André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Isto não é uma questão da capacidade dos adversários, até porque convenhamos, a Hungria tem maior qualidade individual que a maioria das equipas da nossa Liga.

A grande diferença do André do jogo contra a Hungria para o André dos últimos tempos do FCPorto é a posição onde joga. O André jogou como número 9, bem no centro do terreno, com muita mobilidade e a servir de apoio a Ronaldo que jogou a toda a amplitude do terreno de jogo. No FCPorto o André joga no flanco direito, como falso extremo e com uma preocupação incessante em fechar por dentro no momento defensivo, é uma posição que é completamente contra-natura e que prejudica como é óbvio o rendimento do jogador. O único ponto positivo é que o André é um jogador extremamente pressionante e tacticamente inteligente e dá mais consistência defensiva ao lado direito do FCPorto, que por exemplo, Corona não dá.

Olho por olho, o André é a todos os níveis melhor ponta de lança do que o Soares. O Brasileiro foi uma excelente contratação, veio dar mais poder de fogo porque é mais uma opção defensiva, mas o André continua a ser o melhor ponta de lança do FCPorto. Se podem jogar juntos em dupla? Podem, mas as dinâmicas teriam que mudar, não faz qualquer sentido o André andar a correr feito maluco pelo flanco direito e o Soares andar a correr feito maluco pelo flanco esquerdo.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,478
1,317
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
krozis disse:
Jogar com o Andre na direita seria perder uma oportunidade para ver o Corona comer o Eliseu o jogo todo
Depende do gatuno do apito. Se for um vermelho, o Eliseu pode distribuir lenha velha o jogo todo que está tudo bem.

J

JAEP

Guest
krozis disse:
Jogar com o Andre na direita seria perder uma oportunidade para ver o Corona comer o Eliseu o jogo todo
O Corona desaparece em 90% dos jogos, então nos jogos grandes é que é. Parece o Pizzi.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,107
3,959
30
Porto
JAEP disse:
O Corona desaparece em 90% dos jogos, então nos jogos grandes é que é. Parece o Pizzi.
O Corona desapareceu no ultimo Porto x benfica? O Corona desapareceu no ultimo Porto x sporting?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,095
1,769
35
Porto
JAEP disse:
Por acaso este ano anda bem mais constante. Nos jogos grandes este ano esteve a um grande nivel e mesmo nos outros comparado com o ano passado está melhor. Mas tem qualidade para ser ainda melhor e mais constante ainda.

J

JAEP

Guest
chief disse:
O Corona desapareceu no ultimo Porto x benfica? O Corona desapareceu no ultimo Porto x sporting?
Tanto desapareceu que é quase sempre o primeiro a sair. Não foi o primeiro a sair contra o Sporting neste ultimo jogo, à uma primeira vez para tudo. Mas de resto, esperar um Corona desiquilibrador é esperar por um milagre. Que o Nuno não invente e meta o André André e deixe lá estar o André Silva e depois sim que meta o Corona na segunda parte quando ele tiver mais espaço para as suas cavalgadas.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,960
5,642
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Isto não é uma questão da capacidade dos adversários, até porque convenhamos, a Hungria tem maior qualidade individual que a maioria das equipas da nossa Liga.
é apenas uma opinião.

olhando, individualmente, para os defesas da Hungria que enfrentaram a selecção o que se vê é que 3 deles actuam no seu país natal e o outro em França, no antepenúltimo classificado - isto é capaz de dizer alguma coisa em relação à qualidade dos jogadores ( e agora até estou a sair da esfera de comparação com equipas tugas ).

em relação ao resto do teu post, o AS fez a maioria dos jogos esta época nessa posição e tivemos "n" ( bastantes mesmo ) jogos 0-0 mas, claro, aí entra a justificação de os companheiros no Porto não serem o ronaldo. a culpa é dos colegas que não o servem bem, bla bla bla...

até agora, a selecção, com excepção da Suiça, só apanhou equipas de merd*, algumas com jogadores pedreiros, electricistas - quero ver com uma que jogue à bola.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,478
1,317
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
Por acaso este ano anda bem mais constante. Nos jogos grandes este ano esteve a um grande nivel e mesmo nos outros comparado com o ano passado está melhor. Mas tem qualidade para ser ainda melhor e mais constante ainda.
Sou o único a achar que o Corona como 2º avançado ia destruir este campeonato?
O gajo tem bom remate, drible, faz grandes passes e é forte no 1 para 1. Falta-lhe a velocidade para ser um grande extremo, mas no meio atrás de um ponta de lança ia causar o pânico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
é apenas uma opinião.

olhando, individualmente, para os defesas da Hungria que enfrentaram a selecção o que se vê é que 3 deles actuam no seu país natal e o outro em França, no antepenúltimo classificado - isto é capaz de dizer alguma coisa em relação à qualidade dos jogadores ( e agora até estou a sair da esfera de comparação com equipas tugas ).

em relação ao resto do teu post, o AS fez a maioria dos jogos esta época nessa posição e tivemos "n" ( bastantes mesmo ) jogos 0-0 mas, claro, aí entra a justificação de os companheiros no Porto não serem o ronaldo. a culpa é dos colegas que não o servem bem, bla bla bla...

até agora, a selecção, com excepção da Suiça, só apanhou equipas de merd*, algumas com jogadores pedreiros, electricistas - quero ver com uma que jogue à bola.
Mas tu vais avaliar o AS pelos golos que marcar a grandes equipas europeias? É que este ano o AS apenas jogou contra uma equipa que pode se enquadrar nesse estatuto, a Juventus.

No primeiro jogo saiu ainda na primeira parte e no segundo estávamos com menos um.

Mas se fores avaliar o AS pelos golos que marca dá para chegar a conclusões engraçadas. Tais como o Soares ser superior a ele.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,960
5,642
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
Mas tu vais avaliar o AS pelos golos que marcar a grandes equipas europeias? É que este ano o AS apenas jogou contra uma equipa que pode se enquadrar nesse estatuto, a Juventus.

No primeiro jogo saiu ainda na primeira parte e no segundo estávamos com menos um.

Mas se fores avaliar o AS pelos golos que marca dá para chegar a conclusões engraçadas. Tais como o Soares ser superior a ele.
estava a avaliá-lo pelo rendimento na selecção.

se retirarmos a Suiça, a Hungria é o adversário mais decente que enfrentamos nesta fase de apuramento e, mesmo assim, será um país mais conhecido pelo turismo e andebol do que pelos feitos no futebol - ignorando o que foram no século passado, obviamente.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
katatonia10 disse:
é apenas uma opinião.

O Paulo Vínicius, o Kadar e o Lang não tinham lugar em muitas das equipas do  campeonato português? Já para não falar em outras individualidades mais na frente do terreno, pelo amor de Deus, estamos a falar do campeonato português. É inquestionável que a Hungria tem mais qualidade individual que muitas das equipas da primeira liga, ou vais-me dizer que o Dzudszak, o Nagy, o Paulo Vinicius, o Lang, o Kadar, o Szalai e outros não tinham lugar nos Tondelas, Aroucas, Nacionais e por aí fora. Não brinquemos.

Quanto ao resto, nem sequer fiz referência à qualidade dos companheiros e achas que é argumento vires dizer que o André Silva já jogou muitas vezes como ponta de lança e empatamos 0-0? Só me estás é a dar razão, quando digo que colocam um tipo de pressão absurda sobre o André. Não te vejo com esse tipo de exigência para com o Soares, por exemplo. O André ia numa boa série goleadora e não perdoavas um falhanço, já em relação ao Soares não te vi com o mesmo tipo de exigência nos falhanços contra o Arouca, Juve, etc...

Repara nas exigências que fazes ao André, se marcava é porque eram golos de encostar, se marcava de penalty é porque não contavam golos de penalty, agora marcar à Hungria é bater em mortos só vale contra grandes selecções. Tens que me dizer que golos do André é que valem e os que não valem, assim andamos todos às aranhas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
estava a avaliá-lo pelo rendimento na selecção.

se retirarmos a Suiça, a Hungria é o adversário mais decente que enfrentamos nesta fase de apuramento e, mesmo assim, será um país mais conhecido pelo turismo e andebol do que pelos feitos no futebol - ignorando o que foram no século passado, obviamente.
Mas estás a avaliar o rendimento dele pelos golos que marcou quando ele vale mais que isso. Mesmo neste ultimo jogo valeu bem mais pelo que deu a jogar do que pelo golo que marcou.

Claro que a Hungria é fraca tal como são as equipas da Liga Portuguesa. O Hulk nos jogos grandes europeus também tinha dificuldade em assumir-se e não deixou de ser o grande jogador que é.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,960
5,642
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
O Paulo Vínicius, o Kadar e o Lang não tinham lugar em muitas das equipas do  campeonato português? Já para não falar em outras individualidades mais na frente do terreno, pelo amor de Deus, estamos a falar do campeonato português. É inquestionável que a Hungria tem mais qualidade individual que muitas das equipas da primeira liga, ou vais-me dizer que o Dzudszak, o Nagy, o Paulo Vinicius, o Lang, o Kadar, o Szalai e outros não tinham lugar nos Tondelas, Aroucas, Nacionais e por aí fora. Não brinquemos.

Quanto ao resto, nem sequer fiz referência à qualidade dos companheiros e achas que é argumento vires dizer que o André Silva já jogou muitas vezes como ponta de lança e empatamos 0-0? Só me estás é a dar razão, quando digo que colocam um tipo de pressão absurda sobre o André. Não te vejo com esse tipo de exigência para com o Soares, por exemplo. O André ia numa boa série goleadora e não perdoavas um falhanço, já em relação ao Soares não te vi com o mesmo tipo de exigência nos falhanços contra o Arouca, Juve, etc...

Repara nas exigências que fazes ao André, se marcava é porque eram golos de encostar, se marcava de penalty é porque não contavam golos de penalty, agora marcar à Hungria é bater em mortos só vale contra grandes selecções. Tens que me dizer que golos do André é que valem e os que não valem, assim andamos todos às aranhas.
a Hungria, no geral, é uma selecção pouco mais do que decente - de 3ª divisão europeia - basta ver que um dos "craques" de quem o treinador não prescinde é o Gera, com 37 anos e que passou por clubes médios/pequenos na premier league. o resto da carreira foi passada num buraco qualquer lá na Hungria. o Dzsudzsák é bastante bom.

não te posso dizer se tinham ou não lugar, até sábado pouco conhecia - futebolisticamente falando - daquele quarteto de defesas mas não fiquei impressionado com o que vi e repito; jogam no país natal, cujo campeonato, aparentemente, segues.

já trocamos ideias em relação a esse assunto AS vs Soares mas, em traços gerais, repito-me; os lances em que o Soares comprometeu não nos custaram pontos. acabamos por ganhar na mesma ( sim, a excepção é a juventus mas tinhamos vindo de vela na mesma ).

depois, é uma questão de expectativas; confesso que não esperava tantos golos em tão pouco tempo, o que lhe confere um certo crédito - mas se começar a perdoar por hábito também leva "porrada". já o AS é posto nos píncaros aqui no fórum, é normal que se exija mais dele.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,095
1,769
35
Porto
gnh disse:
O gajo tem bom remate, drible, faz grandes passes e é forte no 1 para 1. Falta-lhe a velocidade para ser um grande extremo, mas no meio atrás de um ponta de lança ia causar o pânico.
De acordo.

Alias já tinha dito aqui em muitos tópicos de antevisão dos jogos que gostava de ver o Corona a jogar ali.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
katatonia10 disse:
a Hungria, no geral, é uma selecção pouco mais do que decente - de 3ª divisão europeia - basta ver que um dos "craques" de quem o treinador não prescinde é o Gera, com 37 anos e que passou por clubes médios/pequenos na premier league. o resto da carreira foi passada num buraco qualquer lá na Hungria. o Dzsudzsák é bastante bom.

não te posso dizer se tinham ou não lugar, até sábado pouco conhecia - futebolisticamente falando - daquele quarteto de defesas mas não fiquei impressionado com o que vi e repito; jogam no país natal, cujo campeonato, aparentemente, segues.

já trocamos ideias em relação a esse assunto AS vs Soares mas, em traços gerais, repito-me; os lances em que o Soares comprometeu não nos custaram pontos. acabamos por ganhar na mesma ( sim, a excepção é a juventus mas tinhamos vindo de vela na mesma ).

depois, é uma questão de expectativas; confesso que não esperava tantos golos em tão pouco tempo, o que lhe confere um certo crédito - mas se começar a perdoar por hábito também leva "porrada". já o AS é posto nos píncaros aqui no fórum, é normal que se exija mais dele.
A questão era uma comparação entre a Hungria e entre as equipas da Liga Portuguesa. Obviamente que a Hungria é uma selecção sofrível, isso nem sequer está em discussão.

Em relação à questão do Soares e André Silva, convém lembrar que tu há bem pouco tempo disseste que o FCPorto tinha melhorado muito porque o André tinha deixado de jogar a ponta de lança, posição que passou a ser ocupada por Soares. Eu tenho outra opinião, e a minha opinião é a de que o FCPorto melhora com a saída de Herrera e a entrada de André André para o 11, liberta Oliver, dá consistência ao meio-campo e trouxe uma maior capacidade de pressão e reacção da perda da bola ao FCPorto.

Curiosa essa afirmação de que o André é colocado nos píncaros aqui no fórum, portanto é preciso exigir mais dele, tratando-se de um jovem em evolução com uma margem de progressão enorme, portanto, tem que render aos 21 anos ao nível do Falcao, Suarez, Ibra, etc... o Soares como tem 26 anos e já é um jogador feito não se pode exigir tanto do rapaz, porque também no fórum ninguém o coloca nos píncaros, só o compararam a Diego Costa, Derlei ou Jardel. Não achas que devia ser ao contrário?

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,382
5,007
Meus caros colegas, gosto muito do André Silva, desde que o vi na equipa B no início da época passada. É o nosso futuro e um orgulho. No entanto, há uma razão para o NES preferir o Soares para 9: marca mais golos.

O resto é conversa.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,535
5,721
gnh disse:
Eu também o gostava de ver nessa posição.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,942
1,200
Roma disse:
De acordo.

Alias já tinha dito aqui em muitos tópicos de antevisão dos jogos que gostava de ver o Corona a jogar ali.
Isto já aconteceu no início da época e não resultou lá muito bem. Acho que até aconteceu em 2 partidas. Gostava era de vê-lo pela esquerda no lugar do Brahimi para o ano.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,960
5,642
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
não vou comentar mais neste tópico até, pelo menos, ao fim do jogo no galinheiro e mantenho o que disse na semana passada, salvo erro; se o AS marcar 2 nessa partida, deixo de cascar nele - nem que fique abstémio de golos no resto da época.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,272
22,612
Acho que continuam com comparacoes sem nexo entre o André e o Soares! Caros colegas, estamos perante jogadores de caracteristicvas diferentes e, arrisco mesmo a dizer, de posicoes diferentes. Basta ver os dois a jogar para se perceber isso.

Por um lado (André) estamos perante um avancado movel (segundo avancado), com rande capacidade de pressao e movimentacao para a abrir espacos e crar jogo aos companheiros. Um jogador bom no jogo de dupla (basta ver como se entende com Ronaldo) e que, embora se va destacando também pelos golos, nao tem nesse ponto a sua maior caracteristica.
Por outro lado (Soares) estamos perante um ponta de lanca que, embora seja movel e se movimente bem na frente de ataque (muito gracas à sua capacidade fisica) é mais competente na hora de finalizar. É um jogadorque complementa bem uma dupla com um jogador como o André e por isso se entendem bem na frente. O Soares é um jogador mais de finalizacao... ao contrario do Andre!

Tb me parece normal que, querendo jogar apenas com um avancado, seja normal escolher o Soares. Embora o André possa dar bem conta do recado, faz mais sentido ao jogar com apenas um avancado ter alguem com mais de àrea e mais finalizador.