André Miranda

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,072
573
Todos os mundialistas sub-17 são para renovar e não só. Quanto aos de 2005, depende da evolução deles, alguns inclusive já têm/tiveram "guia de marcha", mesmo que mantendo em certos casos percentagens dos seus "passes".
Que queres dizer com "não só" ?. E vou assumir que isso significa que provavelmente que 1 ou 2 entre o Tiago Andrade, Dinis Rodrigues e Diogo Fernandes estão de saida. Ja que o Luis Gomes e André Oliveira renovaram até 2030 assumo que ficam por agora

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,676
244,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que queres dizer com "não só" ?. E vou assumir que isso significa que provavelmente que 1 ou 2 entre o Tiago Andrade, Dinis Rodrigues e Diogo Fernandes estão de saida. Ja que o Luis Gomes e André Oliveira renovaram até 2030 assumo que ficam por agora
Acho que quer dizer que não vamos só renovar com os sub 17

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
619
1,322
Todos os mundialistas sub-17 são para renovar e não só. Quanto aos de 2005, depende da evolução deles, alguns inclusive já têm/tiveram "guia de marcha", mesmo que mantendo em certos casos percentagens dos seus "passes".
A questão não são os de 2005... São os de 2006 e de 2007... Dos mundialistas já sabemos que são para renovar... Mas um está difícil... Não sendo o mais relevante de todos, longe disso, mas...

O Miranda também vai renovar...

A questão é mais o facto de não meter preto no branco, o quanto antes:

Miranda
Andrade
Teixeira
Tiago Silva
Gonçalo Sousa
Filipe Sousa
Duarte Cunha

Têm todos mais de 18 anos e todos estes já deveriam ter renovado... Temo MUITO pela não renovação dos Sousas! Sobretudo do Gonçalo!

E apesar de saber que um dos outros está difícil... Vão acabar todos por renovar... Mas espero que o quanto antes... Mas temo muito que o Gonçalo seja o grande diamente perdido! E não é a esse que me tenho referido.

Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,072
573
A questão não são os de 2005... São os de 2006 e de 2007... Dos mundialistas já sabemos que são para renovar... Mas um está difícil... Não sendo o mais relevante de todos, longe disso, mas...

Miranda
Andrade
Teixeira
Tiago Silva
Gonçalo Sousa
Filipe Sousa
Duarte Cunha

Têm todos mais de 18 anos e todos estes já deveriam ter renovado... Temo MUITO pela não renovação dos Sousas! Sobretudo do Gonçalo!

E apesar de saber que um dos outros está difícil... Vão acabar todos por renovar... Mas espero que o quanto antes... Mas temo muito que o Gonçalo seja o grande diamente perdido! E não é a esse que me tenho referido.
Pq tens tanto medo que o Gonçalo não renove ?. Ha algo que se passe la dentro ?

Ruben1893

24 Julho 2019
100,676
244,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Miranda
Andrade
Teixeira
Tiago Silva
Gonçalo Sousa
Filipe Sousa
Duarte Cunha

Eu nem sei o que vamos fazer com tantos jogadores

Dificilmente haverá lugar para todos no clube

• Like
Reações: miguel1000

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,056
19,257

Para as posições que os citados dessa lista ocupam, eu diria que não será um tarefa de outro mundo arranjar lugar..ou pelo menos manter debaixo de controlo do clube, seja com empréstimos, etc..

Miranda
Andrade
Teixeira
Tiago Silva
Gonçalo Sousa
Filipe Sousa
Duarte Cunha

Tirando talvez o caso do Tiago Andrade, não ias estar a ficar com o resto por causa das vagas ? :LOL:

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
619
1,322
Pq tens tanto medo que o Gonçalo não renove ?. Ha algo que se passe la dentro ?
Sobre o Gonçalo nada sei... Mas desconfio... Acho estranho... Já fez 18 há mais de ano e meio... O talento sempre foi inegável... Porque nunca renovou? Nem quando sofreu uma lesão grave! E nestas duas épocas nas duas primeiras metades era sempre preterido... E tem um talento enorme, se não o aproveitarmos há quem o vá fazer...

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Ruben1893

24 Julho 2019
100,676
244,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Para as posições que os citados dessa lista ocupam, eu diria que não será um tarefa de outro mundo arranjar lugar..ou pelo menos manter debaixo de controlo do clube, seja com empréstimos, etc..

Miranda
Andrade
Teixeira
Tiago Silva
Gonçalo Sousa
Filipe Sousa
Duarte Cunha

Tirando talvez o caso do Tiago Andrade, não ias estar a ficar com o resto por causa das vagas ? :LOL:
Acho difícil arranjares lugar para 3 extremos e 3 médios da formação nos próximos 2 anos, por exemplo

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
619
1,322

Mas eu sei! Mide, Miranda, Lima, Teixeira e Gonçalo Sousa têm lugar no plantel da A do próximo ano!

Se correr tudo bem, vais despachar os atuais emprestados todos, logo podes emprestar - com bons empréstimos -, outros atletas que não os que mencionei...

Brás, António Ribeiro, João Moreira, Felipe Silva, Kaio Henrique, Konney, Nagata, Queta, Gonçalo Ribeiro, Diogo Fernandes... andamento!

Se reparares bem acabarás por ter lugar para todos na A, na B, e para emprestar alguns... E ainda te vão faltar jogadores que terás de contratar!

E não sabemos se não acabaremos por vender um Domingos Andrade, um Vonic...

Na A:

André Miranda

Entre A e B:

Mateus Mide
Bernardo Lima
Gonçalo Sousa - ou emprestar para voltar com mais rotação
João Teixeira - ou emprestar para voltar com mais rotação

Na B:

Dinis Rodrigues - ?

Luís Gomes
Martim Chelmik
Filipe Sousa
Salvador Gomes

Martim Cunha
Yoan Pereira

Tiago Silva
Kauê

André Oliveira

Brayan Caicedo
Tiago Andrade - emprestar - ?
Duarte Cunha

Trofim

Anhá Candé
Eduardo Ferreira - mas também nos juniores

Não são nada demais! Sobretudo se rescindires e venderes quem já não está cá a fazer nada, e venderes 2 ou 3 que são interessantes mas que não são para a A e podem render dinheiro e partilhar passe!

Ainda faltam é atletas!

Martim Cunha, Yoan Pereira, Luís Gomes, Salvador Gomes, Filipe Sousa, Martim Chelmik, André Oliveira, João Teixeira, Tiago Silva, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Anhá Candé, Eduardo Ferreira, André Miranda, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, Trofim, Caicedo... Por mim, estes 19 era xom contrato até 2030 uns e 2031 outros! Sem pestanejar!

Destes, diria que 11/12 têm tudo para triunfar na A... Outros para irem jogando na B e virem a dar dinheiro... Outros para vender mais brevemente e partilhar passe... Outros para emprestar...

Mais, cuidado com as vagas na UEFA... Mais, é aqui que poderemos começar a recuperação financeira... Não gastando e depois do rendimento desportivo, lucrar financeiramente...

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
619
1,322
Acho difícil arranjares lugar para 3 extremos e 3 médios da formação nos próximos 2 anos, por exemplo
Mas renovar não implica a equipa A para todos no prazo de 2 anos... Olha o que fez o regime... Andou a formar e depois vês a liga cheia de ex-vermelhos... Temos de combater isso! Ceder pases de jogadores é uma boa forma de os outroa clubes não verem apenas Lisboa! E isso pode ser decisivo nas votações para a Liga e para a FPF!

Ruben1893

24 Julho 2019
100,676
244,555
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas renovar não implica a equipa A para todos no prazo de 2 anos... Olha o que fez o regime... Andou a formar e depois vês a liga cheia de ex-vermelhos... Temos de combater isso! Ceder pases de jogadores é uma boa forma de os outroa clubes não verem apenas Lisboa! E isso pode ser decisivo nas votações para a Liga e para a FPF!
Claro, eu ao falar de não saber bem o que o clube ia fazer, referia-me em termos de chegarem à equipa A nos próximos tempos

Evidentemente são todos jogadores para manter sob controlo contratual

• Like
Reações: peterdragon

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
619
1,322
Claro, eu ao falar de não saber bem o que o clube ia fazer, referia-me em termos de chegarem à equipa A nos próximos tempos

Evidentemente são todos jogadores para manter sob controlo contratual
Óbvio que muitos não irão conseguir impor-se!

Por exemplo, tenho dificuldades em acreditar que algum dia o Martim Chelmik seja titular do FCPorto! Ou que Anhá Candé venha a ser um PL suler diferenciado! Ou que o Tiago Andrade venha a ser o novo Quaresma! Ou que os dois laterais esquerdos triunfem na A! Mesmo se olharmos para Froholdt, Gabri, Rosario - admitindo as vendas de Varela e de Mora -, Teixeira, Mide, André Oliveira, Bernardo Lima, Tiago Silva mais os Zé Lucas que possamos contratar... Todos irão triunfar?! Espero que sim, mas... Mesmo dos 4 centrais que menciono, não vão todos ser de topo, certamente...

Mas lá está... É para manter na nossa alçada... Tudo entre 17 e 20 anos... E os de 20 são quase nenhuns! São duas boas dezenas de atletas! Há que rentabilizar muito bem, desportiva e financeiramente!

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,427
15,470
Miranda devia ser titular atualmente na A, algo óbvio vendo que a concorrência é PP e William.
O Teixeira poderá ser um jogador útil pro ano ou emprestado sem opção de compra.
Gonçalo equipa A pro ano.
Tiago é craque mas não é jogador à Farioli.
O Filipe e Andrade sinceramente podiam sair tipo o Gil.
O Luis ficava como lider da B.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,072
573
Óbvio que muitos não irão conseguir impor-se!

Por exemplo, tenho dificuldades em acreditar que algum dia o Martim Chelmik seja titular do FCPorto! Ou que Anhá Candé venha a ser um PL suler diferenciado! Ou que o Tiago Andrade venha a ser o novo Quaresma! Ou que os dois laterais esquerdos triunfem na A! Mesmo se olharmos para Froholdt, Gabri, Rosario - admitindo as vendas de Varela e de Mora -, Teixeira, Mide, André Oliveira, Bernardo Lima, Tiago Silva mais os Zé Lucas que possamos contratar... Todos irão triunfar?! Espero que sim, mas... Mesmo dos 4 centrais que menciono, não vão todos ser de topo, certamente...

Mas lá está... É para manter na nossa alçada... Tudo entre 17 e 20 anos... E os de 20 são quase nenhuns! São duas boas dezenas de atletas! Há que rentabilizar muito bem, desportiva e financeiramente!
Neste momento confio principalmente em: Luis Gomes, João Texeira, Gonçalo Sousa, Tiago Silva, André Miranda, Bernardo Lima e Mateus Mide.

O resto para mim são quase todos incognitas. E ha um ou outro que não acho que vai dar nada de especial.

Mas com os jogadores de 2005, pela idade eu olhava para emprestimas na primeira liga para todos. Vão começar a epoca com 20/21 anos e acabar com 21/22, com essa idade ainda andarem na segunda liga deve ser mau para o desenvolvimento dos atletas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,010
34,286
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quanto aos agentes, para quem perguntou, deixo aqui um link de quem representa os jogadores da B e tirem as vossas conclusões, não vou entrar em mais pormenores que eventualmente possam ter algum tipo de interferência nas renovações, por ínfima que seja. O link é este:
Interessante.
Agora, ao ver essa lista, fico a pensar claramente que te referias ao Filipe Sousa e ao Yoan, agenciados pelo Miguel Pinho.

• Like

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,405
13,468
"Não só": outros sub-17 não mundialistas: Gustavo Guerra (16 anos) ✓. Outros se seguirão. Quanto aos nomes que falaste é possível que saiam, por empréstimo ou com partilha de "passes", mas o Dinis é um caso especial, devido à sua evolução este ano, ainda em análise.