André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,637
5,087
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
avançados com tesões do mijo que passam rápido já temos nós que chegue



números fraquissimos, e não é por marcar 4 jogos seguidos que vai deixar de ser um avançado banal
Ok, mas o bas dost não é suplente do André Silva?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,121
4,992
O André Silva era titular no Porto, neste momento, não entendo o motivo de continuar a ser olhado com desdém por alguns. E num Porto forte era uma boa alternativa ao titular e um jogador para jogar muitos minutos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Bas Dost é bem melhor que os nossos. Quem me dera a mim ter o Bas Dost e o AS como avançados do NGC.
Qualquer avançado do Eintracht é melhor do que os nossos, Gonçalo, Dost e André. Nós aqui é que temos a mania e não damos espaço aos miúdos para evoluir, enquanto que a jogadores com 27/28 anos permite-se-lhes todo o tipo de falhanços. Existe uma falta de tomates atroz tanto no treinador, mas principalmente na SAD e isso passa para muitos adeptos que depois vêm com a lenga lenga da falta de experiência para jogar competições europeias e mais não sei o quê, e depois são os primeiros a ir para os tópicos dos miúdos cascar a qualquer passe falhado nos poucos minutos que jogam para a Taça da Liga.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E quando foi encostado à ala para jogar o Soares ?

visionários!
E quem é que mostrou ser melhor PL nessa época? O André Silva ou o Soares? Para mim foi de longe o Soares. Pôr o AS encostado à ala foi uma decisão estúpida, mas pô-lo encostado para jogar o Soares foi a decisão certa.
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,010
450
E quem é que mostrou ser melhor PL nessa época? O André Silva ou o Soares? Para mim foi de longe o Soares. Pôr o AS encostado à ala foi uma decisão estúpida, mas pô-lo encostado para jogar o Soares foi a decisão certa.
Era ou é tão melhor que só tenho pena que o AC Milan não o tenha vindo buscar pelo mesmo valor :cautious:
Mas percebo o porquê de dizeres isso. Reconheço que é forte no jogo aereo e o sistema do NES na altura era bola nos laterais e cruzamentos atrás de cruzamentos para o PL. Daí o Soares ter enganado nos primeiros tempos.
 
  • Like
Reações: Vinha e Moreira

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Era ou é tão melhor que só tenho pena que o AC Milan não o tenha vindo buscar pelo mesmo valor :cautious:
Mas percebo o porquê de dizeres isso. Reconheço que é forte no jogo aereo e o sistema do NES na altura era bola nos laterais e cruzamentos atrás de cruzamentos para o PL. Daí o Soares ter enganado nos primeiros tempos.
Não sei o que é que o primeiro parágrafo tem a ver. Além de que o Milan ficou tão contente com a contratação que o prefere emprestar.

O Soares não enganou. O Soares é um PL jeitoso para suplente do Porto. Se tivéssemos um treinador e uma equipa melhor estávamos muito satisfeitos por ter um Soares no plantel. Assim como um Sérgio Oliveira, por exemplo.
 
Última edição:

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O pessoal queixa-se que os PL´s são toscos e depois pede o Bas Dost que é só o pinaculo da tosquice. Alto e com duas pernas que mais parecem duas tesouras.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Que gente tacanha...

Eu desejo toda a felicidade do mundo ao André, mas desejo muito mais ao Tiquinho e ao Marega, que são os meus avançados preferidos enquanto jogarem no FC Porto, juntamente com o Zé Luís, o Aboubakar sem joelhos e o Fábio Silva.

Não conseguem elogiar um sem criticar o outro...
 
  • Like
Reações: tsilva12 e Sakamoto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,551
64,140
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Na primeira época como sénior, o André Silva fez tantos golos como o Tiquinho e o Marega costumavam fazer e relembro que o André Silva com a chegada do Soares ou não jogava ou jogava encostado à ala direita.
Depois é vendido para o Milan, um dos clubes mais instáveis e com pior política desportiva do mundo, treinado pelo Montella e depois pelo Gattuso. Até o Piatek deu o berro depois do tal "tesão do mijo".
Vai para o Sevilha, começa bem, faz uma carrada de golos e depois começa a ter lesões musculares e a uma dada altura teve mesmo que parar e ficou vários meses sem jogar.
No Frankfurt chega já no decorrer da época, vai jogando aqui ali, faz um ou outro golo, tem uma lesão, para novamente e agora nesta fase após a paragem tem sido aposta regular e tem marcado em todos os jogos.

Se há coisa que fica bem explícita é que o André Silva a partir do momento em que é aposta regular e está num contexto minimamente estável, faz golos. Não só o André Silva, mas também o Gonçalo Paciência, ou qualquer outro jovem ponta de lança. Se o contexto é de instabilidade, não há nenhum jovem que vai ter capacidade para ter um rendimento regular e constante.
O Porto investiu no Depoitre e no Soares porque o André Silva não é um goleador.

É um bom apoio no 4.4.2, aliás nem sei como o Sérgio não o pediu, mas não rende muito a jogar só na frente.

Honestamente, acho que fazia uma dupla que rendia muitos golos com o Soares aqui em Portugal...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,551
64,140
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Qualquer avançado do Eintracht é melhor do que os nossos, Gonçalo, Dost e André. Nós aqui é que temos a mania e não damos espaço aos miúdos para evoluir, enquanto que a jogadores com 27/28 anos permite-se-lhes todo o tipo de falhanços. Existe uma falta de tomates atroz tanto no treinador, mas principalmente na SAD e isso passa para muitos adeptos que depois vêm com a lenga lenga da falta de experiência para jogar competições europeias e mais não sei o quê, e depois são os primeiros a ir para os tópicos dos miúdos cascar a qualquer passe falhado nos poucos minutos que jogam para a Taça da Liga.
Epa o Gonçalo não pah.

O Gonçalo é um banana autêntico. Anda no futebol por andar. Tem qualidade, tem porte físico, tem genes de avançado mas não quer mais do que isto. Anda sempre com boquinhas parvas a quem trabalha mais do que ele.

Tivesse o André Silva a qualidade dele, com a vontade que tem, e era um dos grandes avançados mundiais!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Mais 2 golos e 1 assistência em 45 minutos para o cepo. 1 golo a cada 134 minutos na Bundesliga. Enfim, jogador sobrevalorizado pelos amantes da formação... força Tiquinho e Marega.
Vinha cá escrever isso mas já te adiantaste.
No entanto, as almas que o criticam devem estar sem Internet pois não os vejo por aqui.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Esta num grande momento de forma. Oxala mantenha!
Até para a Selecção dá jeito que mantenha o momento de forma.
Agora que começa a ter alguma regularidade, a sua qualidade volta a sobressair. Pena que seja no Frankfurt, onde está desaproveitado.
 
  • Like
Reações: Moreira