André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Por um lado esta baixa de forma do André foi boa para acalmar o interesse dos endinheirados. AS ainda não está preparado para sair. Para a sua 1a época completa na equipa A fez um trabalho excelente, com números bem acima da média para a idade. Agora claramente precisa de uma equipa que funcione e de um treinador a sério, porque com esta amostra no banco qualquer jogador de ataque regride. Já chega de bater no miúdo, quem me dera ter mais como ele no nosso clube.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,002
15,589
MetalmanFCP disse:
Por um lado esta baixa de forma do André foi boa para acalmar o interesse dos endinheirados. AS ainda não está preparado para sair. Para a sua 1a época completa na equipa A fez um trabalho excelente, com números bem acima da média para a idade. Agora claramente precisa de uma equipa que funcione e de um treinador a sério, porque com esta amostra no banco qualquer jogador de ataque regride. Já chega de bater no miúdo, quem me dera ter mais como ele no nosso clube.
Por acaso eu acho que era bom aparecer uma grande oferta por ele (chegou-se a falar do Real). Era bom principalmente para ele que já está de certa foma "marcado" por mais de metade dos adeptos do Porto. Gosto bastante do André Silva mas acredito que a saída para ele seria uma boa oportunidade de se lançar para algo novo e de "folha limpa"!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,895
15,179
«Dou sempre o melhor de mim. Queria ter marcado mais golos, mas o futebol não é um mar de rosas. Não posso estar feliz se a nível coletivo as coisas não correm bem.» - André Silva

 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,895
15,179
dragaovianense disse:
Foi uma entrevista cheia de frases feitas e com muito pouco sumo.
«A mim tiraram-me dois golos limpos, como outras situações. Preocupam-se demasiado connosco e têm-nos demasiado na cabeça. Mesmo não querendo dar demasiada atenção, acabam por errar. Não estou a dizer que é de propósito, mas aconteceram coisas esta época que não desejava que tivessem acontecido» - André Silva
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,895
15,179
Agora já percebo o abaixamento de forma e recente seca de golos!!
...
«O Iker já me disse, quando remato muito rápido, para esperar mais um pouco. Essas ajudas de grandes jogadores, além de nos ajudarem dão-nos outra motivação» - André Silva
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,650
3,516
Invicta
Pelos visto vai acabar a época em baixo, a menos que faça algo de extraordinário nestes últimos 2 jogos. A vinda do Soares mudou o papel dele no plantel. Espero que volte à grande forma em 2017/18.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Se houver uma proposta choruda terá que sair. A minha avaliação do potencial dele é optimista mas sem exageros.

A manutenção de Danilo e Brahimi só poderá ser suportada se houver um encaixe financeiro noutro lado. E dado que o André tem algum crédito internacional uma gestão desportiva responsável aconselha a que se prescinda dele para manter outros valores e poder comprar algumas peças do puzzle que ainda faltam.

Se temerem pelo facto de que ficamos sem PL com a saída do André só digo o seguinte: tenho um bom feeling relativamente ao Rui Pedro ;)
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Ontem em 25 minutos mostrou em campo mais do que o Soares em 65 minutos. Ao contrário do Soares, quando o AS não marca golos, ainda assim tem impacto na equipa a lutar na frente de ataque. Infelizmente não vejo essa capacidade no Soares. No entanto, este tem mais "golo". Tendo em conta que no ano passado o AS estava em part-time na equipa A, marcar na primeira época completa 21 golos em 43 jogos acrescido de 8 assistências é excelente. Ainda para mais quando 4 golos foram na Champions. Precisava de um ponta de lança experiente e com qualidade para o ajudar nos treinos. Aliás, o homem até já é titular na seleção!

Agora se vier uma grande proposta, tem de ser vendido e ser dada a oportunidade ao Rui Pedro.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Wetl disse:
Ontem em 25 minutos mostrou em campo mais do que o Soares em 65 minutos. Ao contrário do Soares, quando o AS não marca golos, ainda assim tem impacto na equipa a lutar na frente de ataque. Infelizmente não vejo essa capacidade no Soares. No entanto, este tem mais "golo". Tendo em conta que no ano passado o AS estava em part-time na equipa A, marcar na primeira época completa 21 golos em 43 jogos acrescido de 8 assistências é excelente. Ainda para mais quando 4 golos foram na Champions. Precisava de um ponta de lança experiente e com qualidade para o ajudar nos treinos. Aliás, o homem até já é titular na seleção!

Agora se vier uma grande proposta, tem de ser vendido e ser dada a oportunidade ao Rui Pedro.
Se o próximo treinador jogar com 2 PL, Soares,André Silva e Rui Pedro é muito bom. Não será preciso sair alguém para o Rui ter oportunidades. Agora como estamos a precisar de vender se houver uma proposta choruda pelo André Silva é aproveitar. Antes sair o André Silva e o Danilo (Há Rui Pedro e Rúben) que o Alex Telles e o Felipe.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
Não o vendia por valor nenhum, se quiserem que batam a cláusula e ele se quiser sai, duvido que o faça, duvido que queira.. A meia hora de ontem foi um bom exemplo do que é o André, escrevi há uns tempos que precisava de ir para o banco, não porque ache o Soares melhor, para mim o André é dos melhores jovens futebolistas que já vi na posição de PL, não é um hype, é qualidade e trabalho..

Queriam fintas, ainda ontem saiu numa jogada em que passou 3, queriam golos, teve 3 oportunidades, uma delas, das poucas vezes que finalizou em offside este ano, é sempre muito certo na saída para receber o passe, e ainda tentou 2 assistências, para o André e para o Jota..

Eu sou apologista do 4-3-3 para este plantel e acho que ter Soares, André e Rui chega e sobra, todos diferentes, todos avançados de 4-3-3 é um treinador que saiba gerir condição física e analisar as valias dos atletas, saberá como os rodar, a título de exemplo, não vejo o Soares a poder ser um avançado de rendimento na Champions mas pela polivalência do André e do Rui, consigo ver jogadores capazes de estar na frente de um onze de champions..

Se o Gonçalo tivesse tanto golo como o Soares, nesta altura podíamos partir para a próxima época com o trio dourado de avançados portugueses, como já disse, merece ir a estágio, ver o que pode valer..

Mas este é o tópico do André, feliz pelo golo, neste momento entre clube e seleção, julgo que vai com 49 jogos, 26 golos e 10 assistências, que acabe a época com mais um jogo e mais um ou 2 golos para relançar a confiança, fazer uma grande taça das confederações e vir o goleador que pode e vai ser..
 
P

portu

Guest
killermartins disse:
Se o Gonçalo tivesse tanto golo como o Soares, nesta altura podíamos partir para a próxima época com o trio dourado de avançados portugueses, como já disse, merece ir a estágio, ver o que pode valer..
Com isto, não posso concordar. Se há coisa que o Gonçalo não fez por merecer este ano foi uma oportunidade de fazer parte do plantel principal. Estou à vontade para falar porque defendi que fosse aposta durante muito tempo, mas tem de chegar um momento em que é preciso responder à pergunta: se não fosse nosso, compravas? Eu não. Não quer dizer que devamos desistir dele definitivamente, mas o rendimento dele não fez por merecer. Está muito bem apostar nos miúdos, mas tem de haver uma meritocracia.

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
portu disse:
Com isto, não posso concordar. Se há coisa que o Gonçalo não fez por merecer este ano foi uma oportunidade de fazer parte do plantel principal. Estou à vontade para falar porque defendi que fosse aposta durante muito tempo, mas tem de chegar um momento em que é preciso responder à pergunta: se não fosse nosso, compravas? Eu não. Não quer dizer que devamos desistir dele definitivamente, mas o rendimento dele não fez por merecer. Está muito bem apostar nos miúdos, mas tem de haver uma meritocracia.
Eu digo que deve ir a estágio precisamente porque é preciso definir algo mais concreto para o futuro dele..

Eu sou dos que sempre defendeu que ele não tinha golo, aliás cheguei a ser atacado por defender que o André tinha muito mais golo que ele..

Levar os 4 para estágio só para ver do que o Gonçalo é capaz e decidir o futuro, um bocado ao estilo do Sérgio Oliveira que parece ter chegado a um fim de linha no clube..
 
P

portu

Guest
killermartins disse:
Eu digo que deve ir a estágio precisamente porque é preciso definir algo mais concreto para o futuro dele..

Eu sou dos que sempre defendeu que ele não tinha golo, aliás cheguei a ser atacado por defender que o André tinha muito mais golo que ele..

Levar os 4 para estágio só para ver do que o Gonçalo é capaz e decidir o futuro, um bocado ao estilo do Sérgio Oliveira que parece ter chegado a um fim de linha no clube..
Percebo o teu ponto de vista, mas não concordo muito com essa ideia. Todos nós sabemos do que o Gonçalo é "capaz". Oh pá, o miúdo é um predestinado - talento a dar com o pau e... nada de end product.
Não pode ser. Tem de comer o pão que o diabo amassou, ir à luta, sei lá... acordar para a vida. Para voltar, tem de o merecer, coisa que não o fez este ano.
Sabes quem fez? Hernâni e Marega - dois mal amados, inclusive por mim. Não vejo, a nenhum dos dois, talento para fazer parte do "meu" Porto - mas depois, se analisares o rendimento de forma desapaixonada, fizeram mais do que o suficiente para merecer aquela oportunidade que defendias para o Gonçalo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,895
15,179
«André Silva não perdeu espaço, garante Nuno Espírito Santo» - (In abolha)
...
Não? Teve que jogar à direita fora da sua posição natural, ouve jogos que não entrou, etc...
 

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
451
0
Se possível, vender por bom dinheiro. É bom, mas temo que estagne no nosso clube.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Já deveria ter sido titular nos últimos 3 jogos onde Soares practicamente não existiu. Entretanto com este abaixamento de forma acho que esmoreceu o apetite dos interessados. Real que era o mais perigoso vai atacar com tudo o Mbappe (120-140 Milhões), Utd deve atacar Belotti e Griezmann, Atletico o Lacazette, o Barça não me parece que AS aceita-se para ir para o banco. AS ainda precisa de amadurecer conosco. Com todas as condicionantes (péssimo momento do clube e falta de treinador) penso que para 1a época completa do André na A foi bastante positiva. Como sempre disse e defendi André deve ficar até ao Mundial da Rússia 2018 e só depois ser vendido. Entretanto tanto ele como o NGC desesperam por um título.