PortoMDL disse:
Concordo contigo mas acho que ele ainda não tem ratice para estar ali na área e enganar os defesas... Se vires nos jogos com adversários mais fortes ele raramente ganhou um lance aos defesas centrais. Contra estes pernetas é "fácil", agora contra defesas centrais mais experientes e melhores é que são elas... Eu acho que o André tem de ser um Lisandro, nunca será um ponta de lança para estar ali em poucos metros dentro da área, até porque é bastante fraco no jogo de cabeça.
Respeito, mas não concordo de todo. Não és o único com essa opinião, há mais gente a dizer que o André é mais um Lisandro e eu não poderia estar em maior desacordo. Para mim, o André é um ponta de lança muito completo, e os terrenos que tem que pisar predominantemente são perto da grande área. Logicamente que com a sua mobilidade, vai aparecer algumas vezes na ala e até recuar um pouco para tentar pegar no jogo. Mas predominantemente, o André tem que jogar na área, e é aí que ele é muito bom. Em termos de movimentações, o André é muito evoluído, logicamente, como qualquer jovem da sua idade, ainda não tem a frieza na finalização, e revela muitas vezes uma grande ansiedade pelo golo, o que é natural e o leva a por vezes a não tomar a decisão mais correcta.
O André rende muito mais, quando a sua área de acção é menor. Nos jogos a fazer dupla com Depoitre, um jogador mais fixo, o André perde-se muito a jogar demasiado afastado, a sua personalidade combativa leva-o a querer estar em todo lado e disputar todas as bolas e isso reflecte-se depois no seu rendimento, que é claramente afectado. O André não é um Lisandro, isso é claro quando descai nos flancos e muitas vezes se perde no 1x1, não é o seu forte, para ser um Lisandro teria que ter outro tipo de mobilidade que apesar de tudo não tem, e outro tipo de noção da posição.
O André é um ponta de lança total, é forte nas movimentações curtas, para ponta de lança é rápido, forte fisicamente e tecnicamente e é evidente, pelos seus jogos esta época e para quem o acompanha desde há muito, que onde tem que jogar é como ponta de lança predominantemente na zona central, zona da grande área, com as suas movimentações nas costas dos defesas, é um jogador que se esconde muito bem das marcações. Refinando a finalização e com a experiência e os golos, vai tornar-se num ponta de lança de topo.