André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Loolol 50% dos golos do Jardel eram "só" encostar e 20% eram de penalti.
Isso é mentira... Ele enganava constantemente os defesas, ganhava quase sempre os lances, principalmente pelo ar.

Por exemplo, quando ganhámos 1-0 ao Estoril foi um excelente golo à ponta de lança do André. Ontem o primeiro do Sporting também foi um desses casos, um grande trabalho do ponta de lança, de ratice na área.

Foi bom ontem ter marcado dois golos mas não muda uma vírgula sobre o que acho dele e da postura da SAD ao apostar tudo no miúdo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,570
24,663
«André Silva:
À sexta jornada já leva quatro golos marcados na Liga, igualando Marega no topo da tabela de marcadores. Voltou aos golos (e logo a dobrar) no momento certo, após um jogo pouco conseguido em Tondela. Respondeu bem a um cruzamento de Otávio e fez o primeiro, mas nem quis parar para festejar. Ainda na primeira parte, voltou a mostrar-se à altura quando chamado pelo técnico para bater o penálti. Apesar da idade, mostra uma frieza e concentração na conversão das grandes penalidades.»
(In maisfutebol)

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
PortoMDL disse:
Isso é mentira... Ele enganava constantemente os defesas, ganhava quase sempre os lances, principalmente pelo ar.

Por exemplo, quando ganhámos 1-0 ao Estoril foi um excelente golo à ponta de lança do André. Ontem o primeiro do Sporting também foi um desses casos, um grande trabalho do ponta de lança, de ratice na área.

Foi bom ontem ter marcado dois golos mas não muda uma vírgula sobre o que acho dele e da postura da SAD ao apostar tudo no miúdo.
Desculpa lá o FCP ter enterrado 70 milhoes em flops e agora ter apostado no André Silva.

Eu tb gostaria de ter um Suarez para fazer vista e ser o rei da comunicação social mas não é possivel.

Só me fazes lembrar o gajo do sitcom do Sai de Baixo

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MISTICAPORTISTA disse:
Desculpa lá o FCP ter enterrado 70 milhoes em flops e agora ter apostado no André Silva.

Eu tb gostaria de ter um Suarez para fazer vista e ser o rei da comunicação social mas não é possivel.

Só me fazes lembrar o gajo do sitcom do Sai de Baixo
Eu acho que fez bem apostar no André. Só defendo que devia ter contratado um avançado experiente e com golo para lutarem pelo lugar e para o "ensinar". A concorrência e o "não garantido" sempre fez bem.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Jogadores experientes e que fazem golos são caros dinheiro que o clube não tem.

Erros pagam se caros.Há André Silva que para ti não é ideal mas não há dinheiro para mais

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,611
7,986
46
Lisboa
PortoMDL disse:
O Jardel "enganava", ontem o André  "encostou".
Está boa essa....

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A movimentação do André Silva ontem no primeiro golo por acaso foi à Jardel, vi umas 5 vezes a repetição. "Esconde-se" dos defesas e aparece no sítio certo. Muita qualidade. Tem é de estar mais vezes nestas zonas e não andar perdido em campo a 50 metros da área em confrontos físicos sem sentido como tinha acontecido em jogos interiores. Neste jogo, teve mais presença na área, é aí que é decisivo, tem movimentação de avançado de topo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,634
4,601
O que as vezes parece me é que o André é jogador que ainda duvida muito, ontem aquele cruzamento de trivela do Otávio que ele mata no peito ele depois duvidou se passava se rematava e perdeu-se, o mesmo num lance que ele ta na direita podia ter arriscado o passe para o overlap (ja na me lembro de quem) e depois perde tempo e faz um  passe errado para o centro.

Isto so mostra que ainda ta em formação, e para isso nada melhor que jogar, agora a culpa de ele ter de jogar sempre pk nao ha alternativa não é dele.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
A movimentação do André Silva ontem no primeiro golo por acaso foi à Jardel, vi umas 5 vezes a repetição. "Esconde-se" dos defesas e aparece no sítio certo. Muita qualidade. Tem é de estar mais vezes nestas zonas e não andar perdido em campo a 50 metros da área em confrontos físicos sem sentido como tinha acontecido em jogos interiores. Neste jogo, teve mais presença na área, é aí que é decisivo, tem movimentação de avançado de topo.
Concordo contigo mas acho que ele ainda não tem ratice para estar ali na área e enganar os defesas... O de ontem foi um caso raro. Se vires nos jogos com adversários mais fortes ele raramente ganhou um lance aos defesas centrais. Contra estes pernetas é "fácil", agora contra defesas centrais mais experientes e melhores é que são elas... Eu acho que o André tem de ser um Lisandro, nunca será um ponta de lança para estar ali em poucos metros dentro da área, até porque é bastante fraco no jogo de cabeça.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu continuo a não perceber tantas criticas ao Andre, um PdL na minha óptica avalia-se (por ordem crescente) da seguinte forma:

- Como primeiro defesa, e julgo ser consensual que ele é excepcional nesse particular.

- Como pivot do ataque, onde ele também se apresenta a um nível muito bom.

- Como finalizador, claramente o mais importante, mas com 4 golos em 6 jornadas, apesar de não serem números impressionantes ninguém pode verdadeiramente dizer que ele tem decepcionado, a manter a média marca uns 22/23 golos só no campeonato até ao fim da época, parecem-me números aceitáveis para um PdL do Porto.

Podem-me sempre dizer que poderíamos ter melhor pois é um jogador ainda em construção, mas tenho sérias duvidas que fosse fácil na nossa condição actual trazer alguém assim, toda a gente elogia o tal Das Bosta dos calimeros e esquecem-se que ele joga numa equipa de JJ, onde o tendência atacante da mesma e o facto de apenas pedirem que esteja perto da baliza adversaria ao seu PdL, facilita que se tornem goleadores prolíficos.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Seja a Jardel, a Gomes, Madjer ou Falcao, o que importa é que a meta lá dentro.
A Baroni, Paulinho Cesar, Pena ou Suk é que não!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
PortoMDL disse:
Concordo contigo mas acho que ele ainda não tem ratice para estar ali na área e enganar os defesas... Se vires nos jogos com adversários mais fortes ele raramente ganhou um lance aos defesas centrais. Contra estes pernetas é "fácil", agora contra defesas centrais mais experientes e melhores é que são elas... Eu acho que o André tem de ser um Lisandro, nunca será um ponta de lança para estar ali em poucos metros dentro da área, até porque é bastante fraco no jogo de cabeça.
Respeito, mas não concordo de todo. Não és o único com essa opinião, há mais gente a dizer que o André é mais um Lisandro e eu não poderia estar em maior desacordo. Para mim, o André é um ponta de lança muito completo, e os terrenos que tem que pisar predominantemente são perto da grande área. Logicamente que com a sua mobilidade, vai aparecer algumas vezes na ala e até recuar um pouco para tentar pegar no jogo. Mas predominantemente, o André tem que jogar na área, e é aí que ele é muito bom. Em termos de movimentações, o André é muito evoluído, logicamente, como qualquer jovem da sua idade, ainda não tem a frieza na finalização, e revela muitas vezes uma grande ansiedade pelo golo, o que é natural e o leva a por vezes a não tomar a decisão mais correcta.

O André rende muito mais, quando a sua área de acção é menor. Nos jogos a fazer dupla com Depoitre, um jogador mais fixo, o André perde-se muito a jogar demasiado afastado, a sua personalidade combativa leva-o a querer estar em todo lado e disputar todas as bolas e isso reflecte-se depois no seu rendimento, que é claramente afectado. O André não é um Lisandro, isso é claro quando descai nos flancos e muitas vezes se perde no 1x1, não é o seu forte, para ser um Lisandro teria que ter outro tipo de mobilidade que apesar de tudo não tem, e outro tipo de noção da posição.

O André é um ponta de lança total, é forte nas movimentações curtas, para ponta de lança é rápido, forte fisicamente e tecnicamente e é evidente, pelos seus jogos esta época e para quem o acompanha desde há muito, que onde tem que jogar é como ponta de lança predominantemente na zona central, zona da grande área, com as suas movimentações nas costas dos defesas, é um jogador que se esconde muito bem das marcações. Refinando a finalização e com a experiência e os golos, vai tornar-se num ponta de lança de topo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
PortoMDL disse:
até porque é bastante fraco no jogo de cabeça.
Não é nada fraco no jogo de cabeça, pode não ser um Jardel ou Falcão, mas o seu problema a esse nível é que passa demasiado tempo (em média) longe da baliza, para se tornar grande finalizador de cabeça.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Branco disse:
Eu continuo a não perceber tantas criticas ao Andre, um PdL na minha óptica avalia-se (por ordem crescente) da seguinte forma:

- Como primeiro defesa, e julgo ser consensual que ele é excepcional nesse particular.

- Como pivot do ataque, onde ele também se apresenta a um nível muito bom.

- Como finalizador, claramente o mais importante, mas com 4 golos em 6 jornadas, apesar de não serem números impressionantes ninguém pode verdadeiramente dizer que ele tem decepcionado, a manter a média marca uns 22/23 golos só no campeonato até ao fim da época, parecem-me números aceitáveis para um PdL do Porto.

Podem-me sempre dizer que poderíamos ter melhor pois é um jogador ainda em construção, mas tenho sérias duvidas que fosse fácil na nossa condição actual trazer alguém assim, toda a gente elogia o tal Das Bosta dos calimeros e esquecem-se que ele joga numa equipa de JJ, onde o tendência atacante da mesma e o facto de apenas pedirem que esteja perto da baliza adversaria ao seu PdL, facilita que se tornem goleadores prolíficos.
Se acabar a época com esses números, e claro estamos a fazer um exercício especulativo, não são apenas números aceitáveis, mas sim números muito bons para um jovem ponta de lança da sua idade, português e da nossa formação, coisa que não temos há muitos anos.
Relembro que havia muita gente, principalmente quem defendia a contratação de um avançado feito e com estatuto, que dizia que o André não iria marcar mais que 10 golos no campeonato. Para já, estão 4. Vamos ver o que se seguirá.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Valem igual mas 50% desses golos são de penalty, que aliás tem marcado muito bem.
Concordo com o WarriorFCP, se acabar a época com esta média e perante o nosso fraco caudal ofensivo é muito bom mesmo.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Branco disse:
Não é nada fraco no jogo de cabeça, pode não ser um Jardel ou Falcão, mas o seu problema a esse nível é que passa demasiado tempo (em média) longe da baliza, para se tornar grande finalizador de cabeça.
Lol é fraco de cabeça...começo a pensar que temos muitos adeptos fracos de cabeça.
O Jardel nesta equipa e com este sistema via se a rasca para Meyer um golo de cabeça sequer.
Temos o exemplo belga; um armário e não lhe metem uma bola em condições...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Calabote disse:
Lol é fraco de cabeça...começo a pensar que temos muitos adeptos fracos de cabeça.
O Jardel nesta equipa e com este sistema via se a rasca para Meyer um golo de cabeça sequer.
Temos o exemplo belga; um armário e não lhe metem uma bola em condições...
Nem te vou responder à provocação...
Sim, para mim o André tem muitas virtudes mas de cabeça é fraco, quase não ganha uma bola e as que ganha é para onde está virado. Claro que existem excepções como por exemplo contra o Estoril.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
PortoMDL disse:
Nem te vou responder à provocação...
Sim, para mim o André tem muitas virtudes mas de cabeça é fraco, quase não ganha uma bola e as que ganha é para onde está virado. Claro que existem excepções como por exemplo contra o Estoril.
Peço desculpa se te sentes ofendido, não te citei nem me referi a ti.
Estava a falar nas críticas que se fazem ao AS, sobretudo as mais descabidas.