André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Eu fui e sou defensor que o André tem capacidade para ser titular mais do que suficiente, se a equipa jogasse direito ele estaria com mais golos de certeza, para isso era preciso haver treinador..

A questão da concorrência ser de uma forma ou de outra, acho que me parece simples, o ideal seria alguém para dar luta pelo lugar mas não que tivesse de jogar por imposição.. Imaginemos que vinha um jogador por 10M a ganhar um salário astronómico, neste clube, já se viu muitas vezes que há quem jogue pelo preço que custou e porque é preciso valorizar para vender e cobrir o investimento..

O Depoitre poderia figurar como sendo o PL ideal, porque é grande, tem físico, não é tosco e mexe-se bem na área, o grande problema é que tanto ele como muitos no plantel demonstram que o sistema de jogo em que a equipa joga parece não ser minimamente trabalhado, se o Mourinho testava no treino, situações em que jogava com ou contra 10 e 9, o NES duvido sequer que trabalhe todos os atletas para que eles se adaptem ao sistema de jogo..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Errado. O resultado é este porque tens um presidente que devia ganhar vergonha na cara e ir embora.

Do pseudo treinador já nem falo.

Colocar responsabilidades no AS pela porca miséria que é, actualmente, o FC Porto, é de bradar aos céus!
Totalmente de acordo.

Tentar criticar o AS e responsabiliza-lo do que seja pelo estado do clube devia dar cadeia.

Que toda gente se empenhasse como o André..

Digo mais, só temos é de agradecer ao André por continuar a suar e dar tudo pela nossa camisola quando ele olha para cima e vê o clube totalmente pejado de parasitas que não gostam e estão a destruir o clube.

Neste momento, identifico-me mais com FC Andre(como muios gostam de ironizar para criticar o André e quem o defende) do que no FC Porto cheio de tumores da direcção.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O que eu sempre disse que ia acontecer aconteceu mais cedo do que eu esperava.
Claro que o Porto tinha de ter contratado um goleador.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
PortoMDL disse:
O que eu sempre disse que ia acontecer aconteceu mais cedo do que eu esperava.
Claro que o Porto tinha de ter contratado um goleador.
Contratámos vários e ainda estão sob contrato, Depoitre, Adrian Silva, Aboubakar, Marega, Suk.

Dezenas de milhões de euros em goleadores.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
slowboy disse:
Contratámos vários e ainda estão sob contrato, Depoitre, Adrian Silva, Aboubakar, Marega, Suk.

Dezenas de milhões de euros em goleadores.
Eu escrevi goleador. Tu só escreveste aí refugo... ;)
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
PortoMDL disse:
O que eu sempre disse que ia acontecer aconteceu mais cedo do que eu esperava.
Claro que o Porto tinha de ter contratado um goleador.
Não é o ponta de lança necessário à equipa . Tem qualidade sim sem dúvida mas não falta lhe muito mais para ser o indiscutível do ataque . Falha imensos golos , não ganha lances em velocidade aos defesas tem lacunas técnicas e imaturidade que não aconselham a sua titularidade . Sempre fui contra a saída do abou sem a garantia de termos alguém de nível para o subtítuir...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
cardum disse:
Não é o ponta de lança necessário à equipa . Tem qualidade sim sem dúvida mas não falta lhe muito mais para ser o indiscutível do ataque . Falha imensos golos , não ganha lances em velocidade aos defesas tem lacunas técnicas e imaturidade que não aconselham a sua titularidade . Sempre fui contra a saída do abou sem a garantia de termos alguém de nível para o subtítuir...
Claro.
O pessoal aqui sempre foi mais do André FC do que do Porto. "Ai, não podemos contratar ninguém de peso porque o André perde o lugar e não evolui"... TRETAS...
A concorrência sempre fez bem e ninguém pode jogar no Porto por decreto.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,948
15,449
PortoMDL disse:
O que eu sempre disse que ia acontecer aconteceu mais cedo do que eu esperava.
Claro que o Porto tinha de ter contratado um goleador.
Parece claro que isso deveria ter acontecido. A opção a ter para além do André Silva nunca poderia ser um gajo da qualidade do Depoitre! Afinal de contas o André Silva ainda é um miúdo a fazer a sua primeira época completa na Primeira equipa e na primeira liga e teria muito a aprender e a crescer com outro tipo de goleador ao seu lado.

Ainda assim, acho que o André tem sido extremamente prejudicado pela consistência e qualidade de jogo da equipa. Quantos lances reais de golo lhe chegam? Quantas oportunidades reais de golo criamos? É certo que ele falha os seus golos (como aquele lance de cabeça ontem) mas isso faz parte da sua evolução e crescimento... vai falhar uns golos e marcar muitos outros - o mesmo acontecia com o Jackson por exemplo!
Com uma equipa a apresentar um futebol mais digno de grande clube e a criar mais oportunidades de golo, o André já teria mais golos, não necessitaria de andar de um lado para o outro no campo a cansar-se atrás de todas as bolas (isto é claramente trabalho que tem de ser feito pelo treinador) e a conversa seria outra! Assim andamos apenas a arrastar jogadores de qualidade pelo campo, a desmotivá-los e a perder pontos atrás de pontos!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Meus amigos. Estão distraídos?

Nós contratámos um ponta de lança por 6 milhões de euros.

Que culpa tem o André por ser melhor que o ponta de lança que contrataram por 6 milhões de euros? E melhor que os outros 5 pontas de lança que temos sob contrato?



P.S. As pessoas esquecem-se que o Falcao (38 golos) tinha o James/Varela (19 golos) e o Hulk (36 golos) ao lado. E um meio campo forte atrás. Não era isto.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,715
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
cardum disse:
Não é o ponta de lança necessário à equipa . Tem qualidade sim sem dúvida mas não falta lhe muito mais para ser o indiscutível do ataque . Falha imensos golos , não ganha lances em velocidade aos defesas tem lacunas técnicas e imaturidade que não aconselham a sua titularidade . Sempre fui contra a saída do abou sem a garantia de termos alguém de nível para o subtítuir...
Não deixa de ser curioso referires lacunas técnicas no André e dares a entender que o Aboubakar era um jogador superior. Abou não é superior em nada ao André, nem alternativa.

E não deixa de ser curioso também que de goleador Aboubakar não tinha nada. Tb começou muito bem a época passada e depois foi caindo, caindo... e sempre tinha a vantagem que o André não tem de estar numa equipa um pouco mais organizada ofensivamente.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fernando Resende disse:
Parece claro que isso deveria ter acontecido. A opção a ter para além do André Silva nunca poderia ser um gajo da qualidade do Depoitre! Afinal de contas o André Silva ainda é um miúdo a fazer a sua primeira época completa na Primeira equipa e na primeira liga e teria muito a aprender e a crescer com outro tipo de goleador ao seu lado.

Ainda assim, acho que o André tem sido extremamente prejudicado pela consistência e qualidade de jogo da equipa. Quantos lances reais de golo lhe chegam? Quantas oportunidades reais de golo criamos? É certo que ele falha os seus golos (como aquele lance de cabeça ontem) mas isso faz parte da sua evolução e crescimento... vai falhar uns golos e marcar muitos outros - o mesmo acontecia com o Jackson por exemplo!
sim, Jackson tbm ia falhando os seus golos, mas pelo meio tinha lances de genialidade em que fazia a diferença - não se vê isso no AS. um ponta de lança que, neste tópico, é mais destaque por ser um trabalhador incansável do que pelos golos/assistências, quer dizer alguma coisa.

o treinador é medíocre? certo, de qualquer maneira, parece-me unânime que o AS podia fazer mais qualquer coisa com as bolas que lhe chegam. ninguém lhe pode exigir "pokers" quando a equipa não cria 4 oportunidades de golos mas devia fazer mais do que aquilo que se tem visto. ontem teve ocasiões, além de que tivemos "n" cruzamentos em que ninguém se soube posicionar para finalizar, lá está; falta-lhe instinto, capacidade de prever a jogada.

continuo a bater na minha tecla; AS é bom mas não é de excelência, a míngua de ( bons ) produtos da formação projecta nele o que não é, e, provavelmente, nunca virá a ser.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
katatonia10 disse:
sim, Jackson tbm ia falhando os seus golos, mas pelo meio tinha lances de genialidade em que fazia a diferença - não se vê isso no AS. um ponta de lança que, neste tópico, é mais destaque por ser um trabalhador incansável do que pelos golos/assistências, quer dizer alguma coisa.
Exacto... Um ponta de lança não deve ser avaliado pelo trabalho que faz, por correr muito mas sim pelos golos e até pelas assistências. O André trabalha muito e dá tudo mas ainda não chega para um clube como o Porto.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
sim, Jackson tbm ia falhando os seus golos, mas pelo meio tinha lances de genialidade em que fazia a diferença - não se vê isso no AS. um ponta de lança que, neste tópico, é mais destaque por ser um trabalhador incansável do que pelos golos/assistências, quer dizer alguma coisa.

o treinador é medíocre? certo, de qualquer maneira, parece-me unânime que o AS podia fazer mais qualquer coisa com as bolas que lhe chegam. ninguém lhe pode exigir "pokers" quando a equipa não cria 4 oportunidades de golos mas devia fazer mais do que aquilo que se tem visto. ontem teve ocasiões, além de que tivemos "n" cruzamentos em que ninguém se soube posicionar para finalizar, lá está; falta-lhe instinto, capacidade de prever a jogada.

continuo a bater na minha tecla; AS é bom mas não é de excelência, a míngua de ( bons ) produtos da formação projecta nele o que não é, e, provavelmente, nunca virá a ser.
Ontem teve oportunidades? O FCPorto ontem criou 2 oportunidades de golo o jogo tudo. Uma num passe de Corona para Oliver, outra num lance de bola parada cabeceado por Marcano. De resto, zero, ZERINHO. A única bola que o André Silva teve, foi uma bola morta ganha num lance disputado corpo a corpo entre ele e o defesa do Belenenses em que a bola ressalta e cai na vertical sem força, uma bola morta, as mais difíceis de cabecear para golo e o André cabeceia para as mãos do Joel Pereira.

Em relação aos cruzamentos, todos os cruzamentos do FCPorto foram e são sem nexo, não há intencionalidade no passe mas sim tentativas de atirar para a área na esperança de alguém ir ao encontro da bola.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Ontem teve oportunidades? O FCPorto ontem criou 2 oportunidades de golo o jogo tudo. Uma num passe de Corona para Oliver, outra num lance de bola parada cabeceado por Marcano. De resto, zero, ZERINHO. A única bola que o André Silva teve, foi uma bola morta ganha num lance disputado corpo a corpo entre ele e o defesa do Belenenses em que a bola ressalta e cai na vertical sem força, uma bola morta, as mais difíceis de cabecear para golo e o André cabeceia para as mãos do Joel Pereira.

Em relação aos cruzamentos, todos os cruzamentos do FCPorto foram e são sem nexo, não há intencionalidade no passe mas sim tentativas de atirar para a área na esperança de alguém ir ao encontro da bola.
estás enganado. o AS teve outra chance em que chutou contra o redes, também na segunda parte.

de resto, pouco mais apareceu no jogo, mesmo com toda essa mobilidade e capacidade física espartanas - repara que essa sua vertente tbm lhe traz mais responsabilidades; a de criar jogadas, espaços, desequilíbrios. viste isso? eu não.

quantos cruzamentos perdidos, sem nexo, acabam por dar golo? muitos. é só ver uns resumos de bola por essa europa fora. aliás, mais do que não dar golo, não originaram lances minimamente temíveis para o belém. é preciso é ter na área quem saiba ler o lance e movimentar-se em conformidade. quantos e quantos golos marcaram Falcao e Jackson em jogadas que pareciam perdidas...

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
katatonia10 disse:
estás enganado. o AS teve outra chance em que chutou contra o redes, também na segunda parte.

de resto, pouco mais apareceu no jogo, mesmo com toda essa mobilidade e capacidade física espartanas - repara que essa sua vertente tbm lhe traz mais responsabilidades; a de criar jogadas, espaços, desequilíbrios. viste isso? eu não.

quantos cruzamentos perdidos, sem nexo, acabam por dar golo? muitos. é só ver uns resumos de bola por essa europa fora. aliás, mais do que não dar golo, não originaram lances minimamente temíveis para o belém. é preciso é ter na área quem saiba ler o lance e movimentar-se em conformidade. quantos e quantos golos marcaram Falcao e Jackson em jogadas que pareciam perdidas...
A bola bate num defesa e não no GR. Isso nem sequer é uma oportunidade, o passe é mal feito, quando o André Silva tenta esboçar o remate já tem 2 homens em cima dele e já não tem angulo.