André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
grandeporto disse:
--------------------------------------------------
Se foi possível atempadamente ter o Rubem e outros jogadores seguros até 2017 porque razão não se fez o mesmo com o André Silva que já à cerca de 2 anos se tornou um jogador bem conhecido?
Talvez porque André não era tão prioritário como os outros...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,030
Gaia
Péter Lipcsei disse:
grandeporto você deve ter um fetiche qualquer com o Quiñones e o Cabellero.

São poucos os comentários que faz e não os incluia.

Eheheh

É uma brincadeira só. Não me leve a mal.
------------------------------
Claro que não, eu só levo a mal as derrotas do nosso clube.

Caro lipcsei (bom jogador) tem razão em relação ao quino, ao sebas e a outros, mas o caballero nem tanto, mas se for ao blog do Tribunal do dragão j´s se percebe porque me lembrei.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Celta7 disse:
Pedir exemplos de casos de atletas cujos contratos não foram atempadamente renovados nos 1ºs 20 anos do PdC à frente do futebol mostra um total desconhecimento de como o futebol funcionava. Antes da lei bosman, em 95, os atletas estavam literalmente presos aos clubes, MESMO quando o contrato expirava. Renovações de contrato eram a última das preocupações dos dirigentes dos clubes porque os jogadores não podiam sair dos clubes a não ser que os contratos fossem considerados nulos. Casos como o do Fernando não podiam acontecer. A lei protegia totalmente os clubes.

No mesmo ano em que sai a lei Bosman, o Porto perde os 2 jogadores mais promissores que tinha na formação, o Zeferino e o Tinaia. Era o Reinaldo Teles o responsavel pelo futebol. Anos mais tarde perdemos o Coelho para o Inter, também ele o mais promissor da formação. Pelo meio, outros jogadores sairam, não tão promissores mas que o Porto tinha interesse em manter. E ainda há o caso do Paulo Assunção.
Esquece ou prepara uma cassete.

Em 1984, o FC Porto vai buscar um puto de 18 anos pagando-lhe 10 (DEZ!) vezes mais do que auferia no seu clube de origem e que, na altura, até nem era o pé rapado que é hoje.

Tanto assim é que esse mesmo clube, com contratos blindados, consegue vir buscar de uma vez só ao FC Porto 2 jogadores consagrados, carregados da tal "mística".

Triste não é ver jovens a tentarem compreender o presente sem conhecerem o passado. Isso acaba por ser a lei da vida.

Triste, triste é não se ter memória ou, pior, ter memória seletiva quando se tem idade suficiente para se "compreender" e inclusivamente conhecer o passado do nosso Porto.

ps: este tópico está bonito....
 
M

Mike_Walsh

Guest
A Lenda continua disse:
Esquece ou prepara uma cassete.

Em 1984, o FC Porto vai buscar um puto de 18 anos pagando-lhe 10 (DEZ!) vezes mais do que auferia no seu clube de origem e que, na altura, até nem era o pé rapado que é hoje.

Tanto assim é que esse mesmo clube, com contratos blindados, consegue vir buscar de uma vez só ao FC Porto 2 jogadores consagrados, carregados da tal "mística".

Triste não é ver jovens a tentarem compreender o presente sem conhecerem o passado. Isso acaba por ser a lei da vida.

Triste, triste é não se ter memória ou, pior, ter memória seletiva quando se tem idade suficiente para se "compreender" e inclusivamente conhecer o passado do nosso Porto.

ps: este tópico está bonito....
Em 1984, foi o Sousa e foi o Jaime Pacheco para o Sporting. E só não foi o João Pinto porque se recusou a abandonar o Porto.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
A Lenda continua disse:
Tanto assim é que esse mesmo clube, com contratos blindados, consegue vir buscar de uma vez só ao FC Porto 2 jogadores consagrados, carregados da tal "mística".
Também pensei em dar esse exemplo da "falta de condições psicologicas" para continuar no Porto... nem quero imaginar o que se diria se isso acontecesse nos dias de hoje....
 
M

Mike_Walsh

Guest
Já de lá para cá, diz-se que também o Litos chegou a estar no carro, para vir para o Porto, ao lado do Futre.
Ter-se-á arrependido à última hora... e deve estar arrependido até hoje.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Mike_Walsh disse:
Já de lá para cá, diz-se que também o Litos chegou a estar no carro, para vir para o Porto, ao lado do Futre.
Ter-se-á arrependido à última hora... e deve estar arrependido até hoje.
Foi só mais um falhanço da estrutura do Porto, carago! Perder um jogador que já vinha na Nacional 1??? (vir na A1 era caro...)**

Agora a sério: a falácia mas* destrutiva mas que tem mimado excessivamente os nossos adeptos é a que advoga que o FC Porto e o seu Presidente são infalíveis.

Não são. Tentam apenas falhar menos do que os outros e, na minha opinião e minha opinião apenas, têm-no conseguido amplamente.

Depois é natural que exista quem, de tão perfeito, exija perfeição aos outros. Ambição e aspiração ficam sempre bem, de mãos dadas... com o irrealismo.

*mais
**Mas também não estava concluída em toda a sua extensão.....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,030
Gaia
Associar a lei bosman à saída do Zeferino e do Tinaia só dá para rir. Só falta chamar Lei Zef.

Esses dois rapazes serviram de lanças numa guerra bem maior entre o Porto e o Empresário Manuel barbosa vulgo "penteadinho".

Quanto às falhas e ás mudanças no clube, é só estar atento às palavras do Presidente que referir:  "Não podiamos continuar assim, era preciso uma mudança radical".

Se ele o diz quem somos nós para o contrariar, agora vamos ver se vai ou não haver mudanças entre os sub 18 e a B, porque as alterações começaram nos A, surgiu um novo Coordenador para a formação abaixo dos 17.
Veremos o que mais virá.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,456
4,160
DRAKON disse:
Partem todos do mesmo principio : Que André Silva será craque mundial ...
Nada disso!
Partimos do princípio de que o André (a par do Gonçalo) são APENAS E SÓ os dois melhores avançados centro jovens de Portugal. E que isso bastará para que se aposte neles, sem precisar que venham a ser os grandes craques mundiais...
Por sinal, ambos do Nosso FCP :)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
Partem todos do mesmo principio : Que André Silva será craque mundial ...
Sim. Porque nós no nosso plantel só temos craques de nível mundial.

Reyes e Herreras a 10 milhões cada um, só mesmo porque vão ser craques mundiais.

Se o André Silva for um bom suplente, era óptimo e já se poupavam uns milhões.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Já que a SAD está em maré de renovações (caso do Ruben e do Fabiano) espero que o braço de ferro com este jogador termine e as negociações cheguem a bom porto. Não podemos deixar fugir esta jovem
promessa.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,516
1,647
Gosto do miúdo pena ceder aos euros imediatos do gijon.o passo à frente pode dar em super queda como dizia o Rúben ainda esta semana
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Talvez ainda seja possível resolver a situação, afinal ainda estamos em Outubro e o contrato só acaba a 30 de Junho, ele ainda não pode assinar por mais ninguém, se houver juízo da nossa parte ainda temos tempo de lhe oferecer o contrato necessário, espero que seja na sequência dos que se assinaram nesta semana.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
Talvez ainda seja possível resolver a situação, afinal ainda estamos em Outubro e o contrato só acaba a 30 de Junho, ele ainda não pode assinar por mais ninguém, se houver juízo da nossa parte ainda temos tempo de lhe oferecer o contrato necessário, espero que seja na sequência dos que se assinaram nesta semana.
Temos 2 meses, a partir daí pode negociar com quem quiser.

Sou muito sincero, gostava que ficasse, mas se não ficar não vejo drama nenhum, preocupava-me mais perder o Ivo, Gonçalo, Rafa ou Ruben Neves.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Drago93 disse:
Temos 2 meses, a partir daí pode negociar com quem quiser.

Sou muito sincero, gostava que ficasse, mas se não ficar não vejo drama nenhum, preocupava-me mais perder o Ivo, Gonçalo, Rafa ou Ruben Neves.
Acho o André ao nível do Ivo e do Ruben, para mim nesta fase o Gonçalo e o Rafa ainda não me causaram tanto impacto, especialmente o último que também ainda não teve assim tantos jogos na B para mostrar serviço.

Tem características muito interessantes, sei que isso só por si não significa nada em certezas de que será craque, até estabeleci o paralelo com o nelson oliveira que também tinha as mesmas e não deu em nada, mas claramente isso no mínimo justifica uma aposta séria mesmo que não dê em nada.

Faria a mim confusão, tendo visto jogadores contratados para esta B a custarem em salários ou no passe imenso dinheiro, sem pelo menos até agora terem mostrado mais ou nem sequer o mesmo, que não se fizesse um esforço, eu não sou dos que acho que tudo o que tem o selo da formação e é por aqui endeusado é mesmo excepcional, mas tenho um bom feeling em relação ao miúdo.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
K92 disse:
Nada disso!
Partimos do princípio de que o André (a par do Gonçalo) são APENAS E SÓ os dois melhores avançados centro jovens de Portugal. E que isso bastará para que se aposte neles, sem precisar que venham a ser os grandes craques mundiais...
Por sinal, ambos do Nosso FCP :)
Exacto, ia citar e responder o mesmo, poupaste-me o trabalho :)
 
T

Topo Norte

Guest
Tambem quero acreditar que a renovação do contrato ainda e' possível, por outro lado, também me parece que o facto de ele nao estar a jogar sera mais um sinonimo de "castigo" porque a saida e' certa do que "pressao" para renovar.

A ver vamos...
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
slowboy disse:
Sim. Porque nós no nosso plantel só temos craques de nível mundial.

Reyes e Herreras a 10 milhões cada um, só mesmo porque vão ser craques mundiais.

Se o André Silva for um bom suplente, era óptimo e já se poupavam uns milhões.
Realmente o andre ate ja joga mundiais e tudo...