katatonia10 disse:
"Estou satisfeito com o André Silva. Ele segura bem a bola e, apesar de ter cometido alguns erros no início do jogo, demonstrou muita segurança. No segundo tempo, acabei por preferir a entrada do Kalinic, por conta das questões físicas."
isto é que é cair nas graças?
que parvoíce.
"fiquei puto da vida quando ele falhou aquele golo a metro e meio da baliza, no resto do jogo não o vi fazer nada de especial" - era isto que estavam à espera que o treinador dissesse? o que ele fez denomina-se de gestão normal de activos.
já agora, o que é segurança num avançado? segurança num defesa, faz todo o sentido, segurança num homem de meio-campo, também, mas e num avançado?
que questões físicas apoquentaram o AS? só se foram dores no cagueiro por estar no banco.
Dou a mão à palmatória: escolhi o link errado. Por uma estranha razão, o Jogo não transcreveu exatamente as palavras do Gattuso.
Deixo-te outro, italiano:
http://www.gazzetta.it/Calcio/Serie-A/Milan/31-03-2018/milan-gattuso-calha-muova-c-son-contento-ma-mi-brucia-260180213856.shtml
Caso não percebas, na parte do AS, diz mesmo que foi brilhante.
Quanto ao que ele quer dizer, terás de enviar um email ao treinador do Milan. Como deves perceber, não sou eu que vou falar por ele.
Acrescento que o próprio Montella, já no Sevilha, elogiou publicamente o AS dizendo o óbvio: os avançados estrangeiros em Itália, sobretudo tão novos, precisam de tempo.
Agora, ao que interessa: nunca achei, nem acho que o AS será um matador. Pode-se aprender, evoluir, melhorar e acredito que o AS possa melhorar, mas nunca será um jogador para estar cada ano a lutar pela bota de ouro. Para isso, é preciso também instinto, como até o Soares tem. E o André, não.
E não preciso de ti para saber isso: a 1a vez que o vi foi no Euro sub 19 num jogo em que marcou uma catrefada de golos. Um deles foi de cabeça e foi tão estranho - tinha 3 outras opções de remate ótimas e escolheu outra pior e foi por um triz que ela entrou.
Logo aí fiquei com a sensação que ele não seria propriamente um Jardel em potência. Feeling apenas, obviamente.
Mas também não é preciso ser. É daqueles avançados que fazem com que outros brilhem, que outros marquem.
Não chega a um Barcelona, a um Madrid? Tudo bem, há clubes num nível logo abaixo que estão acima de qualquer outro em Portugal onde ele será muito bem empregue e onde pode ser um ótimo avançado.
O que já não é normal é o veneno que destilam pelo jogador. E a justificação para isso é pq outros, adeptos do MESMO clube dizem muito bem dele? Fdx, mas isso é justificação racional para o que quer seja?!