André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
730
480
Escolhe um adversário da Liga do Butão (curiosamente também tem 10 equipas):

Paro FC
Samtse
RTC
Thimphu City
Transport United
BFF Academy
Southern City
Ugyen Academy
Tensung FC
Tsirang
São todos adversários temidos, que hoje no futebol moderno não há segredos.....

Foi o que o incompetente disse no final do jogo da Taça com o Vilar de Perdizes!

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,271
2,334
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Presidente, parece-me que vai ser preciso um milagre para que a equipa atinja um patamar aceitável com este treinador!
Aconselho-o a não ficar dependente de intervenções divinas!

• Like
Reações: John Wayne e Vinha

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,888
11,841
Volto a dizer, está na altura de envolver o governo nisto
Um governo com um PM que se diz portista, mas assim que começou a primeira campanha eleitoral, fez questão de esconder o seu portismo, dizendo que o seu clube era a selecção, muito provavelmente por medo de perder as eleições.
É deste governo que esperam uma intervenção??

Antes deste tivemos um PM que estava no camarote do galinheiro sempre que podia e que agora se pavoneia pelos gabinetes de Bruxelas a perguntar os resultados do seu benfica.

Alguém acha qualquer uma destas situações normais??

FDX, antes viver debaixo da ponte, do que esconder o meu portismo.

• Like
Reações: Reacher

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,888
11,841
O futebol português nunca foi limpo, no tempo da outra senhora existiam os Calabotes, mas eu pelo menos não assisti.

Mas actualmente está completamente podre, perdeu-se qualquer tipo de vergonha. Vale tudo para ganhar.

• Like
Reações: Reacher e Vinha

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
408
618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
(...)

A ideia de reduzir drasticamente a primeira liga para 10, 12 clubes que seja é defender 90% dos adeptos que adoram futebol em Portugal. Manter 18, 16 equipas, até mesmo 14 equipas na primeira divisão é defender o primo do teu tio que é um adepto ferrenho do Boavista, mas fica-se por ai, porque não há mais ninguém. Um jogo da terceira divisão da Alemanha mete mais gente num estádio que um Braga x Rio Ave.

A ideia de criar uma elite do futebol português, elite mesmo, a 10 equipas, seria trazer muito mais receitas comerciais a um país, a um campeonato ao qual nenhum de nós tem culpa, que lá está, 90% dos adeptos em Portugal seja dos 3 grandes, ora se é assim, então adapte-te. Se o tal Boavista não se aguenta com um formato a 18 equipas que seja, então por que razão vou me preocupar com eles ao invés de melhorar as condições para criar mais receitas para as equipas que efetivamente podem ter 50% dos seus estádios que seja, cheios?

Num universo de 14M de portugueses, ignorando o facto de que apenas 10M gostam de futebol e acreditem, estou a exagerar já, que 4 milhões sejam do regime, que 2.5 milhões sejam do FC Porto, 2.5 milhões sejam do Sporte e o resto sejam de todos os outros clubes, sendo que esse 1M restante divide-se muito por Guimarães e Braga, aonde é que isto é sustentável?
Começando pelo fim, num universo de 14 Milhões de Portugueses, com muita sorte metade gostam de futebol. Desses, só com muita sorte é que vemos 5% (cerca de 350 mil) a gastar o seu dinheiro a ir a jogos e comprar merchandising regularmente no país tinteiro.

Claro que há muita gente a subscrever as transmissões da SportTV mas quantos? A própria não divulga números. Quantos não usam os canais do Inácio e quantos não vão ao café ou casas dos clubes ver os jogos?

Mudando de assunto, para o número de clubes ideal, só digo isto: quantas ligas de topo da Europa têm menos de 18 clubes? Qual é o sucesso internacional das ligas da Escócia, Dinamarca, Hungria, Grécia, etc?

O problema não está no número de clubes em si mesmo. Está muito mais a montante e bastante mais complexo de determinar do que simplesmente cortar a eito no número de clubes, que, por si só, só vai levar a um ainda maior empobrecimento da competição em Portugal.

Passaríamos a ter 12 clássicos em vez de 6. Quantos desses iriam ser realmente importantes? Como é que os estádios iam passar a estar cheios?

Eu não sei a resposta. Sei que Portugal produziu o seu melhor futebol nos últimos 20-30 anos, sempre com 18 ou mais clubes nas ligas profissionais.

Última edição:

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
408
618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muitos clubes pequenos sempre com a corda na garganta = polvo encornado pujante cada vez com mais tentáculos.
Há muitas divisões, incluindo as distritais, para todas as "terrinhas", sem desrespeito, poderem estar no mapa do futebol, à sua dimensão.
A 1a liga, que é a elite do futebol nacional, é que não existe para estarem lá representadas todas as "terrinhas", existe para lá estarem as melhores equipas, com melhor futebol, mais adeptos e mais condições para lá estarem.
Se num país pequeno e pobre como Portugal só poderem ser 10 em vez de 18 ou 20 como acontece em países muito maiores e mais ricos, paciência, é o que tiver de ser.
Nao queremos um futebol em que a maior parte dos estádios só enchem ou têm boas assistências em 5 jogos e no resto estão às moscas. Não queremos um futebol em que muitos clubes se prestam a fazer coisas contrárias à verdade desportiva a favor de um certo clube por uma questão de sobrevivência.
Queremos é um produto futebol melhor, mais atrativo para o adepto local e para o consumidor global, com estádios cheios e em que quase 100% dos adeptos se sentem representados. Um futebol melhor como espectáculo e mais rentável para os clubes.
Não tenho a certeza que ligas profissionais com menos clubes é igual a estádios cheios e melhor futebol.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,420
21,273
Nada há que temer: teremos uma vitória contra o Riga que mostrará o potencial desta equipa.
Qual é melhor? Riga ou Estrela da Amadora? Se as equipas no mundial copiarem a estratégia do estrela e tiverem um craque ao nível do kikas, estamos fodidos!!! O Anselmi não sabe o que fazer contra tamanha qualidade!!!

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
408
618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade que a escocização mete um bocado de medo.

mas também é verdade que na Escócia ninguém diz "sabem o que devíamos fazer para termos um campeonato nacional competitivo? aumentar isto para 18 clubes"

Claro que os grandes querem 3 jogos extra que são sempre mais jogos capazes de gerar receita, mas também com o aumento de lugares anuais e de jogos das competições europeias isso deixa de ser assim tão importante. Não sei qual é o modelo óptimo do futebol português, mas sei que a continuar assim seremos cada vez mais irrelevantes no contexto do futebol europeu e mundial. Só não quebrou de vez porque dois ou três clubes na champs, mais dois clubes no mundial de clubes, disfarça muita coisa.

Sobre a taça: mais ridículo do que a semi final a duas mãos (que é horrível) é ter em ambas eliminatórias a equipa mais fraca a usar um estádio emprestado para jogar em casa. Isso e a treta de ter a primeira eliminatória com equipas da primeira divisão na casa da equipa da divisão secundária, para depois irem jogar esse jogo num estádio emprestado.
A Escócia só tem uma Liga porque Rangers e Celtic não são convidados a entrar directamente na Premier League.

Se Porto, Benfica e Sporting fossem convidados a participar na La Liga acho que a decisão seria muito mais difícil exactamente porque a liga portuguesa é muito superior à escocesa.

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
408
618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Percebo.

Campeonato com 12 clubes, todos contra todos.

Segunda fase com 3 grupos de 4. Primeiro para decidir o campeão, no do meio quem vai à conference, no terceiro quem desce, descendo as duas últimas.

(...)
Para quem quiser olhar para os prós e contras dos dois modelos e para o que é feito nos outros países europeus aqui vai um texto de 2022 acerca da mudança de formato competitivo na Suíça:

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
408
618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A taça da liga tem que merecer os mínimos de esforços, não passa de uma competição de reservas.
Campeonato e a taça de Portugal e ir o mais longe possível nas provas da UEFA são os principais objectivos do nosso clube.
Aqui parece-me simples, ou se acaba de vez com uma competição que não faz sentido, ou os clubes envolvidos em competições europeias devem poder optar por ser representados pelas suas equipas B ou sub-23.

• Like
Reações: Esquerdinha

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
408
618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Existe uma correlação directa entre o número de equipas e o formato da competição e as receitas televisivas

Neste momento podes ter 6 classicos garantidos e mais 2 possíveis (Taça da Liga)

Imagina teres 12 classicos garantidos e mais 2 possíveis ... As receitas televisivas duplicam ... Para além de mais jogos contra Braga e Vitória

(...)
Não existe uma correlação directa coisa nenhuma. Existem negociações entre os patrocinadores, os organisadores e os participantes das provas.

O dobro dos jogos não é igual ao dobro das receitas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,357
11,333
Só corremos o risco de ficar de fora de disputa dos títulos no mês de dezembro e aí a teimosia do presidente já se torna ridícula se mantém esse treinador

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,876
655
35
Porto
"Com Anselmi iniciamos a continuação de um projeto que temos em vista para o clube, com um futebol arrojado. Todos vão ficar bastante entusiasmados. Um futebol ofensivo, agressivo. Estamos seguros que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto e estamos todos ansiosos para que construa as suas equipas. Hoje, claro, para conhecer os jogadores, e depois para construir o seu futebol, que encaixa perfeitamente no que o FC Porto defende, um futebol virado para o ataque, na busca de conquistas e vitórias"

Estas foram as palavras do Presidente no dia de apresentação de Anselmi. O que é certo é que passaram 4 meses e , até agora, não se viu absolutamente nada disto.

Pode-se dizer que o plantel é fraco. Pode-se dizer que perdeu dois dos jogadores mais influentes em janeiro e não teve substitutos à altura. Pode-se dizer que tem que se ver com um plantel mais forte e com jogadores de outro calibre.

O que é certo é que acho que nem isso vai fazer a diferença. Porque apesar de os intérpretes melhorarem , já se viu como o treinador pensa o futebol e as suas ideias. E aquilo que tem apresentado não condiz em nada com as declarações do Presidente.

Todas as ideias que se têm visto , a meu ver são aberrantes.

-Ora começa com 3 centrais "puros".
- Ora apresenta um "libero" , em que na cabeça dele , esse libero pode ser o Eustáquio ( como consigo confiar num treinador que acha sequer que o Eustáquio pode desempenhar aquela função ?)
- Ora assim de repente já apresenta uma solução com o Martim na defesa. Começa com ele encostado nos outros centrais , depois muda e dá está a dar largura.
- para que a insistência em jogadores que já se viu que não têm capacidade para jogar no clube ? João Mário , Eustáquio , André franco , Gonçalo Borges , namaso , Pepê. A época já estava perdida! Porque não começar já a preparar a próxima com jogadores que efetivamente podem contar e dar lhes cada vez mais minutos para se irem adaptando mais rápido ? Falo de Tomás Perez e de William Gomes por exemplo. Falo já que a época acabou da B ir buscar 3/4 jogadores e tentar. Projetar o futuro. O Tiago Andrade faz pior que o Gonçalo Borges ? Duvido. O André Oliveira faz pior que o André franco ? Duvido. O Gabri ou Luís Gomes fazem pior que alguns centrais ?

Trabalhar sobre 4/5 dinâmicas diferentes , obviamente que precisa de tempo. Mas para que ? Para que esta "ciência" toda para jogar no tugao ? O futebol é tão simples. Ainda para mais num campeonato como este. Para que a "ciência" de como ele já disse "o adversário é que nos diz como vamos atacar , temos que nos adaptar ao adversário ". Isto simplesmente não me cabe na cabeça. O complicar o que é simples.

Quero ter esperança. Quero pensar que 4/5 reforços com outra qualidade pode fazer a diferença. Mas infelizmente acho que isto foi mais um tiro errado do Presidente e que ao mínimo deslize na próxima época estará completamente condenado.

Resumindo. Ou o Presidente é um visionário , isto vai correr bem e vamos ver os frutos a serem colhidos brevemente e aí tiro o meu chapéu. Ou então , o presidente tem que urgentemente começar a repensar as suas escolhas para treinador. O tempo é curto. Não somos campeões há 3 anos. Toda gente lhe deu o benefício da dúvida no primeiro ano e tenho a certeza que também lhe davam no ano que se segue se ao menos víssemos os valores dentro de campo. Mas nem isso se vê.

Cheue

12 Maio 2016
26,361
41,533
Conquistas
7
109
"Com Anselmi iniciamos a continuação de um projeto que temos em vista para o clube, com um futebol arrojado. Todos vão ficar bastante entusiasmados. Um futebol ofensivo, agressivo. Estamos seguros que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto e estamos todos ansiosos para que construa as suas equipas. Hoje, claro, para conhecer os jogadores, e depois para construir o seu futebol, que encaixa perfeitamente no que o FC Porto defende, um futebol virado para o ataque, na busca de conquistas e vitórias"

Estas foram as palavras do Presidente no dia de apresentação de Anselmi. O que é certo é que passaram 4 meses e , até agora, não se viu absolutamente nada disto.

Pode-se dizer que o plantel é fraco. Pode-se dizer que perdeu dois dos jogadores mais influentes em janeiro e não teve substitutos à altura. Pode-se dizer que tem que se ver com um plantel mais forte e com jogadores de outro calibre.

O que é certo é que acho que nem isso vai fazer a diferença. Porque apesar de os intérpretes melhorarem , já se viu como o treinador pensa o futebol e as suas ideias. E aquilo que tem apresentado não condiz em nada com as declarações do Presidente.

Todas as ideias que se têm visto , a meu ver são aberrantes.

-Ora começa com 3 centrais "puros".
- Ora apresenta um "libero" , em que na cabeça dele , esse libero pode ser o Eustáquio ( como consigo confiar num treinador que acha sequer que o Eustáquio pode desempenhar aquela função ?)
- Ora assim de repente já apresenta uma solução com o Martim na defesa. Começa com ele encostado nos outros centrais , depois muda e dá está a dar largura.
- para que a insistência em jogadores que já se viu que não têm capacidade para jogar no clube ? João Mário , Eustáquio , André franco , Gonçalo Borges , namaso , Pepê. A época já estava perdida! Porque não começar já a preparar a próxima com jogadores que efetivamente podem contar e dar lhes cada vez mais minutos para se irem adaptando mais rápido ? Falo de Tomás Perez e de William Gomes por exemplo. Falo já que a época acabou da B ir buscar 3/4 jogadores e tentar. Projetar o futuro. O Tiago Andrade faz pior que o Gonçalo Borges ? Duvido. O André Oliveira faz pior que o André franco ? Duvido. O Gabri ou Luís Gomes fazem pior que alguns centrais ?

Trabalhar sobre 4/5 dinâmicas diferentes , obviamente que precisa de tempo. Mas para que ? Para que esta "ciência" toda para jogar no tugao ? O futebol é tão simples. Ainda para mais num campeonato como este. Para que a "ciência" de como ele já disse "o adversário é que nos diz como vamos atacar , temos que nos adaptar ao adversário ". Isto simplesmente não me cabe na cabeça. O complicar o que é simples.

Quero ter esperança. Quero pensar que 4/5 reforços com outra qualidade pode fazer a diferença. Mas infelizmente acho que isto foi mais um tiro errado do Presidente e que ao mínimo deslize na próxima época estará completamente condenado.

Resumindo. Ou o Presidente é um visionário , isto vai correr bem e vamos ver os frutos a serem colhidos brevemente e aí tiro o meu chapéu. Ou então , o presidente tem que urgentemente começar a repensar as suas escolhas para treinador. O tempo é curto. Não somos campeões há 3 anos. Toda gente lhe deu o benefício da dúvida no primeiro ano e tenho a certeza que também lhe davam no ano que se segue se ao menos víssemos os valores dentro de campo. Mas nem isso se vê.
é mesmo isso.
complica imenso numa altura em que precisávamos de consistência, de ser fortes no "básico", e de jogar simples.

no tugão precisamos de chegar rapidamente e constantemente ao último terço do adversário, o que se vê é o contrário.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,876
655
35
Porto
é mesmo isso.
complica imenso numa altura em que precisávamos de consistência, de ser fortes no "básico", e de jogar simples.

no tugão precisamos de chegar rapidamente e constantemente ao último terço do adversário, o que se vê é o contrário.
"no tugão precisamos de chegar rapidamente e constantemente ao último terço do adversário, o que se vê é o contrário."

Bingo.

Não é dizer "o adversário é que nos diz por onde temos ir". 80 % adversários do tugão dizem facilmente: a gente fecha se , desemerdem se.