André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,692
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Draconem disse:
O Ronaldo sempre teve um físico mesomorfo, simplesmente era um jogador que não era acompanhado como deve ser no Sporting.

No Manchester United fizeram-lhe um excelente plano e logo no primeiro ano ganhou imensa massa muscular.
Sim, mas acabou por fazer diminuir outras qualidades, sobretudo a capacidade técnica, ao longo dos anos.

Tanto que por vezes até parece tosco.

Impressiona ver que ele desde há uns anos simplesmente já não consegue encarar um 1x1.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Barrigana disse:
Sim, mas acabou por fazer diminuir outras qualidades, sobretudo a capacidade técnica, ao longo dos anos.

Tanto que por vezes até parece tosco.

Impressiona ver que ele desde há uns anos simplesmente já não consegue encarar um 1x1.
É verdade. Hoje em dia até a dominar a bola tem dificuldade (não estou a exagerar).

Está demasiado musculado, não é fácil para um jogador de futebol
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,867
109
Barrigana disse:
Sim, mas acabou por fazer diminuir outras qualidades, sobretudo a capacidade técnica, ao longo dos anos.

Tanto que por vezes até parece tosco.

Impressiona ver que ele desde há uns anos simplesmente já não consegue encarar um 1x1.
Exato, no United era incrivel o que ele fazia. Partia para cima dos adversarios sem medo.

Apesar de gostar mais dele nessa altura (por larga margem) agora é um jogador muito mais completo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,528
4,873
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
elnino_diogo disse:
É verdade. Hoje em dia até a dominar a bola tem dificuldade (não estou a exagerar).

Está demasiado musculado, não é fácil para um jogador de futebol
mas isso foi no real, mais por iniciativa propria. ele sempre adorou o ginasio, nao era acompanhado. alias ha um video do tempo do cedric que eles estao a dar no duro no ginasio mas sem qualquer acompanhamento
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
dragao famalicao disse:
Alias se não tem marcado de bicicleta já cá não estava, tinha de rodar na 1Liga, não se pode queimar etapas.
Não tenho grandes dúvidas nisso.

O André Silva entrou numa equipa sem objectivos e sem futebol, mesmo assim foi jogando sempre bem. Mas sem marcar golos, e para a maioria dos adeptos isso é o que importa. Não fosse aquele jogo na final da Taça, muitos nem se importariam de o ver sair para vir outro qualquer.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
O Ronaldo sempre teve um físico mesomorfo, simplesmente era um jogador que não era acompanhado como deve ser no Sporting.

No Manchester United fizeram-lhe um excelente plano e logo no primeiro ano ganhou imensa massa muscular.
Sim Excelente plano= Jarda... tal como o Nani, Anderson; Manuel Fernandes
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Draconem disse:
O Ronaldo sempre teve um físico mesomorfo, simplesmente era um jogador que não era acompanhado como deve ser no Sporting.

No Manchester United fizeram-lhe um excelente plano e logo no primeiro ano ganhou imensa massa muscular.
"plano"

claro. Eu conheço esses planos, vê-se bastante no ciclismo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,692
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Já agora, e esticando o off-topic: lembrando as conversas dos últimos dias sobre o Renato e a força física anormal dele para a idade que tem, lembrem-se do corpinho que o Ronaldo já exibia no Euro 2004.

E tinha exatamente a mesma idade do Renato, na altura.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
identificado disse:
E golos André? Sem isso nada importa.
?? Isto é a sério? Ele marcou 2 golos no primeiro jogo de preparação, e no segundo não marcou. Qual é a crise?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
identificado disse:
:) é o jogador em quem mais acredito, de quem mais espero, vou cobrar mais! Ainda por cima na posição que é :p
Muita calma e paciência. Ele tem de marcar golos mas é preciso ter calma, não podemos começar já a criar expectativas desmedidas.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
12,978
1,154
Gondomar
Nirvanes disse:
Muita calma e paciência. Ele tem de marcar golos mas é preciso ter calma, não podemos começar já a criar expectativas desmedidas.
O meu exagerar na exigência é também uma "crítica suave" ao exagero do que se tem dito sobre o André, melhor avançado de sempre, etc :p Tem potencial para isso, mas preocupa-me que um jogador fora do baralho (Abou) é que a tenha metido lá dentro ontem. O faro, o estar no sítio certo acho que pesam mais que toda a técnica do mundo... desde que bem servido.
Por mais que tenha criado, ajudado, deslumbrado durante 90m, um avançado que no nosso campeonato fechado não as meta lá dentro... tem de sentar.
Espero sinceramente que seja o matador que todos precisamos... vamos ver se NES & SAD apostam nele tanto quanto nós.

ps: não faço a mínima ideia como foi o jogo de ontem, apenas tenho o resultado e 11 inicial como pontos de partida
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
identificado disse:
O meu exagerar na exigência é também uma "crítica suave" ao exagero do que se tem dito sobre o André, melhor avançado de sempre, etc :p Tem potencial para isso, mas preocupa-me que um jogador fora do baralho (Abou) é que a tenha metido lá dentro ontem. O faro, o estar no sítio certo acho que pesam mais que toda a técnica do mundo... desde que bem servido.
Por mais que tenha criado, ajudado, deslumbrado durante 90m, um avançado que no nosso campeonato fechado não as meta lá dentro... tem de sentar.
Espero sinceramente que seja o matador que todos precisamos... vamos ver se NES & SAD apostam nele tanto quanto nós.

ps: não faço a mínima ideia como foi o jogo de ontem, apenas tenho o resultado e 11 inicial como pontos de partida
Preocupa-te?! A sério? Ai meu deus... oh Identificado isto é um jogo treino por favor. O Aboubakar ainda não está fora do baralho e tem muito mais rodagem que o André Silva. O André não precisa de ser o melhor marcador da pré época para ser o melhor avançado.

Epá se continuarem a pensar assim vão andar sempre a ficar desiludidos com tudo. Vamos lá ter calma. Ele potencial tem, e está a fazer tudo para chegar ao que pode ser, mas vai ser o primeiro ano a sério dele na primeira liga, e com rodagem, não podemos querer que ele marque já 20 e muitos golos. Se calhar até marca, mas se não marcar também não vai ser por isso que afinal é um flop. Calma, tem 21 anos.

O André não ter marcado num jogo treino não deixa de ter instinto matador. Se não marcar nos próximos é a mesma coisa. Os golos saem com naturalidade. Se vamos começar já a fazer filmes porque o nome dele não aparece no marcador num jogo estamos muito mal.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
12,978
1,154
Gondomar
Eu calma tenho, mas há uma pressão diferente quando não se vence há 3 anos. Talvez o NES & Sad não tenham a mesma calma e convinha o André jogar para evoluir. Estes "jogos treino" podem influenciar algumas decisões.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
identificado disse:
O meu exagerar na exigência é também uma "crítica suave" ao exagero do que se tem dito sobre o André, melhor avançado de sempre, etc :p Tem potencial para isso, mas preocupa-me que um jogador fora do baralho (Abou) é que a tenha metido lá dentro ontem. O faro, o estar no sítio certo acho que pesam mais que toda a técnica do mundo... desde que bem servido.
Por mais que tenha criado, ajudado, deslumbrado durante 90m, um avançado que no nosso campeonato fechado não as meta lá dentro... tem de sentar.
Espero sinceramente que seja o matador que todos precisamos... vamos ver se NES & SAD apostam nele tanto quanto nós.

ps: não faço a mínima ideia como foi o jogo de ontem, apenas tenho o resultado e 11 inicial como pontos de partida
Diz o 11 sff(ou manda link do site onde tem isso).
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
12,978
1,154
Gondomar

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
Também deve acabar emprestado para jogar o Aboubakar e um reforço qualquer. Escolher um treinador de 4:3:3 foi bem pensado.