André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,548
6,383
A ideia ofensiva do treinador é "simples"

3 na construção, quadrado dentro, largura dada por 1 jogador em cada ala mais o PL

A questão é que quando o Galeno joga a EE, o Moura é sempre o central pela esquerda a construir ou anda ali a uma espécie de médio interior pela esquerda quando o melhor que ele pode dar ao jogo é na largura que está entupida pelo Galeno

O Pepê dá mais alguma variabilidade porque consegue andar dentro apesar da pouca eficácia nas ações com bola ainda consegue ir recebendo e colar a bola ao pé

Ou seja os 2 vértices mais ofensivos do quadrado convinha que fossem jogadores capazes em espaços curtos e com boa relação com a baliza. E só joga 1 tipo com essas características e está longe do jogador que teve 23 contribuições para golo em menos de 2000 minutos em 21/22
Eu continuo a achar que o plantel atual encaixa perfeitamente numa tática de 3 centrais e sem extremos.

Uma linha de 3 centrais com Djaló, Nehuen e Otávio/Marcano.

João Mário ou Martim bem abertos a fazer o corredor todo e a sacar cruzamentos. O mesmo do outro lado com Moura ou Galeno que querem é a linha livre para eles.

Varela sem necessidade de baixar para vir para o meio dos centrais buscar jogo pois este é iniciado sempre por um dos 3 centrais.

Fábio Vieira e Pepê/Mora/Jaime a fazer a ligação entre meio campo e ataque, a pegarem no jogo e a servirem o Samu e os laterais.

Quando o jogo pedir um segundo avançado é só sacar do Gul ou do Namaso para o lugar de um dos 10.

Eu acho que valeria a pena tentar algo do género. Treinado bem podia dar frutos.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,947
2,416
Confesso que essa conversa constante do nosso plantel estar cheio de cepos, e que por isso somos uns coitadinhos com armas mais fracas, me começa a irritar profundamente.

Temos alguns cepos, como qualquer plantel. Outros, como esses jogadores que referiste, tal como samu, estão em subrendimento por não termos treinador de momento.
O Samu não está em sub-rendimento. Fez um jogão na Bélgica, o melhor que lhe vi fazer como jogador de equipe, com uma melhoria notável em algumas deficiências que ainda apresenta. Não fez golos? Não teve oportunidades reais, mas fez um grande jogo. Gostei muito. Este vale cada cêntimo do avultado investimento, ao contrário, por ex, daquela coisa que joga a central.

• Like
Reações: Miguel12

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,653
9,079
Toronto
A marca que deixa é nas próximas 24 horas
Adormeço todos os dias sob o aplauso da minha consciência
Andamento
Entranhados e entrelaçados
Só conheço uma pessoa que foi amplamente reconhecida e elogiada por dar passos atrás, que foi o Michael Jackson

Esta personagem consegue ser pior que o Paulo Fonseca a falar, e eu pensava que isso era difícil
Pior que paulo Fonseca a falar e se calhar pior que o Nuno a desenhar :)

• Haha
Reações: Hakabashy

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,608
E tambem nao podes contratar treinadores baratos e ao fim de uns meses, teres outro prejuízo de 40 M, porque nao fomos à champions?

O que é que fica mais caro no fim de contas?

Aceitamos esta fatalidade, nao arriscamos nada e mantemos tudo igual?
Investir 8M sem termos dinheiro, para ficar em 3°a 18pts do 1°lugar, também acontece com treinadores caros.
Um treinador caro não tem nessariamente de ser bom

• Love
Reações: Dexter2020

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,125
12,608
O Pote em 20/21 sacava golos que nem ele acreditava que conseguia marcar

Mas verdade seja dita que naquele ano tudo lhes saiu bem. Foram 15 pontos ganhos nos descontos ou uma merda parecida
Com o Coates a marcar sempre no final dos jogos ...
O campeão tem sempre que ter uma erstrelinha de campeão

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,718
906
Genebra
As capas por vezes induzem em erro, dado que houve um abraço entre ambos segundo a comunicação social:

No entanto obviamente que Vítor Bruno está a prazo.
Faz me lembrar aquela piada sobre a motivação para correr...

Eu tenho um plano simples, correr 6 KMS todos os dias, cada dia que falho no dia seguinte adiciono 1 km.... Amanhã tenho de correr 96 kms

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,676
85,771
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Faz me lembrar aquela piada sobre a motivação para correr...

Eu tenho um plano simples, correr 6 KMS todos os dias, cada dia que falho no dia seguinte adiciono 1 km.... Amanhã tenho de correr 96 kms
O pessoal muitas vezes tambem nao sabe escolher o Medico

No outro dia falaram me de um que deve ser top.

O doente tem analises fraquinhas, colesterol alto, glicemia alta, anda tambem com hipertensão

Mas o medico diz lhe

O seu peso esta Otimo!!!! A altura é que é baixa🤨🤨🤨

8 Fevereiro 2023
17,082
22,145
Tantas críticas fizeram na AG ao AVB mas ninguém falou do silêncio perante arbitragens escandalosas a favor do Trafica (nomeadamente Moreira de Cónegos) ou até mesmo da questão da contabilidade dos Campeonatos Nacionais pois ora reconhecemos (e bem) que fomos Campeões Nacionais em 1922, ora dizemos (e mal) que temos 30 títulos de Campeão Nacional.

E vejam lá se garantem que aquele boi do nuno cárcomo lobo (mais um tema que ninguém falou) não ganha a eleição da FPF daqui a 2 meses senão aí a pouca vergonha será a triplicar.

• Like
Reações: Vinha

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,270
4,994

O doente tem analises fraquinhas, colesterol alto, glicemia alta, anda tambem com hipertensão

Mas o medico diz lhe

Em defesa da Classe, quem disse isso não foi um médico. Foi o Vitor Bruno de certeza.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,536
19,509
Eu continuo a achar que o plantel atual encaixa perfeitamente numa tática de 3 centrais e sem extremos.

Uma linha de 3 centrais com Djaló, Nehuen e Otávio/Marcano.

João Mário ou Martim bem abertos a fazer o corredor todo e a sacar cruzamentos. O mesmo do outro lado com Moura ou Galeno que querem é a linha livre para eles.

Varela sem necessidade de baixar para vir para o meio dos centrais buscar jogo pois este é iniciado sempre por um dos 3 centrais.

Fábio Vieira e Pepê/Mora/Jaime a fazer a ligação entre meio campo e ataque, a pegarem no jogo e a servirem o Samu e os laterais.

Quando o jogo pedir um segundo avançado é só sacar do Gul ou do Namaso para o lugar de um dos 10.

Eu acho que valeria a pena tentar algo do género. Treinado bem podia dar frutos.
Subscrevo. Mas considero que o Moura também seria uma boa aposta para central esquerdo, dando a Galeno quase sempre a titularidade como ala. Fábio Vieira e Pepê, preferencialmente, no apoio a Samu. Nico ao lado de Varela no meio campo. Jaime nesta tática também acho que ganhava dimensão, porque praticamente só atacava, numa posição de apoio ao PL.

• Like
Reações: Mário Jardel

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,891
2,847
Sim, antes do Mourinho também tiveste um Otávio Machado ...
Só quis dizer que mesmo ainda no seu prime ... pós 2004 também errou ... acontece ... não se acerta sempre ...

A vida do AVB não correu perigo? Por isso teve protecção policial e anda com segurança ... Os macacos do RSI viram a vida a andar para trás ... e até temos um processo judicial e achas que não aconteceu nada ...

Eu não passei para idolatria nenhuma nem culto de personalidade ... simplesmente estou a dar tempo ao tempo ... AVB estará sempre a ser julgado e está ... Errou na escolha do treinador ... não deu certo ...
Tens uma escolha melhor para treinador? Já falaste com o Klopp e ele aceita sair da sabática e vir aqui dar uma mãozinha?

Tens funcionários do clube com salários em atraso e queres mandar 2-3M para uma indemnização e contratar um novo treinaodr ainda mais caro?
Nao sou eu que tenho de falar com o klopp ou ter um treinador já em mente. Quem foi eleito para tomar essas decisões é que tem de o fazer.

Dar tempo ao tempo a um treinador que já esta mais que visto que não tem perfil para ser nosso treinador

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,300
153,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Mas o medico diz lhe

Tem de ir à máquina de esticar e fica como novo.

• Love
  • Like
Reações: Moreira e fjpfcp