André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Gonçaloo disse:
Há pessoas neste tópico a exigir no mínimo um salário de 25M€ mês para o André. Eu acho isso um absurdo para um jogador da equipa B.
Duvido muito que o atleta esteja a pedir isso, mas também não lhe podem oferecer só 2 ou 3 mil euros, é como já li por aqui, não faz sentido estar a oferecer a um atleta como o Quinones um contrato de 25 mil mês e tostões ao André Silva, porque ele neste momento já tem projecção para conseguir um bom contrato lá fora, porque ao contrário do colombiano foi destaque maior de uma competição internacional.

E é no fundo isso que este atletas pedem, que lhes seja reconhecido o valor, e se não há dinheiro para isso então também não pode haver para estrangeiros que venham para a B ou formação a custos exorbitantes, porque ainda não vi casos de sucesso entre esses jovens que justifiquem essa opção, logo, ou deviam estar a receber valores em função do que até agora mostraram, ou os colegas portugueses deveriam estar a receber mais.

Se o clube não estiver disposto a fazer isso, é justificável ao André ou outro qualquer querer sair, uma coisa é ser adepto, outra é ser explorado apercebendo-se que outros que jogam na mesma equipa são desproporcionalmente recompensados em função de quem os rodeia e não do que mostram, não estou a dizer que é isso que desejo que aconteça, muito pelo contrário, mas quando for para atribuir responsabilidades por uma hipotética fuga de talento, não é certamente a estes atletas que a vou pedir.
 

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,517
74
Nesta questão da renovação do André, o Quino vem sempre à baila.

Eu não sei se o Quino ganha 25000 por mês (duvido muito até) mas não me admiraria que o seu vencimento seja estratsférico quando comparado com os putos da formação.

Hoje é fácil dizer que é uma contratação falhada. 2M mais ordenados para o lixo.

No entanto quando foi contratado, era um puto que brilhou em Toulon e fez um mundial sub-20 onde foi um dos melhores (senão o melhor) jogador da Colombia que tinha também um tal de James. Na altura também não tinhamos alternativas na A ao Alex Sandro.

Por isso na altura a sua contratação pareceu acertadíssima. 2M já na altura pareceu algo excessivo, mas isto é como os melões. Só temos a certeza que é doce depois de abrir.

A questão é que foi aberta a caixa de Pandora. Se se paga tanto por promessas estrangeiras porque carga de água não se arrisca com os miúdos da formação?

Tal como já tinha dito há uns tempos foi realmente feita uma proposta ao André, apesar de por aqui dizerem que o miúdo não tinha recebido proposta nenhuma. O conteúdo da proposta não faço ideia.

Não sei se é semelhante à 1ª proposta feita ao Gonçalo (que foi um insulto, na minha opinião) ou se é o André que está a exigir demais.

O que sei é que o puto tem quem o queira (e não precisa de ir para fora). Vamos lá a ver se o presidente pega na dossier como fez no Paciência e leva isto a bom Porto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,934
9,474
Petar Mihtarski disse:
Como deves compreender não vou responder a essa pergunta pelas seguintes razões:
1- Há uma negociação em curso ou tentativa
2- Se não tem representante, envolve a família
3-Sou forçado a dar a minha opinião, vou criar mais duvidas num processo que existe pouquíssimas certezas
4- Tecer comentários desagradáveis sobre um funcionário da SAD(não é o Antero), quando não o conheço pessoalmente e só ouvi uma das partes envolvidas.
Por estas razões e mais algumas não vou comentar mais sobre este processo até estar concluído ou resolvido e desejo que o André seja muito feliz, se possivel no NGC.
Compreendo, na boa.

Obrigado.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Petar Mihtarski disse:
Como deves compreender não vou responder a essa pergunta pelas seguintes razões:
1- Há uma negociação em curso ou tentativa
2- Se não tem representante, envolve a família
3-Sou forçado a dar a minha opinião, vou criar mais duvidas num processo que existe pouquíssimas certezas
4- Tecer comentários desagradáveis sobre um funcionário da SAD(não é o Antero), quando não o conheço pessoalmente e só ouvi uma das partes envolvidas.
Por estas razões e mais algumas não vou comentar mais sobre este processo até estar concluído ou resolvido e desejo que o André seja muito feliz, se possivel no NGC.
Peter não é para perguntar nada, mas é só para dizer uma coisa:

Cota Dragão (salvo erro), eu entendo o que queres dizer, mas repara que os pais do André também podem querer alguma estabilidade, e dares, sei lá, 3mil euros (ou se formos pelo Quinones, 25k), daria alguma estabilidade à família. Para um jogador que não tem empresário por opção, deduzo que também seja do interesse dele apoiar a família e retribuir...

Haverá miúdos que só querem sapatilhas, noitadas, etc, e que estouram o dinheiro todo nisso (não quero acusar ninguém nem dizer que está mal, mas por exemplo, o instagram do Kelvin é um exemplo de como estourar dinheiro bem estourado... o dinheiro é dele, atenção, não estou a censurar), e outros há que ajudam quem os ajudou.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Ricasete disse:
Nesta questão da renovação do André, o Quino vem sempre à baila.

Eu não sei se o Quino ganha 25000 por mês (duvido muito até) mas não me admiraria que o seu vencimento seja estratsférico quando comparado com os putos da formação.

Hoje é fácil dizer que é uma contratação falhada. 2M mais ordenados para o lixo.

No entanto quando foi contratado, era um puto que brilhou em Toulon e fez um mundial sub-20 onde foi um dos melhores (senão o melhor) jogador da Colombia que tinha também um tal de James. Na altura também não tinhamos alternativas na A ao Alex Sandro.

Por isso na altura a sua contratação pareceu acertadíssima. 2M já na altura pareceu algo excessivo, mas isto é como os melões. Só temos a certeza que é doce depois de abrir.

A questão é que foi aberta a caixa de Pandora. Se se paga tanto por promessas estrangeiras porque carga de água não se arrisca com os miúdos da formação?

Tal como já tinha dito há uns tempos foi realmente feita uma proposta ao André, apesar de por aqui dizerem que o miúdo não tinha recebido proposta nenhuma. O conteúdo da proposta não faço ideia.

Não sei se é semelhante à 1ª proposta feita ao Gonçalo (que foi um insulto, na minha opinião) ou se é o André que está a exigir demais.

O que sei é que o puto tem quem o queira (e não precisa de ir para fora). Vamos lá a ver se o presidente pega na dossier como fez no Paciência e leva isto a bom Porto.
Era uma absoluta vergonha ir parar lá abaixo!

De resto tens razão... Não é anda contra o Quino, é mesmo ver que pagas balúrdios no ordenado de miúdos que vem para aqui com 18-20 anos, só pelo departamento de prospeção e pelo empresário, e pagas menos aos da casa... Das duas uma, ou não conheces os da casa, e então é incompetência pura do departamento de formação, ou os da casa são fracos, e então é igualmente incompetência do mesmo departamento ou de quem nele manda/gere/etc.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,397
20,983
Gaia
Este caso, que não é único na formação, é pura incompetência das chefias intermédias e superiores do Departamento em questão. Tal como no caso Gonçalo, vai ser o Presidente a tomar as rédeas (como na crise de ano passado) e a resolver.

Se houvesse competência tanto o Rafa como André silva já tinham renovado há muito mais tempo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
Ricasete disse:
Nesta questão da renovação do André, o Quino vem sempre à baila.

Eu não sei se o Quino ganha 25000 por mês (duvido muito até) mas não me admiraria que o seu vencimento seja estratsférico quando comparado com os putos da formação.

Hoje é fácil dizer que é uma contratação falhada. 2M mais ordenados para o lixo.

No entanto quando foi contratado, era um puto que brilhou em Toulon e fez um mundial sub-20 onde foi um dos melhores (senão o melhor) jogador da Colombia que tinha também um tal de James. Na altura também não tinhamos alternativas na A ao Alex Sandro.

Por isso na altura a sua contratação pareceu acertadíssima. 2M já na altura pareceu algo excessivo, mas isto é como os melões. Só temos a certeza que é doce depois de abrir.

A questão é que foi aberta a caixa de Pandora. Se se paga tanto por promessas estrangeiras porque carga de água não se arrisca com os miúdos da formação?

Tal como já tinha dito há uns tempos foi realmente feita uma proposta ao André, apesar de por aqui dizerem que o miúdo não tinha recebido proposta nenhuma. O conteúdo da proposta não faço ideia.

Não sei se é semelhante à 1ª proposta feita ao Gonçalo (que foi um insulto, na minha opinião) ou se é o André que está a exigir demais.

O que sei é que o puto tem quem o queira (e não precisa de ir para fora). Vamos lá a ver se o presidente pega na dossier como fez no Paciência e leva isto a bom Porto.
O Quino só foi contratação falhada porque ninguém apostou nele, só jogava na equipa B. Era um puto com qualidade e se tivesse sido aposta hoje seria uma boa alternativa ao Alex. Não seria preciso termos ido contratar o Jose Angel.

A questão não está no valor do Quino. Está sim na discrepância de valores entre o que é oferecido aos putos da formação e o que é oferecido aos que se contratam de fora. Se o Quino chegou já com essa «fama», o André Silva não lhe fica muito atrás. 2º melhor marcador e vice-campeão do Europeu de sub-19, é da casa e já provou que tem muita qualidade. Ou seja, não temos de pagar nada por ele, apenas oferecer-lhe um salário condizente com a sua qualidade/potencial. A questão é: porque é que os de fora vêm receber mundos e fundos e os nossos recebem uma «ninharia»?
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Coerência: criticar o ordenado do Quino por um lado; exigir um ordenado semelhante ao deste para o André Silva, por outro.

Decidam-se.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,316
O que sei é que é um dos mais talentosos jogadores de formação dos ultimos anos e nao joga, está parado, sem competir e sem evoluir. Para mim não faz sentido até porque o problema da renovação já deveria estar resolvido há muito. Uma coisa é certa, se não lhe resolverem o problema da renovação (assim como ao Rafa - curiosamente os dois melhores produtos a sair agora da nossa formação) não vão faltar clubes a querer contar com os seus serviços e a resolverem eles mesmos os tais problemas da renovação.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
Gonçaloo disse:
Coerência: criticar o ordenado do Quino por um lado; exigir um ordenado semelhante ao deste para o André Silva, por outro.

Decidam-se.
Não estou a criticar o que o Quiño recebe. Estou a criticar a discrepância de valores entre os dois jogadores. Quem diz o Quiño, diz o Caballero, ou o Mikel, ou outro estrangeiro qualquer jovem que venha. Não estou a pedir que lhe paguem o mesmo, mas se a história da renovação mantendo o salário é verdadeira, é um bocado absurdo.

Para a próxima é melhores leres bem antes de criticar. Coerência.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Facto curioso:

O ponta-de-lança da selecção alemã sub19 que defrontou Portugal na final do Euro, é titular na equipa principal do W. Bremen, ainda ontem marcou um.

O ponta-de-lança da selecção portuguesa tá encostado.

Depois há quem se admire que a selecção não tem qualidade.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
RXavier10 disse:
Não estou a criticar o que o Quiño recebe. Estou a criticar a discrepância de valores entre os dois jogadores. Quem diz o Quiño, diz o Caballero, ou o Mikel, ou outro estrangeiro qualquer jovem que venha. Não estou a pedir que lhe paguem o mesmo, mas se a história da renovação mantendo o salário é verdadeira, é um bocado absurdo.

Para a próxima é melhores leres bem antes de criticar. Coerência.
Eu li.
E repito: é um absurdo um ordenado de 25K mensais para um jogador da B.
O Quino não foi contratado para a B, foi contratado para ser suplente do Alex, que infelizmente nunca se conseguiu impor. Só assim se justifica um ordenado como esse.
Não podemos é aplicar a bitola do Quino a todos os jogadores da B. Pela simples circunstância de ele não ser bitola para nada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Pela enésima vez, ninguém aqui pretende que se ofereça um contrato de 25 mil/mês ao André, nem acredito que o mesmo tenha pedido nem um terço disso, aquilo que digo é que é um jogador a quem já não se pode oferecer um contrato de 2 ou 3 mil, quando se oferece bem mais que isso, a jogadores estrangeiros seus colegas, que não se destacam mais.

Esqueçam então o Quino, quanto é que vocês acham que o Mikel ou o Kayembe ganham, acham mesmo que são só 2 ou 3 mil euros ?!

Não lhes conheço nenhum percurso excepcional em clubes ou em selecções antes de aqui chegarem, acham normal que tenham um contrato melhor que o André ?!

Eu não, nem acredito que o próprio.
 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
Por acaso, tinha curiosidade em saber quanto ganha o Kayembe ou Djim (jogadores que foram contratados para a equipa B) e Leandro ou David Bruno (que são jogadores que são seniores há 2 anos e em que esta questão da renovação do contrato não foi muito discutida) para se poder fazer uma análise mais correta da eventual discrepância de valores entre jogadores contratados e os que vêm da nossa formação. E depois comparar com os jogadores que são seniores de 1º ano (Ivo, Gonçalo, Podstawski, etc.).

O André Silva terá de receber em concordância com o seu valor (e também potencial), mas também dentro dos valores que o NGC pratica no contexto da equipa secundária. A questão é se estes valores são adequados à real mais valia dos atletas para o NGC.

No caso do Quino, a meu ver é um mau exemplo no sentido em que foi contratado para a equipa A, e acaba por ser normal que fuja um pouco os valores dos jogadores acima referidos. No final, nunca foi uma real aposta o que deitou por terra o investimento feito no jogador.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Depois, também existe a questão do André não ter empresário, e existe muita gente que o gostava de o ser, a quem interessa mostrar ao miúdo, que se calhar isso lhe dava jeito.
 
P

Pelado

Guest
Branco disse:
Depois, também existe a questão do André não ter empresário, e existe muita gente que o gostava de o ser, a quem interessa mostrar ao miúdo, que se calhar isso lhe dava jeito.
Agora tocaste na ferida ............
 
P

Pelado

Guest
DracoKhan disse:
Por acaso, tinha curiosidade em saber quanto ganha o Kayembe ou Djim (jogadores que foram contratados para a equipa B) e Leandro ou David Bruno (que são jogadores que são seniores há 2 anos e em que esta questão da renovação do contrato não foi muito discutida) para se poder fazer uma análise mais correta da eventual discrepância de valores entre jogadores contratados e os que vêm da nossa formação. E depois comparar com os jogadores que são seniores de 1º ano (Ivo, Gonçalo, Podstawski, etc.).

O André Silva terá de receber em concordância com o seu valor (e também potencial), mas também dentro dos valores que o NGC pratica no contexto da equipa secundária. A questão é se estes valores são adequados à real mais valia dos atletas para o NGC.

No caso do Quino, a meu ver é um mau exemplo no sentido em que foi contratado para a equipa A, e acaba por ser normal que fuja um pouco os valores dos jogadores acima referidos. No final, nunca foi uma real aposta o que deitou por terra o investimento feito no jogador.
Há mais maus exemplos. O Quiñones não é uma ilha.

Só te faço a seguinte pergunta: se o André Silva fosse ponta de lança de uma qualquer equipa Sul Americana e estivesse em grande destaque no Europeu de sub19 lá do sítio, quanto é que achas que pediam pelo passe dele?

Depois multiplica esse valor por 10% e fixa esse valor como massa salarial anual e se calhar tens uma surpresa .............
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Isto deixa-me tão revoltado. Tantos bons jogadores a aparecer e o clube não vai aproveitar nenhum.
Ainda por cima não devem faltar interessados. Se eu estivesse no lugar dele e um daqueles clubes alemães da Bundesliga que apostam em sub19 me fizesse uma proposta, eu não pensava duas vezes. Falo para o André Silva como para qualquer outro.