O Presidente ainda ontem confirmou que vai manter o treinador.
Eu não estou a dizer, estou a perguntar.Estás a dizer que nunca mais vai ser chamado? Isso já não me interessa ...
Estou mais preocupado com o comportamento da FPF e no futuro com outros jogadores do FCPorto ...
A sério que conseguem ver mais além do que eu com este plantel que temos actualmente?AVB foi treinador, e de qualidade, mas em todas as decisões que toma relativamente a treinadores parece que demonstra exatamente o contrário. Que não sabe ler nem interpretar ciclos e momentos. VB devia ter ido muito mais cedo, no limite depois dos 4-1 na Luz, e este prepara-se para começar uma época (infelizmente tenho a certeza que é o que vai acontecer), que vai ficar desde logo comprometida por não estar minimamente preparado para o lugar. Todos vemos isto, menos o presidente.
Muito preocupante, sobretudo para o próprio AVB, porque não vai ser perdoada outra época à imagem da anterior, e espero que o próprio tenha essa noção.
O problema são ambos os fatores. Agora, isentar o treinador de responsabilidades é de um grau de alienação total. Tanto SC na última época, como Vítor Bruno, e agora Anselmi tiveram culpas no que não se produziu. Com a agravante de que com os dois primeiros, ainda se tentava jogar como equipa grande. Com este estamos constantemente encolhidos no campo como se fôssemos um Tondela da vida.A sério que conseguem ver mais além do que eu com este plantel que temos actualmente?
Tirando talvez o facto que Thomas Perez e William deveriam ter mais minutos em campo ... mudavam o que?
Não resultou com o 4-2-3-1 do Vb --- não resutou com o 4-4-2 do SC ... não resulta com este 3-5-2/3-4-3 do Anselmi e continuam a dizer que o problema é do treinador?
Neste momento na linha da frente do pelatão de fuzilamento estão AVB e Zubi ... porque este plantel é uma merd@ e tirando o Gabri não vejo nem vendas nem compras no volume do que precisámos ...
A malta aqui fala muito com o coração na boca. Eu até entendo, mas há pessoal que além de ser assim, ainda acham que são grandes entendidos no que toca a futebol.Percebo e concordo contigo!
A mim o que me impressiona é fora desbargada como a malta critica o treinador quase a fazer dele um iletrado.
Por exemplo, eu não corcordei com algumas das suas substituições. De certa forma acabamos por entregar ainda mais o jogo ao adversário.
Mas eu consigo perceber o racional do Anselmi; Havia vários jogadores a dar o berro fisicamente. E as suas escolhas ficaram condicionadas a essa questão. Mais pudesse mexer, o teria feito. Ele preferiu controlar o jogo ao invés de parti-lo. Isto no contexto em que estavamos a defrontar o principal adversário do grupo, em teoria.
E o que se vê por aqui é tudo cheio de razão e sem sequer pensar nas nuances do jogo.
Está um nivel de insanidade insuportável!
Acho que nunca mais foi chamado ...Eu não estou a dizer, estou a perguntar.
por isso esperar ontem um resposta tremendamente diferente com os mesmos interpretes é ser desprovido de noçãoQuem viu o podcast, percebe perfeitamente que ele acredita no Anselmi e que tem perfeita consciência que a matéria prima que lhe deu para as mãos, é fraca e insuficiente.
Vamos reforçar-nos e com jogadores de qualidade. Depois sim, será melhor avaliado o trabalho do treinador.
Quem tem dois dedos de testa, percebe que este plantel nas mãos de qualquer outro treinador, ia continuar a não ganhar nada.
Se ficar, que haja, pelo menos, a consciência de o despedir após os primeiros maus resultados no campeonato (e se não houver uma ENORME evolução no futebol da equipa). Aí, o André ainda iria a tempo de salvar a época e de trazer um treinador bom. Agora, adiar e andar o que andou a fazer com o VB, não será tolerável.Quem viu o podcast, percebe perfeitamente que ele acredita no Anselmi e que tem perfeita consciência que a matéria prima que lhe deu para as mãos, é fraca e insuficiente.
Vamos reforçar-nos e com jogadores de qualidade. Depois sim, será melhor avaliado o trabalho do treinador.
Quem tem dois dedos de testa, percebe que este plantel nas mãos de qualquer outro treinador, ia continuar a não ganhar nada.
Claro, concordo plenamente contigo. Havendo os reforços que precisa não existe mais margem para erro.Se ficar, que haja, pelo menos, a consciência de o despedir após os primeiros maus resultados no campeonato (e se não houver uma ENORME evolução no futebol da equipa). Aí, o André ainda iria a tempo de salvar a época e de trazer um treinador bom. Agora, adiar e andar o que andou a fazer com o VB, não será tolerável.
Não venham é com mais desculpas depois dos reforços estarem cá todos.
Para mim não existe a mínima dúvida que não é este o caminho. A qualidade dos jogadores pode ser tenebrosa, mas a ideia de jogo, constantemente afunilados no campo e com um ou dois jogadores na frente rodeados por uma ilha de adversários é insultuosa para um clube grande.Se ficar, que haja, pelo menos, a consciência de o despedir após os primeiros maus resultados no campeonato (e se não houver uma ENORME evolução no futebol da equipa). Aí, o André ainda iria a tempo de salvar a época e de trazer um treinador bom. Agora, adiar e andar o que andou a fazer com o VB, não será tolerável.
O nosso histórico diz mais da nossa incapacidade em reverter a situação através de trocas de treinador do que outra coisa. Exemplos não faltam noutros clubes em que a mudança de treinador foi uma lufada de ar fresco. Em muitas das situações despediu-se tarde demais. A época passada então... manda-se embora o VB após a situação ficar insustentável para ir buscar uma incógnita sem experiência na Europa, que não tem qualquer noção do clube onde está e cujas ideias de jogo não encaixam no plantel nem num clube desta dimensão. Acresce a isto, ainda se ter vendido o melhor jogador da equipa. Não sei o que se esperava nem o que se continua a esperar.Para mim não existe a mínima dúvida que não é este o caminho. A qualidade dos jogadores pode ser tenebrosa, mas a ideia de jogo, constantemente afunilados no campo e com um ou dois jogadores na frente rodeados por uma ilha de adversários é insultuosa para um clube grande.
Tem de ser depois do Mundial, ou a época fica desde logo seriamente comprometida. O nosso histórico de mudanças de treinadores a meio da época fala por si.
Ainda por cima um jogo contra uma equipa que vem cheia de ritmo e muito mais fresca. As equipas europeias partem em desvantagem competitiva, que obviamente é anulada nalguns casos pela qualidade dos jogadores. O Bayern podia ter jogado contra os amadaores australianos ao pé coxinho que iria ganhar na mesma. Agora, entre equipas equivalentes, a parte física vai sempre ter uma capital importância.por isso esperar ontem um resposta tremendamente diferente com os mesmos interpretes é ser desprovido de noção
E o tempo para os reforços se adaptarem? Temos de ter calma. Talvez em janeiro já possamos julgar o trabalho do Anselmi.Se ficar, que haja, pelo menos, a consciência de o despedir após os primeiros maus resultados no campeonato (e se não houver uma ENORME evolução no futebol da equipa). Aí, o André ainda iria a tempo de salvar a época e de trazer um treinador bom. Agora, adiar e andar o que andou a fazer com o VB, não será tolerável.
Para ser justa, os lampiões também têm o jogo da taça nas pernas, e nesse sentido também vão em desvantagem contra o Boca.Ainda por cima um jogo contra uma equipa que vem cheia de ritmo e muito mais fresca. As equipas europeias partem em desvantagem competitiva, que obviamente é anulada nalguns casos pela qualidade dos jogadores. O Bayern podia ter jogado contra os amadaores australianos ao pé coxinho que iria ganhar na mesma. Agora, entre equipas equivalentes, a parte física vai sempre ter uma capital importância.
Aliás, outra das coisas que o AVB anteviu nesse podcast, que tenho a certeza que muita gente nem se deu ao trabalho de ouvir, porque é mais interessante andar aqui a dizer mal de tudo e todos.
Logo o benfica vai sentir menos isso, porque o Palmeiras é muito melhor que o Boca. Basta ver que as equipas argentinas morreram para a Libertadores nos últimos anos. A nível de investimento nem se fala.
Está lá muita coisa, percam 40 minutos do vosso tempo e vejam, o saber não ocupa lugar e depois a ignorância já é só mesmo uma questão de escolha.
A partir do momento que tenha um plantel em condições, digno do FCPorto, acredito que o Martim Anselmi vai conseguir demostrar a muito de nós que de facto é um treinador capaz e à altura do NGC.Claro, concordo plenamente contigo. Havendo os reforços que precisa não existe mais margem para erro.
Começo a duvidar da capacidade dele de escolher treinadores.Quem viu o podcast, percebe perfeitamente que ele acredita no Anselmi e que tem perfeita consciência que a matéria prima que lhe deu para as mãos, é fraca e insuficiente.
Também tenho essa crença, mas se estiver errada serei a primeira a dizê-lo. Cabe ao clube dar ao treinador (seja ele qual for) as condições e ferramentas para fazer o seu trabalho, coisa que tem os seus quês, como já sabemos.A partir do momento que tenha um plantel em condições, digno do FCPorto, acredito que o Martim Anselmi vai conseguir demostrar a muito de nós que de facto é um treinador capaz e à altura do NGC.