André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,629
Uns amigos de Guimaraes e adeptos do vitória (como é óbvio) falaram-me que o Andre ia para o Vitória emprestado! Alguem sabe de alguma coisa?
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Fernando Resende disse:
Uns amigos de Guimaraes e adeptos do vitória (como é óbvio) falaram-me que o Andre ia para o Vitória emprestado! Alguem sabe de alguma coisa?
Eu não sei, mas era uma excelente equipa para ele evoluír na primeira liga.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Fernando Resende disse:
Uns amigos de Guimaraes e adeptos do vitória (como é óbvio) falaram-me que o Andre ia para o Vitória emprestado! Alguem sabe de alguma coisa?
eu temo que uma ida para guimarães seja um passo maior do que a perna (mas só há uma forma de o descobrir!)...preferia que ficasse mais um ano na equipa B.


 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,836
3,843
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tem que dar o passo para a primeira liga.É um jogador com um potencial tremendo e não ficando no nosso plantel principal,o Guimarães parece-me um bom clube para evoluir.Sinceramente acho um desperdicio este jogador continuar na segunda liga.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
«Estilo de jogador: Nicolas Anelka

Descrição: É um dos meninos prodígios do FC Porto. Atualmente está mais fixado na posição de ponta de lança, mas nem sempre foi assim. Começou como médio ofensivo no Salgueiros, onde era conhecido como ‘Deco’ pela semelhança no estilo de jogo e pelo facto de conseguir usar, quase na perfeição, os dois pés. Tal como aconteceu com Cristiano Ronaldo quando defrontou o Man. United, a vida de André Silva mudou quando, em 2010, com uma exibição do outro mundo, contribuiu para derrotar os dragões (3-2) que, até então, estavam invictos no campeonato. Quando chegou ao Dragão foi adaptado a extremo e, mais recentemente, então, na posição mais avançada do terreno. Onde se tem destacado no FC Porto B. Alimenta, cada vez mais, a ambição de chegar ao plantel principal. Os azuis e brancos estavam determinados em não o perder, já que renovaram com ele há bem pouco tempo numa altura em que estava a ser associado ao… Sporting. Destaca-se, como já foi referido, pela capacidade de conseguir jogar com os dois pés, tem um instinto finalizador acima da média, é forte no um para um e muda de velocidade com alguma facilidade.»
(In Olhos na bola)
...
Anelka?...nunca tinha pensado nessa associação!
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
v2579m disse:
Ao Guimarães? Para lhe acontecer o mesmo que ao Ivo Rodrigues?
Pois, mas o André Silva no Guimarães agarrava a titularidade e nunca mais a largava. O mesmo acontecia com o Rafa ou o Gonçalo. Não estou a ver outro jogador a chegar lá e ser titular.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
MartinsDragão disse:
«Estilo de jogador: Nicolas Anelka

Descrição: É um dos meninos prodígios do FC Porto. Atualmente está mais fixado na posição de ponta de lança, mas nem sempre foi assim. Começou como médio ofensivo no Salgueiros, onde era conhecido como ‘Deco’ pela semelhança no estilo de jogo e pelo facto de conseguir usar, quase na perfeição, os dois pés. Tal como aconteceu com Cristiano Ronaldo quando defrontou o Man. United, a vida de André Silva mudou quando, em 2010, com uma exibição do outro mundo, contribuiu para derrotar os dragões (3-2) que, até então, estavam invictos no campeonato. Quando chegou ao Dragão foi adaptado a extremo e, mais recentemente, então, na posição mais avançada do terreno. Onde se tem destacado no FC Porto B. Alimenta, cada vez mais, a ambição de chegar ao plantel principal. Os azuis e brancos estavam determinados em não o perder, já que renovaram com ele há bem pouco tempo numa altura em que estava a ser associado ao… Sporting. Destaca-se, como já foi referido, pela capacidade de conseguir jogar com os dois pés, tem um instinto finalizador acima da média, é forte no um para um e muda de velocidade com alguma facilidade.»
(In Olhos na bola)
...
Anelka?...nunca tinha pensado nessa associação!
Lool, adapatado a extremo, lool

associado ao sporten.... muitos lool
 
V

VJ75

Guest
Toca a agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Tem tudo para triunfar.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4679239

André Silva vai continuar no FC Porto, no papel que na época passada era de Gonçalo
Partilhar

"De férias no Algarve com Ricardo Pereira, Sérgio Oliveira e Rúben Neves esteve também Gonçalo Paciência. O avançado foi o outro portista vice-campeão da Europa de sub-21 e tinha previsto apresentar-se também ontem na Holanda. Contudo, recebeu indicações para não o fazer, pois o FC Porto entende que Gonçalo precisa de minutos de I Liga suficientes para explanar a qualidade que Julen Lopetegui lhe reconhece.

Resumindo, o avançado será emprestado, provavelmente a um clube de I Liga - Académica ou V. Guimarães, por exemplo, já se mostraram interessados em recebê-lo -, para pôr em prática toda a evolução que experimentou em 2014/15, com algumas chamadas à equipa principal, entre estágio de pré-época, treinos e jogos oficiais.

André Silva é que vai continuar no FC Porto, no papel que na época passada era de Gonçalo. Destaque no Mundial de sub-20 (quatro golos), jogará maioritariamente na equipa B, mas sempre de prevenção para a principal, como terceiro ponta de lança. E, por isso, vai nesta pré-temporada continuar a trabalhar várias vezes com Lopetegui, para evoluir e aprender com os melhores."
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,148
6,904
Já tinha falado nisto desde o fim da época, acho benefico para o André ficar como reserva na equipa A, para aprender como trabalha uma equipa grande e e o Gonçalo já tevevessa experiência, precisa de uma em que seja ele o patrão no ataque de uma equipa..

Dito isto, só tenho a dizer em relação a isto..

Por acaso foi ideia minha ;)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
«André Silva tem golo para espanhol ver

Há um ano atrás, Rúben Neves era o homem do momento. Com apenas 17 anos, o jovem médio despontava na pré-época portista e o grande desempenho não lhe valeu apenas um lugar no plantel - começou a titular nos jogos a doer.

André Silva decidiu ser o primeiro protagonista de Julen Lopetegui. Contra o Fortuna Sittard, não perdeu a oportunidade e registou dois golos na ficha de marcadores.

Jackson Martínez saiu e ainda se fazem contas em relação à posição 9. Aboubakar tenta assumir a titularidade depois de uma época de adaptação. Gonçalo Paciência não seguiu para estágio e deve ser emprestado. Bueno e Adrián parecem mais talhados para outras funções.

Oportunidade soberana para André Silva, antes da concretização de nova ação de mercado, para dizer «presente».
Talento puro de um finalizador
Começou no Salgueiros, passou por Boavista e Padroense antes de se fixar no Olival, para acabar a formação no FC Porto. O avançado foi colecionando golos ao longo dos escalões de formação e transportou esse dom até ao futebol sénior.

Se, há um ano, Rúben Neves se destacava na equipa portista, André Silva não o fazia por estar ao serviço da seleção portuguesa no Europeu de sub-19, onde foi destaque, sobretudo com os quatro golos à Hungria.


Foi titular no Mundial de sub-20 ©Getty / Hannah Peters
A sua progressão, na equipa B, foi atrasada por um braço de ferro com os dirigentes portistas, mas que acabou na renovação contratual e na afirmação no ataque de Luís Castro, ora no meio, ora numa das faixas.

No fim da temporada, foi um dos chamados de Hélio Sousa para o Mundial de sub-20, na Nova Zelândia. Também aí demonstrou a veia goleadora, com quatro golos em cinco jogos, saindo da competição amargurado pela eliminação diante do Brasil.

Férias terapêuticas e, agora, eis André Silva a mostrar atributos a Lopetegui. O espanhol agradece.»
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
«Contrato de quatro anos
O avançado tem contrato até junho de 2019 e uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.Agora, e com nova dose considerável de reforços sonantes»
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
Grande André Silva! 2 golos na goleada de 5-1 com uma grande primeira parte na equipa principal frente ao Fortuna Sittard!!
Temos Ponta de lança!!
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Alguns saberão nadar, outros não.
Muito contente por ver um jogador como o André a dar cartas na A!
Que siga assim!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,188
23,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O grande adversário deste miúdo é ele próprio...Só vejo uma pecha no seu jogo, a falta de killer instinct. De resto é forte, rápido boa técnica, stamina para dar e vender, sabe jogar de costas e sabe atacar a profundidade, pode jogar sozinho na frente ou com um parceiro. Tem o futuro à sua frente quer no Porto quer na selecção. Não vejo ninguém em  Portugal com este potencial para a posição.