Eu continuo a achar que o plantel atual encaixa perfeitamente numa tática de 3 centrais e sem extremos.A ideia ofensiva do treinador é "simples"
3 na construção, quadrado dentro, largura dada por 1 jogador em cada ala mais o PL
A questão é que quando o Galeno joga a EE, o Moura é sempre o central pela esquerda a construir ou anda ali a uma espécie de médio interior pela esquerda quando o melhor que ele pode dar ao jogo é na largura que está entupida pelo Galeno
O Pepê dá mais alguma variabilidade porque consegue andar dentro apesar da pouca eficácia nas ações com bola ainda consegue ir recebendo e colar a bola ao pé
Ou seja os 2 vértices mais ofensivos do quadrado convinha que fossem jogadores capazes em espaços curtos e com boa relação com a baliza. E só joga 1 tipo com essas características e está longe do jogador que teve 23 contribuições para golo em menos de 2000 minutos em 21/22
Uma linha de 3 centrais com Djaló, Nehuen e Otávio/Marcano.
João Mário ou Martim bem abertos a fazer o corredor todo e a sacar cruzamentos. O mesmo do outro lado com Moura ou Galeno que querem é a linha livre para eles.
Varela sem necessidade de baixar para vir para o meio dos centrais buscar jogo pois este é iniciado sempre por um dos 3 centrais.
Fábio Vieira e Pepê/Mora/Jaime a fazer a ligação entre meio campo e ataque, a pegarem no jogo e a servirem o Samu e os laterais.
Quando o jogo pedir um segundo avançado é só sacar do Gul ou do Namaso para o lugar de um dos 10.
Eu acho que valeria a pena tentar algo do género. Treinado bem podia dar frutos.