André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Katagatame disse:
E alguma vez me viste dizer mal do aboubakar? Pelo contrario,nos meus poucos posts neste forum se alguma vez falei dele foi a dizer bem,ele foi vitima do futebol da equipa,começou a ultima epoca bem como a equipa toda e depois foi abaixo. Sozinho nenhum avançado faz milagres.
Mas lá está como não faz milagres, queimaram-no e quiseram-no por no mercado, e agora ele foi emprestado ao Besiktas, com uma clausula de compra por 5 milhões. Aboubakar nunca devia ter sido colocado no mercado, ele devia ter ficado no plantel como uma solução na posição 9, assim não tínhamos necessidade de ir ao mercado e tínhamos aqui um jogador a concorrer com André Silva. Mesmo o Jackson teve que lidar com Licás, Josués e Varelas e foi mesmo assim melhor marcador. A diferença é que a qualidade de Jackson não se compara nem a André Silva nem a Aboubakar.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,593
30,608
51
Moimenta do Douro
Acho que devíamos contratar outro PLC para ser titular e por o André Silva a jogar os últimos 15m para ganhar experiência.

Ou emprestá-lo ao Chaves por 1/2 anos.

Ou vender a um clube que aposte em jovens.

O único senão é que temos que garantir que o PLC que chegar marque muitos golos. Um de 15/20M deve chegar para garantir isso. Não deve ser complicado conseguir isso nos próximos 2 dias.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,561
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pá, é assim: metem na cabeça de uma vez por todas que o André vai ser o nosso avançado nº 1. A vir mais alguém, só mesmo se Bueno ou Adrian saírem e se calhar nem assim.

É óbvio que o André não vai ser emprestado a ninguém, sobretudo em Portugal. Ele vai crescer, mas têm de perceber que não é ele que vai resolver os problemas da equipa.

Ele será tanto melhor quanto melhor a equipa conseguir ser.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
cccmonteiro disse:
Acho que devíamos contratar outro PLC para ser titular e por o André Silva a jogar os últimos 15m para ganhar experiência.

Ou emprestá-lo ao Chaves por 1/2 anos.

Ou vender a um clube que aposte em jovens.

O único senão é que temos que garantir que o PLC que chegar marque muitos golos. Um de 15/20M deve chegar para garantir isso. Não deve ser complicado conseguir isso nos próximos 2 dias.

Eu acho é que como qualquer clube de topo temos de ter 2 avançados de grande qualidade. Depois joga o melhor. Não podemos é deixar de ter opções numa temporada tão longa só porque pode tirar o lugar a um jovem da formação. Se houver concorrência é muito bom para o Porto e para o André.
 

Katagatame

Arquibancada
6 Novembro 2014
126
0
tripeiro_de_gema disse:
Mas lá está como não faz milagres, queimaram-no e quiseram-no por no mercado, e agora ele foi emprestado ao Besiktas, com uma clausula de compra por 5 milhões. Mesmo o Jackson teve que lidar com Licás, Josués e Varelas e foi mesmo assim melhor marcador. A diferença é que a qualidade de Jackson não se compara nem a André Silva nem a Aboubakar.
O aboubakar mentalmente foi-se abaixo,acho que isso é obvio e é mais por isso que o querem despachar do que por outra coisa qualquer,a confiança dele estava tao em baixo mais para o fim da epoca que ele nao era capaz de marcar um golo mesmo que o atirassem para dentro da baliza com a bola. Quanto a qualidade nao acho o aboubakar melhor que o andre silva e como tal tambem prefiro ficar com o que é portugues e portista. O jackson jogou com o quaresma,com o brahimi ,com o tello,com o danilo,com o alex sandro,com o oliver e no primeiro ano ainda apanhou o hulk portanto nem vale a pena tentar comparar com a qualidade nas alas que temos este ano.  Podemos ainda vir a ter,o octavio promete,o corona a espaços é maquina,o jota pode vir a acrescentar algo e o oliver ja ca esta outra vez,mas neste momento nao temos nem nada que se pareça com a qualidade que o jackson tinha a servi-lo. O nosso melhor este ano a assistir é o layun e é suplente,joga quando alguem se lesiona.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PortoMDL disse:
Eu acho é que como qualquer clube de topo temos de ter 2 avançados de grande qualidade. Depois joga o melhor. Não podemos é deixar de ter opções numa temporada tão longa só porque pode tirar o lugar a um jovem da formação. Se houver concorrência é muito bom para o Porto e para o André.
Só precisamos mesmo de mais um PL para fazer concorrência a André Silva e o ataque fica fechado, como já disse Depoitre é mais para um 4-4-2.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Katagatame disse:
O aboubakar mentalmente foi-se abaixo,acho que isso é obvio e é mais por isso que o querem despachar do que por outra coisa qualquer,a confiança dele estava tao em baixo mais para o fim da epoca que ele nao era capaz de marcar um golo mesmo que o atirassem para dentro da baliza com a bola. Quanto a qualidade nao acho o aboubakar melhor que o andre silva e como tal tambem prefiro ficar com o que é portugues e portista. O jackson jogou com o quaresma,com o brahimi ,com o tello,com o danilo,com o alex sandro,com o oliver e no primeiro ano ainda apanhou o hulk portanto nem vale a pena tentar comparar com a qualidade nas alas que temos este ano.  Podemos ainda vir a ter,o octavio promete,o corona a espaços é maquina,o jota pode vir a acrescentar algo e o oliver ja ca esta outra vez,mas neste momento nao temos nem nada que se pareça com a qualidade que o jackson tinha a servi-lo. O nosso melhor este ano a assistir é o layun e é suplente,joga quando alguem se lesiona.
Mas Aboubakar foi várias vezes assobiado pelos adeptos, ora se André Silva tivesse sido assobiado como Aboubakar deixava-se ir abaixo. Agora acho que o Porto deve ir ao mercado tentar encontra mais um PL, temos Depoitre mas este é mais um 4-4-2, falta concorrência a André Silva.
Jackson jogou com esses todos, com Hulk não chegou a fazer a época, pois vendido ao Zenit em Setembro, pois o mercado de transferências na Rússia fecha a 6 de Setembro. Mas na meia época com Paulo Fonseca, o Porto não tinha extremos de qualidade, pois só tinha Varela, Izmailov, Licá e Josué e Jackson não deixou de marcar muitos golos e em Janeiro é que veio o Quaresma, e não deixou de ser o melhor marcador do campeonato. E mesmo com VP, o Porto apenas tinha problemas de extremos, o James Rodriguez nem sequer era extremo e esteve 3 meses lesionado, e mesmo assim Jackson foi o melhor marcador com 26 golos e fomos campeões. A qualidade de Jackson não se compara a nenhum dos 2(Aboubakar e André Silva).
Os nossos extremos geralmente não são maus, mas também não cruzam e isso já dura desde de alguns anos que o Porto não tem extremos que costumam cruzar, só mesmo o Varela é que cruza, mas Varela como sabemos é um jogador inconstante. Não te esqueças que Brahimi ainda não foi vendido e pode ser mais uma solução, e Oliver é mais um 10 do que um extremo.
 

Katagatame

Arquibancada
6 Novembro 2014
126
0
tripeiro_de_gema disse:
Mas Aboubakar foi várias vezes assobiado pelos adeptos, ora se André Silva tivesse sido assobiado como Aboubakar deixava-se ir abaixo. Agora acho que o Porto deve ir ao mercado tentar encontra mais um PL, temos Depoitre mas este é mais um 4-4-2, falta concorrência a André Silva.
Jackson jogou com esses todos, com Hulk não chegou a fazer a época, pois vendido ao Zenit em Setembro, pois o mercado de transferências na Rússia fecha a 6 de Setembro. Mas na meia época com Paulo Fonseca, o Porto não tinha extremos de qualidade, pois só tinha Varela, Izmailov, Licá e Josué e Jackson não deixou de marcar muitos golos e em Janeiro é que veio o Quaresma, e não deixou de ser o melhor marcador do campeonato. E mesmo com VP, o Porto apenas tinha problemas de extremos, o James Rodriguez nem sequer era extremo e esteve 3 meses lesionado, e mesmo assim Jackson foi o melhor marcador com 26 golos e fomos campeões. A qualidade de Jackson não se compara a nenhum dos 2(Aboubakar e André Silva).
Os nossos extremos geralmente não são maus, mas também não cruzam e isso já dura desde de alguns anos que o Porto não tem extremos que costumam cruzar, só mesmo o Varela é que cruza, mas Varela como sabemos é um jogador inconstante. Não te esqueças que Brahimi ainda não foi vendido e pode ser mais uma solução, e Oliver é mais um 10 do que um extremo.
Sim ate me tinha esquecido do james rodriguez,tambem me esqueci do moutinho que tambem esteve no primeiro ano do jackson,e do lucho,portanto o nosso meio campo era fernando,moutinho e lucho,james numa ala e jackson no meio,danilo e alex sandro a correr as alas. Querer comparar isto com a equipa actual nao da mesmo. La esta comparando estes jogadores aos actuais nao consigo mesmo ver como o problema possa estar no ponta de lança.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Katagatame disse:
Sim ate me tinha esquecido do james rodriguez,tambem me esqueci do moutinho que tambem esteve no primeiro ano do jackson,e do lucho,portanto o nosso meio campo era fernando,moutinho e lucho,james numa ala e jackson no meio,danilo e alex sandro a correr as alas. Querer comparar isto com a equipa actual nao da mesmo. La esta comparando estes jogadores aos actuais nao consigo mesmo ver como o problema possa estar no ponta de lança.
Mas afinal estás a falar de quê? Da qualidade do plantel ou a qualidade dos extremos? É que estou falar dos extremos, porque são eles que costumam assistir aos pontas de lança. James era falso extremo e não extremo.
 

Katagatame

Arquibancada
6 Novembro 2014
126
0
tripeiro_de_gema disse:
Mas afinal estás a falar de quê? Da qualidade do plantel ou a qualidade dos extremos? É que estou falar dos extremos, porque são eles que costumam assistir aos pontas de lança. James era falso extremo e não extremo.
Estou a falar de jogadores que alimentem o ponta de lança,por isso falei no oliver que nao é extremo,tambem falei nos defesas laterais que nao sao extremos mas iam la em cima cruzar e bem. Claro que no nosso clube o jogo costumava-se fazer mais pelos flancos por isso destaco mais os extremos mas desde que a bola chegue ao avançado é o que interessa e este ano nao esta a chegar e no ano passado ia chegando cada vez menos. Nao se pode comparar as oportunidades que o andre silva tem para fazer golo com as que tinha o jackson. Se me dissesses se eu queria aqui o jackson outra vez dizia te ja que sim,mas se me perguntasses se preferia o jackson ou um central de categoria eu preferia o central porque para mim o nosso problema esta atras e nao a frente.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Katagatame disse:
Estou a falar de jogadores que alimentem o ponta de lança,por isso falei no oliver que nao é extremo,tambem falei nos defesas laterais que nao sao extremos mas iam la em cima cruzar e bem. Claro que no nosso clube o jogo costumava-se fazer mais pelos flancos por isso destaco mais os extremos mas desde que a bola chegue ao avançado é o que interessa e este ano nao esta a chegar e no ano passado ia chegando cada vez menos. Nao se pode comparar as oportunidades que o andre silva tem para fazer golo com as que tinha o jackson. Se me dissesses se eu queria aqui o jackson outra vez dizia te ja que sim,mas se me perguntasses se preferia o jackson ou um central de categoria eu preferia o central porque para mim o nosso problema esta atras e nao a frente.
É assim se falares da qualidade do plantel, a qualidade do plantel em geral de há uns anos para cá caiu bastante, desde que Moutinho saiu nunca mais tivemos um médio melhor que ele temos Herrera que foi escolhido para ser o seu substituto, mas nunca será como Moutinho, André André precisa de recuperar a sua forma. Desde que Hulk e Quaresma saíram também nunca mais tivemos um grande extremo como eles, James não era bem extremo, Brahimi tem qualidade é o nosso melhor extremo, mas contribui muito pouco para a equipa, o Corona tem qualidade, mas ainda duvido que venha ser como o Hulk e Quaresma. Octavinho é que é a nossa grande esperança nessa posição. Desde que Mangala e Otamendi sairam, continuamos com problemas no eixo defensivo, só mesmo as posições laterais da defesa é que foram compensados. Onde o Porto melhorou foi na posição de médio defensivo, Danilo Pereira é melhor que Fernando e Casemiro.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,515
4,252
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se vier um pl experiente, nao espero nada menos que 1 golo por jogo e ele que se livre de ter falhas na recepcao ou outra coisa qualquer


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Muito bom.
É o que faz colocar um estagiário a escrever artigos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,205
11,348
Se Aboubakar nao servia para o FC Porto porque marcava pouco e falhava muito, o Andre Silva como seu substituto tem que fazer melhor, ou seja, marcar mais e assistir mais, certo?

Será errado em querer cobrar bons numeros ao nosso PdL titular quando claramente o sucesso do nosso clube disso depende?

Eu sei que nao depende so dele, mas isso nao é novidade, muito menos para o famigerado Aboubakar... Que o ano passado nao tinha Otavios nem Olivers, nem sequer um Teixeira....
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Daikan disse:
Se Aboubakar nao servia para o FC Porto porque marcava pouco e falhava muito, o Andre Silva como seu substituto tem que fazer melhor, ou seja, marcar mais e assistir mais, certo?

Será errado em querer cobrar bons numeros ao nosso PdL titular quando claramente o sucesso do nosso clube disso depende?

Eu sei que nao depende so dele, mas isso nao é novidade, muito menos para o famigerado Aboubakar... Que o ano passado nao tinha Otavios nem Olivers, nem sequer um Teixeira....
E ate agora esta a desiludir em quê? Tem 2 golos em 3 jogos do campeonato.... Eh um bom inicio
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Vai ser BRUTAL! Sem dúvida. Vai melhorar muito no "veneno" da finalização. Precisa de equipa e treinador para chegar lá depressa porque, por muito que se "suavize", há pressa para isso. O que já faz bem é delicioso. As movimentações de fuga, vir, esconder e sair... Maravilhoso. E tão novo ainda.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
r9moreira disse:
E ate agora esta a desiludir em quê? Tem 2 golos em 3 jogos do campeonato.... Eh um bom inicio
Dando a volta à questão, em 5 jogos oficiais tem um golo (importante diga-se) de bola corrida... Espero que esta titularidade e obrigação de "salvar" o nosso ataque não lhe estrague o início de carreira e não seja prejudicial para o Porto.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
No tempo do Jackson, o jogador era criticado por falhar várias grandes penalidades, agora é a vez do André Silva ser criticado por marcar grandes penalidades, parece que os golos de grande penalidade são diferentes dos outros e só contam meio golo.

5 jogos oficiais, 3 golos marcados. São estes números, não me venham com tretas.