André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Surpreende-me que se façam exigências ao André Silva que não fizeram no passado aos grandes pontas de lança do FCPorto. Achar que o que hoje se passou nas Ilhas Faroé é que é normal, que é assim que o André tem que jogar, com eficácia, para mim é surreal. O que se passou hoje não é normal. Qualquer avançado do mundo, por melhor que ele seja, farta-se de falhar golos. O próprio Ronaldo, que se tem assumido ano após ano como uma autêntica máquina finalizadora se tem fartado de falhar golos nos últimos jogos do Real Madrid e isso é perfeitamente normal, qualquer jogador passa por momentos de menor e maior eficácia.

Os números do André são absolutamente fantásticos, seriam se tivesse 25 anos, quanto mais com 20 aninhos. Exigir-se a André que em vez de 10 golos marcados esta época, tivesse 15, faz sentido? Não me parece, ainda para mais quando o FCPorto tem tido jogos bastante pobres a nível ofensivo.

Ao André, tiro-lhe o chapéu pelo que está a fazer. Fui e sou um defensor acérrimo da sua aposta como titular no FCPorto, no entanto, não estava à espera de um rendimento a este nível.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,688
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
...
Exigir-se a André que em vez de 10 golos marcados esta época, tivesse 15, faz sentido? Não me parece, ainda para mais quando o FCPorto tem tido jogos bastante pobres a nível ofensivo.

...
Tocaste no ponto essencial. Neste Porto, ele não vai ter qualidade ofensiva que lhe permita brilhar desta forma a nível regular.

Vamos ver se a aposta em Jota é para continuar. Se for, ainda pode haver esperança.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Filipe01 disse:
Deixem o rapaz crescer..

Vai ter jogos bons e outros maus.. Faz parte.

Nas parece que alguns exigem golos todos is jogos- como isso fosse possível, ainda para mais num jogador se 20 anos.
Eu não exijo golos. Eu exijo golos de enganar os defesas! iguais aos do picholas!
Estes do André para mim não são nada.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,620
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Pixolas aos 20 anos enganava só os zagueiros do Bragantino ou do Mogi Mirim. Têm uma pepita da formação das mãos e reclamam por ter 20 quilates quando deveria ter 50? Haja paciência!
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,016
15,484
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não esquecer um golo limpo que lhe foi anulado num jogo do campeonato.Excelentes e números e penso que so vai melhorar!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se continuar esta média, vai marcar 24 golos para o campeonato na época de estreia... no entanto não é um bom PL... não consigo entender.

Ainda por cima na época de estreia e com 20 anos.

A europa anda atenta...
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,390
Já vi no Facebook, gente indignada com a sua substituição. Não percebo porquê. Eu fiquei bastante feliz com a sua substituição. Os jogadores das Ilhas Faroé estavam a ter entradas bastante duras, como se viu com o Ronaldo, pelo que ainda corria o risco de se lesionar. Assim, fez o que tinha a fazer e saiu e foi descansar. Ainda bem que foi assim.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
André Kaiser Silva... Pumba, mais 3.

20 anos, o seu primeiro ano. Incrível...!!! Finalmente Gomes vai ter um digno sucessor!!
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,552
Grande resposta do André Silva aos seus críticos. Depois do jogo com Andorra muitos aproveitaram para lhe cair em cima, infectados de clubite, dizendo que falhava muito, etc. Como se fosse de esperar que um puto de 20 anos as metesse todas lá dentro. Sempre o mesmo double standard por parte das p**** da cs, sempre prontas a desculpar, ou a omitir simplesmente, os falhanços dos seus meninos (sejam os Gelsons, os Willams ou os Sanches) e a cair como lobos sobre qualquer jogador do FCP que meta um pouco de água.

De resto, achei que o André esteve muito bem com Andorra. Falhou três golos cantados? Sim, mas apareceu no sítio certo para as falhar. E combinou com os colegas (por vezes com gestos técnicos brilhantes), movimentou-se bem, abriu espaços para o CR, etc. E há que dizer que das três oportunidades falhadas, uma foi uma grande defsa do gr, na outra  a bola foi ao poste e só a um dessas oportunidades é que se pode chamar um verdadeiro falhanço Mas segundo as p**** da cs fez uma exibição "horrível"... Hoje, infelizmente para eles, já nao podem dizer isso, porque a situação inverteu-se: 4 oportunidades, três convertidas e uma falhada (com outra grande intervenção dum g.r.).
Mas claro que o AS ainda tem de evoluir, e essa evolução só o tempo a trará. Certo é que desde o Domingos que um PL português não me entusiasmava tanto no nosso clube. Espero, exijo!, que o rapaz fique connosco pelo menos mais duas épocas.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Está de parabéns, nunca pensei que se fosse afirmar tão rápido na seleção. O melhor disto tudo é que o André Silva não é só 1 matador, é um PL que também joga muito para a equipa e têm uma entrega enorme. Dá um gosto do caraças, principalmente por ser um portista de corpo e alma.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
- jogador mais jovem de sempre a fazer um hat-trick pela selecção.

- hat-trick mais rápido de sempre pela selecção.

- Primeiro jogador do Porto a fazer um hat-trick pela selecção em 88 anos.


Enquanto não fizer um seis-tick não me convence!