André Castro

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
8Chilavert8 disse:
Castro ganha em 2 coisas:estampa atlética e capacidade de passe.Defour é melhor que Castro em velocidade.
E como isto não é 100 metros...do the math!
Embora concorde contigo na estampa atlética e acrescento mesmo a intensidade de jogo e a disponibilidade e capacidade de sacrifício, penso que o Castro naõ ganha em capacidade de passe. Penso que ele tem que melhorar bastante este aspecto (não digo que seja um problema técnico, talvez seja ansiedade ou o facto de jogar ainda poucas vezes, mas tem que melhorar os índices de acerto no passe, e decidir com mais calma e de forma mais cerebral), assim como no posicionamento, onde se nota que ele ainda corre "demasiado", e se desposiciona por vezes de forma desnecessária,  resultando em dificuldades em aparecer mais vezes em zonas de decisão e aumentando o seu desgaste físico.

Penso que com mais minutos, e uma integração gradual na equipa base (12/13 jogadores chave) pode tornar-se num jogador interessante e bastante útil...

Abraço

D

Dracarys

Guest
miguel disse:
Defour será o 6 do futuro e muito mais flexível em campo que o Fernando. É excelente no passe, tem pulmão e é mais rápido na transição defesa/ataque...É um jogador muito ágil, com boa visão de jogo e forte no controle de bola...

Já o Castro é mais forte fisicamente, forte no posicionamento, forte no remate, no trabalho e ritmo de equipa...

Eu acho que a curto prazo, poderemos ter um meio campo deste tipo -> Defour - Castro - Herrera...Onde Pedro Moreira, Lucho, Seri e Toze podem ser os médios com maiores condições de alternar sempre que possível...
Concordo. Já o tinha dito. Muitos podem dizer que é um meio campo com três "oitos", com jogadores muito parecidos e sem imaginação mas não é bem assim. Descreveste muito bem o Defour e o Castro só erraste no posicionamento mas por um simples motivo. O Castro não é fraco tacticamente, simplesmente quando entra vê-se que fica "incomodado" com a passividade da equipa e tenta ir a todas, saindo por vezes da sua posição. Isto seria corrigido com uma boa sequência de jogos a titular (que merece à muito e o VP tem estado muito mal nesse capítulo). Depois o Herrera vinha acrescentar velocidade que tanta falta faz na nossa equipa.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,254
5,832
Acho que devagar, devagarinho, o Castro começa a mostrar que vale a aposta em campo. Tem é de ter mais continuidade. Muito bom golo. Muito boa atitude em campo. Muita alma portista.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,254
5,832
Com alguma paciência e insistência, um Castro e um Pedro Moreira podem acumular vários jogos para o ano e... surpreender!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,073
15,883
John19 disse:
Se há coisa em que o Castro precisa de evoluir é no posicionamento e no sentido táctico.
Não discordo, apesar de tacticamente achar que o Castro é muito evoluido. O posicionamento tem que ser corrigido, pois o problema dele é querer ir a todas para recuperar a bola.

Gostava de o ver uns bons minutos ao lado de um Lucho ou João Moutinho para ver como o meio campo trabalha.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,073
15,883
Dracarys disse:
Concordo. Já o tinha dito. Muitos podem dizer que é um meio campo com três "oitos", com jogadores muito parecidos e sem imaginação mas não é bem assim. Descreveste muito bem o Defour e o Castro só erraste no posicionamento mas por um simples motivo. O Castro não é fraco tacticamente, simplesmente quando entra vê-se que fica "incomodado" com a passividade da equipa e tenta ir a todas, saindo por vezes da sua posição. Isto seria corrigido com uma boa sequência de jogos a titular (que merece à muito e o VP tem estado muito mal nesse capítulo). Depois o Herrera vinha acrescentar velocidade que tanta falta faz na nossa equipa.
Exactamente, ele é forte tacticamente e se ao seu lado estiver um Lucho, ou um Moutinho ou o tal Herrera, quem sabe não desempenha de outra forma o seu papel no meio campo...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
1. O André Castro tem claramente lugar no plantel do FC Porto e deveria ter tido outro papel na rotação dos jogadores do meio-campo;

2. O belga, com a mesma idade do Castro (que, aliás, completa amanhã 25 anos de idade), parece-me (a mim!) apresentar já maior maturidade e melhor qualidade de jogo do que o André Castro;

3. Só nos podemos regozijar com o sucesso do Castro;

A

Abílio Dias

Guest
Castro - Simbolo de titularidade e braçadeira no futuro próximo! É dele a mística do Dragão naquele balneário!

A

Abílio Dias

Guest
Wetl disse:
Com alguma paciência e insistência, um Castro e um Pedro Moreira podem acumular vários jogos para o ano e... surpreender!
Não podia concordar mais! Estes 2 são claramente o futuro da mística do Dragão!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,912
6,610
Conquistas
1
  • Junho/18
Francisco Oliveira disse:
O Castro de posição 6 não tem nada.
... fiz a comparação porque disseram que era melhor que o Defour, naquilo que o belga faz melhor não me parece, mas a 8 tem Moutinho pela frente o que ainda é pior, quanto a ser um mais 6 ou um 8, eu gostava de o ver mais vezes a trinco para tirar dúvidas, no gijon jogou bem nessa posição, no olhanense jogava mais adiantado, aqui nas oportunidades que tem tido tem também jogado mais á frente, mas o estilo de jogo dele é um pouco um Defour, em todo o caso para a discussão que interessa, uma eventual titularidade, creio que é uma boa opção de banco por enquanto não um titular ...

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,266
301
No meu entender o nível que os dois apresentam, Defour e Castro, é muito semelhante. Mas existe uma atenuante, o Defour tem mais minutos (e não são pocuos) nas pernas e rotinas com a equipa do que o Castro, será que o Castro com o mesmo tempo de aposta não partiria para outro patamar de qualidade? Eu acredito que sim.

Se for necessário defender resultados, o mais óbvio é colocar o Defour que já demonstrou ser bom, mas para atacar resultados, claramente, vejo o Castro com mais capacidade. 

D

Dillinger

Guest
O Defour é mais jogador, com a idade do Castro ja era um jogador muito completo.
O Castro é um jogador de qualidade, bom no passe e no remate, vai a todas as bolas em qualquer parte do campo (o que nem sempre é bom) e nao vira a cara a luta, eu gosto mais de o ver a 8.
No olhanense jogava a 8 e era dos melhores da equipa e do campeonato.
Mas até a defesa direito o Jorge Costa o utilizou, se quisermos comparar com o Paulinho Santos, tem semelhanças, mas o Paulinho era (ainda) mais racudo.

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Em relação ao Casto a única coisa que peço é igualdade de oportunidades!

E com isto não é dar 90m na taça da liga ou 10m no fim dos jogos.

É uma sequência de 3/4 jogos a titular no nosso clube, coisa que até hoje nunca lhe deram. Um vergonha.

Quando James ou outro entram 10m do fim e jogam mal fala-se sempre da falta de ritmo.

E aqui temos um rapaz, que nunca teve oportunidades a sério, e quando joga 10/15m o que não lhe falta é ritmo. Imagino o que seria hoja com vários jogos a titular.

Mas infelizmente 80% dos portistas, acha que ele é só esforçado mas tecnicamente fraco. Eu gostava de saber como tiram essas conclusões. Eu do que vi não tenho dúvidas em dizer que o jogador do meio campo com melhor remate tanto na colocação como na força. Se isto não é técnica não sei o que é...

Como já disse, é Castro, Moutinho e mais 9.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Feup disse:
Em relação ao Casto a única coisa que peço é igualdade de oportunidades!

E com isto não é dar 90m na taça da liga ou 10m no fim dos jogos.

É uma sequência de 3/4 jogos a titular no nosso clube, coisa que até hoje nunca lhe deram. Um vergonha.

Quando James ou outro entram 10m do fim e jogam mal fala-se sempre da falta de ritmo.

E aqui temos um rapaz, que nunca teve oportunidades a sério, e quando joga 10/15m o que não lhe falta é ritmo. Imagino o que seria hoja com vários jogos a titular.

Mas infelizmente 80% dos portistas, acha que ele é só esforçado mas tecnicamente fraco. Eu gostava de saber como tiram essas conclusões. Eu do que vi não tenho dúvidas em dizer que o jogador do meio campo com melhor remate tanto na colocação como na força. Se isto não é técnica não sei o que é...

Como já disse, é Casto, Moutinho e mais 9.

Basicamente é isto... tudo dito Feup...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,097
583
Pois eu acho que o Castro está a ter essas oportunidades e a aproveitá-las muito bem.