André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,955
12,164
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A política desportiva não pode passar por contratar jogadores com 27 anos com salários altíssimos... Obviamente que não gosto de o imaginar com a camisola dos corruptos mas futebol é isso mesmo.. Prefiro 20 vezes apostar num jovem jogador com qualidade como aconteceu com o Evanilson.
A política desportiva tem de ter algum equilíbrio. Curiosamente, falas no Evanilson, mas foi o avançado que fomos buscar com 28 anos que foi o abono de família em golos. O jovem jogador pouco ou nada fez, e nem estou a discutir se tem qualidade ou não.

Se vamos andar a construir planteis só com o rendimento financeiro em perspetiva, então bem que estavamos fodidos. O rendimento desportivo não pode ser olhado de lado, e não, não é a mesma segurança ir buscar um avançado de 21 anos à Argentina, do que ir buscar um jogador internacional, com anos e anos de bundesliga ou de outro campeonato europeu.

Ha uns anos os avançados da moda era o Luis Suarez (do Granada), o Nahuel Bustos, o Santos Borré, e outro que não me lembro. Deram todos num 0 redondo na Europa.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bem, já eu quero é que o André Silva se foda.

Um produto da nossa formação aceitar vestir a camisola de uma agremiação porca é corrupta, passa a ser tao porco é corrupto como a entidade patronal.

Como tal, se isso acontecesse, o que duvido, só nos restava tratá-lo como merece cada vez que cá vier. Ou seja, cuspir-lhe na cara.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,674
65,070
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Bem, já eu quero é que o André Silva se foda.

Um produto da nossa formação aceitar vestir a camisola de uma agremiação porca é corrupta, passa a ser tao porco é corrupto como a entidade patronal.

Como tal, se isso acontecesse, o que duvido, só nos restava tratá-lo como merece cada vez que cá vier. Ou seja, cuspir-lhe na cara.
O Postiga ia para lá não fosse PdC... o Domingos ia para os lagartos não fosse PdC.

Eles pensam primeiro na vida profissional deles e bem de resto.

Agora não tenho dúvidas que o A Silva se PdC lhe ligar até vem a correr para cá.

Eu sinceramente achava uma boa opção. Encaixa bem num sistema de dois avançados.

Vender o Taremi e trazer André Silva, Navarro e ainda a manutenção do Toni e do Loader, não me parece um mau ataque para a nova época.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
A política desportiva tem de ter algum equilíbrio. Curiosamente, falas no Evanilson, mas foi o avançado que fomos buscar com 28 anos que foi o abono de família em golos. O jovem jogador pouco ou nada fez, e nem estou a discutir se tem qualidade ou não.

Se vamos andar a construir planteis só com o rendimento financeiro em perspetiva, então bem que estavamos fodidos. O rendimento desportivo não pode ser olhado de lado, e não, não é a mesma segurança ir buscar um avançado de 21 anos à Argentina, do que ir buscar um jogador internacional, com anos e anos de bundesliga ou de outro campeonato europeu.

Ha uns anos os avançados da moda era o Luis Suarez (do Granada), o Nahuel Bustos, o Santos Borré, e outro que não me lembro. Deram todos num 0 redondo na Europa.
Não estás a comparar o salário do Taremi que veio do Rio Ave com os milhões do salário do André Silva pois não?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,773
29,042
Bem, já eu quero é que o André Silva se foda.

Um produto da nossa formação aceitar vestir a camisola de uma agremiação porca é corrupta, passa a ser tao porco é corrupto como a entidade patronal.

Como tal, se isso acontecesse, o que duvido, só nos restava tratá-lo como merece cada vez que cá vier. Ou seja, cuspir-lhe na cara.
Calma aí companheiro 😅 nem sabemos o que irá acontecer...
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,705
2,402
A política desportiva não pode passar por contratar jogadores com 27 anos com salários altíssimos... Obviamente que não gosto de o imaginar com a camisola dos corruptos mas futebol é isso mesmo.. Prefiro 20 vezes apostar num jovem jogador com qualidade como aconteceu com o Evanilson.
Tudo certo. O problema é que o jovem de qualidade citado ainda não atingiu o nível de nenhuma das épocas do André Silva cá. Espero que para o ano aconteça.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Postiga ia para lá não fosse PdC... o Domingos ia para os lagartos não fosse PdC.

Eles pensam primeiro na vida profissional deles e bem de resto.

Agora não tenho dúvidas que o A Silva se PdC lhe ligar até vem a correr para cá.

Eu sinceramente achava uma boa opção. Encaixa bem num sistema de dois avançados.

Vender o Taremi e trazer André Silva, Navarro e ainda a manutenção do Toni e do Loader, não me parece um mau ataque para a nova época.
Eu vendia o Toni. Nao vendia o Mehdi. Renovava-lhe o contrato. Claro que se nao for possível renovar então tem de sair.

Pergunta a jogadores como Telles ou Hulk por exemplo (que nem da nossa formação são) se vestiam mais alguma camisola que não fosse a do nosso clube e vais ver a resposta deles.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,202
2,488
O Postiga ia para lá não fosse PdC... o Domingos ia para os lagartos não fosse PdC.

Eles pensam primeiro na vida profissional deles e bem de resto.

Agora não tenho dúvidas que o A Silva se PdC lhe ligar até vem a correr para cá.

Eu sinceramente achava uma boa opção. Encaixa bem num sistema de dois avançados.

Vender o Taremi e trazer André Silva, Navarro e ainda a manutenção do Toni e do Loader, não me parece um mau ataque para a nova época.
Os nossos dirigentes também pensam primeiro nas suas vidas profissionais. Já em relação ao AS, gostava de o ver por cá.
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,955
12,164
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu vendia o Toni. Nao vendia o Mehdi. Renovava-lhe o contrato. Claro que se nao for possível renovar então tem de sair.

Pergunta a jogadores como Telles ou Hulk por exemplo (que nem da nossa formação são) se vestiam mais alguma camisola que não fosse a do nosso clube e vais ver a resposta deles.
Isso é tão relativo a imensos fatores… Tens o caso do Bibota, e acho que ninguém põe em causa o portismo dele.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,822
11,735
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Postiga ia para lá não fosse PdC... o Domingos ia para os lagartos não fosse PdC.

Eles pensam primeiro na vida profissional deles e bem de resto.

Agora não tenho dúvidas que o A Silva se PdC lhe ligar até vem a correr para cá.

Eu sinceramente achava uma boa opção. Encaixa bem num sistema de dois avançados.

Vender o Taremi e trazer André Silva, Navarro e ainda a manutenção do Toni e do Loader, não me parece um mau ataque para a nova época.
Era boa opção, sim senhor.

Não será hoje o que muitos desejariam para ele há uns anos, eu incluído, mas pode perfeitamente ser-nos muito útil ou a qualquer outro candidato ao título em Portugal.

Mas precisaríamos de alguém ao seu lado que tenha faro por golo, coisa que o AS não tem.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Era boa opção, sim senhor.

Não será hoje o que muitos desejariam para ele há uns anos, eu incluído, mas pode perfeitamente ser-nos muito útil ou a qualquer outro candidato ao título em Portugal.

Mas precisaríamos de alguém ao seu lado que tenha faro por golo, coisa que o AS não tem.
o Fábio Silva :p
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
o Fábio Silva :p
Eu preferia o Fábio Silva cá do que o André.

O André tem 27 anos, o clube está na penúria, tem é que investir em jovens que possam dar retorto financeiro e desportivo.

E o Fábio tem... 20 anos. Assinando um contrato de 5 anos, dava perfeitamente para explodir. Trazer também o Tomás.

Aproveitar o talento que temos e rodea-lo de outros jovens talentos.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Vá lá, claro que não e tu sabes bem que não.
Então não compares o que não é comparável... Não falei só da idade mas também cumulativamente do peso do salário.
Tudo certo. O problema é que o jovem de qualidade citado ainda não atingiu o nível de nenhuma das épocas do André Silva cá. Espero que para o ano aconteça.
Discordo. Nas épocas mais produtivas de ambos no FCP marcaram exatamente o mesmo número de golos : 21... Infelizmente este ano o Eva foi assolado por lesões...