André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
D

Doriva

Guest
Drago93 disse:
Conheço muitos estrangeiros que jogaram pelo nosso clube que têm mais carisma e mística do FC Porto, do que certos jogadores vindos da formação.
No fabuloso ano do AVB é ver quantos portugueses tínhamos no onze habitual e quantos deles eram formados no clube. E foi uma falta de mística e de garra a toda a prova, de facto.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Pelado disse:
Eu, no lugar do André Silva não assinava contrato algum por menos de 25000 Euros brutos por mês.

E se tivesse que ficar parado, parado ficava. Treinava com todo o afinco do Mundo e na época seguinte ia jogar para quem me desse melhores condições.

E já agora, o que está em causa é uma relação laboral entre uma SAD e um atleta profissional.

Não tem nada a haver com o clube pois caso tivesse, o contrato já estaria assinado há muito tempo.


Têm sido cometidas tantas loucuras nas equipas de formação que o André só assinava por peanuts se também fosse maluco, coisa que eu duvido que ele seja.

Quanto a nada ter provado, o que é que provaram o Abdoulaye, o Mikel, o Fidelis, o Caballero entre outros?

São os campeões na Comunicação Social e provaram até agora zero.

O André Silva pelo menos já fez alguma coisa a nível desportivo.

Isto é factual e nem toda a gente se pode gabar do mesmo.

Ainda bem que acreditas porque eu acredito que dentro da famosa estrutura há muita gente que não acredita ou não quer acreditar. Ou para acreditar precisa de ser parte do negócio.

PS: viste hoje o jogo do Iturbe contra o CSKA?
Por 25 mil euros bem que pode ir á sua vida .. Provou muito pouco para esse tipo de ordenado .. Acima de tudo o Porto não pode entrar em chantagens.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Olavo disse:
É, pois estás a discrimina-los com base no passaporte. Se são jogadores do nosso clube devem ter o mesmo tratamento que todos os outros.
Essa descriminação positiva, esse jingoismo reinante, faz-me confusão.
Há inúmeros exemplos de jovens estrangeiros que cá chegaram e foram mais valias.  O mesmo aconteceu com portugueses. Temos, também, o reverso da medalha: jovens de todas as nacionalidades que não o foram.
Tendo em conta o sucesso desportivo recente, não acho que nos possamos queixar.

Por vezes, parece que há adeptos que gostavam que o nosso frio ofensivo fosse composto pelo Ivanildo, Bruno Gama e Hélder Barbosa.
Devias querer dizer outra coisa. Mas sim, devem ter as mesmas oportunidades e as opções tomarem-se na base do mérito. Chama-se a isso meritocracia, o Porto devia ser uma. Se isso é xenofobia.. Sugiro-te a consultar um diccionario.

Quando se fala em ter jogadores tugas, vem logo a convera do, querem ser como o sporting ou os casos falhados da nossa formação.

Há mais Ruben Neves por aí, mas 2 deles estão encostados neste momento e no ano passado poucas oportunidades tiveram na B. Um deles tapado pelo excelente quino. É assim que se matam jogadores prontos para dar o salto.

O Mikel até convocado para a CL foi... E onde andava o Ruben Neves? Na B não andava, o departamento de formação devia estar todo a fazer uma soneca.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,508
21,338
Gaia
A minha xenofobia é a INCOMPETENCIA.

O caro Olavo deve ter dificuldades de compreensão porque aquilo que realmente está em causa é o atropelamento feito por dirigentes e empresários ao contrários atletas (pretos, brancos ou amarelos) no ultimo ano de formação que vão roubar o lugar aos jovens sejam brancos ou pretos ou amarelos que fizeram às vezes 10 anos de formação mas não conseguem terminar o caminho porque aparece sempre um lumar, um jonhtahan ou um Rubens ou um edson vindo de uma prospeção tão boa que grande parte deles desaperec sem deixar rasto passado um ano máximo dois.

Se o Olavo não percebe isto então não percamos tempo a falar em xenofobia.

PS: Pelos vistos o Rui Pedro que brilhava nos sub 18 não tem jogado, esperemos que o Colombiano (não sei a cor da pele) que lhe ganhou o lugar seja melhor do que ele.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Lucho88 disse:
Por 25 mil euros bem que pode ir á sua vida .. Provou muito pouco para esse tipo de ordenado .. Acima de tudo o Porto não pode entrar em chantagens.
O problema é a facilidade em dar valores semelhantes a outros que caem de pára-quedas
 
B

Bruno94

Guest
Lucho88 disse:
Por 25 mil euros bem que pode ir á sua vida .. Provou muito pouco para esse tipo de ordenado .. Acima de tudo o Porto não pode entrar em chantagens.
Achas que ele quer ganhar esse dinheiro agora???? o wiliam carvalho ganha 5 mil euros o andre villas boas ganhava no porto 15 mil euros e ele quer 25 mil euros??? o tribunal do dragao ja disse perguntem ao luis castro
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
grandeporto disse:
A minha xenofobia é a INCOMPETENCIA.

O caro Olavo deve ter dificuldades de compreensão porque aquilo que realmente está em causa é o atropelamento feito por dirigentes e empresários ao contrários atletas (pretos, brancos ou amarelos) no ultimo ano de formação que vão roubar o lugar aos jovens sejam brancos ou pretos ou amarelos que fizeram às vezes 10 anos de formação mas não conseguem terminar o caminho porque aparece sempre um lumar, um jonhtahan ou um Rubens ou um edson vindo de uma prospeção tão boa que grande parte deles desaperec sem deixar rasto passado um ano máximo dois.

Se o Olavo não percebe isto então não percamos tempo a falar em xenofobia.

PS: Pelos vistos o Rui Pedro que brilhava nos sub 18 não tem jogado, esperemos que o Colombiano (não sei a cor da pele) que lhe ganhou o lugar seja melhor do que ele.
Falta de capacidade de compreensão foi algo de que nunca fui acusado. No entanto, há sempre uma primeira vez para tudo e admito que possa ser o caso. Confiando nessa minha capacidade, mantenho o meu ponto de vista: acho que discriminas apenas baseado na nacionalidade do jogador.
Nunca te vi a reclamar pelo Pité, por exemplo, vir roubar o lugar ao Ivo ou ao Maciel. Nunca te vi reclamar pelo Licá ou Josué virem tirar o lugar ao Ivo ou ao Maciel. Estarão estes numa situação muito diferente àqueles que constantemente criticas?
Vejo, no entanto, um constante enxovalho ao Kadu, Mikel e Abdoulaye. Troças, mais um vez, o facto de haver um colombiano nas camadas jovens. Não são todos jogadores nossos? Não merecem todos o nosso apoio? Porque é temos que gostar mais do Tomás do que do Mikel? Usam a nossa camisola todos os fins de semana, e isto, por si só, deve ser suficiente para os apoiarmos incondicionalmente. É isto que me deixa triste. 

Estou liminarmente contra ao facto de haver quotas no nosso plantel. É contra os meus princípios e maneira de pensar. Não acho que a mística se transmita mais facilmente por alguém ser português. Acho que acima de tudo está relacionado com a personalidade do jogador. Temos imensos exemplos de jogadores portugueses e estrangeiros que encarnam perfeitamente essa mística, e outros também portugueses e estrangeiros que não estão nem aí. Devemos sempre pensar em ter os melhores jogadores e treinadores, independentemente do resto. O multiculturalismo nunca fez mal a ninguém.
Posto isto, nunca adoptarei uma posição jingoista acerca da composição do nosso plantel, nem nunca farei parte da cruzada nacionalista em que algumas pessoas participam.

Só um pequeno reparo. Penso que estarás a confundir dois conceitos: xenofobia e racismo.
Uma ajuda:

http://lmgtfy.com/?q=xenofobia

http://lmgtfy.com/?q=racismo
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
grandeporto disse:
PS: Pelos vistos o Rui Pedro que brilhava nos sub 18 não tem jogado, esperemos que o Colombiano (não sei a cor da pele) que lhe ganhou o lugar seja melhor do que ele.
O Rui Pedro esteve até à muito poucos dias na selecção de sub17 no apuramento para o Europeu.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,910
Conquistas
1
  • Junho/18
Isto foi levado para o campo da defesa do atleta português, quando deveria estar só focada na defesa do atleta de formação, ou melhor talvez nem isso, mas mais na defesa de uma aposta baseado apenas e só, no mérito, e que não distingue atleta oriundo da formação de atleta contratado a partir de outros pressupostos, que garanta que as oportunidades no plantel principal e os contratos oferecidos, sejam apenas e só, em função do interesse desportivo/económico do clube.

É nessa perspectiva que o André Silva, talvez o jovem da nossa B que dá melhores indícios de potencial futuro (embora existam outros a nível quase semelhante), deve obviamente receber um contrato condizente com seu valor, que obviamente não podem ser 25 mil/mês (esses valores não fazem sentido), mas esse também é um número que foi aqui introduzido um pouco para polarizar a discussão, ele nem pede metade disso, talvez nem um terço, o que não pode é receber 2 ou 3 mil/mês, quando os estrangeiros contratados para a B, recebem consideravelmente mais e possuem contratos longos.

Porque ao oferecer um contrato desses, quem o faz não está respeitar o principio da meritocracia e põe em causa os interesses desportivos/económicos do clube, não faz sentido que por exemplo mesmo um jovem com valor como o Kayembe, receba bem mais que o André Silva, quando nada no seu percurso até chegar á B do Porto, é superior ao do André, não faz sentido.
 
P

Pelado

Guest
Branco disse:
Isto foi levado para o campo da defesa do atleta português, quando deveria estar só focada na defesa do atleta de formação, ou melhor talvez nem isso, mas mais na defesa de uma aposta baseado apenas e só, no mérito, e que não distingue atleta oriundo da formação de atleta contratado a partir de outros pressupostos, que garanta que as oportunidades no plantel principal e os contratos oferecidos, sejam apenas e só, em função do interesse desportivo/económico do clube.

É nessa perspectiva que o André Silva, talvez o jovem da nossa B que dá melhores indícios de potencial futuro (embora existam outros a nível quase semelhante), deve obviamente receber um contrato condizente com seu valor, que obviamente não podem ser 25 mil/mês (esses valores não fazem sentido), mas esse também é um número que foi aqui introduzido um pouco para polarizar a discussão, ele nem pede metade disso, talvez nem um terço, o que não pode é receber 2 ou 3 mil/mês, quando os estrangeiros contratados para a B, recebem consideravelmente mais e possuem contratos longos.

Porque ao oferecer um contrato desses, quem o faz não está respeitar o principio da meritocracia e põe em causa os interesses desportivos/económicos do clube, não faz sentido que por exemplo mesmo um jovem com valor como o Kayembe, receba bem mais que o André Silva, quando nada no seu percurso até chegar á B do Porto, é superior ao do André, não faz sentido.
Post interessante.

Tens alguma ideia de quanto recebe mensalmente o Fidelis dos sub19?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,910
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelado disse:
Post interessante.

Tens alguma ideia de quanto recebe mensalmente o Fidelis dos sub19?
É notório que os contratados para a formação/B possuem contratos seja em valor ou duração, em regra, bem superiores aos outros, não sei quanto recebe o Fidélis, mas deverá também ser nessa lógica.

Mas não tenho problemas que os bons valores recebem bem (se for o caso, eu não acompanho os sub 19), só acho é que quando chega a altura de assinar um contrato com o André Silva ou outro jovem em condições semelhantes deve existir a mesma atenção por parte de quem propõe estes contratos.
 
P

Pelado

Guest
Branco disse:
É notório que os contratados para a formação/B possuem contratos seja em valor ou duração, em regra, bem superiores aos outros, não sei quanto recebe o Fidélis, mas deverá também ser nessa lógica.

Mas não tenho problemas que os bons valores recebem bem (se for o caso, eu não acompanho os sub 19), só acho é que quando chega a altura de assinar um contrato com o André Silva ou outro jovem em condições semelhantes deve existir a mesma atenção por parte de quem propõe estes contratos.
No essencial, eu e tu estamos de acordo.

A questão do Fidelis era mais de curiosidade porque ambos sabemos bem o que a casa gasta .,........
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,508
21,338
Gaia
Olavo disse:
Falta de capacidade de compreensão foi algo de que nunca fui acusado. No entanto, há sempre uma primeira vez para tudo e admito que possa ser o caso. Confiando nessa minha capacidade, mantenho o meu ponto de vista: acho que discriminas apenas baseado na nacionalidade do jogador.
Nunca te vi a reclamar pelo Pité, por exemplo, vir roubar o lugar ao Ivo ou ao Maciel. Nunca te vi reclamar pelo Licá ou Josué virem tirar o lugar ao Ivo ou ao Maciel. Estarão estes numa situação muito diferente àqueles que constantemente criticas?
Vejo, no entanto, um constante enxovalho ao Kadu, Mikel e Abdoulaye. Troças, mais um vez, o facto de haver um colombiano nas camadas jovens. Não são todos jogadores nossos? Não merecem todos o nosso apoio? Porque é temos que gostar mais do Tomás do que do Mikel? Usam a nossa camisola todos os fins de semana, e isto, por si só, deve ser suficiente para os apoiarmos incondicionalmente. É isto que me deixa triste. 

Estou liminarmente contra ao facto de haver quotas no nosso plantel. É contra os meus princípios e maneira de pensar. Não acho que a mística se transmita mais facilmente por alguém ser português. Acho que acima de tudo está relacionado com a personalidade do jogador. Temos imensos exemplos de jogadores portugueses e estrangeiros que encarnam perfeitamente essa mística, e outros também portugueses e estrangeiros que não estão nem aí. Devemos sempre pensar em ter os melhores jogadores e treinadores, independentemente do resto. O multiculturalismo nunca fez mal a ninguém.
Posto isto, nunca adoptarei uma posição jingoista acerca da composição do nosso plantel, nem nunca farei parte da cruzada nacionalista em que algumas pessoas participam.

Só um pequeno reparo. Penso que estarás a confundir dois conceitos: xenofobia e racismo.
Uma ajuda:

http://lmgtfy.com/?q=xenofobia

http://lmgtfy.com/?q=racismo
-----------------------------------------------------------------------
A tua argumentação é tão pobre que era para não te passar cartão, mas como não admito calúnias decidi dar te uma semana para provares que alguma vez enxovalhei o Kadu, o Mikel ou o Abdoulay.
Se não o fizeres, e não vais conseguir, é porque ou és mentiroso ou andas confuso ou tens uma sanha pessoal.

Nem vale a pena falar sobre a pretensa ofuscação do Ivo, ou do Frederic Maciel pelo Josué ou pelo Licá de tão forçada e ridícula ser essa comparação. Aliás o Josué e o Licá nem jogaram na B, além disso SEM ENXOVALHAR, fartei me de criticar o Licá.
Sobre o Pité, é bom que se saiba que é um jogador considerado na época passada pelos treinadores da II liga como uma das revelações. O pité não apareceu por aí aos trambolhões tipo sebas e quinos a ganhar muitos milhares e com opções de contrato a rondar os 5 M de euros.

Entretanto está garantido brevemente  vou colocar aqui os meus posts a criticar Portugueses como o Licá, o varela e o Josué, só não posso colocar mais porque a equipa quase não tem portugueses havendo tantos estrangeiros é mais provável criticar e não enxovalhar.

Se não melhorares a tua argumentação passo em frente e não percas tempo comigo que a consideração ou falta dela é mutua. O meu nível de discussão é de outro patamar, falo de dirigismo.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
Visto as minhas capacidades de interpretação e argumentação não estarem no mínimo exigível para ter uma discussão contigo, deixarei-as para quem consiga atingir o «outro patamar». Vai ser uma pena não discutir dirigismo com o grandeporto. Hey ho.
 

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
43
Maia
Desculpem lá mas, de um lado uns acusam porque o Quino ganha 25k, e do outro defendem com um "não podemos usar a bitola do Quino porque é uma excepção".
Porque é que ninguém diz que não é excepção nenhuma? Porque é que ninguém dá como exemplo os outros casos?

E do lado da "defesa", porque é que ninguém vai ao Olival, ver os ditos "recebedores de 1000 ou 2000 € por mês a sair de M3? Eu ganho à volta disso e tenho um charuto pá...


Por norma fico azedo com estas discussões, mas neste caso quem está errado (ou menos certo) é quem simplesmente está a falar sem pesquisar ou observar.

@Pelado, cada vez que te vejo falar sobre a formação, fico com a sensação de que és pai/tio/avô de um dos jogadores...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,664
Vila Nova de Gaia, 1975
Olavo disse:
Visto as minhas capacidades de interpretação e argumentação não estarem no mínimo exigível para ter uma discussão contigo, deixarei-as para quem consiga atingir o «outro patamar». Vai ser uma pena não discutir dirigismo com o grandeporto. Hey ho.
Boa resposta.

Sem ironias...