André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Péter Lipcsei disse:
Se sair é porque não aceitou renovar.

Foi-lhe apresentada uma renovação, tal como ao Rubén Neves, Ivo Rodrigues, Rafa, Gonçalo Paciência , Rui Pedro , entre outros.

Os acima citados aceitaram a renovação o André foi o único a não aceitar.
O caso do Ruben deve-se à aposta do NGT nele, senão estava perdido nos sub19. Rafa encontra-se na mesma situação do André e quase fora do mapa da B.

Já o Gonçalo renovou porque o pai sendo quem é foi falar pessoalmente com o NGP. Talvez se o André tivesse um pai que foi uma glória do clube este processo já estivesse resolvido.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,516
1,645
Eish o Tinaia... o puto era uma máquina, saiu para o Real da maneira que saiu e teve uma carreira abaixo de mediocre...

Se o André tá há meses encostado, parece óbvio que a situação está fora de controle, porque haveríamos de prejudicar um jogador nosso que queremos ampliar o contrato?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,108
23,695
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As pessoas esquecem-se que para haver uma renovação de contrato, os interesses das 2 partes têm de estar salvaguardados (nalguns casos 3 quando há fundos ou empresários envolvidos) É um jogo de forças em que cada um puxa para o seu lado, e tem de haver cedências parte a parte. Aqui a questão que coloco é se as exigências do André são realistas? Ou se a oferta do Porto é condizente com o valor e potencial do atleta? ou em última instância se há equidade com a pauta salarial dos restantes jogadores com potencial da equipa B? Somente analisando estes dados é que poderemos aferir se o clube fez o possível para segurar o jogador, ou se a intenção do jogador era continuar no clube ou rumar a outras paragens.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,439
4,115
grandeporto disse:
------------------------------------------------

É muito forte  e personalizado, não tão forte como aqueles sul americanos que aí tem chegado acolitado em Empresários e prospetores. O Caballero por exemplo tem muita personalidade e por isso é que teve um contrato de 4 anos em tenra idade e pelo R&C de 2013 já gastamos com ele cerca de 1,3M euros na tal rescisão sem problemas. Outro muito personalizado deve ser o Quinones pois é sócio de um restaurante onde o André nem grande parte dos sócios podem entrar.

É muito triste este critério de levantar questões  enviesadas em direção de certos atletas mas esquecer outros.
:)) Touché!!!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
Se fosse só esse o disparate...

Pedir exemplos de casos de atletas cujos contratos não foram atempadamente renovados nos 1ºs 20 anos do PdC à frente do futebol mostra um total desconhecimento de como o futebol funcionava. Antes da lei bosman, em 95, os atletas estavam literalmente presos aos clubes, MESMO quando o contrato expirava. Renovações de contrato eram a última das preocupações dos dirigentes dos clubes porque os jogadores não podiam sair dos clubes a não ser que os contratos fossem considerados nulos. Casos como o do Fernando não podiam acontecer. A lei protegia totalmente os clubes.

No mesmo ano em que sai a lei Bosman, o Porto perde os 2 jogadores mais promissores que tinha na formação, o Zeferino e o Tinaia. Era o Reinaldo Teles o responsavel pelo futebol. Anos mais tarde perdemos o Coelho para o Inter, também ele o mais promissor da formação. Pelo meio, outros jogadores sairam, não tão promissores mas que o Porto tinha interesse em manter. E ainda há o caso do Paulo Assunção.
Fora a situação do Zeferino e do Tinaia, todas as outras aconteceram nos últimos 7/8 anos, e esqueceste-te de referir aquela que para mim é a mais singular destas situações de jogadores que acabam contrato sem renovar, a do Cristian Rodriguez, que saiu a custo zero mas que nunca houve qualquer problema com isso, em momento algum foi encostado ou deu lugar a jogadores que justificavam muito mais a aposta, tinha o mesmo empresário que o Fucile e o A.Pereira, outras duas personagens a quem tudo de um pouco foi permitido.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,439
4,115
Drago93 disse:
Acho que esses jogadores que enumeraste merecem o mesmo respeito que o A.Silva, ou não merecem?
Tenho a certeza que não quis faltar ao respeito aos jogadores. Apenas responder de forma jocosa a um comentário difícil de catalogar...
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Treinador de Bancada disse:
As pessoas esquecem-se que para haver uma renovação de contrato, os interesses das 2 partes têm de estar salvaguardados (nalguns casos 3 quando há fundos ou empresários envolvidos) É um jogo de forças em que cada um puxa para o seu lado, e tem de haver cedências parte a parte. Aqui a questão que coloco é se as exigências do André são realistas? Ou se a oferta do Porto é condizente com o valor e potencial do atleta? ou em última instância se há equidade com a pauta salarial dos restantes jogadores com potencial da equipa B? Somente analisando estes dados é que poderemos aferir se o clube fez o possível para segurar o jogador, ou se a intenção do jogador era continuar no clube ou rumar a outras paragens.
Ora aqui está a realidade !
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Branco disse:
(...) Cristian Rodriguez, que saiu a custo zero mas que nunca houve qualquer problema com isso, em momento algum foi encostado (...)
Eu não conheço muito bem esta história. Mas se bem me lembro, ele pouco ou nada jogou no último semestre e até foi dispensado alguns meses antes da época acabar. 
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Celta7 disse:
Eu não conheço muito bem esta história. Mas se bem me lembro, ele pouco ou nada jogou no último semestre e até foi dispensado alguns meses antes da época acabar.
Foi sim. Alegadamente por um desentendimento com João Moutinho, se a memoria não me falha.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
O que eu acho em relação a este assunto é que não se deve criticar ninguém enquanto não soubermos verdadeiramente o que se passa e os valores envolvidos que estão na origem da discórdia.

Como disse um user mais em cima cada um puxa para o seu lado de maneira que os seus interesses sejam salvaguardados.  O André Silva acaba contrato . O porto fez uma proposta de renovação ao André e fez a sua parte. O andré não gostou da proposta e está no seu direito. A partir daqui cabe aos intervenientes tentarem arranjar a melhor forma de resolverem o assunto. Ou o Porto pensa " Se calhar o miudo tem razão e a proposta tem que ser diferente" ou o André ( ou neste caso parece-me ser o pai o "empresário" ) pensa "Nós damos o braço a torcer em X  e vocês em Y e ficamos todos satisfeitos"

Sem qualquer tipo de "insides" e a maior parte aqui já me conhece e pode comprovar no meu histórico de mensagens que em nenhum intervenção minha aqui no Forum disse que sabia de alguma coisa ou não. Falei com um grande amigo meu que conhece bem o André e o Pai dele e ele confirmou-me que o Porto fez uma proposta de renovação ao André que não foi do agrado do Jogador/Pai e é por isso que ele não tem jogado na equipa B . Disse-me simplesmente isto , não me referiu em valores nem nada porque disse que só sabia isso também. Mas também acho que isto é mais ou menos do conhecimento público.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Drago93 disse:
Não digas disparates... o João Mário saiu do clube com cerca de 11/12 anos, porque a mãe foi viver para Lisboa e quis leva-lo.

Dos casos que enumeraste, o único que se enquadra é o do Fernando, que felizmente conseguimos minimizar perdas.

Já agora em que te baseias para dizer que o presidente não está a achar piada a esta situação?
-----------------------------------------------

Oh que ternura a mãe do João Mário foi trabalhar para lisboa quando tinha dois filhos a jogar no FC do Porto um de 12 outro de catorze. Por sinal bons jogadores, e porque será que que só em dezembro começaram a jogar pelo scp.

Já agora o virgilio que era do FC do Porto também passou para sul e durante a semana treinava aqui no norte e ao fim de semana jogava pelo scp. Depois fez o mesmo nos orcs já com 15 anos, só que agora com 17 foi atropelado pela tropa de negros de maior idade que todos os anos entra no seixal para tentar ganhar títulos.

Neste aspeto admiro e louvo os responsáveis pelo fato de evitarem a entrada no clube de toneladas de jogadores de idade duvidosa. A grande critica tem a haver com a falha de renovações de atletas atempadamente, bem como a falta de uma politica de desenvolvimento dos atletas e a inexistência de um modelo de jogo.

Todos conhecemos jogadores que vieram de tenra idade que do brasil e arredores também porque a mãe veio trabalhar para Portugal.
Essa histórias das mães e pais que ganham o ordenado mínimo acompanharem nem sempre é o que parece.

PS: Já agora para que se saiba na época o modelo curver que os holandeses trouxeram reprovou dois atletas que saíram e se calhar vão ser bons jogadores. Veremos, mas aí desculpo os dirigentes porque foi uma decisão técnica precoce.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Péter Lipcsei disse:
Mais mentiras...

Rubén Neves renovou este ano. Tem contrato até 2017. E possivelmente vai ter uma revisão de contrato já em Janeiro.
--------------------------------------------------
Se foi possível atempadamente ter o Rubem e outros jogadores seguros até 2017 porque razão não se fez o mesmo com o André Silva que já à cerca de 2 anos se tornou um jogador bem conhecido?

Sabem qual foi a duração do contrato em vigor? Se souberem percebe se perfeitamente que o clube ficou a jeito para isto acontecer, mesmo que ele renove, o prejuízo financeiro desta decisão vai sempre provocar efeitos colaterais, um deles é a fasquia que se vai elevar (mas se calhar a bitola já foi subida com quino e Caballero).

 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,088
1,069
grandeporto você deve ter um fetiche qualquer com o Quiñones e o Cabellero.

São poucos os comentários que faz e não os incluia.

Eheheh

É uma brincadeira só. Não me leve a mal.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
Eu não conheço muito bem esta história. Mas se bem me lembro, ele pouco ou nada jogou no último semestre e até foi dispensado alguns meses antes da época acabar.
O que é facto é que ele entrou na última época a ter recorrentemente oportunidades, se depois se desentendeu com o Moutinho de tal forma que até teve que sair uns meses mais cedo (que na prática até foi uma recompensa a um jogador indisciplinado), acaba por em nada contradizer todo o absurdo da situação, muito pelo contrário até valida o mesmo.

É essa situação juntamente com a do Fucile e a do A.Pereira que também teve comportamentos questionáveis na última época em que aqui esteve, que dizem muito sobre como se gerem estes processos de renovações e saídas, quando o empresário é amigo tudo é desculpável, quando não é ou não tem, só há problema se envolver mediatismo e não houver maneira de afastar responsabilidades.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Branco disse:
O que é facto é que ele entrou na última época a ter recorrentemente oportunidades, se depois se desentendeu com o Moutinho de tal forma que até teve que sair uns meses mais cedo (que na prática até foi uma recompensa a um jogador indisciplinado), acaba por em nada contradizer todo o absurdo da situação, muito pelo contrário até valida o mesmo.

É essa situação juntamente com a do Fucile e a do A.Pereira que também teve comportamentos questionáveis na última época em que aqui esteve, que dizem muito sobre como se gerem estes processos de renovações e saídas, quando o empresário é amigo tudo é desculpável, quando não é ou não tem, só há problema se envolver mediatismo e não houver maneira de afastar responsabilidades.
Quem é o empresário?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Branco disse:
(...) quando o empresário é amigo tudo é desculpável (...)
E em que é que isto é diferente em relação ao que sempre se passou no Porto? Ou os empresários amigos só apareceram nos últimos 7 \ 8 anos? Porque eu lembro-me bem quais eram os empresários amigos noutros tempos e o que os adeptos também diziam na altura. E nem sequer é um problema exclusivo do Porto.

Quanto ao CR, oportunidades recorrentes? Não devemos estar a falar do mesmo jogador.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
E em que é que isto é diferente em relação ao que sempre se passou no Porto? Ou os empresários amigos só apareceram nos últimos 7 \ 8 anos? Porque eu lembro-me bem quais eram os empresários amigos noutros tempos e o que os adeptos também diziam na altura. E nem sequer é um problema exclusivo do Porto.

Quanto ao CR, oportunidades recorrentes? Não devemos estar a falar do mesmo jogador.
Apareceu em vários na última época em que já se sabia que não iria renovar, quando desportivamente já nem era uma mais valia, existem os registos em vários sites, basta ires pesquisar, depois nos últimos meses lá teve o desentendimento com o Moutinho e foi afastado, mas num gesto inédito pode até ir resolver a sua situação meses antes do que seria exigido contratualmente.

Quanto a terem existido empresários amigos desde sempre, não o nego, mas uma coisa é ter relações privilegiadas, outra é serem umbilicais (e a única coisa que verdadeiramente nos interessam), depois, não me parece que os maus hábitos de outrora que também nos trouxeram prejuízos aqui e ali, sejam desculpa para os de agora.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Branco disse:
Quanto a terem existido empresários amigos desde sempre, não o nego, mas uma coisa é ter relações privilegiadas, outra é serem umbilicais (e a única coisa que verdadeiramente nos interessam), depois, não me parece que os maus hábitos de outrora que também nos trouxeram prejuízos aqui e ali, sejam desculpa para os de agora.
O Porto sempre saiu beneficiado destas relações privilegiadas com determinados empresários. Seja hoje, seja há 10 anos, seja há 20. E esses prejuizos aqui e ali, fazem parte... porque de outra maneira, as relações deixavam de ser privilegiadas.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
O Porto sempre saiu beneficiado destas relações privilegiadas com determinados empresários. Seja hoje, seja há 10 anos, seja há 20. E esses prejuizos aqui e ali, fazem parte... porque de outra maneira, as relações deixavam de ser privilegiadas.
Isso é uma simplificação e o exemplo do agente dos uruguaios serve bem para demonstrar, neste momento já não estamos tão relacionados com ele, e as situações que dei como exemplo não antecederam bons negócios que ele depois nos tenha dado, precedeu os mesmos (embora me pareça que sempre tivemos acesso aos jogadores da carteira dele porque pagamos mais), o que quer dizer que não foi do nosso interesse (clube) as acomodar, mas certamente terá sido do agente e de quem o quis ajudar.

Quanto a serem sempre positivas para o clube, essa é uma conta difícil de fazer, até porque mesmo que em certos casos a soma tenha sido positiva, teria sido ainda mais se nos tivéssemos descolado deles mais cedo, e muitas vezes fica a questão do porquê disso não ter acontecido.

Obviamente que não aconteceu só nos últimos anos, mas por ter sempre acontecido, não quer dizer que agora, e numa fase em que até começamos (clube) a perder património (percentagem do estádio) por causa de falhas no modelo de gestão, não seja uma boa altura para considerar se podemos mesmo continuar a permitir certos hábitos.