André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,998
2,160
WarriorFCP disse:
"...temos que arranjar soluções para que outros façam golos."

Está tudo dito. Enquanto o Jesus diz isto, o Nuno diz que só é preciso melhorar a eficácia.

O André Silva tem números ao nível de Jackson e Falcao, mas há quem diga que não serve para titular do FCPorto.
Não é o facto de não servir mas não chega, não tens nenhum jogador que o consiga substituir caso se lesione ... É que se temos o azar de se lesionar é caso para dizer "Olá Liga Europa" ...

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,375
3,007
WarriorFCP disse:
O André Silva tem números ao nível de Jackson e Falcao, mas há quem diga que não serve para titular do FCPorto.
Isto, mil vezes repetido.

Radamel Falcao, na sua primeira época durante a 1ª volta:

- 11 golos na Liga.
- 3 golos na Liga dos Campeões.

Jackson Martinez, na sua primeira época durante a 1ª volta:

- 12 golos na Liga.
- 3 golos na Liga dos Campeões.

André Silva, na sua primeira época durante a 1ª volta:

- 10 golos na Liga.
- 4 golos na Liga dos Campeões. (5, com o golo marcado à Roma)

Mas anda tudo louco porra ? Metam o Hulk, o James ou o antigo Varela a cruzar para este menino, desafio-vos.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
WarriorFCP disse:
"...temos que arranjar soluções para que outros façam golos."

Está tudo dito. Enquanto o Jesus diz isto, o Nuno diz que só é preciso melhorar a eficácia.

Estamos dependentes apenas de um jogador para marcar golos, no Benfica tens Jonas, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, por isso ganham mais vezes e são mais eficazes quando um falha aparece sempre alguem que marque, neste FCPorto exige-se ao André Silva que ganhe jogos sozinho, já que é com golos que se ganham jogos.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Daikan disse:
Ontem dominou muito bem um passe dificil do Jota pelo ar, entre os 2 centrais e depois falhou o remate...
Ele não falhou o remate.Ele bateu com a parte interior do pé como mandam os livros para ter a certeza que a bola levava a direcção correcta.E levava o g-r tirou

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,847
3,526
41
Almada
Bastava o Rúben neves ter marcado aquele golo e hj estaríamos felizes e contentes. Deixem o André crescer, vai ser grande, mas continuo com a minha opinião... tem de sair rapido do clube. Este barco está a afundar!

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Mal vi os jogadores a entrar em campo reparei no joelho do André e tinha aqueles autocolantes. Suspeitei que não estava recuperado a 100%, o jogo confirmou isso, não estava com a intensidade de costume, parecia lento e preso de movimentos. Mesmo assim faz uma grande abertura para Jota, que falha na cara do redes, e tem um excelente domínio de bola na área que depois define mal. Ainda há aquele lance a cruzamento do Herrera onde se posicionou mal. O maior problema não está no AS que tem estado excelente tendo em conta o volume ofensivo da equipa, mas sim na fraca alternativa que se arranjou para ele (belga) que causa com que tenha que voltar à equipa com pressa, e lhe coloca a responsabilidade salvar a equipa. É demasiado responsabilidade para um jogador que só agora começou a jogar. Se fosse tão fraco como alguns dizem, não haveriam Real Madrid, Man Utd ou Man City a espumar-se para o ter. Que pena que não tem cláusula mais alta (deveriamos subir para 80 ou 100 Milhões), de certeza que não vai ser ele a forçar a saída . Para mim a melhor coisa desta época é a afirmação do André.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
SouDragao disse:
Não é o facto de não servir mas não chega, não tens nenhum jogador que o consiga substituir caso se lesione ... É que se temos o azar de se lesionar é caso para dizer "Olá Liga Europa" ...
Claro, isso é evidente e concordo. A contratação de Depoitre e a reintegração do Adrian revelam-se um falhanço total independentemente do rendimento colectivo.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,149
3,735
Lisboa
WarriorFCP disse:
Claro, isso é evidente e concordo. A contratação de Depoitre e a reintegração do Adrian revelam-se um falhanço total independentemente do rendimento colectivo.
Este é apenas mais um dos belos exemplos de gestão do nosso plantel ao longo dos últimos anos.

Tem sido uma gestão bastante equilibrada ao nível de desequilíbrios :)

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,544
929
Este jogador vem de uma lesão. O que estavam à espera? Que fizesse já um grande jogo?
Tenham lá paciencia e verifiquem se ele tem alguma culpa nesta situação.
Todos têm de compreender que o seu ritmo não pode ser o mesmo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,677
30,923
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O André Silva tem um nível de exigência por parte dos adeptos sem paralelo noutro jogador com a excepção do Herrera.

O André tem claras pechas na definição a finalizar e no remate que não tem forte nem fácil, mas compensa com outros atributos sem par a Liga Portuguesa. Capacidade de trabalho, de se dar ao jogo, de abrir espaços para os colegas, espírito de luta, resistência e pilhas que nunca mais acabam. Não o trocava por nenhum PL, Jonas incluído mesmo sabendo que é um work in progress. Quem o desdenha comparando com o Paciência, relembro que o Gonçalo que é bem melhor que o Depoitre e dava muito mais que o Adrian se cá tivesse, não se impôs numa sofríve Académica registando um número de golos a roçar o medíocre. O problema é que quem joga à sua volta não marca, Jota marcou 3 na Madeira mas foi um fogo fátuo, Corona, Oliver, Herrera, Otávio não marcam os golos que deveriam marcar, Depoitre é um flop. De quem é a culpa? Na minha opinião da equipa não saber desmontar autocarros nem ter a agressividade com bola, que tem sem ela.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,171
2,406
35
Porto
Continuo a não achar normal o 8 e 80 que vai aqui pelo André Silva.

Mas volto a relembrar :

- Primeiro ano ao mais alto nivel na carreira ( 30 jogos , 19 golos. A contar com a selecção nacional)

E num primeiro ano ao mais alto nivel joga os jogos quase todos. Não tem ninguém para competir com ele e faze lo descansar.

O André é o menos dos nossos problemas. Temos um avançado que no PRIMEIRO ANO  ao mais alto nivel ( tenho que repetir isto ) tem os numeros que tem , orientado pelo treinador que tem , num sistema de jogo em que não existe nada e no actual momento do Porto.

Nem quero imaginar o André inserido noutro contexto.

Mas siga bater no André. Que falha muito ( ? ). Óbvio que falha!! Óbvio !!! Tem 20 anos ou 21! Ainda há pouco tempo andava na B e de um momento para o outro tem que ser o salvador do Porto! Obvio que falha e vai falhar mais porque é um produto que ainda não está acabado ( o que é normal!! ).

Ele não tem culpa que alguém tinha entendido não contratar ninguém minimamente decente para concorrer com ele.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Dói-me que se ataque este jogador.

No estado actual do clube onde há tanto para se atacar e tão pouco se ataca a quem merece, dói-me e muito que se ataque este jogador, dói-me muito enquanto Portista.

Um dos melhores "produtos" da formação de sempre.
Um avançado completo.
Que tem o azar de ter sido lançado às feras, sem apoio, numa das piores fases do clube.

Tem um treinador medíocre, um "sistema de jogo" anárquico e de equipa pequena, um background longe do que merecia.

Foi lançado às feras sem preparação, em tenra idade, não fugiu à luta.
Não se esconde.
Não protesta, não reclama, não se defende.

Ele não pára de jogar.
Quantos minutos tem?
Ele até Janeiro foi o jogador que mais cansou de se ver jogar.
Ele vem ao meio-campo buscar jogo, vai às faixas, corre atrás dos defesas, pressiona.
Faz tudo, cansa de ver, volta a fazer tudo.

E no fim ainda tem que ir lutar com os centrais e ter discernimento para marcar golos.

Como é que no meio de tudo isto se reclama com ele?

E que números é que ele tem?
Tem números muito bons para o futebol que se pratica.
Para o sistema de jogo que existe.
Para o treinador que tem.

O clube não soube lançar André.
Nem protegê-lo.
isso também dói.

E o que mais dói é que vão vendê-lo precocemente, quando deveríamos ter o melhor André bem coadjuvado e bem orientado por 2 ou 3 anos. mas não.
Isso não só dói como que nos faz parecer e sentir como se de um crime se tratasse.

E também isso não é culpa do André.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Criticar o André não é ataca lo...

Ele não é imune a críticas, falhou dois golos feitos, em que era praticamente só encostar. Podem dar as desculpas que quiserem... Não vai mudar a situação. Falhou, esteve muito mal neste jogo.

PS: gosto do André mas não sou cego

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
DRAKON disse:
O André não tem culpa que o patrão contrate colegas medíocres ...
Teve 2 jogadas em que só tinha que encostar. Querem que se contrate alguém para lhe ir pegar na perna e chutar por ele?

Eu percebo a proteção aos jogadores da formação mas quando estão mal é preciso dizer.

Eu crítico o André porque acredito nele e sei que pode fazer melhor, já o mostrou. Se eu não gostasse dele nem vinha aqui ao tópico.

Mas porque sei que ele pode fazer melhor fico chateado quando ele falha

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
elnino_diogo disse:
Teve 2 jogadas em que só tinha que encostar. Querem que se contrate alguém para lhe ir pegar na perna e chutar por ele?

Eu percebo a proteção aos jogadores da formação mas quando estão mal é preciso dizer.

Eu crítico o André porque acredito nele e sei que pode fazer melhor, já o mostrou. Se eu não gostasse dele nem vinha aqui ao tópico.

Mas porque sei que ele pode fazer melhor fico chateado quando ele falha
O André não é Jardel nem nunca será.
O André é o nosso Ibrahimovic.
Se tivesse colegas DE JEITO que atraíssem defesas , teria mais espaço para decidir melhor

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
RXavier10 disse:
O Bas Dost é que é bom!
Não me importava nada de o ter. Um ataque com André Silva e Bas Dost seria capaz de destruir muitos autocarros do Tugao. Só custava um pouco mais do que o Depoitre. Mas preferimos ficar Depodres na frente de ataque. Se calhar porque as comissões eram outras e o tio D'Onofrio não entrava na jogada.