André Villas-Boas - Presidente

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
3,002
6,406
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Os jogos que são "comprados" pelos estrangeiros são entre Porto, Benfica e Sporting.
Neste momento, oferecemos 6 jogos destes por ano. Precisamos de aumentar a oferta para conquistar mais mercado e consequentemente receita.

Eu gosto da proposta que o AVB apresentou. Com um aperfeiçoamento ou outro mas a base podia ser a que ele propôs.
Eu propunha uma redução das equipas de 18 para 14.
26 jornadas a duas voltas e depois os 6 primeiros jogariam entre si a duas voltas de novo para o apuramento do campeão e as restantes 8 equipas noutro grupo onde, por exemplo, o vencedor teria acesso à liga conferência.

De 6 clássicos passaria para 12. Se metermos o Braga ao barulho (porque tem merecido esse destaque) falamos de 16 jogos, se não me estou a enganar nas contas.
Concordo em parte. Não concordo com a parte dos 6 primeiros entre si jogarem para ser campeões... uma equipa grande que se "poupe" ficando em 6º durante todo o ano e depois dá tudo no final e é campeão, não é justo para quem fica em 1º na época regular digo eu. Sei que há campeonatos assim mas eu não concordo nada com esse modelo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,826
4,152
Concordo em parte. Não concordo com a parte dos 6 primeiros entre si jogarem para ser campeões... uma equipa grande que se "poupe" ficando em 6º durante todo o ano e depois dá tudo no final e é campeão, não é justo para quem fica em 1º na época regular digo eu. Sei que há campeonatos assim mas eu não concordo nada com esse modelo.
Não sei como estás a pensar mas eu não estava a pensar em zerar a pontuação. Na minha ideia era manter as pontuações com que se acabou a primeira fase.
Por isso, não se podiam dar ao luxo de andar a comer sono na primeira fase. Aqui o propósito é acima de tudo aumentar o número de jogos entre os grandes pois são esses que vendem.

• Like
Reações: Blue Special

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,197
233,841
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os pontos não podem voltar ao 0

Vais com metade dos pontos ou continuas com os mesmos na nova fase

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,763
154,107
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Escosses nao resultou, apostava modelo semelhante ao do belga
A Escócia é um país mais pequeno que o nosso, e embora não pareceça, consegue ter menos tecido urbano, está ali concentrado em 3 cidades, o resto é mesmo totalmente campo e monte com pequenas vilas.
Nós temos um litoral bem preenchido, as zonas de Braga a Aveiro é tudo tecido urbano quase.
Lá em baixo também tens a zona de Lisboa a Setúbal.
Os países não têm a mesma dimensão para terem propostas iguais, sendo que lá ainda cavou mais a bicefalia de Glasgow.

Antes de se falar em modelos competitivos há muita coisa estrutural a mudar também, senão não há modelo competitivo que safe.
É preciso acabar com privilégios e infiltrados nas decisões, é preciso acabar com uma arbitragem de fanáticos e incompetentes, é preciso acabar com os jubilados no VAR, é preciso acabar com um clube a transmitir os seus jogos, é preciso acabar com os clubes sem estádio ou com um "campo" sem bancadas nas Ligas profissionais, é preciso a centralização (sem utopias de que vai render muito)...tanta coisa estruturante.

Mudar os modelos de competição, e manter tudo isto é como trazer nova mobília para uma casa a caír, em breve a mobília acaba por ficar também ela velha e gasta.

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
3,002
6,406
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Não sei como estás a pensar mas eu não estava a pensar em zerar a pontuação. Na minha ideia era manter as pontuações com que se acabou a primeira fase.
Por isso, não se podiam dar ao luxo de andar a comer sono na primeira fase. Aqui o propósito é acima de tudo aumentar o número de jogos entre os grandes pois são esses que vendem.
Ah OK! Assim concordo, é justo.

• Like
Reações: Hendrix

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,928
6,685
36
Porto
Não se zerava os pontos e iam para a próxima fase com os mesmos pontos ou passava-se para metade que é o que se costuma fazer. Além disso podia haver outros benefícios para quem acaba em primeiro que seria mais jogos em casa por exemplo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,928
6,685
36
Porto
Os jogos que são "comprados" pelos estrangeiros são entre Porto, Benfica e Sporting.
Neste momento, oferecemos 6 jogos destes por ano. Precisamos de aumentar a oferta para conquistar mais mercado e consequentemente receita.

Eu gosto da proposta que o AVB apresentou. Com um aperfeiçoamento ou outro mas a base podia ser a que ele propôs.
26 jornadas a duas voltas e depois os 6 primeiros jogariam entre si a duas voltas de novo para o apuramento do campeão e as restantes 8 equipas noutro grupo onde, por exemplo, o vencedor teria acesso à liga conferência.

De 6 clássicos passaria para 12. Se metermos o Braga ao barulho (porque tem merecido esse destaque) falamos de 16 jogos, se não me estou a enganar nas contas.
Se funcionar, perfeito. Se não funcionar, tenta-se outra coisa. Estar neste marasmo é que não faz sentido.
Sim, por exemplo. Eu quando falei do sistema escocês era para dizer ser algo radical desse género , não exatamente igual a esse campeonato. Lá está, já vimos por aqui 3 ou 4 ideias positivas e viáveis. Por isso eles só não mudam se não quiserem mesmo e quiserem manter este campeonato de merda.

• Like
Reações: Hendrix

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,763
154,107
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não se zerava os pontos e iam para a próxima fase com os mesmos pontos ou passava-se para metade que é o que se costuma fazer. Além disso podia haver outros benefícios para quem acaba em primeiro que seria mais jogos em casa por exemplo.
Como se faz para passar para metade quando dá 37,5 ou coia assim? É arredondado para cima?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,313
25,736
34
Vila Das Aves

Se funcionar, perfeito. Se não funcionar, tenta-se outra coisa. Estar neste marasmo é que não faz sentido.
Financeiramente até podia ser interessante.

Desportivamente falando, não seria de todo justo.

Imagina o cenário do panelas fazer 26 jornadas de merda e ficar em 6º, para depois em 6 jogos vencer o campeonato.

Podia-se fazer por exemplo o campeão era atribuído nessas 26 jornadas, no entanto, para os lugares europeus fazia-se os tais jogos a duas voltas.

Eu sei que se calhar acontecia a mesma coisa que o meu ponto anterior, mas o impacto parece-me diferente.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,763
154,107
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso já não faço a mínima ideia.
Pois.
Por isso, essas coisas são complexas, e nem sempre fazem assim um sentido brutal.

Volto a repetir que muito antes de andar a pensar em modelos de competição, há que mudar outras coisas, sem isso os modelos não apresentam resultados muito diferentes, mesmo com muita boa vontade.