A diferença de nível do nosso presidente para os restantes é de tal forma gritante que se acertarmos nas escolhas desportivas e conseguirmos a sustentabilidade financeira, creio que iremos ter um novo ciclo de hegemonia.
ConcordoDaí dever-se reduzir para 16. Menos do que isso também não concordo.
Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...
Convem que construa mesmo uma grande equipa...
Também tens razão. Até punha aqui o meu Campeonato Nacional ideal a nível de clubes. Mas ia soar a saudosismo e viriam logo com o clubismo e outras merdas.Concordo
A outra coisa é que a malta critica os casa pias e avs, mas esses tiveram investimento. O mesmo se passando com projetos como o Arouca ou Moreirense que têm bases pequenas de adeptos. Estes clubes não têm culpa de marítimo, Farense, vit Setúbal, Leiria, académica, Belenenses, chaves, Boavista, Leixões, beira-mar andarem a pastar em divisões inferiores por uma série de razões diferentes
E até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?
Não me parece.
As coisas não se mudam de um dia para o outro.
A negligência que estas relações foram votadas na última década não se reconstroem em 12 meses.
Como se vê não se anda a dormir.
Como é feito noutros países.E até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.
Acho que já acontece na HolandaE até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.
Tens toda a razão.A grande questão não é o número de equipas ou se estas são grandes ou pequenas, pobres ou ricas.
É saber se há mercado para todas e saber se é atrativo ter uma competição com equipas como o Casa Pia a jogar a 50 kms de casa para 100 pessoas, o AFS que não consegue encher uma bancada minúscula num jogo de playoff ou o Santa Clara que vai às competições europeias jogar para 500 mamíferos. É desprestigiante para uma competição de um desporto hiper profissionalizado. Na minha opinião, 18 equipas é um exagero absoluto porque não há interesse mediático que suporte isso.
Nada a ver com superliga europeia, onde a equipa mais pequena teria sempre o estádio cheio e um montão de atenção dos adeptos.
não ficavam não os mesmos.... lol ficava tudo igual, mas não os mesmosEstas declarações são a prova provada que o nosso Presidente não anda a dormir
Lá por não ter o discurso “bélico” do antigo Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, não quer dizer que não esteja preocupado em defender os nossos interesses ou que esteja a ser comido de cebolada
Metam na cabeça, de uma vez por todas, que a liderança mudou e o estilo da mesma, também. Se fosse para continuar tudo igual, ficavam lá os mesmos.
Eu sei. E faz sentido para valorizar e melhorarComo é feito noutros países.
Isto obviamente é piscar de olho a todos os clubes fora os 4 maiores.
Às vezes as pessoas gostam é de "barulho" e não conseguem ver para além do que lhes está á frente dos olhos.
Oh Vieira, não me parece que a comparação faça sentido.superliga europeia:
sou contra! esses clubes ricos querem destruir o futebol! o futebol é do povo e não dos ricos! o sparta praga tem direito de ir jogar ao bernabeu! vou agora perder o meu estrela vermelha vs panathinaikos?!
ficar 10 equipas em pt:
acho que sim! imaginem a qualidade dos jogos! os outros são pobres que horror! ver um casa pia arouca que nojo! ai ter de ir a alverca ver o Porto com o ze nildo a pl!
eu proponho ainda melhor:
Porto, benfica, sporte, braga e vitória e depois uma equipa draft dos melhores dos "pobres e sem margem de crescimento". 10 jogos entre eles.
ainda melhor melhor... norte contra sul... 150 jogos. tipo tour pelo país para ver jogar os ricos.
nós com estas alterações íamos ser uma superpotência do futebol europeu! aliás como a bélgica, esse portento!
![]()
Façam, fazemos o teste. Foi inteligente no que fez e ao abordar deixando a porta aberta na redistribuição de receita das provas uefa."O Paulo Lopo, presidente do Estrela da Amadora, posicionou-se relativamente a ter a Taça da Liga para os clubes pequenos e será uma excelente oportunidade para eles, para vermos o que é que vale uma organização de uma Taça da Liga com os clubes pequenos, em termos de receitas audiovisuais. Portanto, também se lança o desafio para vermos qual é o valor do seu produto, que possibilidades é que tem e que receitas podemos atingir."
Que bailinho![]()
Totalmente impossível ir contra a força dos 3 grandes se estes estiverem de acordo. Além de que isto iria trazer uma receita provavelmente 5x superior ao futebol português, ninguém está a dizer para acabar com a segunda divisão, segunda divisão essa que iria beneficiar imenso, até economicamente, dessas reduções drásticas, assim a questão dos direitos televisivos centralizada fosse bem estruturada.Poderia ser uma óptima ideia para tornar o futebol português mais viável e apelativo, mas o problema é que alguns emblemas dificilmente vão aceitar tal medida.