André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Tem que rematar à baliza como faz o rui pedro e não andar sempre a passar a bola para o lado. E tem que estar na pequena área sempre, não tem que andar sempre a correr feito maluco pela linha lateral. Mas aqui a culpa não é dele, é de quem mete uma equipa sem qualquer táctica durante 70 minutos. E não apenas ontem..
É exatamente esta a minha opinião.
O André Silva precisa de quem lhe ensine, coisa que NES já mostrou não ter muita aptidão.
O miúdo tem potencial, mas precisa de ser mais "egoísta", jogar mais na área e deixar de correr que nem um tolinho pelo campo fora. Uma coisa é pressionar a fase de construção da equipa adversária, outra coisa é ver, como vemos muitas vezes, o André vir à linha lateral junto ao meio campo fazer uma carrinhada.

Acho que na próxima janela de transferências já cá não está.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ANDRÉ SILVA DESTACA VITÓRIA “IMPORTANTE” NUM TERRENO “DIFÍCIL”

Avançado marcou o primeiro golo da vitória sobre o Estoril, na 19.ª jornada da Liga NOS

Da marca de grande penalidade, André Silva abriu o caminho para a vitória deste sábado do FC Porto no terreno do Estoril, em jogo da 19.ª jornada da Liga NOS, por 2-1, resultado que o camisola dez portista considerou ser difícil de conseguir, mas justo. O avançado considerou que a sua equipa foi superior do primeiro ao último minuto e lamentou apenas o facto do primeiro golo ter tardado a chegar. Sobre os 12 golos que já leva no campeonato, o internacional português garantiu que a luta por ser o melhor marcador da prova é uma corrida secundária, pois o seu objetivo é continuar a somar vitórias com a camisola azul e branca.

Análise à exibição portista
“Penso que hoje demonstrámos desde o primeiro minuto que queriamos ganhar. Foi uma vitória muito difícil, num campo muito difícil, contra um adversário muito duro, que se mostrou sempre à altura. No entanto, considero que fomos superiores e felizmente acabámos por marcar dois golos e sair com a vitória.”

As diferenças de jogar em casa ou fora
“Entramos da mesma maneira nos jogos em casa ou fora. É verdade que fora de casa as coisas não têm saído tão bem, mas damos sempre o máximo. O objetivo é sair com a vitória em todos os jogos.”

As entradas do Brahimi e de Corona
“Desde o início do jogo sabíamos a ideia do treinador e que não íamos jogar com extremos. Estava a dar resultado e apenas não estávamos a conseguir chegar ao golo, são fases. Quando metemos os extremos acabámos por ser ainda mais superiores e conseguir chegar aos golos.”

Os 12 golos na época e a satisfação por jogar “na melhor equipa de Portugal”
“O objetivo é vencer com a camisola do FC Porto, ficar em primeiro. O que vier depois disso é mero acaso. Estou muito contente por jogar nesta grande equipa e no melhor clube de Portugal.”
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Acho que tem tudo para ser um dos melhores avançados do mundo sem dúvida, e acho que não o iremos segurar muito mais tempo fruto da nossa débil condição económica e necessidade primária de obter receitas.

Mas não tenho dúvidas que o melhor para ele era ficar mais um ano connosco a fim de sair mais próximo de ser um "produto acabado", porque receio que se sair já para um tubarão corre o risco de se queimar. Espero obviamente que tenha todo o sucesso do mundo.
 
P

portu

Guest
Jpfreitas91 disse:
Acho que tem tudo para ser um dos melhores avançados do mundo sem dúvida, e acho que não o iremos segurar muito mais tempo fruto da nossa débil condição económica e necessidade primária de obter receitas.

Mas não tenho dúvidas que o melhor para ele era ficar mais um ano connosco a fim de sair mais próximo de ser um "produto acabado", porque receio que se sair já para um tubarão corre o risco de se queimar. Espero obviamente que tenha todo o sucesso do mundo.
Penso exatamente o mesmo.
Tenho medo que uma saída prematura lhe prejudique a carreira.
Imaginemos o André a chegar já a um Real Madrid ou Man U - seria titular? Teriam paciência com ele?
Deveríamos proteger este rapaz, não só por nós, mas pelo bem do futebol português. Mas já sabemos que precisamos de fazer 120 milhões em vendas e, pior ainda, o André é agenciado pelo Mendes...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
MiguelDeco disse:
Tem que rematar à baliza como faz o rui pedro e não andar sempre a passar a bola para o lado. E tem que estar na pequena área sempre, não tem que andar sempre a correr feito maluco pela linha lateral. Mas aqui a culpa não é dele, é de quem mete uma equipa sem qualquer táctica durante 70 minutos. E não apenas ontem..
Isso de ele andar a correr de um lado ao outro do campo tem haver um pouco com a sua formação, se não estou em erro ele nos sub19 jogava muitas vezes a extremo e o Gonçalo a PL e talvez no escalões mais inferiores tb lá jogasse muitas vezes, na primeira época em que ele foi à equipa B tb jogava a extremo. Com isto quero dizer que o André interiorizou ideias de jogo que não são muito necessarias para quem joga no lugar dele, no entanto só com um treinador didático é que fará com que o André evolua ainda mais como avançado, infelizmente para ele no primeiro ano ao mais alto nível apanhou com o Nuno...
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,628
3,463
Invicta
Pensei que ia ser o melhor marcador da I Liga 2016/17, mas agora acho que isso não irá acontecer. De qualquer das formas mais importante é o FC Porto acabar em primeiro.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
portu disse:
Muito bom - demonstra bem o trabalho invisível, de grande valor, que o André faz fora da área.
Não é para qualquer um e, se atinar na finalização, pode chegar onde quiser.
O que não faria um Jesualdo do André...
Sem dúvida. André é um avançado completo. Eu continuo a recordar a muita gente que critica que é o primeiro ano ao mais alto nivel do André e já apresenta aquele numeros e ainda faz um trabalho monstruoso lá na frente.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,019
9,103
Jogo apagado hoje, mas agora tem outro gajo ao lado dele com muita garra!
Aquela frente de ataque não pode haver bolas perdidas!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Teve bem no passe de cabeça para o Corona no lance que dá o golo, de resto compriu defensivamente. Ofensivamente mais uma vez foi refém do estilo de jogo do NES.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Zeus disse:
Teve bem no passe de cabeça para o Corona no lance que dá o golo, de resto compriu defensivamente. (...)
isso seria excelente se ele fosse central.

mas é avançado.

passou ( quase ) completamente ao lado do jogo.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
Jogo apagado do nosso menino, normal para um jogador com a idade dele,  um pouco de descanso também não lhe faria mal, a vinda do Soares é ouro para não termos que depender tanto do menino.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
katatonia10 disse:
isso seria excelente se ele fosse central.

mas é avançado.

passou ( quase ) completamente ao lado do jogo.
Já o das bosta viste? Que jogão XD

Estou a brincar não leves a mal.

Quanto ao "passou ao lado do jogo", a explicação está no meu comentário que curiosamente tu decidiste apagar ou omitir...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Zeus disse:
Teve bem no passe de cabeça para o Corona no lance que dá o golo, de resto compriu defensivamente. Ofensivamente mais uma vez foi refém do estilo de jogo do NES.
estás a trocar os papéis; o bas dost é que sofreu com o facto de o suporte ter feito poucos cruzamentos decentes, com excepção das bolas paradas. é um jogador de área, ao contrário do AS que tem um raio de acção muito mais alargado - não é segredo para ninguém.

bem vistas as coisas, o AS jogou na posição que a malta tanto queria; solto na frente, a 9,5 sem a pressão de ser ele a finalizar - e foi uma quase nulidade ( a cabeçada de que falas só com muita boa vontade se pode considerar de registo ).

de resto, ainda estou à espera que marque num grande jogo.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Jogo apagado é verdade. Ainda assim contribuiu para os 2 golos: serviu de cabeça o Corona no primeiro golo, e ganhou de carrinho a bola que deu o contra-ataque para o segundo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Queirós_8 disse:
Jogo apagado é verdade. Ainda assim contribuiu para os 2 golos: serviu de cabeça o Corona no primeiro golo, e ganhou de carrinho a bola que deu o contra-ataque para o segundo.
MVP.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
katatonia10 disse:
estás a trocar os papéis; o bas dost é que sofreu com o facto de o suporte ter feito poucos cruzamentos decentes, com excepção das bolas paradas. é um jogador de área, ao contrário do AS que tem um raio de acção muito mais alargado - não é segredo para ninguém.

bem vistas as coisas, o AS jogou na posição que a malta tanto queria; solto na frente, a 9,5 sem a pressão de ser ele a finalizar - e foi uma quase nulidade ( a cabeçada de que falas só com muita boa vontade se pode considerar de registo ).

de resto, ainda estou à espera que marque num grande jogo.
O que nós tanto pedimos é que o André passe mais tempo na área do adversário em vez de vir buscar jogo atras, cair nas alas, etc... pois ele é um PL certo? Mas como é que isso é possivel se 80% do jogo andamos a cheirar a bola? Por isso é que apenas apenas destaquei o jogo do André a nível defensivo porque nós basicamente em termos atacantes não existimos, lá está, André mais uma vez foi refém do tipo de jogo do NES.

Por alguma coisa é que ele saiu, naquele tipo de futebol o André acrescenta ZERO.