André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
zapan disse:
Metade do primeiro golo é dele. O Coates fica a olhar para os outros do gênero "é aquele, ninguém marcou?". Quem não vê mérito do André aqui, é cego.
Qualquer dia até da bancada o André Silva têm mérito.
Por favor, tenham mais bom senso o André Silva no primeiro golo depois do lançamento do Casillas dá um toque de cabeça para o Corona.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Lucho75 disse:
O pessoal quer à força toda fazer do André Silva aquilo que não é ...e nem tolera quem tenha opinião diferente.
Eu acho que o André, é um jovem de PdL de qualidade mas que ainda tem necessidade de evoluir na finalização, mas felizmente margem de progressão para isso.

Acho que dadas as alternativas no plantel e a nossa incapacidade em contratar um jogador ao nível de um Jackson, um titular natural da nossa equipa.

Acho que dada a inflacção do mercado, apesar de ainda ser um produto inacabado pela idade que tem e o pouco tempo que leva de 1ª liga, já vale muito dinheiro e tenho poucas duvidas que haverá quem o dê por ele.

Se a análise que te estás a referir ao André for outra mais generosa que esta, até entendo o que estás a dizer, no entanto creio que a que fiz não é exagerada, acho perfeitamente razoável pelo que ele já mostrou.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
o que eu sei é que o AS em 3 jogos contra os da capital não molhou a sopa.

o Soares veio ontem e já marcou 2, garantidamente, no jogo em que tivemos menor caudal ofensivo.


neste jogo o NES fez bosta mas aplaudo a coragem ao retirar o menino do dragão de campo.
Katatonia, tu acusas os defensores do Andre de serem o 80 mas tu também és o 8.

Eu acho que já fiz esta análise antes, mas vou voltar a fazer e tu podes corrigir aquilo que achas incorrecto.

Um PdL analisa-se a 3 níveis hierarquizados em função da sua importância :

1.Capacidade de finalização
2.Ser bom pivot de ataque
3.Ser um bom 1ºdefesa

Ao nível da finalização, o rendimento do Andre é no mínimo aceitável, é isso que apontam os números, podes falar em penáltis (a maior parte ganhos por ele) mas também não te podes esquecer da equipa onde ele joga, ter o Nuno como treinador é dose para o números de golos expectável que um PdL na sua equipa pode atingir durante uma época, é ao contrário do estilo de jogo do JJ uma forma de jogar que não favorece um goleador.

Depois, creio que ao nível da sua capacidade de ser bom pivot de ataque ou estar comprometido com o jogo defensivo da equipa, tu não levantas quaisquer dúvidas, porque a esse nível o Andre costuma estar muito bem.

Concluindo, para uma equipa que não tem no momento capacidade de trazer um Jackson e nem tem melhor no plantel, qual é a confusão que te faz ver o Andre a titular e até a render bem para um jogador que está no seu primeiro ano de titularidade numa 1ª liga ?

Eu já te vi defender o holandês dos calimeros como melhor opção, não só ele foi um jogador que custou 10 M e é dos mais bem pagos da nossa liga, como eu tenho sérias duvidas que na forma de jogar do Nuno ele levasse mais golos, além de não ser tão bom como o Andre nas outras vertentes que apontei.

Se pelo contrário, a ideia que defendesses fosse a de que o Andre lá não renderia tanto como o holandês, aí se calhar já percebia o que está a dizer, na forma de jogar do JJ quem joga naquela posição só precisa mesmo acima de tudo de ser um finalizador nato, e nessa perspectiva ele ainda leva vantagem em relação ao Andre.

Mas não quer dizer que a leve sempre, um desses jogadores tem 27 anos, o outro tem 21 anos e começou há pouco tempo o seu percurso a este nível, a tendência será melhorar nem que seja um pouco, e a diferença dos dois em golos de bola corrida não é assim tão abismal.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
katatonia10 disse:
o que eu sei é que o AS em 3 jogos contra os da capital não molhou a sopa.

o Soares veio ontem e já marcou 2, garantidamente, no jogo em que tivemos menor caudal ofensivo.


neste jogo o NES fez bosta mas aplaudo a coragem ao retirar o menino do dragão de campo.
Vejam as prestações do Jonas em clássicos e fora deles. Pois é.
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
frederico.cl disse:
Vejam as prestações do Jonas em clássicos e fora deles. Pois é.
São jogadores que entram nos clássicos marcados e que a defesa tem especial atenção sobre eles, tal como aconteceu ao Bas Dost. É normal.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
Lucho75 disse:
Qualquer dia até da bancada o André Silva têm mérito.
Por favor, tenham mais bom senso o André Silva no primeiro golo depois do lançamento do Casillas dá um toque de cabeça para o Corona.
Após dar de cabeça para Corona,movimenta se para o 1º poste, abrindo a defesa calimeros.

Aí tem muito mérito, muito não, bastante.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Sinceramente nem sei como vai ser evolução do nosso jogo a partir daqui.

O que eu sei é que mesmo antes de Soares muito do nosso jogo era biqueiro para a frente na qual o André Silva pouco serve.
Agora com Soares a tendencia poderá até ser jogar mais assim e poderá ainda tirar mais influencia ao André Silva.

Veremos
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Azulao disse:
Após dar de cabeça para Corona,movimenta se para o 1º poste, abrindo a defesa calimeros.

Aí tem muito mérito, muito não, bastante.
Ficaram os 2 centrais a cobri-lo. Até se esquecem que jogamos com 2 pontas. Não entendo o hate ao André nestes jogos é muito mais díficil para os jogadores chave aparecerem.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Lucho75 disse:
Qualquer dia até da bancada o André Silva têm mérito.
Por favor, tenham mais bom senso o André Silva no primeiro golo depois do lançamento do Casillas dá um toque de cabeça para o Corona.
Caralho, também ninguém disse que foi o MVP, longe disso. Não foi é 0 como se diz cá por cima, só isso.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Na frente tirando o Soares  alguém fez uma exibição brilhante? Fizemos uma exibição brilhante colectivamente falando? Acho que é unânime dizer que não. Então porque carga de água o André Silva é o rosto da desinspiração individual dele na qual logicamente tem a sua quota parte de responsabilidade,e de todos os outros? Porque é que nos tópicos de Brahimi, Corona, Oliver etc não estão sempre a por em causa quem elogia os jogadores? Porque é que é heresia para alguns apoiar um rapaz da formação? Sinceramente não consigo entender essa caça às bruxas.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,298
130
Ontem percebeu-se que estava sem combustivel e não há, nem podia haver, um grande entendimento com o Soares, ainda mais dificil por terem um futebol semelhante.

De qualquer das formas deu para ver o menino a explicar ao Soares o que deve fazer em campo. É normal que falte entrosamento a Soares, é normal alguma falta de concentração. Mas foi bom de ver AS a chamá-lo a atenção que no recomeço do jogo após o golo so SCP, Soares deveria estar com ele do lado direito do campo e não à esquerda - o FCP começa todos os jogos da mesma forma, com o Teles a bombear a bola para o flanco direito.

DJ também começou com muitos golos na Madeira...
É preciso alguém que aproveite os espaços que o AS cria. Agora com o Soares, espero também que o AS aproveite os que cria  o Soares!!

Vai ser bom de ver dos PL a bater nos defesa adversários...mas o que é preciso mesmo são golos!!

Sou um apreciador do AS, tem potencial para ser Top!
Por acaso o Morata era melhor aos 21 anos? E será que ainda hoje é melhor?


 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,566
575
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Muito sacrifício sábado a noite mais foi eficácia para a equipa. Com a vinda de Soares espero que André Silva tem mais liberdade é assim marcar mais golos. Grande jogador
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
forcadragoes disse:
Muito sacrifício sábado a noite mais foi eficácia para a equipa. Com a vinda de Soares espero que André Silva tem mais liberdade é assim marcar mais golos. Grande jogador
Fartou se de levar porrada, em todos os jogos a mesma coisa.
Nem um amarelo para quem bate no André Silva, deve haver um prémio qualquer para o jogador que o lesionar.

Agora uma coisa é verdade: o primeiro golo, toda a gente a olhar para o André Silva e o Soares a aproveitar.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,566
575
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Calabote disse:
Fartou se de levar porrada, em todos os jogos a mesma coisa.
Nem um amarelo para quem bate no André Silva, deve haver um prémio qualquer para o jogador que o lesionar.

Agora uma coisa é verdade: o primeiro golo, toda a gente a olhar para o André Silva e o Soares a aproveitar.
Isto é verdade sempre a levar porada mais agora com a chegada de Soares espero que isto calma se é que André pode jogar mais e marcar mais golos.  Também os árbitros tem de fazer mais o trabalho d eles mais isto é uma outra discussão.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Calabote disse:
Agora uma coisa é verdade: o primeiro golo, toda a gente a olhar para o André Silva e o Soares a aproveitar.
como muito provavelmente também aconteceria se estivesse lá o Depoitre.
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
982
110
34
Santa Maria da Feira
Acho que a contratação do Soares vai ajudar e muito o  André  ...  vai conseguir descansar mais, vai estar com menos preocupações defensivas ..

Acho que só tem a ganhar ao jogar com o Soares ao lado

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
Na frente tirando o Soares  alguém fez uma exibição brilhante? Fizemos uma exibição brilhante colectivamente falando? Acho que é unânime dizer que não. Então porque carga de água o André Silva é o rosto da desinspiração individual dele na qual logicamente tem a sua quota parte de responsabilidade,e de todos os outros? Porque é que nos tópicos de Brahimi, Corona, Oliver etc não estão sempre a por em causa quem elogia os jogadores? Porque é que é heresia para alguns apoiar um rapaz da formação? Sinceramente não consigo entender essa caça às bruxas.
a diferença, por norma, é que se os outros jogadores têm jogos menos conseguidos levam porrada - justificadamente.

se for o AS tentam sempre arranjar um pintelho para o jogo dele ser menos cinzento. no caso do jogo com o suporte foi aquele "passe magistral" que fez para o Corona no primeiro golo, que depois "entregou fácil "para o Soares.