F
Francisco Oliveira
Guest
O Castro de posição 6 não tem nada.
Se há coisa em que o Castro precisa de evoluir é no posicionamento e no sentido táctico.miguel disse:Já o Castro é mais (...) forte no posicionamento(...).
Embora concorde contigo na estampa atlética e acrescento mesmo a intensidade de jogo e a disponibilidade e capacidade de sacrifício, penso que o Castro naõ ganha em capacidade de passe. Penso que ele tem que melhorar bastante este aspecto (não digo que seja um problema técnico, talvez seja ansiedade ou o facto de jogar ainda poucas vezes, mas tem que melhorar os índices de acerto no passe, e decidir com mais calma e de forma mais cerebral), assim como no posicionamento, onde se nota que ele ainda corre "demasiado", e se desposiciona por vezes de forma desnecessária, resultando em dificuldades em aparecer mais vezes em zonas de decisão e aumentando o seu desgaste físico.8Chilavert8 disse:Castro ganha em 2 coisas:estampa atlética e capacidade de passe.Defour é melhor que Castro em velocidade.
E como isto não é 100 metros...do the math!
Concordo. Já o tinha dito. Muitos podem dizer que é um meio campo com três "oitos", com jogadores muito parecidos e sem imaginação mas não é bem assim. Descreveste muito bem o Defour e o Castro só erraste no posicionamento mas por um simples motivo. O Castro não é fraco tacticamente, simplesmente quando entra vê-se que fica "incomodado" com a passividade da equipa e tenta ir a todas, saindo por vezes da sua posição. Isto seria corrigido com uma boa sequência de jogos a titular (que merece à muito e o VP tem estado muito mal nesse capítulo). Depois o Herrera vinha acrescentar velocidade que tanta falta faz na nossa equipa.miguel disse:Defour será o 6 do futuro e muito mais flexível em campo que o Fernando. É excelente no passe, tem pulmão e é mais rápido na transição defesa/ataque...É um jogador muito ágil, com boa visão de jogo e forte no controle de bola...
Já o Castro é mais forte fisicamente, forte no posicionamento, forte no remate, no trabalho e ritmo de equipa...
Eu acho que a curto prazo, poderemos ter um meio campo deste tipo -> Defour - Castro - Herrera...Onde Pedro Moreira, Lucho, Seri e Toze podem ser os médios com maiores condições de alternar sempre que possível...
Tem tanto como o Defour.Francisco Oliveira disse:O Castro de posição 6 não tem nada.
Não discordo, apesar de tacticamente achar que o Castro é muito evoluido. O posicionamento tem que ser corrigido, pois o problema dele é querer ir a todas para recuperar a bola.John19 disse:Se há coisa em que o Castro precisa de evoluir é no posicionamento e no sentido táctico.
Exactamente, ele é forte tacticamente e se ao seu lado estiver um Lucho, ou um Moutinho ou o tal Herrera, quem sabe não desempenha de outra forma o seu papel no meio campo...Dracarys disse:Concordo. Já o tinha dito. Muitos podem dizer que é um meio campo com três "oitos", com jogadores muito parecidos e sem imaginação mas não é bem assim. Descreveste muito bem o Defour e o Castro só erraste no posicionamento mas por um simples motivo. O Castro não é fraco tacticamente, simplesmente quando entra vê-se que fica "incomodado" com a passividade da equipa e tenta ir a todas, saindo por vezes da sua posição. Isto seria corrigido com uma boa sequência de jogos a titular (que merece à muito e o VP tem estado muito mal nesse capítulo). Depois o Herrera vinha acrescentar velocidade que tanta falta faz na nossa equipa.
Não podia concordar mais! Estes 2 são claramente o futuro da mística do Dragão!Wetl disse:Com alguma paciência e insistência, um Castro e um Pedro Moreira podem acumular vários jogos para o ano e... surpreender!
... fiz a comparação porque disseram que era melhor que o Defour, naquilo que o belga faz melhor não me parece, mas a 8 tem Moutinho pela frente o que ainda é pior, quanto a ser um mais 6 ou um 8, eu gostava de o ver mais vezes a trinco para tirar dúvidas, no gijon jogou bem nessa posição, no olhanense jogava mais adiantado, aqui nas oportunidades que tem tido tem também jogado mais á frente, mas o estilo de jogo dele é um pouco um Defour, em todo o caso para a discussão que interessa, uma eventual titularidade, creio que é uma boa opção de banco por enquanto não um titular ...Francisco Oliveira disse:O Castro de posição 6 não tem nada.
Feup disse:Em relação ao Casto a única coisa que peço é igualdade de oportunidades!
E com isto não é dar 90m na taça da liga ou 10m no fim dos jogos.
É uma sequência de 3/4 jogos a titular no nosso clube, coisa que até hoje nunca lhe deram. Um vergonha.
Quando James ou outro entram 10m do fim e jogam mal fala-se sempre da falta de ritmo.
E aqui temos um rapaz, que nunca teve oportunidades a sério, e quando joga 10/15m o que não lhe falta é ritmo. Imagino o que seria hoja com vários jogos a titular.
Mas infelizmente 80% dos portistas, acha que ele é só esforçado mas tecnicamente fraco. Eu gostava de saber como tiram essas conclusões. Eu do que vi não tenho dúvidas em dizer que o jogador do meio campo com melhor remate tanto na colocação como na força. Se isto não é técnica não sei o que é...
Como já disse, é Casto, Moutinho e mais 9.