Acho que Ivan jaime e outros não aprovaram a tua ideia. Um jovem com 17 anos por 10m não estás a pagar para rendimento imediato mas sim pelo futuro. Se ele pegou de estaca é porque acertaram na contratação. A hierarquia que falas é feita principalmente pela qualidade e pelo que acrescenta á equipa e não pelo valor que custou. Quando o gostoso do mister fala em hierarquia não está a dizer que o Bednarek ou kwior são titulares em detrimento do prpic porque foram mais caros ou são mais velhos, simplesmente neste momento são melhores que ele.
Imagina teres um Richard rios que custou 30 balas e meteres no banco o frodholt
O Jaime ja tinha estado emprestado na epoca antes e parece me que a direção queria despachar lhe.
O que me estou a referir é que o planeamento do Farioli em termos de plantel é basicamente XI e 11 suplentes diretos (1 a cada posicão), + 3° GR. E faz parte de gerir um plantel assim ter certeza que todos teêm minutos e é algo que o Farioli tem feito muito bom trabalho em (os unicos casos de não terem rodagem foram Zaidu e Prpic uns 2/3 meses cada). E dâ prioridade em minutos consistentes ao plantel A doq minutos esporadicos aos Bs.
Quando olhamos para o XI titular base e banco vemos que é consistente. É estruturado, o XI excluindo jogos para rodar o XI e lesões tem sido a mesma base, tal como o banco tem sido estruturado: GR,DC,LE/LD,MD,MC,MO,EE,ED,PL e ves muitas poucas exeções, é denovo uma parte do planeamento que o Farioli aposta 95%+ das vezes na consistencia (e bem imo). E vez que a prioridade para estes lugares no banco é sempre com base na hierarquia desenhada pelo Farioli, o Prpic e Zaidu teêm sido sempre os primeiros 2 a ficar de fora do banco por serem o 4° central e lateral respectivamente, vimos o Zaidu saltar do XI para a bancada em 2 jogos e o Moura a ficar como 3° lateral pq neste momento tem esse lugar na hierarquia.
E é isto que me refiro a, jogadores da B só foram convocados quando alguem que ocupa estas vagas não estâ disponivel, sem ausencias não teriam sido convocados. E a verdade é que ja tivemos varios jovens a ir ao banco (ja tivemos muitas lesões esta epoca) e quantos entraram ?, só mesmo o Miranda. Nas substituições ele dá prioridade a hierarquia tambem, o Mora e o William são quase sempre os primeiros a entrar a volta dos 60 pq ocupam as vagas na hierarquia de mais importancia que maior parte do banco, tal como o resto do banco e plantel A tem prioridade a frente dos jovens da B (e não ha nada de errado com isto)
Não estou a dizer que não é dinamica a hierarquia, até acho que seja pq ja vimos mudanças (como mencionado o Oskar passar a EE titular), mas é claro que existe (como devia) uma hierarquia e que o Farioli dá prioridade a hierarquia que construiu. Provavelmente é o que o mister acredita que mantenha o grupo mais unido. Mas temos que realizar para bem ou para mal, o Farioli aposta em estrutura (e hierarquia), e não estou a dizer que esta errado por ser assim, simplesmente ha partes onde eu pessoalmente acho que devia fazer difrente.