André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,935
15,401
Péter Lipcsei disse:
Para mim as maiores promessas de formação são aquelas que aceitaram a renovação e querem continuar no NGC.

Caso do Rubén Neves, Ivo Rodrigues, Rafa, Gonçalo Paciência , Rui Pedro , entre outros.

Quem não quer ficar cá não me interessa minimamente, para ser sincero.

Como te disse.

Futebol Clube do Porto acima de tudo.
E será que é ele que nao quer ficar???

Enfim... esperar para ver. No que a formacao diz respeito já deviamos estar todos vacinados, tendom em conta a desgraca que tem sido o aproveitamento dado aos jovens desde o famoso projecto que nao deu fruto nenhum...

Infelizmente (espero estar enganado) o mais certo é vermos este rapaz a brilhar noutros campos e com utras cores vestidas. Nao acredito que seja em portugal porque certamente tem mercado fora, mas com a camisola do Porto acredito cada vez menos. No fim o que espero, é que haja a possibilidade dos adeptos saberem o que se passou.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Se o problema é a diferença entre salários oferecidos aos da casa e aos estrangeiros compreendo a posição do André. Não se pode condenar o que o jogador acha que é melhor para ele.

Agora, ir para um grande inglês pode ser um erro muito craso. Vai para estar parado e acaba emprestado a equipas de campeonatos que não está habituado.

Lembro-me do João Silva, ponta de lança com grande potencial como já não se via num tuga há alguns anos, que foi para o Everton. Não jogava e a evolução estagnou completamente.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Péter Lipcsei disse:
Para mim as maiores promessas de formação são aquelas que aceitaram a renovação e querem continuar no NGC.

Caso do Rubén Neves, Ivo Rodrigues, Rafa, Gonçalo Paciência , Rui Pedro , entre outros.

Quem não quer ficar cá não me interessa minimamente, para ser sincero.

Como te disse.

Futebol Clube do Porto acima de tudo.
Finalmente um comentário lúcido.

Quer renovar? Ótimo.

Não quer? Que seja feliz para onde for.

---------------------

Se se confirmar a noticia da bola, temo o pior para a carreira do A. Silva... é a pior coisa que pode fazer ir jogar para um grande clube inglês...
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,101
Quero acreditar que a oferta de renovação ao André terá sido nos moldes da feita ao Ivo, Gonçalo, Rafa, etc...
No entanto, também acredito que seja substancialmente inferior a outros jovens como Mikel, Caballero, etc...
Para além disto tudo, ainda convém lembrar que, se calhar, existe mesmo proposta estrangeira com valores atractivos.

Não conseguirá o FCP esticar um pouco a oferta e assegurar um avançado de potencial Gigantesco?!
Não bastará uma pequena subida na oferta para o André ver o quanto o FCP acredita nele?!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema nem deve ser só o dinheiro.. se o scp lhe fizer uma proposta ele sabe que se for para lá tem muito mais hipoteses de dar jogador que no FCP.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,841
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
O problema nem deve ser só o dinheiro.. se o scp lhe fizer uma proposta ele sabe que se for para lá tem muito mais hipoteses de dar jogador que no FCP.
Tenho dúvidas que saia para os calimeros quando tem boas propostas lá fora.

Isto se sair, ainda anseio por uma intervenção in extremis de PdC, embora tenha algumas dúvidas se desta vez ao contrário do caso do Gonçalo ela vá acontecer, mas vou aguardar.

A verdade é que esta situação já devia estar salvaguardada desde a época passada se houvesse alguma noção ou interesse nisso por parte de quem gere estes dossiers, mas é bem possível que a saída do André e de outros desta mesma maneira até acabe por ser o desejado.

Porque assim diabolizamos os jogadores por terem saído, retiramos as responsabilidades a quem geriu com esse fim os dossiers, e no fim abre-se caminho para mais um contentor de jogadores, onde ainda gastamos mais dinheiro do que com os pseudo ordenados milionários que os que aqui já estão nos pedem para renovar.

Só quem não sabe o que casa gasta, é que ainda se deixa enganar.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,841
Conquistas
1
  • Junho/18
Um Poveiro disse:
Se o problema é a diferença entre salários oferecidos aos da casa e aos estrangeiros compreendo a posição do André. Não se pode condenar o que o jogador acha que é melhor para ele.

Agora, ir para um grande inglês pode ser um erro muito craso. Vai para estar parado e acaba emprestado a equipas de campeonatos que não está habituado.

Lembro-me do João Silva, ponta de lança com grande potencial como já não se via num tuga há alguns anos, que foi para o Everton. Não jogava e a evolução estagnou completamente.
É de facto raro um atleta português vingar nessas condições, mas já começamos a ver como no caso do Bruno Fernandes e do M.Lopes alguns atletas que conseguem contornar isso, embora seja um risco para o André e eu no caso dele, pensaria muito bem se valia a pena o assumir.

Aliás acho que a maior parte dos jovens atletas sabe disso, e a menos que haja uma grande diferença de ordenado tenderá a preferir ficar por Portugal, só não acho é que clubes como os calimeros tenham capacidade de oferecer esse tipo de contratos, portanto ou há interesse de um regime, ou somos nós que basicamente não valorizamos o jogador o suficiente e não lhe oferecendo um contrato decente o empurramos para a porta de saída.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Para já falhou-se "apenas" no timming da renovação. Isso sim já é indiscutível e recorrente no passado recente do nosso clube.

Com isto já perdemos jogadores ou agravamos as condições em que essa renovação foi feita. Com o prejuízo natural para as finanças do clube.

O André é o caso mais recente mas que pelo pouco que o jogador representa hoje não vai implicar, parece-me, grandes ondas. Se ficar afinal eram só os "profetas da desgraça" a falar antes de tempo, se acabar por sair foi um ganancioso que só olhou ao seu bolso. Há sempre possibilidade de criar finais felizes.

O problema vem é se este modus operandi se estender ao plantel principal e a jogadores que representaram um investimento astronómico por parte do clube. Falo de Danilo e Alex Sandro cujos contratos estão, a cada dia que passa, a diminuir a posição negocial do clube.

Ao André só lhe digo que se na negociação tiver dito que ou ganha tanto como o Caballero ou vai à vida dele tem todo o meu apoio. A qualidade paga-se, e se aqui ele não passa de uma alternativa da B então que vá para um sitio onde esse estatuto lhe renda um nível de vida superior.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Maicon4 disse:
Em 3 anos ardemos com o Atsu (maior promessa da formação na altura) e André Silva (maior promessa actual). Acho que estamos a proceder bem, deixar os contratos chegar ao último ano para apresentar propostas de renovação. Depois passamos a outra metade do estádio para a Sad.
Eia ! Já me estava a esquecer desse grande craque , o Atsu ...
Será que ele devolveu o Dragão de Ouro ? Aldra ...!!!!
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
O que falhou nas negociações não foi o valor do salário, pelo menos directamente.

Mas sim outros aspectos do contrato. Clausula de rescisão e duração.
 

jusk78

Superior
4 Junho 2014
80
0
A confirmar-se tudo aquilo que tem sido dito, é uma pena perder um jogador com o potencial do André Silva...
 
B

Bruno94

Guest
Alguem que lhe mande uma mensagem pelo facebook ou instagram eu como nao tenho nao posso mandar
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,998
Gaia
DRAKON disse:
Altura fundamental e decisiva para se perceber o que vale mentalmente André Silva.
------------------------------------------------

É muito forte  e personalizado, não tão forte como aqueles sul americanos que aí tem chegado acolitado em Empresários e prospetores. O Caballero por exemplo tem muita personalidade e por isso é que teve um contrato de 4 anos em tenra idade e pelo R&C de 2013 já gastamos com ele cerca de 1,3M euros na tal rescisão sem problemas. Outro muito personalizado deve ser o Quinones pois é sócio de um restaurante onde o André nem grande parte dos sócios podem entrar.

É muito triste este critério de levantar questões  enviesadas em direção de certos atletas mas esquecer outros.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,998
Gaia
Dragon Force disse:
Para já falhou-se "apenas" no timming da renovação. Isso sim já é indiscutível e recorrente no passado recente do nosso clube.

Com isto já perdemos jogadores ou agravamos as condições em que essa renovação foi feita. Com o prejuízo natural para as finanças do clube.

O André é o caso mais recente mas que pelo pouco que o jogador representa hoje não vai implicar, parece-me, grandes ondas. Se ficar afinal eram só os "profetas da desgraça" a falar antes de tempo, se acabar por sair foi um ganancioso que só olhou ao seu bolso. Há sempre possibilidade de criar finais felizes.

O problema vem é se este modus operandi se estender ao plantel principal e a jogadores que representaram um investimento astronómico por parte do clube. Falo de Danilo e Alex Sandro cujos contratos estão, a cada dia que passa, a diminuir a posição negocial do clube.

Ao André só lhe digo que se na negociação tiver dito que ou ganha tanto como o Caballero ou vai à vida dele tem todo o meu apoio. A qualidade paga-se, e se aqui ele não passa de uma alternativa da B então que vá para um sitio onde esse estatuto lhe renda um nível de vida superior.
----------------------------------------------

EXCELENTE comentário.
 
J

Jorge Costa

Guest
André, não tenho dúvida que neste caso, o único culpado é o clube.

Se saíres, espero que tenha um brilhante futuro, se ficares melhor para nós.