André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

HAT-TRICK HISTÓRICO DE ANDRÉ SILVA NA GOLEADA DE PORTUGAL

Avançado do FC Porto quebrou um recorde com 88 anos na vitória (6-0) de Portugal sobre as Ilhas Faroé

Depois da estreia a marcar com a camisola da seleção principal portuguesa, André Silva voltou esta segunda-feira a “faturar” com a camisola de Portugal, e logo em dose tripla. O avançado portista foi titular e, na sua quarta internacionalização, marcou os três primeiros golos da goleada portuguesa sobre as Ilhas Faroé (6-0), no jogo relativo à terceira jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial 2018.

No Estádio Tórsvollur, em Tórsharn, o camisola 10 dos Dragões abriu a contagem aos 12 minutos, tardando mais 10 a fazer o segundo e completando o hat-trick aos 37 minutos do primeiro tempo, naquele que foi o seu quarto golo com a camisola da seleção principal de Portugal em outros tantos jogos. Aos 20 anos, o avançado portista torna-se no jogador mais novo a marcar três ou mais golos pela equipa A de Portugal, recorde que já se mantinha há 88 anos e era detido por um ex-portista: Valdemar Mota marcou três golos à Itália em 1928, então com 22 anos.

No segundo tempo a equipa portuguesa voltou a marcar por três vezes: Cristiano Ronaldo fez o 4-0, aos 65 minutos, João Moutinho o 5-0, aos 90 e João Cancelo fechou a contagem aos 90+3 minutos.

Com esta vitória, Portugal soma agora seis pontos no Grupo B, seguindo no segundo posto, a três da líder Suíça. Na próxima jornada os campeões europeus recebem a Letónia.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os críticos do regime ou lagartos não me fazem comichão. Sempre desdenham e menorizam os nossos talentos, não é nada de novo. Agora os críticos que se dizem adeptos do nosso clube, que ao próximo jogo que o rapaz jogue mal demoram segundos a debitar maldizer acerca do rapaz é que me fazem comichão. É nosso, já tem um rendimento espectacular, vai ter ainda mais no futuro, e vai dar muitas alegrias desportivas e retorno financeiro. Além disso tudo sente e vive o clube como um jogador da formação vive e sente. Para quê exigir mundos e fundos? Tem que se exigir o rendimento mínimo que um jogador deve ter para envergar a nossa camisola e dar a compreensão e apoio máximo que um jogador da formação deve ter. Pois bem o rendimento do André tem sido muito superior ao exigível, ao contrário da compreensão acerca das falhas do seu jogo.
 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
2,674
977
André Silva tm que ficar mínimo 2 anos no Porto. Eu acho que o Rui Pedro é o substituto natural de André Silva. Tem é que ter mais jogo na B em vez do Areias.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hulkz disse:
Este Gelson Martins não é mau. É pena ser do Zbording.
Não é mau? Tem sido, de longe, o melhor jogador do Sporting. Já é um excelente jogador, tem tudo para se tornar uma grande estrela.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Gelson vai ser o sucessor do Nani. Tem muita ginga, e tem uma coisa que adoro nele, tem magia aliada a noções de jogo colectivo
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Para estes jogos tenho especial expectativa (não é curiosidade, porque essa é dos gatos) para ver Cristiano Ronaldo e André Silva a jogar juntos na frente de ataque da nossa seleção. E é mesmo isto que escrevi: jogar juntos! Não apenas estarem ambos no onze inicial e depois não existir ligação de processo/movimentos atacantes entre os dois. Não será, naturalmente, fácil de inicio, mas apesar do herói ser Ronaldo, imagino André Silva, pela sua maturidade precoce de jogo, a pensar e proporcionar mais isso. Se ele fizer a “maturação da formação” com a continuidade da qualidade que se lhe pressente, não existem dúvidas que temos ali um grande nº9 de verdade para o futuro.

Entrar neste “FC Porto de tempos difíceis” sem receio e até enfrentando tudo sem temer, revela antes do seu jogo em campo, aquilo de que ele é feito por dentro. E isso, para fazer uma carreira a top, acreditem, conta mais."
Luis Freitas Lobo

O último parágrafo devia estar a bold e a times new roman 40.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
O último parágrafo devia estar a bold e a times new roman 40.
É por isso que nunca compreendi a ideia de "proteger os jovens jogadores da pressão salvaguardando-os" do erro. Isto para mim é uma ideia que não é nada. Os jogadores que singram nos grandes clubes, mais do que a qualidade, são os que têm mentalidade para isso, e essa mentalidade não se ganha com a idade, o que se ganha com a idade é experiência. A mentalidade vencedora não se trabalha, ou se tem, ou não se tem. O André tem que evoluir em vários aspectos do seu jogo, como qualquer jovem de 20 anos, mas apostar na formação é quase como criar e educar um filho, não podemos estar constantemente a proteger os nossos filhos do "mundo exterior", da pressão, vai chegar uma altura em que eles vão ter que se tornar independentes, e apostar na formação, é durante idades jovens proporcionar ferramentas aos jogadores de forma de forma a que quando chegarem à idade profissional estarem aptos para jogar ao mais alto nível. Se têm qualidade, se têm a mentalidade, é lança-los. O erro faz parte e é com ele que todos os jogadores evoluem.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Sem dúvida. Praticamente todos os grandes jogadores das últimas décadas eram titulares nos seus clubes muito jovens.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Bom "detalhe" dos lagartos:



Leões corrigem site que 'colocou' André Silva em Alvalade
Portal 'Goal España' falou em "hat trick do avançado do Sporting"

Através da sua conta de Twitter, o Sporting corrigiu o portal 'Goal España' para um erro que contém na sua análise do Ilhas Faroé-Portugal, na qual coloca André Silva como sendo jogador do clube de Alvalade.

"Um hat trick do jogador do Sporting abriu o caminho para os lusos ante um adversário muito débil", escreve o referido site na crónica que tem como título "André Silva eclipsa Cristiano Ronaldo".

Ora, momentos depois de tomar conhecimento do mesmo, o Sporting apressou-se a corrigir o referido site, dando conta de que o avançado é sim jogador do FC Porto.

.@GoalEspana o @andrevsilva19 é jogador do @FCPorto. Saudações Leoninas!
— Sporting CP (@Sporting_CP) 10 de outubro de 2016
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Marcar 3 golos contra as Ilhas Faroe ou ter o recorde de atirar pedras ao sino não me impressionam.

Da mesma forma que não fico desiludido quando não marca.

Por que hoje em dia, os avançados não se medem aos golos.

O que impressiona é jogar com sangue nos olhos, assumir as cenas!

Desilude é ter mais estilo que futebol jogar ou não solicitar um colega melhor colocado para marcar.

Felizmente temos tido um André muito mais impressionante que desilusão!! É continuar assim que ainda há muita terra por lavrar... :D
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,500
2,629
Vlk disse:
- jogador mais jovem de sempre a fazer um hat-trick pela selecção.

- hat-trick mais rápido de sempre pela selecção.

- Primeiro jogador do Porto a fazer um hat-trick pela selecção em 88 anos.


Enquanto não fizer um seis-tick não me convence!
A mim só me convencia se fizesse um seis-trick na final dum Mundial, contra a Alemanha, e todos de pontapé de bicicleta.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,974
45
Lisboa
Dagerman disse:
A mim só me convencia se fizesse um seis-trick na final dum Mundial, contra a Alemanha, e todos de pontapé de bicicleta.
Hmmm... mesmo assim não sei.... só se fossem antes do meio campo!