André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Queirós_8 disse:
Então a oportunidade na taça da liga está praticamente garantida? Yupi!!! Mal posso esperar por vê-lo defrontar uma equipa ao nível das que defronta semanalmente na segunda liga!
90 golos em 40 jogos e tem uma oportunidade na taça de portugal!
Não percebo a tua critica, o André é o 3º PdL da equipa A e o primeiro da B, numa equipa que só joga com 1 PdL é normal que as oportunidades que tenha sejam nas taças, a ter mais no campeonato ou Champions provavelmente será porque o Aboubakar e o Osvaldo estão castigados ou lesionados, não há nada de anormal nisso.

Aliás, o André teve a oportunidade esta pré época de fazer os primeiros jogos como titular da equipa A e até chegar o Osvaldo colecionou imensos minutos, esteve bem sem marcar muitos golos, quando veio o Osvaldo ninguém discutia a normalidade do André retomar a posição de 3º PdL, agora porque começou a marcar na 2ª liga golos mais regularmente, isso deixou de ser verdade ?

A decisão relevante em relação ao André é o que fazer com ele em Janeiro, se será melhor para ele ficar ou ser emprestado, tudo depende dos projectos que estiverem disponíveis a o acolher, se forem interessantes eu acho que sim, se não, que fique por aqui até final da época.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Pois, mas é o terceiro porquê? O Osvaldo chega e é logo o segundo PL porquê? É melhor que o André Silva ou o Gonçalo? No futebol não é de certeza.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Queirós_8 disse:
Pois, mas é o terceiro porquê? O Osvaldo chega e é logo o segundo PL porquê? É melhor que o André Silva ou o Gonçalo? No futebol não é de certeza.
Por razões de lógica, o Osvaldo em teoria nesta fase dá mais garantias que o André para jogar numa equipa A em jogos de maior dificuldade, mas ele próprio ainda não teve praticamente oportunidades porque o Aboubakar está em excelente forma.

Vocês precisam de aprender a ver jogos dos miúdos sem ser na montanha russa em que os costumam analisar, para alguns porque o Andre está numa boa fase já vale 30 ou 40 M e é uma questão de tempo até o próprio Aboubakar perder o lugar para ele, no fim da época passada porque não estava a conseguir marcar golos para outros já era mais um que ia acabar em clubes de menor dimensão.

O Andre nesta fase da carreira não é uma coisa nem outra, é um miúdo com bastante potencial que tem altos e baixos de forma e que precisa acima de tudo de jogar regularmente, se quando o Osvaldo tiver oportunidades a sério ele não conseguir corresponder, algo que só depois de vários jogos dará para tirar a limpo, então sim começamos a falar sobre a hierarquia dos PdL's, até lá tenham juízo e noção da realidade.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O golo que ele marca é de uma execução fantástica. Primeiro o toque de cabeça para a frente que o enquadra perfeitamente no lance e depois a finalização fantástica a desviar a bola totalmente do raio de acção do GR. É preciso muita confiança para fazer aquilo.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
JORGE ARAUJO disse:
Eu sei que parece cassete,mas o que anda a fazer o melhor ponta de lança Português na segunda liga?
Ele só agora se está a afirmar. No ano passado nem era o melhor ponta de lança da segunda liga. A continuar assim, vai acabar por ser emprestado em Janeiro, como aconteceu com o Ivo. Não é preciso pressa, porque era difícil para uma boa equipa da Primeira Liga apostar num jogador a titular que marcou apenas 7 golos na Segunda Liga. São precisas mais provas e que apareça uma equipa decente, porque depois corre-se o risco de o empréstimo ser um fracasso, como foi com o Ivo e como está a ser com o Gonçalo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
FCP 1893 disse:
Ele só agora se está a afirmar. No ano passado nem era o melhor ponta de lança da segunda liga. A continuar assim, vai acabar por ser emprestado em Janeiro, como aconteceu com o Ivo. Não é preciso pressa, porque era difícil para uma boa equipa da Primeira Liga apostar num jogador a titular que marcou apenas 7 golos na Segunda Liga. São precisas mais provas e que apareça uma equipa decente, porque depois corre-se o risco de o empréstimo ser um fracasso, como foi com o Ivo e como está a ser com o Gonçalo.
Pois claro que não era. Primeiro teve aquele imbróglio todo por causa da renovação do contrato que o atirou para as boxes durante algum tempo. Depois, quando jogava, era quase sempre a extremo.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
JORGE ARAUJO disse:
Eu sei que parece cassete,mas o que anda a fazer o melhor ponta de lança Português na segunda liga?
Acho que anda a competir contra gente que com muitas manhas e experiência, ostentando o nome do FCPorto, em vez de estar emprestado à Académica onde jogaria a extremo esquerdo partindo do Banco, depois da equipa estar a ser goleada por mais uma vez entrar para defender um 0-0 ou perder por poucos.


E está a competir porque no inicio desta época, a nível sénior, não provou nada. Começa agora. Com calma, sem dramas e sem demagogias baratas que só prejudicam.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,815
8,300
Italia
Havendo Aboubakar e Osvaldo deixem o André estar na B e marcar carradas de golos numa liga também ela competitiva e desgastante.
Mais vale estar entre os seus, num grupo que é o dele num clube com condições como o nosso.
Quando subir será para ter legitimas aspirações a titular.

Deixemos a histeria da CS de lado, porque à minima queda serão os primeiros a castigarem no.
O miudo esta bem no clube e na selecao.

A unica coisa que faria era renovar com melhores condições e maior clausula (depois do que foi o vergonhoso processo no ano passado)
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,455
1,361
Conquistas
15
  • João Pinto
  • Ricardo Quaresma
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Branco disse:
Não percebo a tua critica, o André é o 3º PdL da equipa A e o primeiro da B, numa equipa que só joga com 1 PdL é normal que as oportunidades que tenha sejam nas taças, a ter mais no campeonato ou Champions provavelmente será porque o Aboubakar e o Osvaldo estão castigados ou lesionados, não há nada de anormal nisso.

Aliás, o André teve a oportunidade esta pré época de fazer os primeiros jogos como titular da equipa A e até chegar o Osvaldo colecionou imensos minutos, esteve bem sem marcar muitos golos, quando veio o Osvaldo ninguém discutia a normalidade do André retomar a posição de 3º PdL, agora porque começou a marcar na 2ª liga golos mais regularmente, isso deixou de ser verdade ?

A decisão relevante em relação ao André é o que fazer com ele em Janeiro, se será melhor para ele ficar ou ser emprestado, tudo depende dos projectos que estiverem disponíveis a o acolher, se forem interessantes eu acho que sim, se não, que fique por aqui até final da época.
Atendendo ao que esta a acontecer ao Goncalo na Academica nem pensar em emprestar!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,734
22,182
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Gonçaloo disse:
Que na 2ª metade da época seja emprestado para uma 1ª liga (Nacional ou estrangeira, desde que lhe permita evoluir) e que possa ser o nosso PL no Euro 2016: quero acreditar que Fernando Santos está atento a este menino!!!

Será só um sonho meu?
desde que não seja como o Gonçalo, emprestado a uma equipa sem caudal ofensivo... não acho mal.
Ficava bem no Marítimo, ou no Rio Ave, talvez...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,067
6,060
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Raba disse:
Está numa equipa sem caudal ofensivo nem fio de jogo nenhum. E está a suplente do Rabiola.
é suplente do rabiola, porque o rabiola faz para jogar,,,,

o leandro tambem tem jogado.

mas o gonçalo nao esta aleijado?