André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
VERGONHA!!!

Há milhões para cepos como Quiñones e a carrada de nigerianos, mas para um miúdo promissor, portista e português, zero.
Devia ter tido um empresário ''fixe'', se é que me entendem...
 

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Lucho88 disse:
E depois querem jogadores portugueses quando são estes que desprezam o clube que os formou .. Incrivel .
Que comentário mesquinho...
Façam dos Andrés desta vida bodes expiatórios...
Bem esperto é ele pôr-se a andar e deixar para trás uma formação que há muito deixou de ser uma meritocracia.
Isso, culpem o rapaz...
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
A Lenda continua disse:
Negociação é isto mesmo. Para chegar a casa dos jogadores e dar-lhes logo o que eles querem até eu servia. Num mundo em que os jogadores têm a faca e o queijo na mão, não deixa de ser desapontante continuar a bater-se nos Clubes ou a desejar compensar um erro com outro erro (ainda que seja menor). Me thinks...
Para quem como eu não faz ideia do valores envolvidos fica difícil. Se faz sentido criticar o Clube não sei, mas que este acaba por se colocar a jeito também é verdade. Já se percebia, desde há alguns anos para cá, que o André reúne qualidades que outros nunca mostraram, faria todo o sentido renovar antes do recente torneio de sub 19.

Para mim que acompanho o André à vários anos e que fui criando fundadas expectativas é muito frustrante tudo isto. Para além do André havia e há alguns nomes a segurar.
O emergente Rúben Neves
Rafa, Gonçalo, Rui Pedro e talvez o Ivo.

 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Duas coisas que gostava de saber.

1- O Porto quer renovar?
2- O André tem vontade de renovar?

Se a resposta for sim em ambas, falta é acordo?
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
hitman disse:
Para quem como eu não faz ideia do valores envolvidos fica difícil. Se faz sentido criticar o Clube não sei, mas que este acaba por se colocar a jeito também é verdade. Já se percebia, desde há alguns anos para cá, que o André reúne qualidades que outros nunca mostraram, faria todo o sentido renovar antes do recente torneio de sub 19.

Para mim que acompanho o André à vários anos e que fui criando fundadas expectativas é muito frustrante tudo isto. Para além do André havia e há alguns nomes a segurar.
O emergente Rúben Neves
Rafa, Gonçalo, Rui Pedro e talvez o Ivo.
Concordo (sinceramente) mas eu pertenço ao grupo de meia dúzia de nabos que por aqui andam e que não têm certezas, muito menos sabem em que ponto está a negociação e quais os nós-górdios que faltam ultrapassar. Com esta falta de informação fica difícil juntar-me desde já a qualquer uma das milícias.

**Não escrevam, por favor, como já escreveram, é que o Pinto da Costa não conhece o André Silva nem a sua situação contratual. Que puta de cretinice. Devem pensar que estão a falar dalgum idiota.
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,088
1,069
hitman disse:
Para além do André havia e há alguns nomes a segurar.
O emergente Rúben Neves
Rafa, Gonçalo, Rui Pedro e talvez o Ivo.
Esses enunciados estão todos seguros.  Garantidamente. Já foram anunciadas as renovações.

Sobra um. O tal que está a ser discutido. Só fica cá quem quer. E pelos vistos só há um que não quer.

Nada mais nada menos que isso.

Futebol Clube do Porto acima de tudo.
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,441
3,639
Péter Lipcsei disse:
Esses enunciados estão todos seguros.  Garantidamente. Já foram anunciadas as renovações.

Sobra um. O tal que está a ser discutido. Só fica cá quem quer. E pelos vistos só há um que não quer.

Nada mais nada menos que isso.

Futebol Clube do Porto acima de tudo.
Isso é sempre mais fácil falar de fora. Imagina que eras a estrela da formação a 1 serie de anos e vem uns quinones desta vida ganhar 10 vezes mais que tu e tens 1 clube em inglaterra a pagar-te bem. Seria muito dificil deixar o porto mas se tivesse na situação dele achava que as pessoas a frente do clube me tinham faltado ao respeito e também seria dificil ficar
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,888
9,872
Já agora, alguém já se questionou qual foi a proposta que o tal clube inglês lhe apresentou? Qual foi o valor que lhe vai pagar como luvas para assinar como jogador livre? Ah pois! Meus amigos, há jogadores e jogadores... Uns deixam-se levar rapidamente pelo encanto do dinheiro e pela conversas de outras ligas outros não se importam de esperar mais um pouco. Não quer continuar no FC Porto? Pois então, felicidades para a sua vida e sua carreira porque nós por cá continuamos.
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Era um desgosto tão grande mas tão grande se o André saír.

Mas que desgosto enorme. Comecei a acompanhar a formação com mais atenção graças a ele, é como se fosse aquele que me abriu os olhos. Que desgosto.
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,441
3,639
madeirafcp disse:
Já agora, alguém já se questionou qual foi a proposta que o tal clube inglês lhe apresentou? Qual foi o valor que lhe vai pagar como luvas para assinar como jogador livre? Ah pois! Meus amigos, há jogadores e jogadores... Uns deixam-se levar rapidamente pelo encanto do dinheiro e pela conversas de outras ligas outros não se importam de esperar mais um pouco. Não quer continuar no FC Porto? Pois então, felicidades para a sua vida e sua carreira porque nós por cá continuamos.
o que me questiono é como se deixa acabar o contrato de 1 miudo de 18 anos.. não se renovar atempadamente.. já ardemos com atsu e agora andre silva.. corremos riscos com o Gonçalo e Rafa.. enquanto isso, venha um quinones.
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Maicon4 disse:
o que me questiono é como se deixa acabar o contrato de 1 miudo de 18 anos.. não se renovar atempadamente.. já ardemos com atsu e agora andre silva.. corremos riscos com o Gonçalo e Rafa.. enquanto isso, venha um quinones.
Como se deixa acabar o contrato de um jogador de 18 anos? Muito simples, basta ele não aceitar renovar. Que foi o que aconteceu. O clube apresentou proposta, ele não aceitou.

Mas a culpa é do Quiño.

Já agora, achas que num Chelsea ou City, o André vai ganhar mais ou menos que os jogadores da formação deles?
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,088
1,069
Maicon4 disse:
Isso é sempre mais fácil falar de fora. Imagina que eras a estrela da formação a 1 serie de anos e vem uns quinones desta vida ganhar 10 vezes mais que tu e tens 1 clube em inglaterra a pagar-te bem. Seria muito dificil deixar o porto mas se tivesse na situação dele achava que as pessoas a frente do clube me tinham faltado ao respeito e também seria dificil ficar
Eu neste fórum só falo de fora, como um simples adepto. E só falo com factos. Não invento como outros membros.

O que escrevi é um facto. Até agora , Rúben Neves , Rafa , Gonçalo , Rui Pedro e Ivo renovaram e têm contrato renovado.

O André é o único que está a dificultar e não quer renovar.

De quem será a culpa mesmo ? Do clube que renovou com todos os outros jogadores ou do André ?

Vamo-nos deixar de brincadeiras e invenções se faz favor e comentar o que é óbvio.

Todos os outros renovaram. O André pelos vistos não quer renovar. A porta é ali. Ponto final.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,888
9,872
Maicon4 disse:
o que me questiono é como se deixa acabar o contrato de 1 miudo de 18 anos.. não se renovar atempadamente.. já ardemos com atsu e agora andre silva.. corremos riscos com o Gonçalo e Rafa.. enquanto isso, venha um quinones.
E o jogador quer? Imagine que aparece um clube qualquer e oferece mundos e fundos ao Rúben Neves e dá-lhe um camião de dinheiro para ele ficar quieto e não assinar novo contrato com o FC Porto? Esta mania que o clube é que é o único culpado na história tem muito que se lhe diga.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
O André Silva fez um contrato nos juvenis de 1 anos, era um jogador já motivo de reportagem no Porto Canal.

Os dirigentes da formação com toda a sua sapiência fizeram um contrato minúsculo na duração, no ordenado e prémios. 

No mesmo contexto temporal fazem contratos de longa duração com jogadores sem passado e sem futuro como quinones, fidelis, lumar, kaiembé, alguns deles de 4 anos.

Esta brincadeira já se fez com o Tó Zé, Gonçalo, Rafa e outros, com o André Silva correu mal porque com aquele europeu ele ficou à merce de quem foi para o ver enquanto nós andamos a ver nem sei o que, tal é o rumo da nossa formação.

 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,441
3,639
Em 3 anos ardemos com o Atsu (maior promessa da formação na altura) e André Silva (maior promessa actual). Acho que estamos a proceder bem, deixar os contratos chegar ao último ano para apresentar propostas de renovação. Depois passamos a outra metade do estádio para a Sad.

Essa do André não querer é engraçada.. faziam a proposta o ano passado, alguem acredita que ele rejeitaria na altura uma proposta minimamente convincente? Se rejeitasse ia para o banco já desde aí.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,888
9,872
grandeporto disse:
O André Silva fez um contrato nos juvenis de 1 anos, era um jogador já motivo de reportagem no Porto Canal.

Os dirigentes da formação com toda a sua sapiência fizeram um contrato minúsculo na duração, no ordenado e prémios. 

No mesmo contexto temporal fazem contratos de longa duração com jogadores sem passado e sem futuro como quinones, fidelis, lumar, kaiembé, alguns deles de 4 anos.

Esta brincadeira já se fez com o Tó Zé, Gonçalo, Rafa e outros, com o André Silva correu mal porque com aquele europeu ele ficou à merce de quem foi para o ver enquanto nós andamos a ver nem sei o que, tal é o rumo da nossa formação.
Convém ir ver as regras dos contratos de formação
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Mas o que é isso, o jogador quer renovar? Isso existe?

O clube é que tinha de ATEMPADAMENTE fazer a renovação. Os dirigentes foram INCOMPETENTES, antes do europeu já devia ter renovado.
O Atsu foi o mesmo filme, deixaram o VP lançar o Atsu na Liga e como ele chamou logo a atenção do Chelsea e como estava em fim de contrato, foi mais um erro.

E já agora o André Gomes foi embora, foi por culpa de quem? Há mais desculpas?
E o Rochinha? E o virgilio?

E O João Mário? E o Iturbe?

Não haverá casos a mais?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
madeirafcp disse:
Convém ir ver as regras dos contratos de formação
----------------------------
Devem ser a mesmas regras que levaram ao contrato do Fidélis e do lumar e outros por 4 anos. Aliás o Sergio Oliveira aos 18 anos fez um contrato de 5 anos. O quinones fez um contrato de 4 anos.

Os orcs também fizeram um contrato com o Ivan cavaleiro de 6 anos.