André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,919
12,066
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
v2579m disse:
Excelente noticia para todos os Portistas.
Calma... vamos ver o que o clube tem planeado para ele e depois tiraremos as devidas conclusões. Ainda assim, que se cumpram as expectativas em relação a ele, é o que se deseja.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
Disseram-se cobras e lagartos e foi um jorrar de acusações contra todos e mais alguns. A ânsia é tanta para traçar cenários fuliginosos e apocalípticos que se inventam histórias sem o mínimo de cabimento. Pode ser que este caso sirva de exemplo para muitos e que estes só acusem quando tiverem acesso aos dados oficiais.

Dito isto, fico muito satisfeito que o André fique connosco por mais uma série de anos.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Excelente notícia. O primeiro passo está dado, agora é trabalhar para conseguir oportunidade na equipa principal. Gostava muito de vê-lo em ação nos jogos da Taça da Liga.
Acima de tudo é ter paciência com este jogador porque ele é craque.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,740
O André Silva tem muita qualidade e acredito que chegará à equipa principal.
 
T

Topo Norte

Guest
Excelente.

Será que voltamos a ter uma estrutura competente...???
PS - Para os mais distraídos: a frase esta carregada de ironia. 
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,902
Conquistas
1
  • Junho/18
Muito positivo, pode ser que no fim de contas se revele o nosso Nelson Oliveira, mas o potencial merecia esta aposta séria, porque tem em teoria todas as características necessárias para vingar.

Agora o melhor talvez seja emprestar o Gonçalo ao Arouca, para ambos terem o máximo de oportunidades possíveis de serem titulares.
 

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Branco disse:
Muito positivo, pode ser que no fim de contas se revele o nosso Nelson Oliveira, mas o potencial merecia esta aposta séria, porque tem em teoria todas as características necessárias para vingar.

Agora o melhor talvez seja emprestar o Gonçalo ao Arouca, para ambos terem o máximo de oportunidades possíveis de serem titulares.
Basta olhar para a cara dele e para a maneira com que encara os jogos, que se vê logo que de Nelson Oliveira tem pouco. A atitude conta muitíssimo num jogador de futebol!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,508
21,335
Gaia
Olavo disse:
Disseram-se cobras e lagartos e foi um jorrar de acusações contra todos e mais alguns. A ânsia é tanta para traçar cenários fuliginosos e apocalípticos que se inventam histórias sem o mínimo de cabimento. Pode ser que este caso sirva de exemplo para muitos e que estes só acusem quando tiverem acesso aos dados oficiais.

Dito isto, fico muito satisfeito que o André fique connosco por mais uma série de anos.
--------------------------------------

Porque me lembro, dessa acesa discussão e porque não me furto à discussão tenho te a dizer duas coisas:
-primeiro, tal como tu rejubilo com a renovação do André Silva
-segundo há que dizer que como dirigente de bancada acho que esta situação se levou a um limite que não beneficiou em nada o clube, que neste processo foi obrigado a pagar muito mais que o previsto para evitar a saída para os grandes da europa. O que é de criticar é a falta de timing que tem havido nas renovações de vários jogadores nos últimos 3 anos. Ã renovação é justa e tomos temos que rejubilar mas em termos de custos os responsáveis por este processo ficaram mal na chapa.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,503
2,423
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
André Silva comentou, em declarações ao site do FC Porto, a renovação do contrato que o mantém ligado ao clube até 2019.

"Foi um processo que felizmente chegou ao fim, mas o meu desejo concretizou-se. Tenho pena que tenha demorado tanto tempo, mas cá estou para ajudar o FC Porto. Nunca quis outra coisa que não fosse a renovação. Quero evoluir a cada dia que passa para estar pronto quando surgir uma oportunidade na equipa principal", referiu o avançado.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Muito bom.
No próximo jogo é meter Ivo, Gonçalo e André lá para dentro e dê o que der já saímos a ganhar.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Vlk disse:
Muito bom.
No próximo jogo é meter Ivo, Gonçalo e André lá para dentro e dê o que der já saímos a ganhar.
Por acaso na Taça da Liga não me importava de pôr essa frente de ataque.

André e Ivo nas alas e o Gonçalo no meio.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,902
Conquistas
1
  • Junho/18
Meter o André numa ala é um erro, ele sempre se distinguiu como PdL, não tem 1-1 para vingar como extremo a um nível elevado.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
grandeporto disse:
--------------------------------------

Porque me lembro, dessa acesa discussão e porque não me furto à discussão tenho te a dizer duas coisas:
-primeiro, tal como tu rejubilo com a renovação do André Silva
-segundo há que dizer que como dirigente de bancada acho que esta situação se levou a um limite que não beneficiou em nada o clube, que neste processo foi obrigado a pagar muito mais que o previsto para evitar a saída para os grandes da europa. O que é de criticar é a falta de timing que tem havido nas renovações de vários jogadores nos últimos 3 anos. Ã renovação é justa e tomos temos que rejubilar mas em termos de custos os responsáveis por este processo ficaram mal na chapa.
Confesso que nao estive na mesa de negociaçoes e por isso nao sei quais foram os custos desta renovaçao, ainda por cima nenhum detalhe foi comunicado para fora tirando o ano de fim de ligaçao e a clausula, mas tu pareces saber por isso agradecia que me dissesses quais foram os custos. Estou bastante curioso.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,549
4,401
Muito contente pela renovação.

Como defendi aquando da incerteza sobre o seu futuro no FCP, é um jovem cheio de potencial e numa posição altamente deficitária no Clube e no País.

O Porto faz bem em apostar, o resultado logo se verá!

P.S. Difícil esquecer que até de mercenário lhe chamaram por aqui..
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
DRAGON FORCE CUSTÓIAS RECEBEU VISITA DE ANDRÉ SILVA

?Avançado do FC Porto B fez as delícias de cerca de 80 crianças

?André Silva, atleta do FC Porto B, esteve ao final da tarde desta quinta-feira na Dragon Force Custóias, onde interagiu com perto de 80 crianças, entre os quatro e os 14 anos, naturalmente empolgadas pela visita do jovem avançado da segunda equipa portista. Feliz pela recente renovação do seu contrato com o FC Porto, André Silva respondeu a perguntas dos pequenos candidatos a craque e distribuiu um incontável número de sorrisos e autógrafos.

“Foram bons momentos, sem grandes preocupações a não ser a bola. Sempre pensei no passo seguinte, mesmo quando tinha a idade destas crianças. Não tive as mesmas condições que eles têm, mas o mais importante é dar o máximo e crescer com aquilo que temos. Tenho a certeza que estas condições podem ajudá-los a evoluir e a crescer”, disse André Silva, que encarou esta visita ao Dragon Force Custóias como uma espécie de regresso ao passado. O mesmo passado no qual tinha a alcunha de Deco, pois começou por dar nas vistas como médio ofensivo: “Os tempos do Deco já foram, agora sou o André Silva e quero sê-lo sempre. Foram bons momentos, mas agora a realidade é outra”.

No mesmo dia em que o FC Porto oficializou a renovação do seu contrato, André Silva confessou o seu alívio pelo final feliz num longo processo de negociações e diz-se pronto para ajudar o clube do qual nunca quis sair. “Foi um processo que felizmente chegou ao fim, mas o meu desejo concretizou-se. Tenho pena que tenha demorado tanto tempo, mas cá estou eu para ajudar o FC Porto. Nunca quis outra coisa que não fosse a renovação. Quero evoluir a cada dia que passa para estar pronto quando surgir uma oportunidade na equipa principal”.

www.youtube.com/watch?v=BsYJXpN0PDA
 
V

val

Guest
tem tudo para ser um excelente avançado ( já o é nas camadas jovens ) e bem precisamos de rapaziada nossa com talento.  se houvesse tomates , já poderia ser convocado para alguns jogos da a , assim se fazem os jogadores do futuro.
 
B

BreakTheRules

Guest
Branco disse:
Meter o André numa ala é um erro, ele sempre se distinguiu como PdL, não tem 1-1 para vingar como extremo a um nível elevado.
Permita-me pegar na sua afirmação, mas não olha para ele como um falso ala? Digo isto porque no ano em que coexistiu com o Gonçalo nos sub-19 era essa a função dele e ainda assim marcou muitos golos. (ok, pode dizer que foi contra os Freamundes desta vida, mas não deixa de ter rotinas de posição). Por acaso penso nele como um Lisandro...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Branco disse:
Meter o André numa ala é um erro, ele sempre se distinguiu como PdL, não tem 1-1 para vingar como extremo a um nível elevado.
Precisamente.

Por principio não critico profissionais do clube, mas a forma como a maioria dos jogadores da B estão a ser orientados tecnicamente numa fase tão delicada do seu desenvolvimento tende para o genocídio.

O perfil do Luis Castro - metodólogo e com parca experiência de campo  e de banco- é o inverso do que devia ser um treinador de jovens jogadores a dar os primeiros passos no mundo profissional.