André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,538
2,016
28
Porto
O Falcao naquela equipaça de 2011 fez 16 golos no campeonato todo, o André Silva nesta equipa com um destreinador no banco e com um fraco jogo coletivo já leva 10. . . ainda nem a 2ª volta começamos.

Se não fosse ele a esta hora estávamos bem mais enterrados. Só não vê quem não quer.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,438
1,243
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/real-madrid-quer-levar-andre-silva-em-junho-diz-imprensa-inglesa-5593285.html

Noticia sobre o nosso andré silva...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Isso de faltar um ou dois Drulovics que cruzem a bola para onde querem é outra coisa... Por isso digo que a nossa frente de ataque é quase toda um erro.

Praticamente não fazemos um cruzamento decente. Então os cantos são de rir.
Aquilo que é todo um erro é o treinador, o processo é do mais pobre que já existiu no FCPorto.
Os cantos são o exemplo disso, o Nuno mete esquerdinos a marcar do lado esquerdo, destros a marcar do lado direito, a bola descreve um arco a fugir da área, facilita a vida a quem defende, faz-se precisamente o contrário daquilo que vem nos "livros".
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,770
3,987
Eclipsisboy disse:
Isso foi o que eu defendi desde o princípio.. mas não digas isso que vem já um iluminado dizer que tens o Depoitre que é melhor que o Bas Dost e dizer que não podia vir nenhum titular de caras porque senão tapava o progresso do Andre!
Eclipsisboy disse:
À época passada fez 16 golos.. Não é um goleador? O Mitro só tinha feito 20.. E todos aqui suspiravam por ele! Aqui no tugão e jogador para fazer mais de 20 golos!
Aí a 2ª citação é do tópico do Depoitre.
Gostava que dissesses quando é que é o princípio.
Certamente não foi em Agosto quando o belga chegou.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
neste FC Porto o messi ou o cristiano eram banais. não cruxifiquem alguém com um potêncial enorme, que está na sua primeira época como sénior, logo como titular, apanha uma equipa e treinador medíocre e mesmo assim dá tudo de si pelo seu clube do coração até arrebentar
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Real Madrid quer levar André Silva em junho, diz imprensa inglesa

-> Não acredito em nada disto. Seja que clube for desta dimensão, e pela quantia de que se fala (58M€). Dar tanto dinheiro por um jogador que não provou nada ainda, porquê? Vão me perdoar, e sei que a minha opinião não tem nada de consensual, bem longe disso, mas é um jogador que para mim, é nesta altura, apenas promissor, mas ainda não é uma certeza. Não sabemos bem o que vai sair dali. Se será um grande craque, ou apenas bom jogador. Julgo que o André não tem arcaboiço para jogar num colosso, pelo menos presentemente. Tem de evoluir muito mesmo. Para além disso, este tipo de clubes normalmente não contrata para ver se vai dar, principalmente quando se fala em quase 60 milhões!

Ou é invenção, ou é o Jorge Mendes a trabalhar, mas o agente dele acho que nem é o Mendes, é António Teixeira, por isso...
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
chief disse:
O Falcao naquela equipaça de 2011 fez 16 golos no campeonato todo, o André Silva nesta equipa com um destreinador no banco e com um fraco jogo coletivo já leva 10. . . ainda nem a 2ª volta começamos.

Se não fosse ele a esta hora estávamos bem mais enterrados. Só não vê quem não quer.
O Falcão em 2 épocas no Porto, numa fez 34 golos e noutra 38...
Se o André fizer metade dos golos numa época sera muito bom...
Não compares o que não é comparável (pelo menos para já)...
Ao André falta-lhe aprender a movimentar-se na área...falta-lhe instinto de saber estar e saber-se colocar onde a bola vai cair na area...falta-lhe frieza em frente ao golo...falta-lhe uma ideia de jogo coletiva...
Para mim o André tem muito potencial, mas neste momento não passa disso mesmo de um avançado jovem, com muito potencial...se quiser chegar so topo, tem de crescer e trabalhar muito estes aspetos do jogo...
Este ano a evolução dele tem sido nula...e isso não me agrada...
Ou evolui, ou será sempre isto...um jogador de 15 a 20 golos por época nunca será um grande avançado para uma equipa como o Porto nem para uma equipa de topo da Europa, como eu penso que ele pensa que já é...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Fil disse:
Real Madrid quer levar André Silva em junho, diz imprensa inglesa

-> Não acredito em nada disto. Seja que clube for desta dimensão, e pela quantia de que se fala (58M€). Dar tanto dinheiro por um jogador que não provou nada ainda, porquê? Vão me perdoar, e sei que a minha opinião não tem nada de consensual, bem longe disso, mas é um jogador que para mim, é nesta altura, apenas promissor, mas ainda não é uma certeza. Não sabemos bem o que vai sair dali. Se será um grande craque, ou apenas bom jogador. Julgo que o André não tem arcaboiço para jogar num colosso, pelo menos presentemente. Tem de evoluir muito mesmo. Para além disso, este tipo de clubes normalmente não contrata para ver se vai dar, principalmente quando se fala em quase 60 milhões!

Ou é invenção, ou é o Jorge Mendes a trabalhar, mas o agente dele acho que nem é o Mendes, é António Teixeira, por isso...
O André Silva assinou pela Gestifute em Junho do ano passado.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,538
2,016
28
Porto
supra04 disse:
O Falcão em 2 épocas no Porto, numa fez 34 golos e noutra 38...
Se o André fizer metade dos golos numa época sera muito bom...
Não compares o que não é comparável (pelo menos para já)...
Ao André falta-lhe aprender a movimentar-se na área...falta-lhe instinto de saber estar e saber-se colocar onde a bola vai cair na area...falta-lhe frieza em frente ao golo...falta-lhe uma ideia de jogo coletiva...
Para mim o André tem muito potencial, mas neste momento não passa disso mesmo de um avançado jovem, com muito potencial...se quiser chegar so topo, tem de crescer e trabalhar muito estes aspetos do jogo...
Este ano a evolução dele tem sido nula...e isso não me agrada...
Ou evolui, ou será sempre isto...um jogador de 15 a 20 golos por época nunca será um grande avançado para uma equipa como o Porto nem para uma equipa de topo da Europa, como eu penso que ele pensa que já é...
Não comparei, só constatei fatos. O André Silva não tem de perto nem de longe o coletivo que tinham Falcao e Jackson.

Os muitos que agora elevam o Jackson a Deus eram os mesmos que a seguir à época 2013/14 o queriam ver fora do clube. "Falhava golos cantados" curiosamente dizem o mesmo do AS agora e elevam o Jackson a deus.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
supra04 disse:
O Falcão em 2 épocas no Porto, numa fez 34 golos e noutra 38...
Se o André fizer metade dos golos numa época sera muito bom...
Não compares o que não é comparável (pelo menos para já)...
Ao André falta-lhe aprender a movimentar-se na área...falta-lhe instinto de saber estar e saber-se colocar onde a bola vai cair na area...falta-lhe frieza em frente ao golo...falta-lhe uma ideia de jogo coletiva...
Para mim o André tem muito potencial, mas neste momento não passa disso mesmo de um avançado jovem, com muito potencial...se quiser chegar so topo, tem de crescer e trabalhar muito estes aspetos do jogo...
Este ano a evolução dele tem sido nula...e isso não me agrada...
Ou evolui, ou será sempre isto...um jogador de 15 a 20 golos por época nunca será um grande avançado para uma equipa como o Porto nem para uma equipa de topo da Europa, como eu penso que ele pensa que já é...
O André tem 15 golos em meia época no FCPorto, se dizes que já seria muito bom o André fazer metade dos golos numa época, então marcando mais 2 ou 3 golos nos restantes 5 meses que faltam para terminar a temporada suponho que não ficarás chateado.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
supra04 disse:
O Falcão em 2 épocas no Porto, numa fez 34 golos e noutra 38...
Se o André fizer metade dos golos numa época sera muito bom...
Não compares o que não é comparável (pelo menos para já)...
Ao André falta-lhe aprender a movimentar-se na área...falta-lhe instinto de saber estar e saber-se colocar onde a bola vai cair na area...falta-lhe frieza em frente ao golo...falta-lhe uma ideia de jogo coletiva...
Para mim o André tem muito potencial, mas neste momento não passa disso mesmo de um avançado jovem, com muito potencial...se quiser chegar so topo, tem de crescer e trabalhar muito estes aspetos do jogo...
Este ano a evolução dele tem sido nula...e isso não me agrada...
Ou evolui, ou será sempre isto...um jogador de 15 a 20 golos por época nunca será um grande avançado para uma equipa como o Porto nem para uma equipa de topo da Europa, como eu penso que ele pensa que já é...
E não faltará também um treinador, um Hulk, um James e um Moutinho?
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
WarriorFCP disse:
O André Silva assinou pela Gestifute em Junho do ano passado.
Percebo melhor. Obrigado.

Estava mesmo a cheirar a Mendes.

Sendo sincero, oxalá fosse verdade, pela nossa premência em fazer dinheiro. Pena por não ter visto o André a exibir-se ao mais alto nível no clube. 58M€ por um produto da nossa formação, é algo digno de grande registo. Mas nem o dinheiro todo entraria nos cofres.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,873
21,697
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
chief disse:
Não comparei, só constatei fatos. O André Silva não tem de perto nem de longe o coletivo que tinham Falcao e Jackson.

Os muitos que agora elevam o Jackson a Deus eram os mesmos que a seguir à época 2013/14 o queriam ver fora do clube. "Falhava golos cantados" curiosamente dizem o mesmo do AS agora e elevam o Jackson a deus.

A maioria dos adeptos comenta em função dos resultados pois nao tem capacidade para avaliar tudo o que um jogo de futebol permite perceber.

Qualquer cego deveria ver que o André Silva tem um potencial imenso.  Características físicas e técnicas de excepção mas fruto de um péssimo planeamento e de uma deficiente construção do plantel está a ser sujeito a uma pressão exagerada.

Acresce que nem sempre é servido da melhor forma pois não podemos comparar o último passe do Corona a um James por exemplo.

Será criminoso, do ponto de vista desportivo, se ASILVA sair sem cumprir pelo menos mais duas épocas.

No entanto a gestão ruinosa e a fome de comissões impedir-nos-á a todos de vermos o melhor de ASILVA
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Só para que conste:

André Silva (a 8 de Janeiro de 2017) - 10 golos no campeonato

Jackson Martinez (a 8 de Janeiro de 2013) - 11 golos no campeonato
Jackson Martinez (a 8 de Janeiro de 2014) - 12 golos no campeonato
Jackson Martinez (a 8 de Janeiro de 2015) - 11 golos no campeonato

Falcao (a 8 de Janeiro de 2010) - 8 golos no campeonato
Falcao (a 8 de Janeiro de 2011) - 7 golos no campeonato

Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2006) - 5 golos no campeonato
Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2007) - 3 golos no campeonato
Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2008) - 11 golos no campeonato
Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2009) - 4 golos no campeonato

Benny McCarthy (a 8 de Janeiro de 2004) - 7 golos no campeonato
Benny McCarthy (a 8 de Janeiro de 2005) - 7 golos no campeonato
Benny McCarthy (a 8 de Janeiro de 2006) - 1 golo no campeonato


Isto são só os números dos últimos 4 grandes pontas de lança do FCPorto na mesma altura da época.

Demasiado hype este André Silva, não tem o potencial que lhe pintam, falha muitos golos, etc, etc, etc...

Comparem também as equipas que estavam montadas em torno de Jackson, Falcao, Lisandro e McCarthy com a que está montada em torno de André Silva.

PS: Jackson chegou ao FCPorto com 26 anos, McCarthy com 25, Lisandro com 22 e Falcao com 24. André Silva tem 21 anos.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,681
WarriorFCP disse:
Só para que conste:

André Silva (a 8 de Janeiro de 2017) - 10 golos no campeonato

Jackson Martinez (a 8 de Janeiro de 2013) - 11 golos no campeonato
Jackson Martinez (a 8 de Janeiro de 2014) - 12 golos no campeonato
Jackson Martinez (a 8 de Janeiro de 2015) - 11 golos no campeonato

Falcao (a 8 de Janeiro de 2010) - 8 golos no campeonato
Falcao (a 8 de Janeiro de 2011) - 7 golos no campeonato

Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2006) - 5 golos no campeonato
Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2007) - 3 golos no campeonato
Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2008) - 11 golos no campeonato
Lisandro Lopez (a 8 de Janeiro de 2009) - 4 golos no campeonato

Benny McCarthy (a 8 de Janeiro de 2004) - 7 golos no campeonato
Benny McCarthy (a 8 de Janeiro de 2005) - 7 golos no campeonato
Benny McCarthy (a 8 de Janeiro de 2006) - 1 golo no campeonato


Isto são só os números dos últimos 4 grandes pontas de lança do FCPorto na mesma altura da actual época.

Demasiado hype este André Silva, não tem o potencial que lhe pintam, falha muitos golos, etc, etc, etc...

Comparem também as equipas que estavam montadas em torno de Jackson, Falcao, Lisandro e McCarthy com a que está montada em torno de André Silva.
o andre silva "leva por tabela" por causa do mau momento no porto
este ano leva 15 golos em todas as competiçoes e é de longe quem mais golos marcou este ano em portugal
o problema é que depois dele  existe um vazio enorme onde aparece J com 5 golos ( 3 contra o nacional )  e pouco mais

ja os rivais tem mitro com 11 mas atras dele aparecem uma carrada de jogadores com 6 , 7 , 8  golos ( pizzi guedes jimenes cervi etc )

enquanto nós temos praticamente apenas 1 jogador a decidir no benfas aparecem um monte deles



 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
ryback disse:
o andre silva "leva por tabela" por causa do mau momento no porto
este ano leva 15 golos em todas as competiçoes e é de longe quem mais golos marcou este ano em portugal
o problema é que depois dele  existe um vazio enorme onde aparece J com 5 golos ( 3 contra o nacional )  e pouco mais

ja os rivais tem mitro com 11 mas atras dele aparecem uma carrada de jogadores com 6 , 7 , 8  golos ( pizzi guedes jimenes cervi etc )

enquanto nós temos praticamente apenas 1 jogador a decidir no benfas aparecem um monte deles
Precisamente. O contexto é muito negativo, treinador, dinâmica, falta de alternativas, etc... o André Silva está até a fazer mais daquilo que lhe é exigido.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Esquerdinha disse:
A maioria dos adeptos comenta em função dos resultados pois nao tem capacidade para avaliar tudo o que um jogo de futebol permite perceber.

Qualquer cego deveria ver que o André Silva tem um potencial imenso.  Características físicas e técnicas de excepção (...)
ainda bem que estás cá tu para nos mostrares a luz.

em relação às qualidades físicas e até de compromisso, vontade, mentalidade, não há um pintelho a apontar ao AS. é um atleta modelo. diria que até tem perfil de capitão, no futuro.
no resto é que a doutrina se divide; tendo qualidades, tem que trabalhar em vários aspectos específicos da sua posição - e não vale a pena dizer que ontem, por exemplo, não teve chances porque é falso.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,681
katatonia10 disse:
ainda bem que estás cá tu para nos mostrares a luz.

em relação às qualidades físicas e até de compromisso, vontade, mentalidade, não há um pintelho a apontar ao AS. é um atleta modelo. diria que até tem perfil de capitão, no futuro.
no resto é que a doutrina se divide; tendo qualidades, tem que trabalhar em vários aspectos específicos da sua posição - e não vale a pena dizer que ontem, por exemplo, não teve chances porque é falso.
os resultados ditam por vezes sentenças injustas e quando nao se ganha é natural questionarem tudo e todos.
ja passaram por aqui jogadores maus que foram campeoes e nunca foram questionados e sairam como " bons jogadores" pois num contexto de sucesso todos jogam bem
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu até compreendo os criticos do André Silva.
O jogador está longe de ser um produto pronto e a exigencia é imediata.

Depois mete se Falcao e Jackson ao barulho jogadores que vinham já maduros quando chegaram.
Jogadores que apanharam companheiros que jogam ou jogaram nas principais equipas dos melhores campeonatos da Europa, com treinadores com capacidade e que sabiam o que faziam.

Eram equipas que criavam muito e de grande qualidade, podiamos criar 8/10 oportunidades eles falhavam 4 e faziam 2 golos.

Neste momento n há de perto nem de longe a mesma qualidade.André Silva não tem a mm qualidade aos 21 anos que o Falcao aos 24 e Jackson aos 26, não tem a mesma qualidade envolvente nem a equipa produz a mesma quantidade e qualidade de futebol.

Mas neste cenario de inferioridade o André Silva tem feito pela vida.Tem marcado tem falhado tem dado tudo e lutado contra  as suas limitações e contra as limitações colectivas.

Agora quem diz que só precisamos de um jogador que finalize bem que me perdoe mas não percebe ponta de corno de futebol.

Porque não se chega ao actual estado de coisas por falta de um finalizador, chega se porque a incompetencia vem de cima a todos os niveis e chega a equipa de futebol que tem o peso de resolver toda a merda que se passa no FCP actualmente.

André Silva tem a sua responsabilidade como todos os jogadores mas em termos de percentagem são os que tem menor
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ryback disse:
os resultados ditam por vezes sentenças injustas e quando nao se ganha é natural questionarem tudo e todos.
ja passaram por aqui jogadores maus que foram campeoes e nunca foram questionados e sairam como " bons jogadores" pois num contexto de sucesso todos jogam bem
não me queiram convencer que de onde estou só vejo a árvore quando tenho visão da floresta.