André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DaniMontana disse:
Esse é o problema não temos nenhum.

Mas segundo alguns no inicio da época também não era preciso, porque depois ia ser titular e atrasar o crescimento do menino!

As vezes acho que o clube e gerido por um adepto!
Claro. O problema é o avançado ser novinho e não ter experiência, independentemente desta época ser um dos melhores marcadores da Europa, com 7 golos no campeonato, 3 na Liga dos Campeões e 4 pela Selecção.

Aliás, o FCPorto se tivesse um ponta de lança a sério, de créditos firmados, já não abusaria do passe longo ou do pontapé para a frente sem nexo, nem passaria metade do tempo a jogar como equipa pequena com a equipa recuada e os avançados a 50 metros da baliza contrária. De facto, este FCPorto é uma máquina de criar oportunidades flagrantes de golo que ontem só criou uma digna de resumo televisivo que foram os 2 remates de André Silva num lance ganho pelo próprio ao defesa do Copenhaga na área adversária.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O André Silva pelo FCPorto tem 10 golos oficiais esta temporada, 7 no campeonato e 3 na Liga dos Campeões.

Agora pergunto, só o André Silva tem responsabilidade de fazer golos? É que este FCPorto, se não é André Silva, ou se não é por vezes Jota, é uma nulidade absoluta a nível ofensivo.

Quantos golos tem Otávio?
Quantos golos tem Corona?
Quantos golos tem Oliver?
Quantos golos tem Brahimi?
Quantos golos tem Depoitre?
Quantos golos tem Herrera?

Pode ser que a exigência tenha baixado muitíssimo, a minha está intacta. Eu habituei-me a ver o FCPorto com jogadores como Jardel, Zahovic, Drulovic, Artur, Edmilson, Domingos, fartavam-se de marcar e assistir.
Derlei, McCharthy, Deco, Capucho, Alenitchev, Jankauskas, Postiga, fartavam-se de marcar e assistir.
Lisandro, Quaresma, Tarik, Raul Meireles, Lucho, Farias, fartavam-se de marcar e assistir.
Hulk, Falcao, James, Varela, Guarin, Belluschi, fartavam-se de marcar e assistir.

Os extremos do FCPorto marcavam 10/11/12/13/14 ou 15 golos por temporada, às vezes até mais.
Os médios do FCPorto marcavam 8/9/10 golos cada um.

O FCPorto actual é um Zero rotundo no processo ofensivo. André Silva falha como falhavam Jackson, como falhavam Lisandro, como falhava McCharthy, a diferença é que o FCPorto tinha processos ofensivos de qualidade em que todos se envolviam e todos marcavam. Actualmente ou Jota e André Silva decidem, ou então o FCPorto não ganha porque mais ninguém marca, porque criam-se poucas oportunidades flagrantes de golo.

P.S: PEço desculpa por não achar que um remate desenquadrado a 15 metros da baliza não é uma oportunidade de golo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,324
22,805
WarriorFCP disse:
O FCPorto actual é um Zero rotundo no processo ofensivo.
Ora lá está... esta é que é a verdadeira questao! Nao consigo perceber como é que ainda conseguem criticar um jogador como o André Silva.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
Fernando Resende disse:
Ora lá está... esta é que é a verdadeira questao! Nao consigo perceber como é que ainda conseguem criticar um jogador como o André Silva.
Nem eu

É que não consigo mesmo.

E quanto mais o vejo jogar, menos percebo.

Mas se calhar sou mesmo eu que não percebo nada disto.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas as pessoas não percebem que temos mais 5 Avançados/PL sob contrato?

Adrian Lopes, Depoitre,Abou,  Marega e Suk.

As alterantivas foram contratadas e as primeiras 3 foram bem caras.

Que culpa tem o André de ser o melhor deles todos? Até parece que iamos contratar um Falcao.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
584
419
45
Quando ouco malta dizer ou escrever que devíamos comprar um PL de créditos firmados, ou um matador, etc, etc e que o nosso problema está na finalizacao até penso que ando a ver os jogos da equipa errada.

Até parece que a equipa cria 10 oportunidades flagrantes por jogo e o André falha escandalosamente golo atrás de golo 'a boca da baliza.
O André pode ser verdinho, é verdade, mas mata-se a correr atrás da bola, recua imensas vezes para pegar no jogo porque, lá está, o processo ofensivo é 'a imagem do treinador: medíocre!

Entretanto contratamos um gajo alto, forte, tipicamente um finalizador de área e nunca joga. Se o problema e a finalizacao porque nao joga mais? A resposta é óbvia: nao vale um chavo.

Naquelas imagens tristes que o clube poe no facebook com círculos amarelos a assinalar supostos penalties, deviam era por um círculo amarelo em cima do indivíduo que está no banco. Esse sim, mais que os Capelas e Andrés Silvas, é o maior problema do clube neste momento.

Eu nao me lembro de ver um Porto tao fraco e com um futebol tao de equipa pequena desde os tempos do Otávio, talvez...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
30,871
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
PEdorido disse:
Quando ouco malta dizer ou escrever que devíamos comprar um PL de créditos firmados, ou um matador, etc, etc e que o nosso problema está na finalizacao até penso que ando a ver os jogos da equipa errada.

Até parece que a equipa cria 10 oportunidades flagrantes por jogo e o André falha escandalosamente golo atrás de golo 'a boca da baliza.
O André pode ser verdinho, é verdade, mas mata-se a correr atrás da bola, recua imensas vezes para pegar no jogo porque, lá está, o processo ofensivo é 'a imagem do treinador: medíocre!

Entretanto contratamos um gajo alto, forte, tipicamente um finalizador de área e nunca joga. Se o problema e a finalizacao porque nao joga mais? A resposta é óbvia: nao vale um chavo.

Naquelas imagens tristes que o clube poe no facebook com círculos amarelos a assinalar supostos penalties, deviam era por um círculo amarelo em cima do indivíduo que está no banco. Esse sim, mais que os Capelas e Andrés Silvas, é o maior problema do clube neste momento.

Eu nao me lembro de ver um Porto tao fraco e com um futebol tao de equipa pequena desde os tempos do Otávio, talvez...
Tudo isto numa equipa com talento para jogar muito à bola. Muito mais talento que o Palminhas teve.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,579
27,777
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ja o disse mil vezes...temos 3 avançados, o André q é uma promessa enorme e q se vai tornar num jogador esmagador e depois duas brincadeiras de mau gosto...no mínimo em Janeiro temos q trazer um "Derlei/Lisandro" ou seja um Homem q jogue tanto na área como no flanco e mandar o Adrian para o Paços e das duas uma ou o Deoitre fica ou sai ja e volta o Marega...mas...mais uma vez...o GRANDE problema está na incapacidade do treinador e essa é q de facto mais nos afecta.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
DaniMontana disse:
O Pistolas só está lesionado ainda não acabou a carreira!!
Eu sei disso. Mas também não me passou pela cabeça dizer que um PL que não serve para o Valência e que não marca em clássicos nem na CL é melhor que o AS.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
WarriorFCP disse:
Claro. O problema é o avançado ser novinho e não ter experiência, independentemente desta época ser um dos melhores marcadores da Europa, com 7 golos no campeonato, 3 na Liga dos Campeões e 4 pela Selecção.

Aliás, o FCPorto se tivesse um ponta de lança a sério, de créditos firmados, já não abusaria do passe longo ou do pontapé para a frente sem nexo, nem passaria metade do tempo a jogar como equipa pequena com a equipa recuada e os avançados a 50 metros da baliza contrária. De facto, este FCPorto é uma máquina de criar oportunidades flagrantes de golo que ontem só criou uma digna de resumo televisivo que foram os 2 remates de André Silva num lance ganho pelo próprio ao defesa do Copenhaga na área adversária.
Amigo o problema eh que ha aqui malta que vai na conversa da CS que diariamente tece loas aos cracalhoes do carnide, como eh o exemplo do Guedes.

Flashnews pessoal, o Guedes só tem 4 golos esta época... E o André Silva? Ah pois é...

O problema eh a falta de dinâmicas que deixem outros jogadores mais perto de zonas de dinamização, e isso consegue se com apoios ao portador. Nao com biqueirada na profundidade e linhas distantes.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
WarriorFCP disse:

PEdorido disse:

Felizmente há sempre alguém lúcido a conseguir explicar o que muita gente parece não conseguir entender.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,009
5,824
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
este tópico é um must.

estou a contar o tempo para aparecer aqui alguém a dizer que, com o que produzimos na frente e os golos que o AS tem - mesmo que alguns sejam de penalty e outros contra electricistas, como na selecção - o rapaz devia ser candidato à bola de ouro.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Drago93 disse:
O que o A. Silva precisa é de um futebol que lhe permita gerir o esforço, sem estar em correrias loucas de um lado para o outro a chocar de frente contra uma linha defensiva...

Para começar ajudava, que o NES deixasse de pedir tantas balões na frente e começassem a servir o André no pé

Todo este desgaste não lhe permite estar " lúcido" nos momentos onde tem de estar

WarriorFCP disse:
O FCPorto actual é um Zero rotundo no processo ofensivo. André Silva falha como falhavam Jackson, como falhavam Lisandro, como falhava McCharthy, a diferença é que o FCPorto tinha processos ofensivos de qualidade em que todos se envolviam e todos marcavam. Actualmente ou Jota e André Silva decidem, ou então o FCPorto não ganha porque mais ninguém marca, porque criam-se poucas oportunidades flagrantes de golo.
Resumo perfeito.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O André tem um potencial incrível, da sua geração só Gabriel Jesus e Mitrovic, este ultimo discutível, são melhores...!!

Ainda assim, por ora ainda é um projeto de jogador, tem de comer muita sopa para justificar toda a histeria à volta dele, senão arrisca-se a ser mais um Postiga ou Hugo Almeida desta vida...

Somadas os dois parágrafos anteriores como se fossem parcelas resulta que o nosso André Silva justifica completamente a aposta do clube, que dificilmente encontraria no mercado alternativa de qualidade equiparável ao André e ao mesmo tempo compatível com a realidade financeira do clube.

Acresce a isto, e muito importante: a organização da equipa deixa muito a desejar. 

Bem orientada, a qualidade individual do André estaria diluída na qualidade da equipa e existia mais tolerância.

Como estamos, o André salta à vista e fica aquele prego destacado que todos querem martelar! E nem é tanto pelos golos que se destaca, muito deles de penalti, mas pela sua raça e qualidade de trabalho.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,009
5,824
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Drago93 disse:
O que o A. Silva precisa é de um futebol que lhe permita gerir o esforço, sem estar em correrias loucas de um lado para o outro a chocar de frente contra uma linha defensiva...

Para começar ajudava, que o NES deixasse de pedir tantas balões na frente e começassem a servir o André no pé

Todo este desgaste não lhe permite estar " lúcido" nos momentos onde tem de estar
esse argumento é o que acho mais engraçado.

o AS marcou o golo da vitória perante o Estoril, aos 80 e tal minutos, num excelente movimento de cabeça. repito; 80 e tal minutos, numa altura em que já teria corrido kms e estaria pouco "lúcido". ademais, já o vi falhar golos nas primeiras partes do jogos.

é um argumento à la carte; se na próxima jornada fizer um hattrick já ninguém se lembra do que ele corre, mas se a partir daí houver, novamente, míngua de golos, nas jornadas seguintes já o vão repescar outra vez.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,306
5,750
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
André Silva, um tema delicado de comentar.

Primeiro, eu acho que a juventude dele é um facto a ter em conta. E não só a dele, como a de quem o rodeia, que não é de somenos importância, pois sendo o futebol um jogo de equipa, é um factor bastante relevante. Tem de crescer, amadurecer muito, penso que ainda falha na finalização, e não tem muitas vezes aquela calma tipica de um matador.

Em segundo lugar, acho que ele, como é óbvio, tem de ser bem servido, e isso não está a acontecer. Como se viu no encontro de Copenhaga, a equipa chegava mais ou menos bem à zona da área, mas depois falhava muito no ultimo passe, e a ligação parecia não existir. Quando a bola lhe chegava, era com défice de eficácia, e aos trambolhões. Assim é muito complicado fazer golos. Por vezes não percebemos o que fazem a meio da semana no Olival! Treinam? Saltam à corda, jogam à bisca?

Terceiro, o treinador tem um papel fundamental no crescimento dos jogadores. Tendo o FC Porto um plantel tão jovem, necessitaria de um treinador que potenciasse os jovens craques do nosso plantel. Não assistimos a nada disso, além do que, vemos muitas vezes um jogo directo, o que não nos favorece em nada. Para piorar, ainda se vê o André a vir atrás pressionar, desgastar-se, em vez de estar muito mais na zona onde deve estar, de facto. Aí o trabalho do treinador também falha. O meio campo tem de estar bem preenchido pelos 3 centrocampistas, subido no campo, e não haver um buraco no meio, que depois é o espaço que os avançados tentam suprir ao adversário. Por isso o André tem a tendencia de descer tanto e ajudar. Tem de ser um meio campo mais recuperador de bolas.

Portanto, em suma, este ambiente não é propício ao desenvolvimento e afirmação de quem quer que seja.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
katatonia10 disse:
esse argumento é o que acho mais engraçado.

o AS marcou o golo da vitória perante o Estoril, aos 80 e tal minutos, num excelente movimento de cabeça. repito; 80 e tal minutos, numa altura em que já teria corrido kms e estaria pouco "lúcido". ademais, já o vi falhar golos nas primeiras partes do jogos.
Relembra-me só a jornada a que foi isso?

Quantos minutos tinha nas pernas?

Pedir para o AS se desgastar dessa forma vai se sentir mas não é em Setembro ou Outubro... vai ser mais lá para a frente

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
na minha opinião devia ter sido, contratado um jogador com a idade do Klose, 38 anos, um jogador desse tipo para alem de ser importantíssimo no campeonato português, iria ser uma escola para a vida do Andre Silva.
Colocar toda a responsabilidade nas costas do miúdo, com alas tao jovens e tao inexperientes, um meio campo mt frágil em termos físicos, pode ser dramático.

mas enfim, são escolhas...