André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Uma coisa que acho piada na questão do "encostar" é que se esquecem que para ser tão fácil, primeiro é preciso estar lá. O Klose marcou 16 golos no mundial e é o melhor de sempre. Acho que não houve nenhum golo em que tivesse dado mais que dois toques na bola, e foram todos marcados quase dentro da pequena área. Se a Alemanha no Euro tivesse um Klose, se calhar estávamos a falar dos primeiros meses do Marco Silva enquanto seleccionador e não havia livros do Éder.

O AS tem físico para se impor entre os centrais. Tem é que ser mais rápido a fugir da marcação, e os municiadores também mais rápidos para apanhar a defesa fora de posição, porque tal como disse antes, o Jardel muitas vezes aparecia mais solto dentro da area porque a equipa partia rapidamente para os flancos e daí para o cruzamento. Quantos golos ele marcou só com 4 jogadores na área (ele, centrais, redes) ?
Se tivesse o ataque perro e pesadão dos últimos anos, era capaz de ter metade dos que marcou, mesmo que o AS não também fosse marcar 30 golos naquele ataque.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,612
7,990
46
Lisboa
O André já foje aos defesas, e muito! E não é nada lento nisso. Este está longe de ser o seu problema.
Reparem que são muito raros os PL que surgem tantas vezes durante o jogo com opurtunidade para marcar e nisso o mérito é exclusivamente dele, especialmente porque a equipa produz pouco jogo ofensivo. Aquilo que o faz ter um baixo índice de eficácia é rapidez de execucão no momento do remate, e se repararem isso parece que faz Escola na nossa Formação porque o Gonçalo tem exactamente o mesmo problema. Tanto tentam procurar o momento ideal para o remate que acabam por perder o timing certo.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
PortoMDL disse:
Eu acho que fez bem apostar no André. Só defendo que devia ter contratado um avançado experiente e com golo para lutarem pelo lugar e para o "ensinar". A concorrência e o "não garantido" sempre fez bem.
nisto estou de pleno acordo contigo.

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Vlk disse:
O André já foje aos defesas, e muito! E não é nada lento nisso. Este está longe de ser o seu problema.
Reparem que são muito raros os PL que surgem tantas vezes durante o jogo com opurtunidade para marcar e nisso o mérito é exclusivamente dele, especialmente porque a equipa produz pouco jogo ofensivo. Aquilo que o faz ter um baixo índice de eficácia é rapidez de execucão no momento do remate, e se repararem isso parece que faz Escola na nossa Formação porque o Gonçalo tem exactamente o mesmo problema. Tanto tentam procurar o momento ideal para o remate que acabam por perder o timing certo.
Completamente de acordo! Raramente tenta o remate de primeira ou de posições menos favoráveis, acaba sempre por dar um toque a mais na bola, o que faz a diferença entre ser golo, e dar tempo para chegar um defesa adversário, ou o guarda-redes ter tempo para se posicionar e defender.

Outra questão é que parece que lhe falta colocação e força no remate às vezes. Mas isso não acredito que seja uma lacuna técnica dele, acho que é mais reflexo da falta de experiência/excesso de pressão, e quando ele ultrapassar essa questão, vai começar a marcar muito mais, porque oportunidades não lhe faltam, até porque ele proporciona bastantes para ele próprio.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
slowboy disse:
Mas a SAD ia buscar alguém melhor que o AS?

É que ultimamente vamos buscar jogadores por 10 milhões de euros que bem no banco deviam estar. O Depoitre é melhor?

Se era para ir buscar um Falcao ou coisa do género, Ok. Mas não acredito nisso. Nem sei se um Falcao ia fazer grande coisa nesta equipa.
Isto devia estar a bold para toda gente ler.

Neste momento nem temos dinheiro mas quando tivemos esbanjamos em jogadores que tem tido ou rendimento inferior ou tem mesmo qualidade inferior.

Falta sempre isto ou aquilo mas quando vamos buscar só nos sai é bicos de obra.

Eu leio aqui criticas ao André Silva bastante pertinentes, eu proprio tb já o critiquei mas o André Silva é o genero de atleta que dará tudo para melhorar e isso deixa me algo sossegado.

Jogos menos conseguidos ou jogos consecutivos sem marcar irá ter como todos têm mas terá tb jogos em que vai fazer a diferença.

Há outras criticas que eu não entendo como " André não pode ser titular no FCP e precisa de alguem mais experiente"

Quem utiliza este argumento é o tipico adepto burgues

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
O que acho piada é os que pedem o "avançado que dê garantias e seja barato, experiente, e de qualidade", como se isso não fosse daqueles cenários em que das três, só dá para escolher duas. Barato e de qualidade não tem experiência, experiente e de qualidade não sai barato, e barato e experiente, só se quiserem ir buscar um com uma idade mais avançada que a posição, tipo Klose ou Berbatov ou um burnout tipo Adebayor, e os salários deles não seriam tão "baratos" quanto isso.

Ou seja, essa alternativa tão desejada ao André Silva um jogador com um valor de mercado acima dos 10 milhões. E jogador nenhum no mundo dá garantias, principalmente numa equipa que contra dois dos adversários mais acessíveis nas principais competições que vai participar cria no total dos dois jogos uma mão cheia de oportunidades de golo.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,120
2,177
Acho q André tem que continuar a evoluir! A jogar! Em breve será o melhor jogador do campeonato...assim como Otávio!
No entanto julgo que seria benéfico para a equipa ter um lizandro a jogar da ala para dentro. Um abre latas com classe ou um Hulk que obrigasse os defesas a sair mais de cima do André. Por isso não percebo as saídas de Suk e Aboubakar. Neste modelo q temos visto, penso q na falta de lisandros, tanto Suk como Abouba emparelhavam bem com André. Adrian demora a concretizar e Depoitre tem outra utilidade. Lembro a forma como Suk e Abouba desgastavam as defesas...e assim André tinha mais liberdade para jogar e marcar.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,570
24,666
Força Puto!
Muito trabalho em campo ... e um golo e uma assistência se possível! Ninguém quer mais isso do que tu!

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,198
563
Não sei o que dizer, não quero ser mal intrepertado, por isso digo isto... André...mais cabecinha miúdo! Ok? Ok...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,708
29,543
Conquistas
1
Se alguma vez quererá ser titular... devia olhar para o golo do Bas Dost... e tentar ser como ele...

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
34
Oeiras
Tem mais um falhanço incrivel à boca da baliza, em que em vez de ter rematado de primeira tenta dominar, entre outros lances em que decide mal, depois se fosse um bocado mais matreiro teria ganho um penalty facilmente naquele lance em que o defesa entra de carrinho e a bola bate-lhe e saí. São lances clássicos em que um avançado de categoria (o Slimani não falhava aquilo) tem e que não vejo nele. Neste momento falta-lhe essa experiência para ser o nosso ponta de lança de referência por muito que se esteja a tentar espremer as suas qualidades ao máximo.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,643
418
37
Vila Nova Famalicão
O que mais me preocupa é que não está a aprender nada...
De jogo para jogo piora...
Corre, corre e corre...
Mas não segura a bola...não consegue jogar em antecipação...
Não consegue perceber o momento de ir para a finta e de passar...
Não estou a gostar nada...

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Quando o Eclipsboy falava no Bas Dost alguns disseram que não tinha provas dadas!

Adoro o André Silva, mas a verdade é que precisavamos mesmo de outro avançado.

Os outros foram inteligentes e nós burros mais uma vez.

Em janeiro e no final da época temos mais umas hipóteses!

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,529
14,615
supra04 disse:
O que mais me preocupa é que não está a aprender nada...
De jogo para jogo piora...
Corre, corre e corre...
Mas não segura a bola...não consegue jogar em antecipação...
Não consegue perceber o momento de ir para a finta e de passar...
Não estou a gostar nada...
Isso é verdade, mas o mesmo está acontecer com todos!!! Sem treinador e resultados positivos é difícil evoluir...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,047
3,629
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Andre Silva em campo so piora tanto o jogo da equipa como o jogo do próprio Andre.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Uma das grandes vitimas deste Porto. O processo de queimadura já está bem avançado. Quanto mais isto continuar pior é. Já só rezo para que as queimaduras não sejam irreversíveis.