de campo é diferente.

Joga tanto tempo devido ao alegado mau comportamento do Jeff, e consequente castigo que o Moncho lhe aplica. Se tivéssemos acertado no americano ele teria uma utilização residual.

Só te quero perguntar uma coisa Pixies, percebes alguma coisa de basquete ou só vens falar porque sim?
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Dragon Warrior disse:
Excelente jogo esta noite. É um jogador que gosto bastante e esta época, ele e o José Silva têm sido os melhores portugueses.
Há pessoal que deve ter problemas pessoais por resolver com alguns dos nossos jogadores, como o Bessa, o Miguel Miranda e mais um ou outro... Não digo que seja o caso aqui, mas já é habitual ler comentários "menos justos" sobre eles.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,433
Pombal disse:
O Bessa no ano passado jogava mais tempo, e o Jeff não estava cá.

E dizer que não tem qualidade, so mesmo quem não o conhece.
Pessoalmente não o conheço. Como jogador de basket, perfeitamente.

Deixando claro que gostos não se discutem, reafirmo que é dos jogadores mais fracos do atual plantel. Um jogador que não consegue pensar e pausar o jogo. Ainda hoje perdeu algumas bolas quando lhe fizeram o 2x1. Além disso é fraco nos momentos da decisão.

Ps: este ano se perdi um ou dois jogos foi muito em todo o campeonato.  Vê lá que até perdia tempo a ir ao Caixa ver os jogos do Dragon Force quando jogavamos em exclusivo na proliga.
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Pixies disse:
Pessoalmente não o conheço. Como jogador de basket, perfeitamente.

Deixando claro que gostos não se discutem, reafirmo que é dos jogadores mais fracos do atual plantel. Um jogador que não consegue pensar e pausar o jogo. Ainda hoje perdeu algumas bolas quando lhe fizeram o 2x1. Além disso é fraco nos momentos da decisão.

Ps: este ano se perdi um ou dois jogos foi muito em todo o campeonato.  Vê lá que até perdia tempo a ir ao Caixa ver os jogos do Dragon Force quando jogavamos em exclusivo na proliga.
Perdeu bolas no 2x1? Não vimos o mesmo jogo. Nem eu nem os tipos da estatística:

.