André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Record: FERNANDO SANTOS: «FUI VER O FC PORTO-SPORTING MAS ANDRÉ SILVA NÃO JOGOU...»
Selecionador admite que o jovem podia ter sido chamado ao Europeu


http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/fernando-santos-fui-ver-o-fc-porto-sporting-mas-andre-silva-nao-jogou.html

Rídiculo! Então o Fernando Santos só levava o André ao Europeu se ele tivesse feito uma grande partida contra o Sporting, como só chegou 5 minutos não é convocado.. Os outros 8 jogos, 3 em que fez os 90 minutos, não contam para o nosso selecionador. Ah, o Eder é melhor!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
DRAGON_H disse:
Record: FERNANDO SANTOS: «FUI VER O FC PORTO-SPORTING MAS ANDRÉ SILVA NÃO JOGOU...»
Selecionador admite que o jovem podia ter sido chamado ao Europeu


http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/fernando-santos-fui-ver-o-fc-porto-sporting-mas-andre-silva-nao-jogou.html

Rídiculo! Então o Fernando Santos só levava o André ao Europeu se ele tivesse feito uma grande partida contra o Sporting, como só chegou 5 minutos não é convocado.. Os outros 8 jogos, 3 em que fez os 90 minutos, não contam para o nosso selecionador. Ah, o Eder é melhor!
Acabei de comentar isso no tópico da Selecção AA. É simplesmente surreal que um seleccionador diga numa entrevista, sem qualquer tipo de pejo: "Fui ver o jogo com o Sporting ao Estádio do Dragão e o André Silva simplesmente não jogou, não jogando com regularidade não o podia convocar".

Isto é simplesmente impensável. E ainda mais impensável é dizê-lo em público sem qualquer tipo de vergonha.
 

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
André Silva neste momento já é titular de caras na nossa selecção, mas como veste de azul e branco..........

Aí se ele tivesse rastas e vestisse de vermelho.... Que fenómeno......
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
Zè ßa disse:
André Silva neste momento já é titular de caras na nossa selecção, mas como veste de azul e branco..........

Aí se ele tivesse rastas e vestisse de vermelho.... Que fenómeno......
Que é que tem as rastas a ver? O Guedes não tem rastas e falando em AV o Nelson Oliveira tb não...

Outro conceito que a malta teima , é o de nossa seleção, essa merda não existe à muito, a equipa do Mendes não representa o meu país.

Espero que o André brilhe no Porto, o resto são uns vermelhitos quaisqueres
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Não percebo a indignação que aqui reina. Eu compreendo perfeitamente.

Não está em questão a qualidade.

Quando o Nelson Oliveira foi convocado para o Euro também critiquei, agora não vou ser hipócrita. Em condições normais, neste momento, o André não faz parte da selecção. Claro que o gostava de ver lá, mas não foi aposta a época toda na equipa. Se fosse ia sem pestanejar.

Pode ser que o Éder se lesione. Aí acho que não há volta a dar.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
Nirvanes disse:
Não percebo a indignação que aqui reina. Eu compreendo perfeitamente.

Não está em questão a qualidade.

Quando o Nelson Oliveira foi convocado para o Euro também critiquei, agora não vou ser hipócrita. Em condições normais, neste momento, o André não faz parte da selecção. Claro que o gostava de ver lá, mas não foi aposta a época toda na equipa. Se fosse ia sem pestanejar.

Pode ser que o Éder se lesione. Aí acho que não há volta a dar.
O teu comentário é coerente e sensato... mas a última linha contradiz tudo, se o Eder se lesionar, basicamente a capacidade futebolística manter-se-ia igual pré e pós eventual lesão, como tal afinal achas que o André cabia nos primeiros 23.

A menos que aches que o Eder é melhor sequer que o Marega ou sejas o empresário dele... ;)
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,206
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Nirvanes disse:
Não percebo a indignação que aqui reina. Eu compreendo perfeitamente.

Não está em questão a qualidade.

Quando o Nelson Oliveira foi convocado para o Euro também critiquei, agora não vou ser hipócrita. Em condições normais, neste momento, o André não faz parte da selecção. Claro que o gostava de ver lá, mas não foi aposta a época toda na equipa. Se fosse ia sem pestanejar.

Pode ser que o Éder se lesione. Aí acho que não há volta a dar.
100% verdade, nua e crua!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
fcp79 disse:
O teu comentário é coerente e sensato... mas a última linha contradiz tudo, se o Eder se lesionar, basicamente a capacidade futebolística manter-se-ia igual pré e pós eventual lesão, como tal afinal achas que o André cabia nos primeiros 23.

A menos que aches que o Eder é melhor sequer que o Marega ou sejas o empresário dele... ;)
Não, acho que depois do Eder, para ponta de lança em condições normais, o André neste momento está com grande aceitação a nível nacional e acho que seria a melhor alternativa. A falta do Eder acho que abriria espaço para fazer uma excepção.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
O Eder está lá porque o empresário dele MANDA naquilo, é um jogador de merda que será sempre um jogador de merda, nunca teve nem terá nível para jogar alí.

Deveríamos abrir a tal excepção ao André, é por não termos o Suarez o Ibra ou qualquer coisa no género.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,417
4,178
O André Silva é atrás dos Hugo Vieira o melhor marcador português de competições profissionais. Creio que tem 17 golos marcados na i e II liga. Se fosse orc, estava lá. É tão simples como isto. Aliás, depois do que o Fernando santos veio dizer agora, ainda se torna mais ridícula a sua não convocação.
 

Falcon

Bancada lateral
10 Março 2012
907
618
Wetl disse:
O André Silva é atrás dos Hugo Vieira o melhor marcador português de competições profissionais. Creio que tem 17 golos marcados na i e II liga. Se fosse orc, estava lá. É tão simples como isto. Aliás, depois do que o Fernando santos veio dizer agora, ainda se torna mais ridícula a sua não convocação.
De pensar que ele esteve livre para assinar por outro clube....
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Wetl disse:
O André Silva é atrás dos Hugo Vieira o melhor marcador português de competições profissionais. Creio que tem 17 golos marcados na i e II liga. Se fosse orc, estava lá. É tão simples como isto. Aliás, depois do que o Fernando santos veio dizer agora, ainda se torna mais ridícula a sua não convocação.
Mas há dúvidas? O Nelson Semedo em 2 meses foi à Selecção. Assim como o Guedes e o Renato. E olhem a concorrência que este último tem no meio campo. O André que tem muito menos concorrência nunca foi chamado sequer. Até chamou o Lucas João em vez dele. E vem agora dizer que está a ser observado lol Se estivesse a ser ele sabia bem que tinha muito mais qualidade do que qualquer Éder ou Lucas João e já lhe tinha dado uma oportunidade.

Aliás, basta compararem o percurso do Rúben Neves e do Renato Sanches para se ter uma ideia. O primeiro precisou de quase uma época e meia para ser chamado e mesmo assim foi porque o Moutinho se lesionou. O segundo precisou de 2 ou 3 meses e até já convocado ao Mundial foi.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Wetl disse:
O André Silva é atrás dos Hugo Vieira o melhor marcador português de competições profissionais. Creio que tem 17 golos marcados na i e II liga. Se fosse orc, estava lá. É tão simples como isto. Aliás, depois do que o Fernando santos veio dizer agora, ainda se torna mais ridícula a sua não convocação.
Gostei desse "competições nacionais" x) Pá não vamos ser desonestos. A segunda divisão não é a primeira. Pesa, mas não pesa assim tanto como gostariamos.

Se tivesse estado a jogar a época toda na nossa equipa, marcava para aí 7 ou 8 golos no mínimo, certamente iria.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
fcp79 disse:
O Eder está lá porque o empresário dele MANDA naquilo, é um jogador de merda que será sempre um jogador de merda, nunca teve nem terá nível para jogar alí.

Deveríamos abrir a tal excepção ao André, é por não termos o Suarez o Ibra ou qualquer coisa no género.
Oh não vamos inventar. O Éder está lá porque não há outra alternativa credível. Quando o André jogar com regularidade e se calhar até o Gonçalo noutra equipa de jeito, ele nunca mais calça na selecção. Ele está lá porque tem estado sempre nos últimos anos. E agora, sejamos sinceros, é a altura que ele até merece mais lol fez um bom fim de época.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O André Silva não devia ter ido pelo que fez na Primeira Liga. Devia ter ido por ser o melhor PL português da actualidade.

Convocar jogador à base dos minutos de jogo dá nisto.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Nirvanes disse:
Oh não vamos inventar. O Éder está lá porque não há outra alternativa credível. Quando o André jogar com regularidade e se calhar até o Gonçalo noutra equipa de jeito, ele nunca mais calça na selecção. Ele está lá porque tem estado sempre nos últimos anos. E agora, sejamos sinceros, é a altura que ele até merece mais lol fez um bom fim de época.
Éder - 29 jogos - 6 golos marcados
Hélder Postiga - 11 jogos - 5 golos

Não haviam mais alternativas credíveis ao Éder? Se calhar estavam mesmo à frente da cara do seleccionador.
Em relação ao André Silva, é actualmente o melhor ponta de lança e o mais promissor do futebol português, o facto de ter estado vários jogos sem marcar na equipa principal do FCPorto é sinal de alguma coisa que não o facto de ter estado a jogar numa equipa num péssimo momento? O André Silva mesmo não marcando nos primeiros jogos foi sempre dos melhores jogadores do FCPorto, segurava a bola de costas para a baliza, combinava com os companheiros, conduzia a bola, criava jogadas de perigo, etc...
Numa perspectiva de futuro fazia mais do que sentido convocar André Silva que daria muito mais à selecção que Éder, e nem me refiro a golos, porque a selecção tem o melhor marcador de golos da última década, chama-se Ronaldo, mas sim numa perspectiva de oferecer muito mais que Éder ao jogo da selecção, pois André Silva é tecnicamente muito superior a Éder, muito mais rápido, e igualmente possante e capaz de lutar e ganhar lances no ataque e com muito mais capacidade para se envolver no jogo colectivo.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,813
8,296
Italia
Foi ao Dragao no jogo com o sporting e nao o viu porque ele "pura e simplesmente" nao jogou...que grande fdp foi o fernando santos com esta afirmaçao..

Eu tambem achei terrivel que o Peseiro o tivesse tirado nesse jogo depois de o por a jogar nos anteriores, mas dar a ideia de que um jogador nao foi convocado porque no jogo em que o seleccionador o ia ver ele nao estava la é filha de putice e ingerencia nas escolhas do treinador.
Tinha o fernando santos como um gajo muito integro, mas com esta perdeu uns creditos.

Dito isto, ir para aquele circo para nao jogar tambem nao lhe fazia bem nenhum
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Eu até fico contente que ele não vá, com uma cláusula de 25M, bastava fazer um jogo como na taça e já o tinhamos perdido por trocos.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
henriqueg1984 disse:
Eu até fico contente que ele não vá, com uma cláusula de 25M, bastava fazer um jogo como na taça e já o tinhamos perdido por trocos.
Nem mais.

Se a dita estrela da cs saiu por aquele valor,imagino um goleador com 19 anos quanto valerá.

Aumentar já salário e a cláusula.

Fico contente com a não chamada ao europeu, temos pre importante e na sua máxima força é fulcral aos objectivos da equipa.

Tem muito tempo para poder brilhar na seleção de Jorge Mendes.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Azulao disse:
Nem mais.

Se a dita estrela da cs saiu por aquele valor,imagino um goleador com 19 anos quanto valerá.

Aumentar já salário e a cláusula.

Fico contente com a não chamada ao europeu, temos pre importante e na sua máxima força é fulcral aos objectivos da equipa.

Tem muito tempo para poder brilhar na seleção de Jorge Mendes.
20 anos, faz 21 em Novembro

e é quase impossível não estar nos JOlímpicos.