André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
K

Kaiser

Guest
Se for aposto já este ano, vai já render e ser importante.

Craque, não engana, nem custa dinheiro.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Branco disse:
Em relação ao seu lugar no plantel principal, parece-me que está exactamente na mesma situação que o Gonçalo estava em Janeiro, terá 2 jogadores a tapá-lo numa equipa que só jogará com um 9 puro (se houver dupla tenderá a ser com alguém tipo Bueno), como tal e porque acho que já fez o que tinha a fazer na B, para mim a melhor opção é o empréstimo tal como o Gonçalo.

Espero que não se cometa o mesmo erro que se cometeu com o Gonçalo que o deixou aqui a estagnar durante 6 meses, quando tinha pretendentes na 1ª liga.

O 3º PdL da nossa equipa principal, tendo em conta que só jogamos com Aboubakar ou o outro jogador que estamos a contratar, um de cada vez, e que uma hipotética dupla envolve outros jogadores como Bueno, deve sempre ser quem joga normalmente na equipa B, não sei se este ano seria o R.Pedro ou o L.Ruiz, mas se o André já está para além do projecto da B, não faz sentido que seja ele.
Meia época de trabalhos constantes com o Treinador principal podem valer por um ou dois empréstimos a equipas com treinadores piores na minha optica.

E pelo que já vi de André Silva, não descartaria a hipótese de ficarmos com Abouba e André Silva, com Bueno a alternativa a 9 (e maioritariamente usado a 10/9,5)

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,020
1,812
eu por acaso tenho duvidas, se jogasse algumas vezes na A, taça liga sempre e taça portugal sim. Agora se for só para treinar e jogar na B preferiria ser emprestado. Só jogando e tendo visibilidade é que dá moral.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,423
24,318
«É importante mencionar ANDRÉ SILVA, autor de um fantástico Mundial Sub20 e um homem a justificar redobrada atenção e cuidado, até pela forma como arrancou a pré-temporada. Titular contra Fortuna Sittard e Duisburg e com dois golos no primeiro jogo. Pode ser o número 3 da hierarquia, alternando entre a equipa principal e a equipa B. »
(In +futebol)

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
941
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
2 jogos --> 3 golos.
Está a começar a época em grande apesar da baixa qualidade de jogo da equipa.

Parabéns míudo. Que mantenhas o ritmo durante toda a temporada.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,806
74
Acredito que, havendo condições para isso, será mais aposta da A do que o Gonçalo foi a época passada.
Por condições entendo sorteios favoráveis na Taça, fase de grupos da Taça da Liga orientada com jornadas para o final..

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,855
40,361
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
miguel disse:
Sempre que vejo o André Silva, lembro-me do Inzaghi :) ...
Esse era O verdadeiro rato de área. O seu sucessor foi o Falcao.

O nosso André para além do instinto, que está a afinar, e das qualidades técnicas é uma verdadeira força da natureza. Tem um potencial físico que o separa desses 2 monstros sagrados. Ele gosta do choque, do combate, é um autêntico guerreiro, já o italiano e o colombiano eram/são exímios em fugir ao contacto.

Se o deixarem, e ele fizer por isso, o André Silva pode marcar uma era no NGC e no futebol europeu.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,458
7,788
46
Lisboa
Ibrahimovic, Inzagi e Falcão. Se ficar uns 3 ou 4 jogos sem marcar vai haver quem o veja como um Renteria.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,566
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Ibrahimovic, Inzagi e Falcão. Se ficar uns 3 ou 4 jogos sem marcar vai haver quem o veja como um Renteria.
Exacto.

Eu acho que o André já merece a 1ª liga e acho que era o melhor para ele ser emprestado, mas também é preciso que uma equipa minimamente interessante se chegue á frente, e não temos muitas dessas na 1ª liga onde o André possa encaixar.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,806
74
Branco disse:
Exacto.

Eu acho que o André já merece a 1ª liga e acho que era o melhor para ele ser emprestado, mas também é preciso que uma equipa minimamente interessante se chegue á frente, e não temos muitas dessas na 1ª liga onde o André possa encaixar.
Por muito que até possa não ser o que é melhor para ele, também precisamos de o ter por cá.. qualquer problema com o Abou e o Osvaldo será ele a opção natural. Se não estiver por cá, quem seria?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,566
Conquistas
1
  • Junho/18
Hangyodon disse:
Por muito que até possa não ser o que é melhor para ele, também precisamos de o ter por cá.. qualquer problema com o Abou e o Osvaldo será ele a opção natural. Se não estiver por cá, quem seria?
Como 3ª opção seria o Bueno ou um dos miúdos que subiu á B este ano, numa equipa que joga sempre só com 1 PdL, seria um azar do caraças depender da 3ª opção, mas suponho que isso pelo menos numa fase em que ainda está a ser aferida a capacidade de resposta dos miúdos que subiram este ano á B, possa na cabeça dos responsáveis, leva a que só coloquem a hipótese de emprestar o André em Janeiro (ou provavelmente nem isso).

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,821
7,869
Eu sempre defendi que devia ficar como 3° PL e contínuo a pensar da mesma forma, se por um lado a primeira Liga seria boa, por outro, os centrais da maior parte das equipas da primeira Liga, fariam tanta frente ao André como fazem os da Segunda..

O André ficando, pode ocupar lugar nas convocatórias em caso de um dos outros se lesionar, tem oportunidade de participar em preparação de jogos grandes, treinar com a equipa quando outros estiverem na seleção e o mais importante na equipa B, será PL de referência e pode este ano fazer o que não fez no ano passado..

Tem muito mais golo que o Gonçalo e para mim é o maior talento da nossa formação, mais que o Rúben, só não está na equipa A, porque foi lhe dada a oportunidade um pouco tarde e foi arrumado até renovar.. O Rúben é um talento para o colectivo, o André é um talento individual.. Dito isto, se o André explodir em termos de golos, um empréstimo em Janeiro e o Léo passar a ser o 3° PL, também serve..

Tudo isto porque para o ano, vamos ter concorrência pelo lugar na A, ano de CAN, Osvaldo será curto, entre Gonçalo e André, um vai ter de render para o ano..