André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Só acho que o André precisa de repousar um pouco.

O pior é que nem sequer temos alternativas, colocar Depoitre é jogar com um a menos.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
VarioR disse:
Só acho que o André precisa de repousar um pouco.

O pior é que nem sequer temos alternativas, colocar Depoitre é jogar com um a menos.
Ele quanto a mim, enquanto demonstrar disposição física, não deve sair por opção, as soluções não existem e ele sempre combateu as adversidades de frente, depois da lesão do ano passado regressou à B e teve uma quebra em golos.. Respondeu como sabemos, com um final de época em grande e até na seleção já ficou cativo..

Só é pena não haver desenvolvimento em termos de sistema de jogo, o Brahimi já vai tarde porque depois vai para a CAN, e o Rui pode ser o rastilho do André, não porque ameace o lugar, porque não há avançado que trabalhe tanto como o André, nem cá, nem em muitos grande clube europeus.. Agora se podemos ter um avançado formado cá, com qualidade provada, o Jota, por melhores jogos que já tenha feito, dentro da área é sempre um corpo estranho..
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O André Silva pode continuar a falhar a golos até ao final da época porque é isso que acontece a qualquer ponta de lança. Não esteve bem contra o Braga, pode-se fazer uma crítica natural ao rendimento do jogador compreendendo o momento e o contexto. E sim, vou sempre proteger mais um jogador formado no clube com 20 anos e em desenvolvimento do que um jogador de 27 anos que custou 6 milhões de €, como é lógico. Portanto, a margem de erro do Depoitre tem que ser bem menor como é lógico.

Quanto ao André, ao Rui Pedro, etc, para mim só têm é que jogar e ser jogadores importantes do plantel principal e os adeptos das duas uma, ou querem ter uma equipa de craques estrangeiros formada através de um modelo insustentável para uma equipa da realidade do FCPorto ou então têm que compreender o contexto, "amparar" as dores de crescimento dos jogadores da formação na equipa principal, e voltar a ter um clube e uma equipa principal com identidade e referências com base num modelo auto-sustentável.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,822
616
Alguém diga ao miúdo que não precisa de recuar tanto no terreno, tem é de puxar os 2 centrais atrás dele lá na frente e forca-los a recuar
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
katatonia10 disse:
vê-se que andaste a leste do fórum durante algum tempo.

houve "n" pessoas a avisar que AS seria insuficiente, ainda na pré-época ( assim como o inverso também é verdade ).
@katatonia10

Lamento mas não deves ter visto o meu historico.

Estive ausente apenas no ultimo mes e meio por questões pessoais.

O que vi na pré-época foram muitos mais portistas a querer o André Silva "sozinho" do que "acompanhado". Lê o que escrevi e as sugestões que dei a SAD e que oportunamente partilhei aqui.

Este tema é simples: O André Silva é um grande jogador mas NÃO É um finalizador. Quem o acompanha e percebe de futebol consegue ver esta realidade. Sou um fan do André Silva mas deixem o miudo crescer.
E um jogador que precisa de companhia na área, é um jogador ideal para a nossa selecção. Movel, diagonais fantásticas, é o primeiro a defender mas não é um "rato" de área, mais que isso não tem movimentações para tal. Deixem o André crescer e, apesar de serem dois jogadores muito diferentes, não coloquem a pressão no Rui Pedro. É urgente, mas urgente, ir ao mercado em Janeiro e corrigir o enorme erro que a SAD fez na ultima pré-época (curiosamente a maior pré-época que há memória).

Abraço
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
O André ganha poucos lances 1x1 , precisa ser mais rápido
Em breve André silva dupla com Rui Pedro
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
Vamos ver como evolui mas gostava de o ver ganhar lances em velocidade , 1x1, e melhorar a finalização . Neste jogo tirou me do sério
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Ou somos sérios ou então não vale a pena discutirmos o assunto. Não me lembro de ver ninguém no fórum a dizer que o André Silva era mais que suficiente par atacar a época. Lembro-me é de existir uma discussão entre pessoas que defendiam a contratação de um ponta de lança para titular do FCPorto de créditos firmados ficando o André Silva como alternativa no banco de suplentes e outras, nas quais eu me incluo, que defendiam que André Silva deveria ser a aposta principal e que o FCPorto deveria contratar um ponta de lança "low profile", experiente e que "garantisse" bom rendimento quando fosse chamado, uma espécie de "Ernesto Farias" que foi uma alternativa de luxo a Lisandro e Falcao. Agora, há uma coisa, os adeptos que defendiam esta última opção, não têm culpa absolutamente nenhuma que a escolha tivesse recaído em Depoitre e este não tenha capacidade para ser jogador do FCPorto. O facto do clube ter contratado uma alternativa para André Silva mas esta tenha falhado categoricamente não pode ser imputada aos adeptos que defenderam que André Silva fosse a aposta principal.

A minha opinião continua a ser a mesma. A aposta em André Silva como titular é uma aposta ganha, a aposta em Depoitre como suplente não.

Só mais uma questão, o André falha golos, é verdade, é inegável, mas também os marca, leva 10 pelo FCPorto e 4 por Portugal, mas o rendimento ofensivo de uma equipa de futebol não pode estar entregue a um único jogador. Tirando André Silva, só Jota vai marcando uns golos. Os jogadores do ataque do FCPorto têm que ter outra produção ofensiva, a equipa enquanto colectivo tem que ter muito maior produção ofensiva.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,909
9,442
WarriorFCP disse:
Ou somos sérios ou então não vale a pena discutirmos o assunto. Não me lembro de ver ninguém no fórum a dizer que o André Silva era mais que suficiente par atacar a época. Lembro-me é de existir uma discussão entre pessoas que defendiam a contratação de um ponta de lança para titular do FCPorto de créditos firmados ficando o André Silva como alternativa no banco de suplentes e outras, nas quais eu me incluo, que defendiam que André Silva deveria ser a aposta principal e que o FCPorto deveria contratar um ponta de lança "low profile", experiente e que "garantisse" bom rendimento quando fosse chamado, uma espécie de "Ernesto Farias" que foi uma alternativa de luxo a Lisandro e Falcao. Agora, há uma coisa, os adeptos que defendiam esta última opção, não têm culpa absolutamente nenhuma que a escolha tivesse recaído em Depoitre e este não tenha capacidade para ser jogador do FCPorto. O facto do clube ter contratado uma alternativa para André Silva mas esta tenha falhado categoricamente não pode ser imputada aos adeptos que defenderam que André Silva fosse a aposta principal.

A minha opinião continua a ser a mesma. A aposta em André Silva como titular é uma aposta ganha, a aposta em Depoitre como suplente não.

Só mais uma questão, o André falha golos, é verdade, é inegável, mas também os marca, leva 10 pelo FCPorto e 4 por Portugal, mas o rendimento ofensivo de uma equipa de futebol não pode estar entregue a um único jogador. Tirando André Silva, só Jota vai marcando uns golos. Os jogadores do ataque do FCPorto têm que ter outra produção ofensiva, a equipa enquanto colectivo tem que ter muito maior produção ofensiva.
E reforço com a seguinte pergunta: Quantos golos têm marcado os restantes elementos do ataque do FCP?

Quantos golos têm Corona/Jota/Octavio??
Quantas assistências têm Corona/Jota/Octavio?

É que vejo ineficácia de André e de muitos outros.. 
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
cardum disse:
Vamos ver como evolui mas gostava de o ver ganhar lances em velocidade , 1x1, e melhorar a finalização . Neste jogo tirou me do sério
Em velocidade ele já ganha... No 1x1 cheira-me que nunca vai ser esse tipo de jogador, isso é para os Brahimis, Coronas e Otávios. Finalização, claramente que tem de melhorar, sempre foi o "ponto fraco" dele
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Filipe01 disse:
E reforço com a seguinte pergunta: Quantos golos têm marcado os restantes elementos do ataque do FCP?

É que vejo ineficácia de André e de muitos outros..
Precisamente. Neste momento tens o André com 10 golos e o Jota com 4. Se formos ver os restantes elementos do ataque do FCPorto temos:

Otávio: 1 golo na Liga/1 golo na Taça de Portugal  (Gafanha)
Corona: 1 golo na Liga dos Campeões/1 golo na Taça (Gafanha)/ 1 golo na Liga
Brahimi: 1 golo na Liga
Adrian Lopez: 0 golos
Varela: 0 golos
Depoitre: 1 golo na Taça (Gafanha)

É manifestamente pouco para uma equipa como o FCPorto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,909
9,442
WarriorFCP disse:
Precisamente. Neste momento tens o André com 10 golos e o Jota com 4. Se formos ver os restantes elementos do ataque do FCPorto temos:

Otávio: 1 golo na Liga/1 golo na Taça de Portugal  (Gafanha)
Corona: 1 golo na Liga dos Campeões/1 golo na Taça (Gafanha)/ 1 golo na Liga
Brahimi: 1 golo na Liga
Adrian Lopez: 0 golos
Varela: 0 golos
Depoitre: 1 golo na Taça (Gafanha)

É manifestamente pouco para uma equipa como o FCPorto.
E Jota marcou 75% dos seus golos num único jogo!!!!

Existe muita coisa a melhorar e o problema está muito longe de ser unicamente ineficácia em frente à baliza por parte dos jogadores.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
O André Silva pode continuar a falhar a golos até ao final da época porque é isso que acontece a qualquer ponta de lança. Não esteve bem contra o Braga, pode-se fazer uma crítica natural ao rendimento do jogador compreendendo o momento e o contexto. E sim, vou sempre proteger mais um jogador formado no clube com 20 anos e em desenvolvimento do que um jogador de 27 anos que custou 6 milhões de €, como é lógico. Portanto, a margem de erro do Depoitre tem que ser bem menor como é lógico.

até agora não se podia criticar o jogador porque, na verdade, a equipa criava poucas jogadas de perigo e por isso era injusto.

neste jogo teve variadas ocasiões - algumas flagrantes - mas tem toda a validade para falhar.

resumindo; para alguns, o jovem passa sempre pelos pingos da chuva.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
até agora não se podia criticar o jogador porque, na verdade, a equipa criava poucas jogadas de perigo e por isso era injusto.

neste jogo teve variadas ocasiões - algumas flagrantes - mas tem toda a validade para falhar.

resumindo; para alguns, o jovem passa sempre pelos pingos da chuva.
Sobre este jogo com o Braga, nada a dizer, há toda a legitimidade para ser criticado, não vejo ninguém a dizer que tem toda a validade para falhar como falhou contra o Braga. Já o disse no pós jogo e digo agora, em termos de finalização, esteve bastante mal no último jogo, é um facto.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Filipe01 disse:
E Jota marcou 75% dos seus golos num único jogo!!!!

Existe muita coisa a melhorar e o problema está muito longe de ser unicamente ineficácia em frente à baliza por parte dos jogadores.
Por mim o Jota era o suplente do André Silva, e nenhum deles era o ponta de lança. Falta-nos um. Não gostaria de ver o Rui Pedro atirado às feras. Acho que com um PL experiente (não o Depoitre) à sua frente era excelente. Um Mário Gomez, um Benedetto, ou um Jelle Vossen.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
está dado o mote, o AS pode falhar golos o resto da temporada porque já tem uma desculpa.

só um detalhe; o neymar não tinha a baliza aberta e a do messi não era fácil, pelo ângulo e por ter um defesa relativamente perto.

é este proteccionismo que me mete nojinho. fosse o Depoitre a falhar estes golos e estava tudo doido no tópico dele.
Em nenhuma equipa do mundo o PL marca todos os golos. Esta seca de golos é da equipa e não do André Silva.

E eu tenho visto falhanços de todos. Alías grande parte dos golos da equipa vieram do André silva.

Ele não está desculpado, esteve mal, mas vais substituir o André Silva por quem? O Adrien Lopez ou o Depoitre?
Ou vamos buscar outros Suk agora no inverno?
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
André está desgastado fisica e psicologicamente com a última carga de jogos (selecção e clube) e com a fraca qualidade de jogo da equipa. Ele desgasta-se demais durante os jogos e na hora H depois falha. Mas nada a apontar, tem mais golos que os avançados do 5LB ou Sbordem. Penso que faltam jogadores que possam compartilhar a responsabilidade de fazer golos com ele, os nossos extremos marcam pouco este ano. Depoitre já se viu que foi € mandado ao lixo, Rui Pedro tem imenso potencial, mas tem que ser lançado com cautela. Até penso que podem beneficiar muito um com o outro a jogar juntos. Não havendo € para buscar um PDL em Janeiro, incorporaria o Gonçalo no plantel. era bonito termos os 3 craques a render. Cada uma tem características diferentes, André força e agressividade, Gonçalo técnica apurada e Rui Pedro finalização. Temos que aproveitar esta qualidade, porque fora se paga muito cara.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
MetalmanFCP disse:
André está desgastado fisica e psicologicamente com a última carga de jogos (selecção e clube) e com a fraca qualidade de jogo da equipa. Ele desgasta-se demais durante os jogos e na hora H depois falha. Mas nada a apontar, tem mais golos que os avançados do 5LB ou Sbordem. Penso que faltam jogadores que possam compartilhar a responsabilidade de fazer golos com ele, os nossos extremos marcam pouco este ano. Depoitre já se viu que foi € mandado ao lixo, Rui Pedro tem imenso potencial, mas tem que ser lançado com cautela. Até penso que podem beneficiar muito um com o outro a jogar juntos. Não havendo € para buscar um PDL em Janeiro, incorporaria o Gonçalo no plantel. era bonito termos os 3 craques a render. Cada uma tem características diferentes, André força e agressividade, Gonçalo técnica apurada e Rui Pedro finalização. Temos que aproveitar esta qualidade, porque fora se paga muito cara.
Concordo em quase tudo o que escreves, mas pedir a 3 jovens para assumir a responsabilidade do ataque do FCP parece teoria mais para o lado da 2 circular.

Nos somos Porto e precisamos de ganhar já e não hipotecar o nosso presente para lançar jovens no futuro. Sendo assim, continuo a afirmar que devemos manter a aposta nos 2 miudos, mas ir buscar um jogador com créditos firmados em Janeiro (Fredy Montero?!/Jogador que seja rato de área como era o Farias), deixando cair JOTA e mantendo a aposta actual no Andre Silva e Rui Pedro.