André Villas-Boas - Presidente

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
133
283
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Daí dever-se reduzir para 16. Menos do que isso também não concordo.
Concordo
A outra coisa é que a malta critica os casa pias e avs, mas esses tiveram investimento. O mesmo se passando com projetos como o Arouca ou Moreirense que têm bases pequenas de adeptos. Estes clubes não têm culpa de marítimo, Farense, vit Setúbal, Leiria, académica, Belenenses, chaves, Boavista, Leixões, beira-mar andarem a pastar em divisões inferiores por uma série de razões diferentes

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,694
38,192
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
AVB quer meter os pequenos ainda mais contra o FCP e do lado dos de Marrocos...

Convem que construa mesmo uma grande equipa...
Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?

Não me parece.

As coisas não se mudam de um dia para o outro.

A negligência que estas relações foram votadas na última década não se reconstroem em 12 meses.

Como se vê não se anda a dormir.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,628
8,226
Concordo
A outra coisa é que a malta critica os casa pias e avs, mas esses tiveram investimento. O mesmo se passando com projetos como o Arouca ou Moreirense que têm bases pequenas de adeptos. Estes clubes não têm culpa de marítimo, Farense, vit Setúbal, Leiria, académica, Belenenses, chaves, Boavista, Leixões, beira-mar andarem a pastar em divisões inferiores por uma série de razões diferentes
Também tens razão. Até punha aqui o meu Campeonato Nacional ideal a nível de clubes. Mas ia soar a saudosismo e viriam logo com o clubismo e outras merdas.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,760
25,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Portanto o nosso presidente e o nosso clube são dos 3 grandes o que mais defende a centralização e os pequenos vão estar contra ele?

Não me parece.

As coisas não se mudam de um dia para o outro.

A negligência que estas relações foram votadas na última década não se reconstroem em 12 meses.

Como se vê não se anda a dormir.
E até deixa a porta aberta a distribuição de dinheiro da uefa.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
425
708
31
Mindelo
A grande questão não é o número de equipas ou se estas são grandes ou pequenas, pobres ou ricas.

É saber se há mercado para todas e saber se é atrativo ter uma competição com equipas como o Casa Pia a jogar a 50 kms de casa para 100 pessoas, o AFS que não consegue encher uma bancada minúscula num jogo de playoff ou o Santa Clara que vai às competições europeias jogar para 500 mamíferos. É desprestigiante para uma competição de um desporto hiper profissionalizado. Na minha opinião, 18 equipas é um exagero absoluto porque não há interesse mediático que suporte isso.

Nada a ver com superliga europeia, onde a equipa mais pequena teria sempre o estádio cheio e um montão de atenção dos adeptos.
Tens toda a razão.

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,263
18,609
"O Paulo Lopo, presidente do Estrela da Amadora, posicionou-se relativamente a ter a Taça da Liga para os clubes pequenos e será uma excelente oportunidade para eles, para vermos o que é que vale uma organização de uma Taça da Liga com os clubes pequenos, em termos de receitas audiovisuais. Portanto, também se lança o desafio para vermos qual é o valor do seu produto, que possibilidades é que tem e que receitas podemos atingir."

Que bailinho 😂😂😂

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,162
3,561
Por ai
Estas declarações são a prova provada que o nosso Presidente não anda a dormir

Lá por não ter o discurso “bélico” do antigo Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, não quer dizer que não esteja preocupado em defender os nossos interesses ou que esteja a ser comido de cebolada

Metam na cabeça, de uma vez por todas, que a liderança mudou e o estilo da mesma, também. Se fosse para continuar tudo igual, ficavam lá os mesmos.
não ficavam não os mesmos.... lol ficava tudo igual, mas não os mesmos

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
407
794
superliga europeia:

sou contra! esses clubes ricos querem destruir o futebol! o futebol é do povo e não dos ricos! o sparta praga tem direito de ir jogar ao bernabeu! vou agora perder o meu estrela vermelha vs panathinaikos?!

ficar 10 equipas em pt:

acho que sim! imaginem a qualidade dos jogos! os outros são pobres que horror! ver um casa pia arouca que nojo! ai ter de ir a alverca ver o Porto com o ze nildo a pl!

eu proponho ainda melhor:

Porto, benfica, sporte, braga e vitória e depois uma equipa draft dos melhores dos "pobres e sem margem de crescimento". 10 jogos entre eles.

ainda melhor melhor... norte contra sul... 150 jogos. tipo tour pelo país para ver jogar os ricos.

nós com estas alterações íamos ser uma superpotência do futebol europeu! aliás como a bélgica, esse portento!

🤡
Oh Vieira, não me parece que a comparação faça sentido.
O grande problema da Superliga é a ausência de meritocracia. Aquilo é um grupo de clubes que oferecem wildcards aos clubes pobres como quem dá milho às pombas.
Não me parece que seja esse o problema na redução de equipas na primeira liga.

• Like
Reações: Feraz

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,760
25,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"O Paulo Lopo, presidente do Estrela da Amadora, posicionou-se relativamente a ter a Taça da Liga para os clubes pequenos e será uma excelente oportunidade para eles, para vermos o que é que vale uma organização de uma Taça da Liga com os clubes pequenos, em termos de receitas audiovisuais. Portanto, também se lança o desafio para vermos qual é o valor do seu produto, que possibilidades é que tem e que receitas podemos atingir."

Que bailinho 😂😂😂
Façam, fazemos o teste. Foi inteligente no que fez e ao abordar deixando a porta aberta na redistribuição de receita das provas uefa.

• Like
Reações: Edgar Siska
29 Agosto 2022
3,850
4,320
Por que haveria "eu" de me preocupar com a equipa local da cidade (Belenenses) e os seus 1000 gatos pingados se este clube já foi completamente dizimado por investimento, acabou, foi fundado um novo clube e os seus 1000 gatos pingados estão de volta a apoiar o seu clube, e pelo meio ninguém fez absolutamente nada? Isto com todo o respeito por clubes como o Belenenses, o Boavista, o Leixões e mais alguns clubes centenários e com uma história interessante.

Defender os clubes da terrinha/clubes locais é defender adeptos dos 3 grandes que ao mesmo tempo apoiam esses clubes, mas apoiam esses clubes até esses clubes estiverem num patamar superior e defrontarem, lá está, esses mesmos 3 grandes. O Leixões, por exemplo, era muito mais acompanhado, muito maior como clube quando andava pela segunda divisão B. Vai se lá saber o porquê.

A ideia de reduzir drasticamente a primeira liga para 10, 12 clubes que seja é defender 90% dos adeptos que adoram futebol em Portugal. Manter 18, 16 equipas, até mesmo 14 equipas na primeira divisão é defender o primo do teu tio que é um adepto ferrenho do Boavista, mas fica-se por ai, porque não há mais ninguém. Um jogo da terceira divisão da Alemanha mete mais gente num estádio que um Braga x Rio Ave.

A ideia de criar uma elite do futebol português, elite mesmo, a 10 equipas, seria trazer muito mais receitas comerciais a um país, a um campeonato ao qual nenhum de nós tem culpa, que lá está, 90% dos adeptos em Portugal seja dos 3 grandes, ora se é assim, então adapte-te. Se o tal Boavista não se aguenta com um formato a 18 equipas que seja, então por que razão vou me preocupar com eles ao invés de melhorar as condições para criar mais receitas para as equipas que efetivamente podem ter 50% dos seus estádios que seja, cheios?

Num universo de 14M de portugueses, ignorando o facto de que apenas 10M gostam de futebol e acreditem, estou a exagerar já, que 4 milhões sejam do regime, que 2.5 milhões sejam do FC Porto, 2.5 milhões sejam do Sporte e o resto sejam de todos os outros clubes, sendo que esse 1M restante divide-se muito por Guimarães e Braga, aonde é que isto é sustentável?

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
417
597
Finalmente! Grande AVB a meter o vagandas no seu lugar. A queda desse sonso vai ser grande, vai acabar escorraçado pelos próprios adeptos. É o que acontece quando não se sabe ganhar.
Não está no nosso ADN sermos mansos. Muito menos com quem nos tenta lixar todos os dias. Para cima deles!!
Como sempre, temos que ser "muito melhores" dentro de campo. Jogamos contra várias frentes.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,714
8,618
Acho que até falou no momento certo, se falasse ainda com o campeonato a ser apenas disputado pelos 2 de Lisboa iria sempre ser visto como apenas um mau perdedor. Assim fala num momento que o regime está a chorar todos os lados e o vagandas continua a falar merda como só ele sabe, nós apenas demos seguimento ao assunto.
Muito bem falado, sem tirar nem por

29 Agosto 2022
3,850
4,320
Poderia ser uma óptima ideia para tornar o futebol português mais viável e apelativo, mas o problema é que alguns emblemas dificilmente vão aceitar tal medida.
Totalmente impossível ir contra a força dos 3 grandes se estes estiverem de acordo. Além de que isto iria trazer uma receita provavelmente 5x superior ao futebol português, ninguém está a dizer para acabar com a segunda divisão, segunda divisão essa que iria beneficiar imenso, até economicamente, dessas reduções drásticas, assim a questão dos direitos televisivos centralizada fosse bem estruturada.

Ao contrário de outros países, o poder está absolutamente na mão dos 3 grandes e, se forem contra, basta eles fazerem um forcing mínimo para levarem a melhor.

• Like
Reações: Indiana Jones