André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
só há Suks no mercado?
Desde 2012, sim.
Só há disso no catálogo. Ou então Adriens e Depoitres que são caros e valem muito pouco. Temos 5 PLs sob contrato, não se esqueçam disso.

E não devemos estar a nadar em dinheiro.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,281
Italia
Se O Brahimi jogasse e fizesse golos, se o Corona nao fosce muito inconstante e contribuisse nos golos, se o Jota marcasse mais, se algum dos medios fizesse um golito de vez em quando, esta discussao sobre o Andre Silva e a responsabilizaçao dele nao eram uma questao.

Eu acho que o mal nao esta nele, nem no facto de ser sempre titular, esta no facto de os outros que jogam pouco ou nada contribuirem em termos de golos....
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,168
23,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jpmsfonseca disse:
Concordo em quase tudo o que escreves, mas pedir a 3 jovens para assumir a responsabilidade do ataque do FCP parece teoria mais para o lado da 2 circular.

Nos somos Porto e precisamos de ganhar já e não hipotecar o nosso presente para lançar jovens no futuro. Sendo assim, continuo a afirmar que devemos manter a aposta nos 2 miudos, mas ir buscar um jogador com créditos firmados em Janeiro (Fredy Montero?!/Jogador que seja rato de área como era o Farias), deixando cair JOTA e mantendo a aposta actual no Andre Silva e Rui Pedro.
Embora seja defensor que em Janeiro só se deve fazer uma ou outra mudança no plantel, o nosso plantel tem a agravante de ter muitos jogadores parecidos em características e falta de opções de peso em alguns sectores.

Assim sendo para mim tem de ser o fim da linha para:

-Adrian Lopez e Depoitre (um por incapacidade mental, a outra por falta de talento pura e dura)
-Sérgio Oliveira (jogador que deve ter mercado tendo em conta o que fez no Europeu Sub 21 e que tem na B um jogador chamado Chico Ramos que quanto a mim na pior das hipóteses assegura o mesmo rendimento que ele

Depois há 3 casos que tem de haver alguma ponderação:

Herrera (possibilidade em gerar cash flow, o que tendo em conta o binómio valor de mercado e rendimento é super bem vindo)
Varela (Um ódio de estimação meu, um jogador que se arrasta há anos, sem qualidade para o que desejamos para o Porto)
Brahimi (o mercado dita leis, se houver uma boa proposta é para vender caso contrário é espremê-lo para vender no final do ano)

Entradas:

Kelvin (para dar magia e para ser o trevo de 4 folhas que a equipa necessita

PL experiente/ou avançado que possa jogar na linha e no meio- Para o segundo perfil gostaria do Mariano Diaz do Real que não tem espaço e me parece um jogador cheio de potencial

Médio centro consistente físico e experiente- Um 8 mais potente fisicamente, consistente no rendimento e que tenha características diferentes do que aqueles que já temos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,150
19,149
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bitaites disse:
Se O Brahimi jogasse e fizesse golos, se o Corona nao fosce muito inconstante e contribuisse nos golos, se o Jota marcasse mais, se algum dos medios fizesse um golito de vez em quando, esta discussao sobre o Andre Silva e a responsabilizaçao dele nao eram uma questao.

Eu acho que o mal nao esta nele, nem no facto de ser sempre titular, esta no facto de os outros que jogam pouco ou nada contribuirem em termos de golos....
Se quisermos ser honestos e objectivos a tempo de evitarmos s destruição da época temos q perceber duma vez por todas que nós temos um grave problema no processo ofensivo e q isso se reflecte em todos os jogadores q nele participam...todos!

Qualquer um de nos ja ve futebol ha muito, o FCPorto tem um processo ofensivo amador, os jogadores não aprendem como se movimentar, como ocupar o espaço, como jogar sem bola, como receber a bola, qual a movimentação colectiva, atacamos parados, sem ideias, sem automatismos, sem alegria ou noçao de como rentabilizar e aproveitar as características de cada um...
A culpa não é do Brahimi ou do Corona ou do André Silva...a culpa é de 6 meses de trabalho e treino ofensivo para o lixo...vejam o ano e meio do Nuno em Valencia...o q fez de bom foi fechadinho e em contra.ataque, sofria poucos e marcava poucos...os mesmos sintomas uma equipa sem processo ofensivo, q não sabia atacar...é tao obvio!
Este treinador é uma completa nulidade no ataque...zero! Vale zero!
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
jpmsfonseca disse:
Concordo em quase tudo o que escreves, mas pedir a 3 jovens para assumir a responsabilidade do ataque do FCP parece teoria mais para o lado da 2 circular.

Nos somos Porto e precisamos de ganhar já e não hipotecar o nosso presente para lançar jovens no futuro. Sendo assim, continuo a afirmar que devemos manter a aposta nos 2 miudos, mas ir buscar um jogador com créditos firmados em Janeiro (Fredy Montero?!/Jogador que seja rato de área como era o Farias), deixando cair JOTA e mantendo a aposta actual no Andre Silva e Rui Pedro.
Sim eu sei, já é fantasia de mais. Pelo menos que se empreste Gonçalo a uma equipa onde ele possa evoluir. Um desses jogadores com bom rácio de Jogos/golos seria perfeito, mas não são fáceis de encontrar. Vamos esperar que o nosso departamento de prospecção nos surpreenda. Não deixaria cair Jota mas eventualmente pode sentar uma ou outra vez no banco, ou partir da ala esquerda, ele no meio dos centrais desaparece muito do jogo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,168
23,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
DRAKON disse:
Toda esta discussão leva á conclusão que eu ando a suspirar á 4 ANOS : EXTREMO DE JEITO !
Anda Luis, faz-me a vontade no Natal e desencanta essa prendinha ...
só por curiosidade @DRAKON  o Kelvin actual é para ti um extremo de jeito?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,856
11,874
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
2 bons golos. mesmo o penalty foi muito bem marcado.

de volta ao nível habitual - a dar a jogar e a marcar.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Mais 2 golos para o saco! E uma assistência! Não duvidem deste menino, o rapaz é um grande jogador e vai ser dos melhores do mundo!
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Nada como vir a este tópico e estar tudo tranquilo..Sabe mesmo bem e é bom sinal, que seja quase sempre assim..

Mais 2 golinhos e uma assistência. Vão 12 esta época e se contarmos selecção, são 16. 

Vamos lá André, continua a fazer o teu trabalho como tens feito, é um prazer ver-te faze-lo com a nossa camisola ao peito.

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
2 golos 1 assistencia e um cheirinho como são os centrais ingleses: extramente fisicos.

Não se deu mto bem com a fisicalidade mas cedo percebeu como contornar: receber no pé tabelar e procurar espaço.

No global exibição positiva
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,144
6,894
É um prodígio, não me canso de o dizer e ele só me dá razões, raramente nos deixa mal e como se vê a equipa depende dos bons dias dele, 2 golos e 1 assistência, nervos de aço a marcar o penalty com classe e acredito que o Brahimi foi ter com ele na altura do penalty para ser ele a marcar, mas caso tenha sido é só mais uma prova do futuro do nosso André..