André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Isto não é uma questão da capacidade dos adversários, até porque convenhamos, a Hungria tem maior qualidade individual que a maioria das equipas da nossa Liga.

A grande diferença do André do jogo contra a Hungria para o André dos últimos tempos do FCPorto é a posição onde joga. O André jogou como número 9, bem no centro do terreno, com muita mobilidade e a servir de apoio a Ronaldo que jogou a toda a amplitude do terreno de jogo. No FCPorto o André joga no flanco direito, como falso extremo e com uma preocupação incessante em fechar por dentro no momento defensivo, é uma posição que é completamente contra-natura e que prejudica como é óbvio o rendimento do jogador. O único ponto positivo é que o André é um jogador extremamente pressionante e tacticamente inteligente e dá mais consistência defensiva ao lado direito do FCPorto, que por exemplo, Corona não dá.

Olho por olho, o André é a todos os níveis melhor ponta de lança do que o Soares. O Brasileiro foi uma excelente contratação, veio dar mais poder de fogo porque é mais uma opção defensiva, mas o André continua a ser o melhor ponta de lança do FCPorto. Se podem jogar juntos em dupla? Podem, mas as dinâmicas teriam que mudar, não faz qualquer sentido o André andar a correr feito maluco pelo flanco direito e o Soares andar a correr feito maluco pelo flanco esquerdo.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
krozis disse:
Jogar com o Andre na direita seria perder uma oportunidade para ver o Corona comer o Eliseu o jogo todo
Depende do gatuno do apito. Se for um vermelho, o Eliseu pode distribuir lenha velha o jogo todo que está tudo bem.
 
J

JAEP

Guest
krozis disse:
Jogar com o Andre na direita seria perder uma oportunidade para ver o Corona comer o Eliseu o jogo todo
O Corona desaparece em 90% dos jogos, então nos jogos grandes é que é. Parece o Pizzi.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,626
2,398
28
Porto
JAEP disse:
O Corona desaparece em 90% dos jogos, então nos jogos grandes é que é. Parece o Pizzi.
O Corona desapareceu no ultimo Porto x benfica? O Corona desapareceu no ultimo Porto x sporting?
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
JAEP disse:
O Corona desaparece em 90% dos jogos, então nos jogos grandes é que é. Parece o Pizzi.
Por acaso este ano anda bem mais constante. Nos jogos grandes este ano esteve a um grande nivel e mesmo nos outros comparado com o ano passado está melhor. Mas tem qualidade para ser ainda melhor e mais constante ainda.
 
J

JAEP

Guest
chief disse:
O Corona desapareceu no ultimo Porto x benfica? O Corona desapareceu no ultimo Porto x sporting?
Tanto desapareceu que é quase sempre o primeiro a sair. Não foi o primeiro a sair contra o Sporting neste ultimo jogo, à uma primeira vez para tudo. Mas de resto, esperar um Corona desiquilibrador é esperar por um milagre. Que o Nuno não invente e meta o André André e deixe lá estar o André Silva e depois sim que meta o Corona na segunda parte quando ele tiver mais espaço para as suas cavalgadas.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Isto não é uma questão da capacidade dos adversários, até porque convenhamos, a Hungria tem maior qualidade individual que a maioria das equipas da nossa Liga.
é apenas uma opinião.

olhando, individualmente, para os defesas da Hungria que enfrentaram a selecção o que se vê é que 3 deles actuam no seu país natal e o outro em França, no antepenúltimo classificado - isto é capaz de dizer alguma coisa em relação à qualidade dos jogadores ( e agora até estou a sair da esfera de comparação com equipas tugas ).

em relação ao resto do teu post, o AS fez a maioria dos jogos esta época nessa posição e tivemos "n" ( bastantes mesmo ) jogos 0-0 mas, claro, aí entra a justificação de os companheiros no Porto não serem o ronaldo. a culpa é dos colegas que não o servem bem, bla bla bla...

até agora, a selecção, com excepção da Suiça, só apanhou equipas de merd*, algumas com jogadores pedreiros, electricistas - quero ver com uma que jogue à bola.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
Por acaso este ano anda bem mais constante. Nos jogos grandes este ano esteve a um grande nivel e mesmo nos outros comparado com o ano passado está melhor. Mas tem qualidade para ser ainda melhor e mais constante ainda.
Sou o único a achar que o Corona como 2º avançado ia destruir este campeonato?
O gajo tem bom remate, drible, faz grandes passes e é forte no 1 para 1. Falta-lhe a velocidade para ser um grande extremo, mas no meio atrás de um ponta de lança ia causar o pânico.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
é apenas uma opinião.

olhando, individualmente, para os defesas da Hungria que enfrentaram a selecção o que se vê é que 3 deles actuam no seu país natal e o outro em França, no antepenúltimo classificado - isto é capaz de dizer alguma coisa em relação à qualidade dos jogadores ( e agora até estou a sair da esfera de comparação com equipas tugas ).

em relação ao resto do teu post, o AS fez a maioria dos jogos esta época nessa posição e tivemos "n" ( bastantes mesmo ) jogos 0-0 mas, claro, aí entra a justificação de os companheiros no Porto não serem o ronaldo. a culpa é dos colegas que não o servem bem, bla bla bla...

até agora, a selecção, com excepção da Suiça, só apanhou equipas de merd*, algumas com jogadores pedreiros, electricistas - quero ver com uma que jogue à bola.
Mas tu vais avaliar o AS pelos golos que marcar a grandes equipas europeias? É que este ano o AS apenas jogou contra uma equipa que pode se enquadrar nesse estatuto, a Juventus.

No primeiro jogo saiu ainda na primeira parte e no segundo estávamos com menos um.

Mas se fores avaliar o AS pelos golos que marca dá para chegar a conclusões engraçadas. Tais como o Soares ser superior a ele.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
Mas tu vais avaliar o AS pelos golos que marcar a grandes equipas europeias? É que este ano o AS apenas jogou contra uma equipa que pode se enquadrar nesse estatuto, a Juventus.

No primeiro jogo saiu ainda na primeira parte e no segundo estávamos com menos um.

Mas se fores avaliar o AS pelos golos que marca dá para chegar a conclusões engraçadas. Tais como o Soares ser superior a ele.
estava a avaliá-lo pelo rendimento na selecção.

se retirarmos a Suiça, a Hungria é o adversário mais decente que enfrentamos nesta fase de apuramento e, mesmo assim, será um país mais conhecido pelo turismo e andebol do que pelos feitos no futebol - ignorando o que foram no século passado, obviamente.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
é apenas uma opinião.

olhando, individualmente, para os defesas da Hungria que enfrentaram a selecção o que se vê é que 3 deles actuam no seu país natal e o outro em França, no antepenúltimo classificado - isto é capaz de dizer alguma coisa em relação à qualidade dos jogadores ( e agora até estou a sair da esfera de comparação com equipas tugas ).

em relação ao resto do teu post, o AS fez a maioria dos jogos esta época nessa posição e tivemos "n" ( bastantes mesmo ) jogos 0-0 mas, claro, aí entra a justificação de os companheiros no Porto não serem o ronaldo. a culpa é dos colegas que não o servem bem, bla bla bla...

até agora, a selecção, com excepção da Suiça, só apanhou equipas de merd*, algumas com jogadores pedreiros, electricistas - quero ver com uma que jogue à bola.
O Paulo Vínicius, o Kadar e o Lang não tinham lugar em muitas das equipas do  campeonato português? Já para não falar em outras individualidades mais na frente do terreno, pelo amor de Deus, estamos a falar do campeonato português. É inquestionável que a Hungria tem mais qualidade individual que muitas das equipas da primeira liga, ou vais-me dizer que o Dzudszak, o Nagy, o Paulo Vinicius, o Lang, o Kadar, o Szalai e outros não tinham lugar nos Tondelas, Aroucas, Nacionais e por aí fora. Não brinquemos.

Quanto ao resto, nem sequer fiz referência à qualidade dos companheiros e achas que é argumento vires dizer que o André Silva já jogou muitas vezes como ponta de lança e empatamos 0-0? Só me estás é a dar razão, quando digo que colocam um tipo de pressão absurda sobre o André. Não te vejo com esse tipo de exigência para com o Soares, por exemplo. O André ia numa boa série goleadora e não perdoavas um falhanço, já em relação ao Soares não te vi com o mesmo tipo de exigência nos falhanços contra o Arouca, Juve, etc...

Repara nas exigências que fazes ao André, se marcava é porque eram golos de encostar, se marcava de penalty é porque não contavam golos de penalty, agora marcar à Hungria é bater em mortos só vale contra grandes selecções. Tens que me dizer que golos do André é que valem e os que não valem, assim andamos todos às aranhas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
estava a avaliá-lo pelo rendimento na selecção.

se retirarmos a Suiça, a Hungria é o adversário mais decente que enfrentamos nesta fase de apuramento e, mesmo assim, será um país mais conhecido pelo turismo e andebol do que pelos feitos no futebol - ignorando o que foram no século passado, obviamente.
Mas estás a avaliar o rendimento dele pelos golos que marcou quando ele vale mais que isso. Mesmo neste ultimo jogo valeu bem mais pelo que deu a jogar do que pelo golo que marcou.

Claro que a Hungria é fraca tal como são as equipas da Liga Portuguesa. O Hulk nos jogos grandes europeus também tinha dificuldade em assumir-se e não deixou de ser o grande jogador que é.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
O Paulo Vínicius, o Kadar e o Lang não tinham lugar em muitas das equipas do  campeonato português? Já para não falar em outras individualidades mais na frente do terreno, pelo amor de Deus, estamos a falar do campeonato português. É inquestionável que a Hungria tem mais qualidade individual que muitas das equipas da primeira liga, ou vais-me dizer que o Dzudszak, o Nagy, o Paulo Vinicius, o Lang, o Kadar, o Szalai e outros não tinham lugar nos Tondelas, Aroucas, Nacionais e por aí fora. Não brinquemos.

Quanto ao resto, nem sequer fiz referência à qualidade dos companheiros e achas que é argumento vires dizer que o André Silva já jogou muitas vezes como ponta de lança e empatamos 0-0? Só me estás é a dar razão, quando digo que colocam um tipo de pressão absurda sobre o André. Não te vejo com esse tipo de exigência para com o Soares, por exemplo. O André ia numa boa série goleadora e não perdoavas um falhanço, já em relação ao Soares não te vi com o mesmo tipo de exigência nos falhanços contra o Arouca, Juve, etc...

Repara nas exigências que fazes ao André, se marcava é porque eram golos de encostar, se marcava de penalty é porque não contavam golos de penalty, agora marcar à Hungria é bater em mortos só vale contra grandes selecções. Tens que me dizer que golos do André é que valem e os que não valem, assim andamos todos às aranhas.
a Hungria, no geral, é uma selecção pouco mais do que decente - de 3ª divisão europeia - basta ver que um dos "craques" de quem o treinador não prescinde é o Gera, com 37 anos e que passou por clubes médios/pequenos na premier league. o resto da carreira foi passada num buraco qualquer lá na Hungria. o Dzsudzsák é bastante bom.

não te posso dizer se tinham ou não lugar, até sábado pouco conhecia - futebolisticamente falando - daquele quarteto de defesas mas não fiquei impressionado com o que vi e repito; jogam no país natal, cujo campeonato, aparentemente, segues.

já trocamos ideias em relação a esse assunto AS vs Soares mas, em traços gerais, repito-me; os lances em que o Soares comprometeu não nos custaram pontos. acabamos por ganhar na mesma ( sim, a excepção é a juventus mas tinhamos vindo de vela na mesma ).

depois, é uma questão de expectativas; confesso que não esperava tantos golos em tão pouco tempo, o que lhe confere um certo crédito - mas se começar a perdoar por hábito também leva "porrada". já o AS é posto nos píncaros aqui no fórum, é normal que se exija mais dele.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
gnh disse:
Sou o único a achar que o Corona como 2º avançado ia destruir este campeonato?
O gajo tem bom remate, drible, faz grandes passes e é forte no 1 para 1. Falta-lhe a velocidade para ser um grande extremo, mas no meio atrás de um ponta de lança ia causar o pânico.
De acordo.

Alias já tinha dito aqui em muitos tópicos de antevisão dos jogos que gostava de ver o Corona a jogar ali.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
a Hungria, no geral, é uma selecção pouco mais do que decente - de 3ª divisão europeia - basta ver que um dos "craques" de quem o treinador não prescinde é o Gera, com 37 anos e que passou por clubes médios/pequenos na premier league. o resto da carreira foi passada num buraco qualquer lá na Hungria. o Dzsudzsák é bastante bom.

não te posso dizer se tinham ou não lugar, até sábado pouco conhecia - futebolisticamente falando - daquele quarteto de defesas mas não fiquei impressionado com o que vi e repito; jogam no país natal, cujo campeonato, aparentemente, segues.

já trocamos ideias em relação a esse assunto AS vs Soares mas, em traços gerais, repito-me; os lances em que o Soares comprometeu não nos custaram pontos. acabamos por ganhar na mesma ( sim, a excepção é a juventus mas tinhamos vindo de vela na mesma ).

depois, é uma questão de expectativas; confesso que não esperava tantos golos em tão pouco tempo, o que lhe confere um certo crédito - mas se começar a perdoar por hábito também leva "porrada". já o AS é posto nos píncaros aqui no fórum, é normal que se exija mais dele.
A questão era uma comparação entre a Hungria e entre as equipas da Liga Portuguesa. Obviamente que a Hungria é uma selecção sofrível, isso nem sequer está em discussão.

Em relação à questão do Soares e André Silva, convém lembrar que tu há bem pouco tempo disseste que o FCPorto tinha melhorado muito porque o André tinha deixado de jogar a ponta de lança, posição que passou a ser ocupada por Soares. Eu tenho outra opinião, e a minha opinião é a de que o FCPorto melhora com a saída de Herrera e a entrada de André André para o 11, liberta Oliver, dá consistência ao meio-campo e trouxe uma maior capacidade de pressão e reacção da perda da bola ao FCPorto.

Curiosa essa afirmação de que o André é colocado nos píncaros aqui no fórum, portanto é preciso exigir mais dele, tratando-se de um jovem em evolução com uma margem de progressão enorme, portanto, tem que render aos 21 anos ao nível do Falcao, Suarez, Ibra, etc... o Soares como tem 26 anos e já é um jogador feito não se pode exigir tanto do rapaz, porque também no fórum ninguém o coloca nos píncaros, só o compararam a Diego Costa, Derlei ou Jardel. Não achas que devia ser ao contrário?
 
25 Maio 2013
3,843
1,463
Trofa
Meus caros colegas, gosto muito do André Silva, desde que o vi na equipa B no início da época passada. É o nosso futuro e um orgulho. No entanto, há uma razão para o NES preferir o Soares para 9: marca mais golos.

O resto é conversa.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
gnh disse:
Sou o único a achar que o Corona como 2º avançado ia destruir este campeonato?
O gajo tem bom remate, drible, faz grandes passes e é forte no 1 para 1. Falta-lhe a velocidade para ser um grande extremo, mas no meio atrás de um ponta de lança ia causar o pânico.
Eu também o gostava de ver nessa posição.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Roma disse:
De acordo.

Alias já tinha dito aqui em muitos tópicos de antevisão dos jogos que gostava de ver o Corona a jogar ali.
Isto já aconteceu no início da época e não resultou lá muito bem. Acho que até aconteceu em 2 partidas. Gostava era de vê-lo pela esquerda no lugar do Brahimi para o ano.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
não vou comentar mais neste tópico até, pelo menos, ao fim do jogo no galinheiro e mantenho o que disse na semana passada, salvo erro; se o AS marcar 2 nessa partida, deixo de cascar nele - nem que fique abstémio de golos no resto da época.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
Acho que continuam com comparacoes sem nexo entre o André e o Soares! Caros colegas, estamos perante jogadores de caracteristicvas diferentes e, arrisco mesmo a dizer, de posicoes diferentes. Basta ver os dois a jogar para se perceber isso.

Por um lado (André) estamos perante um avancado movel (segundo avancado), com rande capacidade de pressao e movimentacao para a abrir espacos e crar jogo aos companheiros. Um jogador bom no jogo de dupla (basta ver como se entende com Ronaldo) e que, embora se va destacando também pelos golos, nao tem nesse ponto a sua maior caracteristica.
Por outro lado (Soares) estamos perante um ponta de lanca que, embora seja movel e se movimente bem na frente de ataque (muito gracas à sua capacidade fisica) é mais competente na hora de finalizar. É um jogadorque complementa bem uma dupla com um jogador como o André e por isso se entendem bem na frente. O Soares é um jogador mais de finalizacao... ao contrario do Andre!

Tb me parece normal que, querendo jogar apenas com um avancado, seja normal escolher o Soares. Embora o André possa dar bem conta do recado, faz mais sentido ao jogar com apenas um avancado ter alguem com mais de àrea e mais finalizador.