André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,785
11,672
O que apenas quero dizer é que se fosses perguntar ao teu avô se aceitava vender aquilo em que acreditava por um campeonato achas que ele vendia?
O sofrimento que eles passaram deve ser respeitado, é só isso que eu digo.
Fdx, mas tu jogas com o baralho todo?

Quem é que aceitava vender o clube por um campeonato?

Se ficaria chateado se um dia o FCP fosse adquirido por um investidor? Não, desde que isso nos permitisse vencer ou estar anualmente nas grandes decisões da Champions. E então? São opiniões.

E se o Dragão um dia se passar a chamar Red Bull Stadium? Deixas de lá ir? Deixas de ser portista?

Já sei que vais descontextualizar tudo, mas não consigo desenhar aqui no Fórum.

• Like
Reações: Paulo Costa

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,981
13,705
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Se ficaria chateado se um dia o FCP fosse adquirido por um investidor? Não, desde que isso nos permitisse vencer ou estar anualmente nas grandes decisões da Champions. E então? São opiniões.

E se o Dragão um dia se passar a chamar Red Bull Stadium? Deixas de lá ir? Deixas de ser portista?

O nome do estadio vs a ownership do clube.
Respeito a tua opinião mas mau exemplo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,109
22,549
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

O inter que tá na final pela segunda vez em 3 anos , os adeptos nem se lembram que tem um investidor ... lol

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
575
382
França
Se por um lado tens pessoas doentes para as quais se apagaria o presente até gostariam de ver o FCP perder agora só para "terem razão" por outro dá para ver bem que há também pessoas doentes que por elas apagariam da história o FCP entre 1982 e 2024.
E mais não digo.

Para esse dois tipos de doentes, o meu desprezo.
Eu apagaria entre 2013 et 2024 conta também ?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,280
1,539
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Precisamente pelo contexto do clube neste momento e os anos e anos de criar planteis de cepos é que fez com que esta época (e a anterior) estejam entre as piores épocas diria dia ultimos 40 anos no mínimo

Por isso atribuir a responsabilidade ao Anselmi, VB ou AVB é ridículo
Por acaso o nosso presidente já assumiu a responsabilidade. E muito bem. Nada ridículo

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,280
1,539
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Porque?

No futebol nao ficaram a 18 pontos ano passado mas paracalguns so porque deram 5-0 ao benfica parece que are faz esquecer os vergonhosos 18 pontos do primeiro
deram 5-0 ao Benfica e não levaram 4-1. e depois não levaram 4-1 outra vez. E ganharam a Taça. E ficaram a 18 pontos mas com MAIS pontos do que este ano.

A única maneira de ilibar o nosso presidente por esta época miserável é ou dizer que é a na realidade a última da gestão PdC ou dizer que foi uma época de aprendizagem.

Ambos os argumentos são um bocado fracos.

Prefiro a realidade que errou. Podia e devia ter feito muito melhor. Fez merda. Assumiu a responsabilidade. E vai fazer melhor a partir de agora.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,280
1,539
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já agora é uma das coisas que discordo valentemente do @fcporto1978 , sou contra a venda do clube a qualquer fundo ricaço ou aproveitador.
Por nada.
Sempre associativo.
Pois. Isso é mais um privilégio do que um direito. Vamos a ver se dá para aguentar.

Acredito que quando se diz que se é contra a venda do clube se esteja a falar de perder o poder de controlar os destinos da SAD e da marca FCP

porque no clube em si nenhum investidor está interessado

Controlar os destinos da SAD é compatível com entrada de investidores como é o caso da Ithaka.

E talvez seja mesmo até compatível com uma parceira desportiva com um investidor.

pode até ser compatível com não termos a maioria da SAD (desde que haja um acordo acionista favorável)

pode até ser compatível com o clube (accionista) e os seus sócios abdicarem de algum poder de decisão.

para a mim as coisas vão para além de um preto e branco.

• Haha
Reações: TGarcia87

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,280
1,539
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Parece-me claro é que se não conseguirmos aumentar substancialmente o montante disponível para orçamento jogadores e treinadores estamos a médio e longo prazo fodidos.

parte pode ser menos custos e dinheiro a ir para coisas ineficientes e mesmo coisas piores e injustificadas. Mas não chega

Só aumentando receitas operacionais também me parece que infelizmente não chega (mercado português)

Por isso falta aí uma das pernas do tripé. Parece-me

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,761
3,266
Vila Nova de Gaia, 1981
Monsaraz é uma localidade do Alentejo, eu sou do Norte, não percebi essa... deve ter sido só um desvario teu...
Tava na hora do lanche. Dá um desconto.As garrafas vazias em cima da mesa com esse nome são tantas...

..o que não é de estranhar pois Monsaraz Reserva DOC está com o fantástico preço de 4,99€ nas lojas Continente!!

Última edição:

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
935
1,887
Check list para hoje:
1 - Hóquei - Vencer liga europeia - 16:00 - Porto Canal
2 - Futebol - Garantir liga profissional na próxima época - 18:00 Sporttv
3 - Basket - Início dos playoffs rumo ao título - 18:00 Porto Canal
4 - Futebol - Garantir pódio - 20:30 Sporttv

Confio em cada um dos objetivos e principalmente que hoje será o primeiro título internacional desta nova direção.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,233
20,980
A ser verdade e a continuar assim prefiro o António Oliveira como presidente . Um presidente do Porto não pode ser orgulhoso e pensar com a emoção.
Eu desconfio que o Oliveira seja Portista. O irmão dele é chupotinguista, abandonou o clube como abandonou no verão quente, e não voltou com PdC... talvez porque preferia estar no chupoting...
Sempre o vi muito opinativo e preocupado em relação ao chupoting. E é um dos que ajuda a manter a ideia exagerada da grandeza do boifica... é que nem em Portugal são tão grandes como dizem, quanto mais no exterior!!

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,266
4,228
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Este comentário é que é do início ao fim de alguém que não joga com o baralho todo.

Primeiro perguntas quem é que aceitava vender o clube por um campeonato. Depois já dizes que aceitavas vender por lutar pela Champions 😂
Depois queres comparar isso com a venda do naming de um estádio...

Enfim, acho que este é um dos problemas do crescimento dos clubes, ganhar títulos atrai de tudo.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,609
74,304
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Bem, hoje é um dia muito importante para uma possivel mini estabilidade do clube num futuro proximo

Podemos assegurar o 3o lugar, a B garantir a permanência ( que tao pouco possivel pareceu ao longo do ano, e sem mudar de treinador) e juntar mais uma Champions de Hoquei em Patins ao Museu.

Esperemos que hoje corra tudo bem, que ja merecíamos um mínimo de tranquilidade

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,656
66,690
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Hoje é daqueles dias que pode marcar o arranque de muitas coisas boas no futuro. Vitórias no futebol dão os objectivos mínimos depois de uma época muito atribulada e uma vitória no hóquei daria o primeiro troféu internacional ao clube sob a direcção de AVB o que ajudaria muito a acalmar as hostes e a recuperar parte daquela sensação do Porto vencedor a nível internacional.

Oxalá tudo corra bem.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,118
2,757
A exigência no nosso clube tem que aumentar, os sócios não podem andar comparar épocas de fracasso. Apesar de concordar que não se pode comparar a época do ano passado com a deste ano. Ano passado fomos mais competitivos e demos uma imagem totalmente diferente, nomeadamente na prova mais importante de clubes. Agora a estrutura tem que procurar novas receitas e sou a favor da venda do nome do Estádio. O plantel da próxima época tem que ser radicalmente diferente e com jogadores que voltem a ter a nossa cultura e ADN.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
2,385
3,725
Estádio do Dragão
Bem, hoje é um dia muito importante para uma possivel mini estabilidade do clube num futuro proximo

Podemos assegurar o 3o lugar, a B garantir a permanência ( que tao pouco possivel pareceu ao longo do ano, e sem mudar de treinador) e juntar mais uma Champions de Hoquei em Patins ao Museu.

Esperemos que hoje corra tudo bem, que ja merecíamos um mínimo de tranquilidade
Hoje é daqueles dias que pode marcar o arranque de muitas coisas boas no futuro. Vitórias no futebol dão os objectivos mínimos depois de uma época muito atribulada e uma vitória no hóquei daria o primeiro troféu internacional ao clube sob a direcção de AVB o que ajudaria muito a acalmar as hostes e a recuperar parte daquela sensação do Porto vencedor a nível internacional.

Oxalá tudo corra bem.

• Haha
Reações: Dexter2020